Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Bethinho

se não se soubesse que a puta da sofia oliveira gosta de lamber carpetes,poderia-se ficar com a impressão que se andou a atirar ao moço e ele mandou-a á merda.
puta de vaca ressabiadas,foda-se.....

Mourinho_1

Citação de: JustMe em 10 de Junho de 2022, 20:25
Negócio de merda.

Epa negocio de merda, como..? A sério que não percebo esta ideia!

MAGICAL ONE

Volto a dizer, o Benfica tem que receber no mínimo 100M limpos por este jogador, tudo o que for pior que isto é um mau negócio.
Se querem o jogador que paguem caralho... nós tambem pagamos como o crl por jogadores merdosos fodasse, batam o pé senão o gajo não sai, voces vão ver se pagam ou nao.

zezima

100 milhões é um exclente negócio.. e entendo que prefira o liverpool.. hoje em dia, o liverpool é um clube muito mais forte que o united, só se ia enterrar em manchester, vai cair muito bem na equipa do klop

clipper_slim

Citação de: Mourinho_1 em 10 de Junho de 2022, 21:01
Negócio de merda.

Epa negocio de merda, como..? A sério que não percebo esta ideia!

Negócio de merda no sentido de o valor que se fala ficar muito aquém daquilo que se devia pedir por este jogador por forma a compensar a falta que nos vai fazer desportivamente.

Valor só possível, porque:

- O jogador não é só nosso e muita gente investiu e quer agora o retorno ( Mendes incluido )
- Estamos dependentes desse dinheiro para construir o plantel para a próxima época.
- Financeiramente não estamos tão pujantes como nos querem vender.

Noutras circunstâncias só um idiota eceitava esses 80 milhões.

franciscoafonso

Citação de: Polygraph em 10 de Junho de 2022, 20:27
Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2022, 20:12
Citação de: Polygraph em 10 de Junho de 2022, 19:31
Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2022, 18:18
Citação de: Polygraph em 10 de Junho de 2022, 17:07
Citação de: Karel Alinho em 10 de Junho de 2022, 16:26
6M€ /Net/ Época.

Nunca iremos conseguir competir com estas barbaridades.

Nunca conseguiremos competir nem com isso, nem o "appeal" das grandes Ligas - principalmente a Premier League.

Quanto mais depressa perceberem que a conversa do segurar o jogador ficou em 1980, mais depressa se resignam com a realidade: hoje em dia é impossível aos clubes como o Benfica segurar quem quer que seja, quando um "tubarão" bate à porta.

Não é incompetência da direção (seja ela qual for), são as regras do jogo. Deixe-mo-nos de romantismos bacocos...
A conversa de "têm de fazer cá carreira" como esta conversa do "nunca conseguiremos competir com isto".

Não conseguimos competir com 6M/ano, mas conseguimos dar esse valor por um Morato com 17 anos, por exemplo. Que acho pode dar um belo jogador, atenção. Mas é mais a diferença entre a facilidade com que se gasta esse dinheiro numas coisas, mas não noutras.

O Benfica não conseguiria segurar um Darwin ou um Félix 5 anos, mas conseguiria segurá-los mais tempo do que aquilo que normalmente faz. Simplesmente o negócio está feito para rolar dinheiro. Até o Witsel, que era um gajo a quem isto não lhe dizia nada, já disse que gostava de ter ficado - e saiu para ganhar 4 vezes mais.

Agora, o "não se pode pagar" dá muito trabalho. É evidente que para se pagar 3 ou 4M a um jogador tem de se ir buscar esse dinheiro em receita. Receita implica estar na Champions sempre. Estar na Champions sempre implica um projeto desportivo. E por aí fora.

Não percebeste o meu ponto.

A questão vai muito para além do dinheiro. Tu até podias dar ao Darwin o mesmo dinheiro  que o Liverpool oferece, que ele continuaria a querer sair.

