Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Schweisen Tiger

Citação de: RRRBENFICA em 31 de Agosto de 2020, 22:28
Alguém com um conhecimento de scouting e que conheça o jogador pode avaliar este negócio? Vale o investimento? É um jogador à cara de Jesus e entra de caras neste 11 do Benfica?

Se o Jesus fez do cepo do Bruno Henrique, jogador de selecção brasileira, dificilmente não fará do Darwin um grande jogador.

GTtdi_SLB

o asdrubal tinto já se pronunciou sobre o taremi? esse sim deverá ser um matador de eleiçäo insuspeito e digno dos maiores elogios

Kurt Cobain 10


Fil1985

Citação de: mitro11 em 31 de Agosto de 2020, 22:29
Citação de: N1c0 em 31 de Agosto de 2020, 22:25
Hulk também custou 19M vindo da segunda divisão japonesa....

Vamos ver.

Até quando vai durar esse mito ? O Hulk tava na J-League
Exactamente.

Estava na Jegunda-League.

filc

Citação de: Darkboy em 31 de Agosto de 2020, 22:26
Citação de: Fil1985 em 31 de Agosto de 2020, 22:25
Como conhecem tão bem o jogador? Viram vários jogos da segunda liga espanhola ou vídeos do YouTube? :confused:
Vejo regularmente os jogos de juvenis no Penarol.

Pensava que era o único a ver jogos em pelados.
Afinal...

Tiagooo

Citação de: fabioLupi em 31 de Agosto de 2020, 22:28
O Rodrigo foi vendido por 30. Dá que pensar.
O Rodrigo foi vendido por um clube que nem dinheiro para salários tem e foi por 30M€ + 10M€ por variáveis.

FKS

Citação de: zero07 em 31 de Agosto de 2020, 22:29
Citação de: FKS em 31 de Agosto de 2020, 22:21
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Agosto de 2020, 22:16
Vamos pagar 25Milhões pelo Nunez, vamos pagar pelo potencial de um jogador se tornar um Enzo Francescoli, um Alvaro Recoba, um Diego Forlan, um Luis Suarez ou um Edinson Cavani.

É disto que se está a falar.

Com a idade, fisico e pés que tem. Se tivesse no Benfica e se sai-se por menos de 100M, era crime.

Vamos correr o mesmo risco que qualquer clube que arrisca num jovem, corre.
Se o Benfica vender o JOSÉ GOMES, aka ZÉ GOLO por 25Milhões, estou na boa que se gasta 25Milhões num Avançado com Números BANAIS na segundona espanhola.

Ok.

Ficou registado.

Meio_metro

Desde que os alemães deram 25M o valor estava feito...

Estás loucuras são todas a pensar em grandes vendas daqui. Um ano... Cebolinha e este na frente...

Olivera85

Citação de: klik em 31 de Agosto de 2020, 22:26
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2020, 22:13
Para quem queira tentar saber mais sobre o jogador, além do sempre fabuloso "jogava na segunda liga, logo coiso", tem aqui com que se entreter um bocado:

https://footballbh.net/2020/04/07/darwin-nunez-201920-scout-report-tactical-analysis-tactics/

https://twitter.com/JMateusPOV/status/1296155583071035393?s=20

https://hayliga.com/laliga-smartbank-3-best-players-this-season/

http://thescoutissue.com/?page_id=319

De tudo o que vi e li, o que me parece é que é um jogador atleticamente extraordinário, muito rápido, forte e explosivo. Trabalha muito defensivamente e está sempre a tentar esticar o jogo. Tecnicamente não me parece diferenciado, mas também não é tosco. É muito vertical e eficaz nas suas ações. Joga simples e rápido, sem grandes tentativas de nota artística. Em termos de finalização parece ter bastantes recursos, ainda que não haja muita amostra ao nível do jogo aéreo para o confirmar.

Tem toda a pinta de estar prestes a explodir se apanhar o contexto certo. Estará nas mãos certas.
Que é um bicho ao nível da velocidade e invulgar... certamente!! Tem 1,92M.. e possivelmente só o Rafa entra no nível da sua velocidade e aceleração. Quando estamos a falar de um jogador desta altura torna muito dificil de parar.. com espaço.. seja em que liga for.
Excelentes análises. Se Vinícius ficar, não ficávamos muito mal com Nunez , Vini, Luca, Ramos e Pizzi

Sexta-Feira

Dava jeito é saber se tem bom jogo aéreo...

Já que tem altura!

Rafa+10

Citação de: poolshark em 31 de Agosto de 2020, 22:16
Citação de: Rafa+10 em 31 de Agosto de 2020, 22:06
Achei interessante, para se conhecer melhor o jogador

https://twitter.com/JMateusPOV/status/1300405234959896579?s=19

Já passou por aqui hj.

A minha parte da análise preferida é:

CitaçãoCom bola, tem uma qualidade enorme.
Principalmente nos seus movimentos sem bola, fazendo lembrar Slimani, mas ... com pés
Não tinha visto que já tinham colocado!

Mas, espero que venha e que vingue  :slb2:

fabioLupi

Citação de: divica em 31 de Agosto de 2020, 22:30
Citação de: Bertolucci Kasparov em 31 de Agosto de 2020, 22:28
Que jogador com o potencial do Darwin foi vendido este ano (ou até no ano passado) por menos de 25M? Havia aí algum em fim de contrato que o clube tinha de despachar porque o jogador não ia renovar?
E depois estamos a falar de 1 jogador que joga na segunda liga...
Eu nem vou discutir o potencial. Apenas que o Benfica não pode dar 25M por jogadores que nunca mostraram nada numa primeira liga...
Para dar 25 M tem de estar muito certo do que está a fazer. São 25 M crl. 25.


Ricardo Teixeira

Como a maioria da malta, também não o conheço. Só o que leio. E é-lhe perspectivado um grande futuro.

Os valores não me dizem muito. Nunca avalio os jogadores, e a prestação com base no que custaram.
Neste caso, parece-me que tem mais a ver com o potencial.

Se calhar, 90% do pessoal não venderia o Gonçalo Ramos nem por 20/25 Milhões.
E não é pelo que vale actualmente.