Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

kramxel²

Azar no autogolo.
Fez um bom jogo, e ganhou muitos lances importantes.

Nota-se que está a perder um pouco de velocidade com a idade, mas aquele sentido posicional vai compensando muita coisa.

Bekambol

Esteve bem enquanto a a equipa jogou bem.

Sexta-Feira

É um bom central.

Apesar do autogolo e da pouca velocidade que tem que me parece evidente, compensa no resto.

O Benfica fez muito boas contratações, com excepção do Gilberto e a dúvidas existentes em relação ao Darwin que terá justificar e muito os 25M.


JPE

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Setembro de 2020, 14:18
É um bom central.

Apesar do autogolo e da pouca velocidade que tem que me parece evidente, compensa no resto.

O Benfica fez muito boas contratações, com excepção do Gilberto e a dúvidas existentes em relação ao Darwin que terá justificar e muito os 25M.
Se com o melhor treinador do 3° Mundo e com estas "muito boas contratações" somos eliminados da Champions pelo PAOK então nem quero imaginar como seria com uma equipa com Sefe, Almeida, Pizzi, Rafa entre outros e um treinador rei da bazófia.

Sexta-Feira

Citação de: JPE em 16 de Setembro de 2020, 14:22
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Setembro de 2020, 14:18
É um bom central.

Apesar do autogolo e da pouca velocidade que tem que me parece evidente, compensa no resto.

O Benfica fez muito boas contratações, com excepção do Gilberto e a dúvidas existentes em relação ao Darwin que terá justificar e muito os 25M.
Se com o melhor treinador do 3° Mundo e com estas "muito boas contratações" somos eliminados da Champions pelo PAOK então nem quero imaginar como seria com uma equipa com Sefe, Almeida, Pizzi, Rafa entre outros e um treinador rei da bazófia.

O melhor treinador do terceiro mundo perdeu ontem por culpa própria. O principal culpado.

Toalhete

Citação de: kramxel² em 16 de Setembro de 2020, 11:44
Azar no autogolo.
Fez um bom jogo, e ganhou muitos lances importantes.

Nota-se que está a perder um pouco de velocidade com a idade, mas aquele sentido posicional vai compensando muita coisa.

Eu tenho lido muitos comentários destes.

Eu faço a pergunta genuína: porque é que ele fez um bom jogo?

Demonstrou estar extremamente lento.
Fez o auto-golo.
Foi comido num canto, pelo menos, em que o jogador do PAOK que era responsabilidade dele cabeceou à vontade - valeu que não acertou na baliza.
Falhou na linha de fora de jogo.

Isto não é suficiente para ser um jogo, pelo menos, fraco?

tulio_slb

Citação de: Toalhete em 16 de Setembro de 2020, 15:01
Citação de: kramxel² em 16 de Setembro de 2020, 11:44
Azar no autogolo.
Fez um bom jogo, e ganhou muitos lances importantes.

Nota-se que está a perder um pouco de velocidade com a idade, mas aquele sentido posicional vai compensando muita coisa.

Eu tenho lido muitos comentários destes.

Eu faço a pergunta genuína: porque é que ele fez um bom jogo?

Demonstrou estar extremamente lento.
Fez o auto-golo.
Foi comido num canto, pelo menos, em que o jogador do PAOK que era responsabilidade dele cabeceou à vontade - valeu que não acertou na baliza.
Falhou na linha de fora de jogo.

Isto não é suficiente para ser um jogo, pelo menos, fraco?

Fez um mau jogo, teve alguns bons pormenores mas falhou no essencial. Ainda está a recuperar a forma física e a tentar entrosar com a equipa. É a meu ver perfeitamente natural são os primeiros jogos com a equipa. Agora os laterais já cá estavam.

kramxel²

Citação de: Toalhete em 16 de Setembro de 2020, 15:01
Citação de: kramxel² em 16 de Setembro de 2020, 11:44
Azar no autogolo.
Fez um bom jogo, e ganhou muitos lances importantes.

Nota-se que está a perder um pouco de velocidade com a idade, mas aquele sentido posicional vai compensando muita coisa.

Eu tenho lido muitos comentários destes.

Eu faço a pergunta genuína: porque é que ele fez um bom jogo?

Demonstrou estar extremamente lento.
Fez o auto-golo.
Foi comido num canto, pelo menos, em que o jogador do PAOK que era responsabilidade dele cabeceou à vontade - valeu que não acertou na baliza.
Falhou na linha de fora de jogo.

Isto não é suficiente para ser um jogo, pelo menos, fraco?

Para mim o único erro foi no fora de jogo que referes, mas até teve boa coordenação com o Ruben, e acredito que seja um lance isolado no contexto do entrosamento entre os 2.

O lance do canto, é um jogador que aparece na 2a linha e cabeceia antes da marca de penalty, ele saltou com o adversário e limitou-o, é muito difícil ganhar aquele lance de cabeça, porque quem vem de trás sem marcação, tem sempre vantagem.

O autogolo é um lance em que tem de abordar de qualquer maneira, e resulta muitas vezes em auto-golo (o próprio Ruben já marcou vários assim).

BlankFile

Até ao 1-0, estava a ter uma boa prestação. Depois é que descambou...

Não foi o melhor começo, não.

Golden_Adler

Ainda bem que se chama Vertonghen, se se chama-se Ferro estava tramado

Tiago Fella

A lésbica do canal 11 lá veio gozar no twitter.

Vão para um canal como comentador independente, sem clube, mas não conseguem esconder as suas verdadeiras cores.

zezima

Patrão,fez um grande jogo,varreu tudo o que passava por ele

slbenfica_croft

Se equipa continua desiquilibrada a meio campo e a dar espaço para transições o quarteto defensivo irá sofrer muito.

Ainda mais quando o BENFICA de JJ preconiza defender muito alto e com poucos.

Não se iludam que o jogador A, B ou C porque tem nome e vem da Premier, da La Liga, etc etc  não irá sofrer porque isso é viver numa ilusão.

O futebol é um jogo colectivo e o rendimento individual é altamente condicionado pelo rendimento do colectivo, pela forma de jogar do colectivo, etc etc,...

Patton

Citação de: Tiago Fella em 16 de Setembro de 2020, 22:07
A lésbica do canal 11 lá veio gozar no twitter.

Vão para um canal como comentador independente, sem clube, mas não conseguem esconder as suas verdadeiras cores.
Se os próprios adeptos do Benfica o rasgam de cima a baixo apenas após um jogo ainda abaixo do nível que se espera dele... Claro que os antis se espumam a pensar que vai ser sempre assim... Mas estão enganados! Se nao tiver lesões vai melhorar mto e ser indiscutível! Estes jogadores mais velhos precisam de jogos pra embalar!

Rigters

Citação de: Tiago Fella em 16 de Setembro de 2020, 22:07
A lésbica do canal 11 lá veio gozar no twitter.

Vão para um canal como comentador independente, sem clube, mas não conseguem esconder as suas verdadeiras cores.

Acho que até gozou com ela própria e não com o Vertonghen, pois ela elogiou a contratação. Penso ter sido assim, mas posso estar enganado.