Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

20COMER

Citação de: 20COMER em 11 de Agosto de 2020, 14:36
Citação de: S.L.B Stars em 11 de Agosto de 2020, 13:47
Citação de: 20COMER em 11 de Agosto de 2020, 13:38
Citação de: S.L.B Stars em 11 de Agosto de 2020, 13:33
Citação de: figueira7 em 11 de Agosto de 2020, 13:24
Citação de: S.L.B Stars em 11 de Agosto de 2020, 13:21
Desistiram do Koch para vir este pré reformado ... tenho um péssimo sentimento para os próximos anos do Benfica , a pagar salários altos a pré reformados e treinador isto vai dar buuum  :estrelas: em vez de contratarem jogadores de qualidade com alguma margem de valorização andam a contratar jogadores de 33  anos ..está bonito , eu também queria ter todas as lendas do PES só pelo nome até me alegram os olhos ...porque lá mesmo com 40 anos jogam a fartura , mas não estamos a viver em fantasias virtuais , mas sim , na realidade e a projectar o futuro solidificando o presente ...não é com jogadores de 33 anos que o faremos ...
Mas já contratámos algum pré-reformado? Nem todos os negócios são com o intuito de ter retorno financeiro mais tarde! O plantel precisa de experiência não só de juventude. Viu-se a forma como falhámos os momentos criticos desta época e não soubemos gerir a pressão.

Idade não garante experiência e qualidade , existem jogadores que podem trazer muita qualidade acima da média ao plantel do Benfica sem ser preciso ter pré reformados na equipa , para que ter experiência se depois não aguentam nas canetas , e fisicamente suas capacidades são mais reduzidas , levam um drible mais largo e adeus , pegam jogos mais intenso e ficam a bufar pelas orelhas , não há retorno financeiros no máximo durante 2 anos e para isso lá tem o Benfica de começar a vender os jovens potenciais porque ninguém pega em reformados depois com 34/35 anos , e porque não em vez disso contratar jogadores entre seus 24/30 anos como o Koch e outros mais que podem dar outras saídas quando for para optar um futura venda entre um jovem promissor da academia e um dos já fixos da equipa principal ..

Pela tua conversa foi um erro trazer um Jonas na pré reforma... Tá bem são opiniões...

O Jonas quando veio tinha se não me engano 30 anos ainda deu para 5 épocas , não venham com a desculpa do Jonas

.

GoloDeLetra

O meu vizinho Jean-Jacques tambem começou a seguir o Vertonghen no insta.

blog benficaatemorrer

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Agosto de 2020, 14:40
O meu vizinho Jean-Jacques tambem começou a seguir o Vertonghen no insta.
este verão está forte na banha da cobra...

Karel Alinho

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Agosto de 2020, 14:40
O meu vizinho Jean-Jacques tambem começou a seguir o Vertonghen no insta.

Nzadi da Conceição? Lenda.

Jmarques10

Esperaria pelo Garay. O melhor central que vi no Benfica. É de outro nível comparado com o belga. Falta saber as condições físicas.

GoloDeLetra

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Agosto de 2020, 14:41
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Agosto de 2020, 14:40
O meu vizinho Jean-Jacques tambem começou a seguir o Vertonghen no insta.
este verão está forte na banha da cobra...
Há que segurar o poleiro.

Dr.Lecter

Citação de: Jmarques10 em 11 de Agosto de 2020, 14:42
Esperaria pelo Garay. O melhor central que vi no Benfica. É de outro nível comparado com o belga. Falta saber as condições físicas.

Sim, é outro nível. Um nível abaixo.

figueira7

Em condições normais o Vertonghen até podia ser ligeiramente inferior ao Garay mas esqueçam. O Garay teve uma rotura de ligamentos com 33 anos. Não ficou no Valência por alguma razão...

O Vertonghen está "limpo" em termos de historial de lesões. Central rodado de Premier League, esqueçam. É outro nível. Vinha brincar no parque ao lado do Ruben.

pasfomp

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2020, 14:43
Citação de: Jmarques10 em 11 de Agosto de 2020, 14:42
Esperaria pelo Garay. O melhor central que vi no Benfica. É de outro nível comparado com o belga. Falta saber as condições físicas.

