Darwin Núñez

Avançado, 27 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Andreoli

Citação de: futeboldelite em 04 de Setembro de 2020, 12:16
Citação de: Andreoli em 04 de Setembro de 2020, 12:14
Citação de: Nhecks em 04 de Setembro de 2020, 11:56
Citação de: Andreoli em 04 de Setembro de 2020, 11:47
Citação de: Nhecks em 04 de Setembro de 2020, 11:26
Citação de: joaogr em 04 de Setembro de 2020, 10:50
Citação de: Nhecks em 04 de Setembro de 2020, 10:29
Hoje finalmente percebi o motivo de um jogador da segunda divisão custar 25M, conhecendo uma valorização de 5x mais que o que custou no ano passado ao Almeria depois de uma época em que marcou 16 golos na segunda divisão.

O Benfica valoriza em muitos multiplos os golos na epoca anterior dos avançados que contrata.

Por exemplo, com o Jimenez (que veio a revelar-se bom jogador, nao discuto), o Benfica considerou que por o jogador ter marcado um único golo na época anterior a ser contratado por nós, este era merecedor de uma avaliação de 2x no valor pelo qual tinha sido contratado na epoca transacta (9M por 50% quando no ano anterior tinha sido contratado pelo Atletico por 10M).

O Vinicius  (outro bom jogador, nao discuto) por ter feito os 14 golos no Rio Ave e os fantásticos 2 golos no Monaco mereceu sem duvida a avaliação do Benfica em mais de 4x do valor que o Napoles ha aproximadamente um ano tinha pago.

Mas pronto agora percebi. Não sendo aconselhavel contratar Leo Kanus em ano de eleições, Nunez é so a grande negociata que permitirá a Vieira e companhia encher os bolsos.

Tbm n podemos ir por aí... O Félix custou 126milhoes e fez meia época acima da média apenas

Comparar diamantes com calhaus.

Se o Darwin fosse internacional A, visto unanimemente pela imprensa internacional como o proximo "grande" jogador, tivesse ganho o premio Golden Boy, tivesse feito +-20 golos e 10 assistências em praticamente  6 meses, tivesse contribuído de forma decisiva para um campeonato ganho (o Almeria subiu sequer de divisão?) e demonstrado a sua inegável qualidade em competições europeias, se calhar achava os 25M um excelente mas excelente negócio. Como o Darwin não fez nada disso - nem de perto nem de longe - não consigo achar os 25M um bom negócio. O envolvimento do Paulo Gonçalves apenas reforça esta minha convicção.

E ja que estou com o meu chapeu da conspiração na cabeça, creio que sabemos que do Felix não entraram 126M nos cofres do Benfica. Alias o negocio do Vinicius que coloquei acima vem no seguimento do negocio do Felix. Tudo forma de garantir mais umas comissoes no bolso.
É aquela velha máxima...todos acham que têm a última bolacha do pacote.

Os nossos valem ouro. Os dos outros valem lata.

Se não se compra é porque não se reforça.

Se se compra é porque é caro.

Devem achar que os outros clubes são papalvos....Sim o Felix valia os 126 milhões. Porquê? Porque era nosso! Olhando àquilo que ele já tinha demonstrado e o que vem demonstrando esse é apenas e só o melhor negócio de sempre! É a maior venda da história do futebol em termos de rácio qualidade demonstrada/valor recebido! Foi um negócio absurdamente fantástico para nós.

Agora quando toca a pagar aquilo que os outros exigem....já não achamos piada.

Justifiquei o valor do Felix. E alias até disse que tenho muitas duvidas que o valor liquido da venda tenha sido os 126M.

Justifica tu os 25M do Darwin.

Justificaste na tua ideia...que é toldada pelo teu Benfiquismo. Se fosses do Atlético de Madrid ias achar ridiculamente caro o jogador. Eu racionalmente não acho que o João Félix valesse os milhões que foram pagos por ele. Tudo o que disseste é verdade, mas não chega na minha visão para justificar tal preço. És livre de achar que sim e eu sou, como muitos, livre de achar que não.

Quem vende faz o preço. O Almeria também acha que o Darwin vale o que se está a pagar porque no futuro renderá muito mais. Não é à toa que querem percentagem de mais-valias. Paga quem quer. Já deu para perceber que o Benfica passou a comprar mais caro. Porque pode. Deixou de comprar até 10 milhões, passou para os 15 e agora já vai nos 20 e 25. Pode e garante-se com a influência de empresários e teia de conhecimentos que tem a saída dos jogadores em caso de não renderem.

Aconteceu com Roberto. Já outros compram Ferraris (Imbula) e ficam a arder. Jimenez foi caro? Saiu por mais. Vinicius foi caro? Sairá por mais.

É assim que o mercado funciona e no momento é assim que o Benfica está a atuar. Nada contra isso. Prefiro isto à compra de entulho às paletes. Cada um a custar 4 ou 5 milhões...além de tudo o mercado mudou e está mais caro. Há que aproveitar as oportunidades. Cebolinha veio num negócio estupendo! Foi inclusive barato....o mercado para os clubes brasileiros face à crise está diferente e fomos sagazes a aproveitar.

