Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

glorioso41

Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 09:21
Citação de: minimix em 31 de Agosto de 2020, 01:38
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:16
Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 01:09
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:06
André eu sei que gostas desse tipo de despiques mas não te vou dar corda companheiro. Vais ter de arranjar outro. Quando quiseres falar de futebol, terei todo o gosto que aprecio bastante os teus pontos de vista. O resto não preciso de referir pois já sabes a minha opinião.

Ok.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Qual é que é o salário do Mariano?

Vou explicar pela última vez.

O salário tem duas componentes. Bruto (antes dos impostos/custo para a empresa) e líquido (depois dos impostos/montante que o trabalhador recebe).

No post que citei o user dizia "o gajo ganha", ora isso refere-se à componente líquida dele. Quando ele a seguir diz "10M" não só está a cometer um erro pois isso é o valor que ele SUPOSTAMENTE pede e portanto não reflete a situação actual do jogador, como esse mesmo valor seria o seu salário BRUTO. Ou seja, "o gajo ganha" na verdade 4,5M LÍQUIDOS, e que representa para o Real 9M BRUTOS.

Dizer que "o gajo ganha 10M" significaria que ele recebe na conta 10M LIMPOS, o que neste caso implicaria que o Real paga 20M BRUTOS por ele, coisa que não é verdade.

Melhor não consigo explicar.
Eu vou-te explicar.
o que o gajo ganha é o bruto não é o liquido.
o salário liquido depende dos impostos e podem como deves imaginar variar, como aconteceu na altura da troika.
Na tua declaração para o IRS o valor que lá está é sempre o bruto, sempre, esse é o valor que a pessoa ganha.

Portanto tu recebes no banco todos os meses o teu bruto? És um sortudo.

Já eu olho para o para o meu recibo e o vejo um valor, depois uma data de subtracções e depois no final da página um valor estupidamente inferior ao primeiro de todos. E infelizmente é esse que me cai no banco, e por isso, é aquilo que eu ganho.

Já agora. E quem tem o salário complementado com prémios de capitalização, ajudas de custo, entre outros valores não tributáveis? Também "ganha" o bruto? Ou ganha o que lhe cai na conta?
Citação de: sergio19azb em 31 de Agosto de 2020, 09:40
Eu também não conhecia o Alfonso Davies
Também não conhecia o hulk
Joao Félix. Quem conhecia o João Félix uns meses antes de ser vendido?
Halland quanto estava na Noruega
Aquele puto inglês que foi para o Dortmund

Ha sempre jogadores que se destacam em meia dúzia de meses e que jogam em ligas inferiores, clubes com menos visibilidade.

É caso para pagar 20 ou 25 milhões?
Nao creio que seja a decisão mais sensata, estar a pagar pelo potencial de alguém é sempre um tiro no escuro.

Preferia um investimento mais seguro, tipo o Edouard do Celtic, o William José ou o Paco Alcácer.

Acho que o Benfica nao deve valorizar este negócio em mais de 20/22 milhões, pq se correr mal, o prejuízo é enorme.

O maior problema é esses jogadores quererem vir para o Tugão.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Pinguinha em 31 de Agosto de 2020, 03:28
Não sou contra a vinda deste jogador , mas sim sou completamente contra os valores que se falam.

Acho absurdo e disparatado o Benfica pagar mais de 20M por um avançado da segunda divisao espanhola.

Para terem uma ideia do quanto absurdo é , o record de transferência de um jogador da segunda divisao espanhola, foi o Jimmy hasselbaink do Atlético para o Chelsea há uns 15 anos depois de ser o melhor marcador da primeira divisão espanhola mesmo quando o Atletico desceu e quando o Russo andava a meter dinheiro á toa no mercado.

Que eu saiba não há nenhum russo nem nenhum arabe a enfiar dinheiro no Benfica, por isso nã podemos andar a disparatar dinheiro assim por um jogador que NUNCA esteve numa grande liga, nem nunca sofreu a pressão de jogar num grande clube.

Por 10-12M ok

Por 25M ... esquece!

Por essa lógica brilhante, ninguém deveria ter oferecido mais de 50M pelo João Félix. O valor real do jogador pouco interessa.

Marrokinoum

Segundo o RPB, "estamos a falar de um jogador" que será uma dos melhores do mundo dentro de pouco tempo.

Se assim for, 25 milhões é barato.

O Haland marcava golos na Áustria, custou aos cofres do BVB uma fortuna e vai ser vendido 5x o valor.

Não me posso alongar muito, pois conheço muito pouco do jogador, mas se for o quadro que pintam, venha ele.

Prefiro este a Diaz, ou Alario.

Este é um desconhecido com "fome" de fama e golos. Pode ser o casamento perfeito.

weliton


Lopes1986

Citação de: Marrokinoum em 31 de Agosto de 2020, 09:47
Segundo o RPB, "estamos a falar de um jogador" que será uma dos melhores do mundo dentro de pouco tempo.

Se assim for, 25 milhões é barato.

O Haland marcava golos na Áustria, custou aos cofres do BVB uma fortuna e vai ser vendido 5x o valor.