Basta transportar isto para o Mundo real: Vou usar o meu exemplo. Sou advogado numa sociedade de advogados de média dimensão, não ganho mal, gosto do sítio onde trabalho, trabalho com colegas competentes e de vez em quando tenho casos "high profile".
Se amanhã vier a melhor sociedade de advogados do Mundo para me contratar, onde vou trabalhar juntamente com os melhores dos melhores na sua área, trabalhar sempre nos grandes casos, ganhar nome, ter notoriedade pública e ganhar o triplo, não vou hesitar.
A minha sociedade até pode acompanhar e fazer um grande esforço para se aproximar do que a outra me oferece, mas nunca poderá competir no resto. E o resto faz toda a diferença.

Aqui é igual. Tu até podes oferecer o mesmo que o Liverpool (ou poderias, que na verdade não consegues) que nunca poderias oferecer o resto: jogar numa das duas melhores equipas do Mundo, jogar na melhor liga do Mundo e lutar por todas as competições do Mundo.

O tempo em que o Benfica, o Celtic, o Ajax, o Feyenoord, o Steua de Bucareste ou o Estrela Vermelha lutavam por Champions já acabou. Aí era possível "segurar" jogadores. Hoje em dia é absolutamente impossível. E não tem só a ver com salários...
O Darwin tem um contrato de 5 anos. Se é para isso, passam a trabalhar a recibos verdes.

No "mundo real" tu apresentas a tua carta de demissão e vais à tua vida. Não é o caso.

Na teoria sim.

Na prática, um jogador quando quer ir, vai. Seja o Darwin no Benfica, o Lewandoski no Bayern ou o Ronaldo na Juve.

Achar que alguma das partes ganha alguma coisa em manter um ativo avaliado em milhões de euros, contra sua vontade no clube, é descabido.
Parece que se está a sugerir manter o Darwin em cativeiro.

O jogador quer ir vai, porque o clube também se mexe zero para o manter. E, como já te dei exemplos, há jogadores que nem fazem questão de ir e vão na mesma.

A questão no Benfica é meramente cultural. De novo, conseguíamos ter aguentado um Félix 3 anos? Dificilmente. Mais do que 1? Era obrigatório. E nem 1 foi.

E entras numa pescadinha de rabo na boca. O teu exemplo é bom quando dizes que os melhores querem jogar com os melhores. Para o ano o Gonçalo Ramos "quer sair" porque já se venderam os melhores este ano. Depois vem um gajo no ano seguinte que quer sair porque despachámos logo o Ramos e por aí fora.

Está-se a assumir como inevitável um destino que de inevitável não tem nada. Tem de se estar mais vezes na Champions, fazer melhores figuras, os jogadores vão estar mais interessados em continuar cá e convencê-los a ficar mais tempo será mais fácil.

Mas também tem de haver vontade do clube em mantê-los, que não há.

O próprio Gonçalo Ramos faz uma época "Satisfaz mais" (influenciado por estar numa equipa destruída também) a jogar praticamente a médio centro e já se falava de 40M para aqui e para ali. Esta merda não é cultural?

MTrigueiros

Citação de: Keiroxes em 10 de Junho de 2022, 20:45
Citação de: MTrigueiros em 10 de Junho de 2022, 20:38
Negócio de merda.

Gostava de perceber esta ideia.

Devem haver apenas uns 20 jogadores mais caros que ele na história. O Benfica precisa de realizar uma venda (pelo menos) para financiar o reforço do plantel e uma possível ausência da Liga dos Campeões.

Custa praticamente o mesmo que os dois pontas mais cobiçados do mercado: Haaland e Vlahovic.

80+20 é um bom negócio como é óbvio. Já sei que melhor seria ficar com o jogador, mas não estamos em condições de recusar uma proposta destas.
Nunca podemos recusar nada, depois não venham chorar de ficarmos em terceiro novamente, porque com a competência desta gente em substituir os bons jogadores,é isso que irá acontecer

O Porto foi campeão a vender o melhor jogador em Janeiro por metade do Darwin.