Agora não se pode andar aqui a dar uma no cravo e outra na ferradura. Achar que os nossos valem outro e os dos outros lata. Até porque aquela coisa...se o Darwin fizesse o que fez na primeira liga em vez de ter sido na segunda também não se falaria em 25 M e sim em muito mais. É assim o mercado....é a inflação e compra quem quer.

Vai ser o Paulo Gonçalves a vender este por 27,5M?

Ele não é o empresário. É o representante do empresário. Ok é tipo Matrioskas? Parece que sim, mas não é caso raro. O Mendes também tem advogados para representar a Gestifute nos negócios. É perfeitamente normal. Em todo o caso o Benfica terá rede de contactos suficientes para se este não pegar colocá-lo noutra banda sem, ou pouco, prejuízo.

lancadordedois

Citação de: RSL em 04 de Setembro de 2020, 12:20
Goste-se ou não do Rui Pedro Brás, o que ele disse ontem à noite faz todo o sentido e é exatamente o que eu penso sobre todo este negócio. É preciso que se saiba pq é que, de repente, temos pessoas a entrar neste negócio, caídas do céu. Já não bastava termos os agentes dos jogadores, agora temos os representantes dos agentes dos jogadores...qualquer dia temos os negócios a custarem mais em intermediação, do que o negócio em si.

nem vou pelos custos...  a questão a meu ver é mesmo na quantidade de pessoas envolvidas que depois levam a situações destas , confusões...
Pior é que são estas que vem a publico (já agora pergunto se alguém sabe porque?), é que isto é praticamente o pao nosso ...mas não vem a publico.

Lopes1986

Ainda não percebi porque chamam nomes ao rapaz como se fosse ele o culpado de todas estas artimanhas.

O jogador esta a ver a sua imagem queimada pelas negociatas da nossa estrutura, como no fundo ja é habitual...

DD

Citação de: Baron_Davis em 04 de Setembro de 2020, 12:28
o Pedrinho e o Darwin, pelo menos estes, só começam a ser pagos em 2021

está a valer tudo para tentar manter o poleiro

make no mistake, se é re-eleito, na próxima temporada, até a loja da media markt é vendida
Comecam a vender ja em janeiro ..uma "oportunidade de negocio" que vai surgir do pai natal

Pinguinha

Darwin é o maior roubo da história do Benfica e do futebol português!

Como é que o Benfica passa de um Cavani para um Darwin , fica sem quase 30M de euros e não convence ninguém ?

Isto só está ao alcance do LFV .

Só mesmo ele para transformar uma dinâmica positiva em torno da equipa, como estava a acontecer com a possibilidade de termos o Cavani, numa total frustração .

Xinas

Citação de: The Eagle 10 em 04 de Setembro de 2020, 12:22
Benfica aceitou exigências do Almería e Darwin está fechado

Clube da Luz assume encargo financeiro da antecipação das duas primeiras tranches do negócio.

Benfica e Almería chegaram, finalmente, a um entendimento definitivo em relação à transferência de Darwin Nuñez para a Luz.

A divergência centra-se na assunção dos custos financeiros da operação que obrigavam o Almería a pagar 20% da mais-valia do negócio ao Peñarol, o primeiro clube do jogador, sem ter recebido qualquer verba do Benfica. Isto porque o clube da Luz só vai começar a pagar o avançado a partir de agosto de 2021.

A partes acordaram então que os encarnados suportam os encargos financeiros dos pagamentos das duas primeiras tranches da transferência de Darwin Nuñez. Este montante resume-se a cerca de 600 mil euros.

https://www.jn.pt/desporto/benfica-aceitou-exigencias-do-almeria-e-darwin-esta-fechado-12620702.html?utm_source=push&utm_medium=mas&utm_term=12620702

Sendo verdade,nada de anormal....

Francescoli

Citação de: JOAOCRUZ16 em 04 de Setembro de 2020, 12:24
Por mim era recambiado, ja perdi a pica neste marmelo

O jogador não tem culpa.

bmuc79

Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2020, 12:28
Paulo Gonçalves, Boaventura, Soares de Oliveira, etc ... é essa gentalha que rodeia o Vieira e mama do Benfica sem ter um pingo de profissionalismo, sem apresentarem a mínima experiência de sucesso naquilo que fazem.

Pelo menos, o Mendes tem os seus esquemas mas é bom naquilo que faz, ganha ele e ajuda os clubes com os quais trabalha a ganhar com a sua experiência e profissionalismo.
(Agora não me caiam em cima, não gosto da ideia que representa um agente desportivo mas são um mal necessário no Mundo do futebol e se o Benfica conseguisse vender as suas pérolas por valores elevados, seria perfeito)

O Soares Oliveira pode ser lagarto, pode casar a filha à custa do clube.
Agora dizer que não tem sucesso quando o clube apresenta os melhores resultados financeiros de sempre é de rir.