Não me posso alongar muito, pois conheço muito pouco do jogador, mas se for o quadro que pintam, venha ele.

Prefiro este a Diaz, ou Alario.

Este é um desconhecido com "fome" de fama e golos. Pode ser o casamento perfeito.
Eu perdi algum tempo a ver pedaços de jogos do Almeria no fim de semana e percebo o interesse pelo rapaz.

Mas deixa-me duvidas a sua capacidade de jogar em espaços curtos e um futebol mais associativo mas muito fechado e com pouquissimo espaço, especialmente por ser muito trapalhao e falhar um bocado no primeiro toque.

Vulcan

Citação de: Dr.Lecter em 31 de Agosto de 2020, 09:42
Citação de: sergio19azb em 31 de Agosto de 2020, 09:40
Eu também não conhecia o Alfonso Davies
Também não conhecia o hulk
Joao Félix. Quem conhecia o João Félix uns meses antes de ser vendido?
Halland quanto estava na Noruega
Aquele puto inglês que foi para o Dortmund

Ha sempre jogadores que se destacam em meia dúzia de meses e que jogam em ligas inferiores, clubes com menos visibilidade.

É caso para pagar 20 ou 25 milhões?
Nao creio que seja a decisão mais sensata, estar a pagar pelo potencial de alguém é sempre um tiro no escuro.

Preferia um investimento mais seguro, tipo o Edouard do Celtic, o William José ou o Paco Alcácer.

Acho que o Benfica nao deve valorizar este negócio em mais de 20/22 milhões, pq se correr mal, o prejuízo é enorme.

Eu também preferia o Edouard. Custa é mais de 40M.

Será? Os escoceses não costumam vender muito caro.
Mas sim acredito

BenfiquistaD

Citação de: Marrokinoum em 31 de Agosto de 2020, 09:47
Segundo o RPB, "estamos a falar de um jogador" que será uma dos melhores do mundo dentro de pouco tempo.

Se assim for, 25 milhões é barato.

O Haland marcava golos na Áustria, custou aos cofres do BVB uma fortuna e vai ser vendido 5x o valor.

Não me posso alongar muito, pois conheço muito pouco do jogador, mas se for o quadro que pintam, venha ele.

Prefiro este a Diaz, ou Alario.

Este é um desconhecido com "fome" de fama e golos. Pode ser o casamento perfeito.

segundo quem?

Lopes1986

Citação de: Vulcan em 31 de Agosto de 2020, 09:51
Citação de: Dr.Lecter em 31 de Agosto de 2020, 09:42
Citação de: sergio19azb em 31 de Agosto de 2020, 09:40
Eu também não conhecia o Alfonso Davies
Também não conhecia o hulk
Joao Félix. Quem conhecia o João Félix uns meses antes de ser vendido?
Halland quanto estava na Noruega
Aquele puto inglês que foi para o Dortmund

Ha sempre jogadores que se destacam em meia dúzia de meses e que jogam em ligas inferiores, clubes com menos visibilidade.

É caso para pagar 20 ou 25 milhões?
Nao creio que seja a decisão mais sensata, estar a pagar pelo potencial de alguém é sempre um tiro no escuro.

Preferia um investimento mais seguro, tipo o Edouard do Celtic, o William José ou o Paco Alcácer.

Acho que o Benfica nao deve valorizar este negócio em mais de 20/22 milhões, pq se correr mal, o prejuízo é enorme.

Eu também preferia o Edouard. Custa é mais de 40M.

Será? Os escoceses não costumam vender muito caro.
Mas sim acredito
O Edouard é uma BOMBA autêntica.
Alto, forte, rapido, agil, muito bom tecnicamente.

Marca golos de todas as maneiras e combina muito bem com os colegas...e ainda pode evoluir.

Mas ja se fala em valores incomportaveis para nos e o Celtic tem supostamente de dar 40% ao PSG.

Em 45 jogos fez cerca de 26 golos e 15 assistências...


MrJones

#3939
Citação de: Vulcan em 31 de Agosto de 2020, 09:51
Citação de: Dr.Lecter em 31 de Agosto de 2020, 09:42
Citação de: sergio19azb em 31 de Agosto de 2020, 09:40
Eu também não conhecia o Alfonso Davies
Também não conhecia o hulk
Joao Félix. Quem conhecia o João Félix uns meses antes de ser vendido?
Halland quanto estava na Noruega
Aquele puto inglês que foi para o Dortmund
O que dizem é que ha propostas por esse valor e se não me engano eram 40 milhões de libras.

Ha sempre jogadores que se destacam em meia dúzia de meses e que jogam em ligas inferiores, clubes com menos visibilidade.

É caso para pagar 20 ou 25 milhões?
Nao creio que seja a decisão mais sensata, estar a pagar pelo potencial de alguém é sempre um tiro no escuro.

Preferia um investimento mais seguro, tipo o Edouard do Celtic, o William José ou o Paco Alcácer.

Acho que o Benfica nao deve valorizar este negócio em mais de 20/22 milhões, pq se correr mal, o prejuízo é enorme.

Eu também preferia o Edouard. Custa é mais de 40M.

