Darwin Núñez

Avançado, 26 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

rdasmt

Citação de: glorioso41 em 01 de Setembro de 2020, 15:43
Os pontas de lanças e o polvo andam caros para crl.
Acrescenta camarão.

Golden_Mean

Citação de: BC em 01 de Setembro de 2020, 11:48
Então o Benfica quer a fama e não quer o proveito?

Vendemos um puto de 19 anos, com 40 jogos pela equipa principal e 20 golos por 126M tornando-se no 4º jogador mais caro da história do futebol, e depois não queremos pagar valores altos por jogadores com potencial das outras equipas?

Vendemos dispensados das reservas da equipa principal por 15M: Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, João Cancelo, João Carvalho, e depois não queremos pagar para coqueluches dos outros?

Pois é...
O raciocínio está correcto, falta só ajustar o mesmo para o câmbio EUR/Mendilhoes.

Baron_Davis

Citação de: Gottschalk em 01 de Setembro de 2020, 15:40
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Setembro de 2020, 15:37
Citação de: Gottschalk em 01 de Setembro de 2020, 15:28
25M por um internacional uruguaio de 21 anos em rota clara de ascensão e afirmação futebolística na Europa é caro?

Já viram como está o mercado hoje em dia? Até pelo Jiménez demos qualquer coisa como 22M há uns anos atrás. Não se paga apenas pela qualidade, paga-se pelo potencial e pelas circunstâncias temporais em que se faz o negócio. Não podemos querer vender os nossos sempre pelos melhores preços e depois nunca pagar pela qualidade dos outros.

Este Darwin parece-me uma bomba em potência, sinceramente. Fisicamente é um monstro.

"Ah mas o Cebolinha só custou 20"

Cada negócio é um negócio. O Cebolinha custou 20 porque o Brasil ficou um caos com a pandemia e o Grémio precisava absolutamente de dinheiro.

O Darwin é um grande PL em potência. Muito dificilmente não sai por mais do que custou. É um investimento à partida bem mais seguro que o investimento de 18M no Pedrinho, por exemplo.

Evidente. Um PL explosivo, novo, internacional pelo seu país, e que já começa a se afirmar no futebol espanhol, nunca saíria por menos do que estes valores. É preciso ser realista.

E depois, mesmo que se baixasse o total para uns 22M ou 20M oferecendo outros jogadores, e daí? Até parece que se está a falar de diferenças monstruosas. Não é verdade. Para os valores do mercado hoje em dia, 20M a 25M são amendoins, especialmente para clubes de ligas como a espanhola.

Já tivemos muitos mercados medíocres mas este até agora tem sido excepcionalmente bom. Não percebo o desagrado.

mais na prem

em Espanha, tirando meia duzia de clubes, ninguém maneja esses valores

marcelofeiteira

Quanto custou o taremi aos porcos?

Cor_rubrum

O user Toninho camarão já confirmou ?

Bertolucci Kasparov

Citação de: Pinguinha em 01 de Setembro de 2020, 15:37
Citação de: xfil em 01 de Setembro de 2020, 15:11
Citação de: FKS em 01 de Setembro de 2020, 13:41
Citação de: jmm8-2 em 01 de Setembro de 2020, 13:37
Negócio ruinoso, chamem a polícia, incrível!

Se o RMadrid dá 40M pelo Reinier que só fez 15 jogos no flamengo, é pq o RMadrid tem visão e é clube grande.

Se o Atétlico paga 126M pelo Felix, é visão.

Se o Benfica dá 25M pelo Darwin, é caro.

E depois querem um Benfica Europeu   :D

São comparações que não fazem sentido.
Eu espero que o jogador tenha sido bem avaliado e que se dão este valor é porque reconheceram que é um jogador de grande potencial.
Mas não podemos comparar com jogadores que se impuseram, o reinier não sei, mas o João Félix pelo menos, na primeira equipa de uma grande equipa mundial.

Ao menos arranjem comparações mais próximas de jogadores que não fizeram grandes epocas em ligas secundárias.

Os exemplos do miúdos da B dos 15 M não são exemplo pois toda a gente sabe que não foram transferências muito normais.

Quando o Benfica tiver um orçamento de 800M , pode comprar miudos a 25M -30M como faz o Real

Ou quando tiver um orçamento de 500M como o atlético podemos comprar 1 jogador por 100M

Acho que para o benfica actual, 25M devia ser dinheiro destinado a certezas e não a dúvidas .