O Sporting vendeu o lateral esquerdo titular é muito preponderante na equipa no último dia do mercado.

O Benfica no passado já fez negócios parecidos e ganhava.

Se o problema fosse esse, estávamos nós bem.

220373

Citação de: mitro11 em 10 de Junho de 2022, 17:03
É uma excelente venda, não vale esses valores

Nada a apontar aqui
também tenho esta opinião

20Nico Gaitan20

Parto-me a rir de pessoal dizer que é  uma má venda quando esse mesmo pessoal há coisa de 1 ano atrás dizia para ser vendido pelo preço de custo para não se ter prejuízo.

:rir:

Roy Kent

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Junho de 2022, 21:24
Parto-me a rir de pessoal dizer que é  uma má venda quando esse mesmo pessoal há coisa de 1 ano atrás dizia para ser vendido pelo preço de custo para não se ter prejuízo.

:rir:

É mesmo só falta de noção, 80 milhões, está a sair pelo valor do Haaland, vai ser das maiores transferências deste mercado.

Aliás esta postura de sem noção, tira a vontade de se debater o que quer que seja no sb actualmente.

Red2802

Primeiro não valia 24 milhões.

Depois não valia 10 milhões.

Chegou ao ponto de dar, pior que o Pringle.

Agora não vale 80 milhões.

Quando for estrela da Premier League e figura de proa do futebol europeu valerá a pena recordar tudo isto.

Vai ser ídolo em Anfield.

Peficago

Agora que parece um negócio mais que certo, importa perceber como vai ser utilizado o valor líquido que o Benfica vai receber para a reconstrução do plantel.

Espero eu, que o foco seja o reforço das posições de guarda redes, médio centro, médios ala e médio ofensivo.

Francescoli

Não queria que fosse.

Polygraph

Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2022, 21:13
Citação de: Polygraph em 10 de Junho de 2022, 20:27
Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2022, 20:12
Citação de: Polygraph em 10 de Junho de 2022, 19:31
Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2022, 18:18
Citação de: Polygraph em 10 de Junho de 2022, 17:07
Citação de: Karel Alinho em 10 de Junho de 2022, 16:26
6M€ /Net/ Época.

Nunca iremos conseguir competir com estas barbaridades.

Nunca conseguiremos competir nem com isso, nem o "appeal" das grandes Ligas - principalmente a Premier League.

Quanto mais depressa perceberem que a conversa do segurar o jogador ficou em 1980, mais depressa se resignam com a realidade: hoje em dia é impossível aos clubes como o Benfica segurar quem quer que seja, quando um "tubarão" bate à porta.

Não é incompetência da direção (seja ela qual for), são as regras do jogo. Deixe-mo-nos de romantismos bacocos...
A conversa de "têm de fazer cá carreira" como esta conversa do "nunca conseguiremos competir com isto".

Não conseguimos competir com 6M/ano, mas conseguimos dar esse valor por um Morato com 17 anos, por exemplo. Que acho pode dar um belo jogador, atenção. Mas é mais a diferença entre a facilidade com que se gasta esse dinheiro numas coisas, mas não noutras.

O Benfica não conseguiria segurar um Darwin ou um Félix 5 anos, mas conseguiria segurá-los mais tempo do que aquilo que normalmente faz. Simplesmente o negócio está feito para rolar dinheiro. Até o Witsel, que era um gajo a quem isto não lhe dizia nada, já disse que gostava de ter ficado - e saiu para ganhar 4 vezes mais.

Agora, o "não se pode pagar" dá muito trabalho. É evidente que para se pagar 3 ou 4M a um jogador tem de se ir buscar esse dinheiro em receita. Receita implica estar na Champions sempre. Estar na Champions sempre implica um projeto desportivo. E por aí fora.

Não percebeste o meu ponto.

A questão vai muito para além do dinheiro. Tu até podias dar ao Darwin o mesmo dinheiro  que o Liverpool oferece, que ele continuaria a querer sair.