Sim, é outro nível. Um nível abaixo.

um ? :rir: nem há comparação possível, é com cada posta

Vulcan

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2020, 14:43
Citação de: Jmarques10 em 11 de Agosto de 2020, 14:42
Esperaria pelo Garay. O melhor central que vi no Benfica. É de outro nível comparado com o belga. Falta saber as condições físicas.

Sim, é outro nível. Um nível abaixo.

Neste momento não é só um.
garay é um ex jogador.

Livrinhos

O Vertonghen vinha para aqui jogar de cadeirinha e limpar o cu a meninos.

Um gajo que jogou quase 1 década na melhor liga do Mundo, a levar com tudo quanto é avançado de topo Mundial, seria um problema do caralho, vir aqui ao Tugao jogar contra os Tanques e os Rodrigos Pinhos desta vida.

Eu realmente passo pouco tempo nesta área do fórum, porque esta merda, é uma lixeira de ignorância a céu aberto e se juntarmos o bar aberto que podem usar e abusar, ainda é pior. Depois admiram-se.

Foi bom, mas já chega, té logo.

Jmarques10

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2020, 14:43
Citação de: Jmarques10 em 11 de Agosto de 2020, 14:42
Esperaria pelo Garay. O melhor central que vi no Benfica. É de outro nível comparado com o belga. Falta saber as condições físicas.

Sim, é outro nível. Um nível abaixo.

Abaixo do Vertonghen? Muito, muito discutível. Garay bem fisicamente é dos melhores centrais da Europa. Não tomou foi as decisões certas na carreira. Deixa-me dúvidas a real valia deste belga para central. Tem uma vantagem enorme que é poder jogar a defesa esquerdo.
Para o que temos, será sempre uma mais valia.

Karel Alinho

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2020, 14:43
Citação de: Jmarques10 em 11 de Agosto de 2020, 14:42
Esperaria pelo Garay. O melhor central que vi no Benfica. É de outro nível comparado com o belga. Falta saber as condições físicas.

Sim, é outro nível. Um nível abaixo.

LFV: "Jorge, já só falta dizeres que sim e o Garay fecha connosco. Testes médicos e tal, o costume."

JJ: "Prasidente, ouvi dizer que o Vartongan está em Partugal"

LFV: "Quem? Isso não é muito caro, Jorge? Tão tá o Mend....tou eu a tentar trazer o Garay e tu queres um gajo que curte é batatas-fritas?"

JJ: "Ele curte batates-frites mas é um central do caralhes, melhor que o Gray. E joga com o pé esquerde."

LFV: "Tá bem, mas o Mend...mas eu sei que o Garay joga com os dois pés....onde é que vais Jorge? Jorge? Volta aqui, Jorge!!... Fdx, lá vou ter eu que ligar ao Men...parceiro e dizer para abortar o negócio. Este ano as comi....os valores de intermediação estão curtos....ai a minha familia..."

GoloDeLetra

Citação de: Karel Alinho em 11 de Agosto de 2020, 14:42
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Agosto de 2020, 14:40
O meu vizinho Jean-Jacques tambem começou a seguir o Vertonghen no insta.

Nzadi da Conceição? Lenda.
Saudades desse craque quando o via jogar no pavilhao do Illiabum.

Nao. Este é Bourdin. Jean-Jacques Bourdin.

Livrinhos

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2020, 13:38
Vertonghen seria fundamental or várias razões:

1) experiência a alto nível
2) jogar pelo lado esquerdo
3) ser canhoto
4) ser agressivo na 1a bola
5) ser forte nos duelos
6) poder desenrascar LE em caso de necessidade
7) ter qualidade na saída de bola

33 anos, nos dias que correm, num atleta pouco fustigado, dá perfeitamente para se manter a um nível muito alto por mais 2 ou 3 anos - veja-se os casos do Mathieu e do Pepe (que eu nem sequer aprecio).

Está aqui tudo. Bebam daqui e aprendam.

Fazia um contrato de 3 aninhos a brincar e ainda vinha ensinar umas coisas ao Morato e ao Ferro (se ficar) que bem precisam.

Agora sim, é que é. Vou ali para os tópciso da realidade, haverá sempre o Almeida.