Até lá, só podemos comprar Taremis e Nakajimas (oh wait, esqueci-me em quanto foi valorizado o suplente Nakajima)

Eduardox

Citação de: marcelofeiteira em 01 de Setembro de 2020, 15:47
Quanto custou o taremi aos porcos?
Cerca de 4 milhões e a cedência dum avançado em definitivo (André Pereira acho)

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

DarKr€D

Este puto, nas mãos do JJ vai se fazer um homenzinho

xfil

Se o RMadrid dá 40M pelo Reinier que só fez 15 jogos no flamengo, é pq o RMadrid tem visão e é clube grande.

Eu espero que o jogador tenha sido bem avaliado e que se dão este valor é porque reconheceram que é um jogador de grande potencial.
Mas não podemos comparar com jogadores que se impuseram, o reinier não sei, mas o João Félix pelo menos, na primeira equipa de uma grande equipa mundial.

Ao menos arranjem comparações mais próximas de jogadores que não fizeram grandes epocas em ligas secundárias.

Os exemplos do miúdos da B dos 15 M não são exemplo pois toda a gente sabe que não foram transferências muito normais.

Quando o Benfica tiver um orçamento de 800M , pode comprar miudos a 25M -30M como faz o Real

Ou quando tiver um orçamento de 500M como o atlético podemos comprar 1 jogador por 100M

Acho que para o benfica actual, 25M devia ser dinheiro destinado a certezas e não a dúvidas .

Pois eu estou de acordo, acho um valor muito puxado por alguém que ainda não provou mais. Seja como for espero que tenha havido um acompanhamento bom do jogador e que seja claro que realmente tem um grande potencial e que não se erre na avaliação.

O vídeo da época dele mostar jogadas bastante boas, mas uma coisa é fazer isto contra defesas de uma divisão secundária, outra coisa será a jogar contra defesas de primeira linha.

Obviamente, espero que seja o mais bem sucedido possível, mas que à primeira vista parece um negócio sobrevalorizado e de alto risco (numa altura muito complicada), parece...

Ludwig van

A importância que se dá neste fórum a números (€) de contratações é absurda.

O Jimenez andou a ser perseguido aqui durante anos pelo valor que custou. Como se o jogador fosse mau ou tivesse alguma culpa daquilo que custou.

Agora é unânime que foi uma contratação certeira. No caso do Jimenez podem dizer que o valor do jogador face à procura que teria na altura foi exagerado. Talvez.

No caso do Darwin, é mais do que óbvio que não é exagerado nesse sentido. Já se teve mais do que um clube a oferecer 20M€ ou +. O preço de mercado dele não é o fixado por um site qualquer, é o preço pelo qual se não ofereces igual não o compras.

No dia em que o Darwin seja transferido, aí sim, podemos sacar da calculadora e ver se foi um bom investimento ou se só deu prejuízo.

O que sei é que um avançado com este potencial faz soar as campainhas em todos os departamentos de scouting competentes na Europa. Mesmo jogando na segunda divisão espanhola.

Honestamente, não me lembro do Benfica contratar um avançado com esta margem de progressão e características inatas de goleador. Estamos a falar de um avançado de 1,87m, fortíssimo, rápido e com habilidade para conduzir a bola em progressão. Isto é uma combinação raríssima, é natural que o Almería saiba bem a pérola que tem.

xfil

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 15:48

Até lá, só podemos comprar Taremis e Nakajimas (oh wait, esqueci-me em quanto foi valorizado o suplente Nakajima)

Continuam a não ser comparações adequadas, são ambos jogadores com provas dadas em equipas de primeira divisão.

Diogomarquesjc70

A qualidade paga-se, o mercado está inflacionado e muito, é preciso perceber.

Um jovem pagas o potencial, um ponta é mais caro do que qualquer outra posição, se tem concorrência e pesada, o preço acresce, depois é ver as caraterísticas, se são únicas no mercado ainda mais acresce.

Não comparem o miúdo a Morelos, por exemplo, caraterísticas bem diferentes.

Que venha e só depois se avalie a contratação. Para tantos scouts o avaliar como 25 M, acho que têm mais razão eles, que são profissionais, do que a malta do fórum que viu meia dúzia de vídeos.

glorioso41

A mim o dinheiro não me aflige, quero é resultados desportivos, havendo isso haverá com certeza sempre também dinheiro de arrasto.
Desinvestimos, perdemos títulos e perdemos dinheiro.

Oscor78

Citação de: DarKr€D em 01 de Setembro de 2020, 15:52
Este puto, nas mãos do JJ vai se fazer um homenzinho
Portanto JJ deixa ser chamado de Midas?

MasteRed

Honestamente vejo com bons olhos esta contratação.

Matador. Forte no físico. Internacional já pelo Uruguai.

Esperavam que fosse vendido por quê? 5 milhões?

Curioso que quando são os nossos putos, sem provas dadas, muitos só jogam na equipa B, andam a 'exigir' 15-20M.

Haja noção.