Basta transportar isto para o Mundo real: Vou usar o meu exemplo. Sou advogado numa sociedade de advogados de média dimensão, não ganho mal, gosto do sítio onde trabalho, trabalho com colegas competentes e de vez em quando tenho casos "high profile".
Se amanhã vier a melhor sociedade de advogados do Mundo para me contratar, onde vou trabalhar juntamente com os melhores dos melhores na sua área, trabalhar sempre nos grandes casos, ganhar nome, ter notoriedade pública e ganhar o triplo, não vou hesitar.
A minha sociedade até pode acompanhar e fazer um grande esforço para se aproximar do que a outra me oferece, mas nunca poderá competir no resto. E o resto faz toda a diferença.

Aqui é igual. Tu até podes oferecer o mesmo que o Liverpool (ou poderias, que na verdade não consegues) que nunca poderias oferecer o resto: jogar numa das duas melhores equipas do Mundo, jogar na melhor liga do Mundo e lutar por todas as competições do Mundo.

O tempo em que o Benfica, o Celtic, o Ajax, o Feyenoord, o Steua de Bucareste ou o Estrela Vermelha lutavam por Champions já acabou. Aí era possível "segurar" jogadores. Hoje em dia é absolutamente impossível. E não tem só a ver com salários...
O Darwin tem um contrato de 5 anos. Se é para isso, passam a trabalhar a recibos verdes.

No "mundo real" tu apresentas a tua carta de demissão e vais à tua vida. Não é o caso.

Na teoria sim.

Na prática, um jogador quando quer ir, vai. Seja o Darwin no Benfica, o Lewandoski no Bayern ou o Ronaldo na Juve.

Achar que alguma das partes ganha alguma coisa em manter um ativo avaliado em milhões de euros, contra sua vontade no clube, é descabido.
Parece que se está a sugerir manter o Darwin em cativeiro.

O jogador quer ir vai, porque o clube também se mexe zero para o manter. E, como já te dei exemplos, há jogadores que nem fazem questão de ir e vão na mesma.

A questão no Benfica é meramente cultural. De novo, conseguíamos ter aguentado um Félix 3 anos? Dificilmente. Mais do que 1? Era obrigatório. E nem 1 foi.

E entras numa pescadinha de rabo na boca. O teu exemplo é bom quando dizes que os melhores querem jogar com os melhores. Para o ano o Gonçalo Ramos "quer sair" porque já se venderam os melhores este ano. Depois vem um gajo no ano seguinte que quer sair porque despachámos logo o Ramos e por aí fora.

Está-se a assumir como inevitável um destino que de inevitável não tem nada. Tem de se estar mais vezes na Champions, fazer melhores figuras, os jogadores vão estar mais interessados em continuar cá e convencê-los a ficar mais tempo será mais fácil.

Mas também tem de haver vontade do clube em mantê-los, que não há.

O próprio Gonçalo Ramos faz uma época "Satisfaz mais" (influenciado por estar numa equipa destruída também) a jogar praticamente a médio centro e já se falava de 40M para aqui e para ali. Esta merda não é cultural?

Se preferes viver no mundo do faz de conta e achar que "estar mais vezes na Champions e fazer boas figuras" permite-te sonhar com manter jogadores cá, quando têm propostas de equipas top 5 mundial, é contigo.

Mas não é cultural, não. É uma realidade do futebol moderno, em que o Sheffield United (último da Premier League 2020/21) recebeu 100M€ em direitos televisivos.

Se queres achar que é cultural e acreditar, com todo o romantismo, que umas boas figuras na Champions fazem alguma diferença, é contigo. Eu diria que um adepto do Ajax, que no ano seguinte a ir a uma meia final da Champions (e só não foi à final por azar) perdeu os três melhores jogadores, te chama à razão em 2 tempos...

ricmarkes

Bom negócio para o Benfica, algum risco para o Liverpool.

Se o dinheiro for bem gasto, ficaremos mais fortes.