FKS

Citação de: AnotherDoom em 04 de Setembro de 2020, 12:19
Portanto, o que fica claro nisto tudo:

- Havia dinheiro para pagar ao Cavani, pedisse ele que que quisesse.

- O problema foi como meter dinheiro no bolso ao Paulo Gonçalves, com o Cavani o dinheiro teria que ir para o irmão e tentaram meter o PG à força na negociata.

- O Cavani e irmão mandaram foder o Benfica e o Paulo Gonçalves e o Benfica teve que arranjar outra forma de gastar o mesmo dinheiro.

- O mesmo esquema foi usado o ano passado: Fomos ao Brasil com 20 milhões pelo Bruno Gumarães, mas as comissões e os empresários foderam o esquema. Então tivemos que encontrar outro jogador onde foder os 20 milhões... e veio o Pedrinho (que teve que fazer novo contrato há pouco tempo).

- Agora é só ir ver quem mamou nas negociatas do Darwin/Pedrinho e quem ficou a arder nas negociatas Guimarães/cavani.

- No Benfica é bar aberto, não há qualquer projecto desportivo. As compras são feitas de acordo com as movimentações do dinheiro/comissões e não segundo as necessidades da equipa.

É tudo ás claras!

Não...não havia dinheiro pelo cavani...

cavani custava 60M em 3 anos o que dá 20M por epoca (fora a comissão por fora, que é crime, que o irmão queria receber).

Darwin custa 24M para pagar em 5 anos, sendo a primeira tranche só em 2021. 4.8M por epoca, vou arrendondar para 5.1 com o seu salário.

Darwin nem vai custar 5M essa epoca (com salários, comissões e ivas somados).

20M por epoca para pagar em 3 anos é diferente de 5.1M para pagar em 5 anos, e começar em 2021.

Parem com essas conversas.

glorioso41

A ideia é pagar tudo para o ano???
Para quem diz que tem dinheiro é só estranho.
Ou as comissões são pagas à cabeça?

Xinas

Citação de: AnotherDoom em 04 de Setembro de 2020, 12:19
Portanto, o que fica claro nisto tudo:

- Havia dinheiro para pagar ao Cavani, pedisse ele que que quisesse.

- O problema foi como meter dinheiro no bolso ao Paulo Gonçalves, com o Cavani o dinheiro teria que ir para o irmão e tentaram meter o PG à força na negociata.

- O Cavani e irmão mandaram foder o Benfica e o Paulo Gonçalves e o Benfica teve que arranjar outra forma de gastar o mesmo dinheiro.

- O mesmo esquema foi usado o ano passado: Fomos ao Brasil com 20 milhões pelo Bruno Gumarães, mas as comissões e os empresários foderam o esquema. Então tivemos que encontrar outro jogador onde foder os 20 milhões... e veio o Pedrinho (que teve que fazer novo contrato há pouco tempo).

- Agora é só ir ver quem mamou nas negociatas do Darwin/Pedrinho e quem ficou a arder nas negociatas Guimarães/cavani.

- No Benfica é bar aberto, não há qualquer projecto desportivo. As compras são feitas de acordo com as movimentações do dinheiro/comissões e não segundo as necessidades da equipa.

É tudo ás claras!

Parei de ler na parte do havia dinheiro para o Cavani,pedisse ele o que quisesse...lolol
Começando nos valores de um e de outro que têm tudo a ver...

Francis95Santos

Citação de: N1c0 em 04 de Setembro de 2020, 12:27
Citação de: Francis95Santos em 04 de Setembro de 2020, 12:25
Citação de: joaogr em 04 de Setembro de 2020, 12:17
Citação de: Francis95Santos em 04 de Setembro de 2020, 12:14
Em quantos milhões já vai? 25M? Ou 26M? Não há ninguém que ponha um travão nesta pouca vergonha?

Com os objetivos se não me engano ultrapassa mesmo os 26M

Como é possível pagar isto por um avançado da segunda divisão espanhola, por muito interessante que seja o projeto de jogador?? É que nem sequer tem números estratosféricos, apenas pouco mais de uma dúzia de golos marcados na liga. Isto é escandaloso, estamos a saque!

Alguém sabe qual era o recorde anterior da maior venda de um clube espanhol da segunda?

Jimmy há 20 anos por 22,5M. Mas o Atlético tinha descido nesse ano se não me engano

Lembro-me dele, passou pelo Boavista salvo erro. Mas ainda assim fez a temporada toda na 1ª liga espanhola antes de ser vendido. Eu gostava mesmo de fazer a comparação com jogadores que tivessem feito a época toda na 2ª liga antes da transferência.

Vetinho17

eu admira-me é a 1 mês das eleições estarem a meter se nessas coisas sem qualquer explicação...

Maior transferencia de sempre, jogador de segunda liga, paulo gonçalves, adiamentos épah tudo o que era para provocar contestação  é tudo o que està a ser feito.

Não consigo entender.. Tanto tiro no pé seguido?? Arriscar tanto numa altura destas ?