Será? Os escoceses não costumam vender muito caro.
Mas sim acredito

O que dizem é que já houve propostas por 40 Milhões de libras salvo o erro.

MrJones

Eu sinceramente acho que 25M eram bem dados por este jogador. Dificilmente não o venderíamos 3 vezes mais caro em 2/3 anos. É um craque e o que é bom paga-se.

glorioso41

Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 09:21
Citação de: minimix em 31 de Agosto de 2020, 01:38
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:16
Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 01:09
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:06
André eu sei que gostas desse tipo de despiques mas não te vou dar corda companheiro. Vais ter de arranjar outro. Quando quiseres falar de futebol, terei todo o gosto que aprecio bastante os teus pontos de vista. O resto não preciso de referir pois já sabes a minha opinião.

Ok.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Qual é que é o salário do Mariano?

Vou explicar pela última vez.

O salário tem duas componentes. Bruto (antes dos impostos/custo para a empresa) e líquido (depois dos impostos/montante que o trabalhador recebe).

No post que citei o user dizia "o gajo ganha", ora isso refere-se à componente líquida dele. Quando ele a seguir diz "10M" não só está a cometer um erro pois isso é o valor que ele SUPOSTAMENTE pede e portanto não reflete a situação actual do jogador, como esse mesmo valor seria o seu salário BRUTO. Ou seja, "o gajo ganha" na verdade 4,5M LÍQUIDOS, e que representa para o Real 9M BRUTOS.

Dizer que "o gajo ganha 10M" significaria que ele recebe na conta 10M LIMPOS, o que neste caso implicaria que o Real paga 20M BRUTOS por ele, coisa que não é verdade.

Melhor não consigo explicar.
Eu vou-te explicar.
o que o gajo ganha é o bruto não é o liquido.
o salário liquido depende dos impostos e podem como deves imaginar variar, como aconteceu na altura da troika.
Na tua declaração para o IRS o valor que lá está é sempre o bruto, sempre, esse é o valor que a pessoa ganha.

Portanto tu recebes no banco todos os meses o teu bruto? És um sortudo.

Já eu olho para o para o meu recibo e o vejo um valor, depois uma data de subtracções e depois no final da página um valor estupidamente inferior ao primeiro de todos. E infelizmente é esse que me cai no banco, e por isso, é aquilo que eu ganho.

Já agora. E quem tem o salário complementado com prémios de capitalização, ajudas de custo, entre outros valores não tributáveis? Também "ganha" o bruto? Ou ganha o que lhe cai na conta?
Isso não é assim como dizem também, eu trabalhei na Holanda, DenHag, já agora, e estive lá cerca de 7 anos, recebia o meu líquido como é normal já com descontos feitos, mas quando quis vir embora tratei dos papeis para receber tudo o que tinha lá de segurança social, e se lá estivesse á mais de 10 anos, tinha duas opções, ou poderia receber tudo ou estar em Portugal e receber umas codeas de lá. Não sei se cá os jogadores podem também reaver o que descontaram quando abandonam o país. O salário líquido que recebo em Portugal só sei realmente quanto é aquando da entrega do irs, porque temos sempre que sumar ou subtrair as retenções, que mais não são do que uma poupança que o estado faz aos Portugueses para que não tenham de pagar( á quem receba com eu) valores altos, quem fez essa poupança mesmo sem puder irá receber o mealheiro inteiro, e só aí faz contas ao líquido que recebeu ao ano.Descolpem o off top, acordei agora😒

djhifi

Citação de: BenfiquistaD em 31 de Agosto de 2020, 09:52
Citação de: Marrokinoum em 31 de Agosto de 2020, 09:47
Segundo o RPB, "estamos a falar de um jogador" que será uma dos melhores do mundo dentro de pouco tempo.

Se assim for, 25 milhões é barato.

O Haland marcava golos na Áustria, custou aos cofres do BVB uma fortuna e vai ser vendido 5x o valor.

Não me posso alongar muito, pois conheço muito pouco do jogador, mas se for o quadro que pintam, venha ele.

Prefiro este a Diaz, ou Alario.

Este é um desconhecido com "fome" de fama e golos. Pode ser o casamento perfeito.

segundo quem?


glorioso41


poolshark

Citação de: djhifi em 31 de Agosto de 2020, 09:30
Citação de: Passos em 31 de Agosto de 2020, 09:28
Uma cosia é certa, durante todo o ano futebolístico ninguém sequer ouviu falar de Darwin em lado nenhum.....e de repente aparece no mercado como o melhor propect do futebol mundial ao ponto de 25M de euros não serem, supostamente, suficientes para o comprar, não entende isto a não ser o facto de os 10% já estarem entregues!

O não ouvir falar em lado nenhum é MUITO subjetivo.
Os corredores do futebol, as redes de networking, scouting, etc, a nível mundial, são mais que os Chineses na terra.

Não tenhas duvidas.

E as redes de comunicação e de notícias plantadas também.

Há tanta certeza no interesse de todos esses clubes como há em que foram tudo notícias plantadas pelo Almería.

Mas pronto, o JJ quer um jogador que está a ser inflacionado do antigo patrão árabe.

Não há-de ser nada.