Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Gottschalk em 01 de Setembro de 2020, 15:28
25M por um internacional uruguaio de 21 anos em rota clara de ascensão e afirmação futebolística na Europa é caro?

Já viram como está o mercado hoje em dia? Até pelo Jiménez demos qualquer coisa como 22M há uns anos atrás. Não se paga apenas pela qualidade, paga-se pelo potencial e pelas circunstâncias temporais em que se faz o negócio. Não podemos querer vender os nossos sempre pelos melhores preços e depois nunca pagar pela qualidade dos outros.

Este Darwin parece-me uma bomba em potência, sinceramente. Fisicamente é um monstro.

"Ah mas o Cebolinha só custou 20"

Cada negócio é um negócio. O Cebolinha custou 20 porque o Brasil ficou um caos com a pandemia e o Grémio precisava absolutamente de dinheiro.

O Darwin é um grande PL em potência. Muito dificilmente não sai por mais do que custou. É um investimento à partida bem mais seguro que o investimento de 18M no Pedrinho, por exemplo.

Esta é a altura para investir, quando o mercado está em baixo. É agora que se pode cavar realmente distâncias para os rivais.

Pinguinha

Citação de: xfil em 01 de Setembro de 2020, 15:11
Citação de: FKS em 01 de Setembro de 2020, 13:41
Citação de: jmm8-2 em 01 de Setembro de 2020, 13:37
Negócio ruinoso, chamem a polícia, incrível!

Se o RMadrid dá 40M pelo Reinier que só fez 15 jogos no flamengo, é pq o RMadrid tem visão e é clube grande.

Se o Atétlico paga 126M pelo Felix, é visão.

Se o Benfica dá 25M pelo Darwin, é caro.

E depois querem um Benfica Europeu   :D

São comparações que não fazem sentido.
Eu espero que o jogador tenha sido bem avaliado e que se dão este valor é porque reconheceram que é um jogador de grande potencial.
Mas não podemos comparar com jogadores que se impuseram, o reinier não sei, mas o João Félix pelo menos, na primeira equipa de uma grande equipa mundial.

Ao menos arranjem comparações mais próximas de jogadores que não fizeram grandes epocas em ligas secundárias.

Os exemplos do miúdos da B dos 15 M não são exemplo pois toda a gente sabe que não foram transferências muito normais.

Quando o Benfica tiver um orçamento de 800M , pode comprar miudos a 25M -30M como faz o Real

Ou quando tiver um orçamento de 500M como o atlético podemos comprar 1 jogador por 100M

Acho que para o benfica actual, 25M devia ser dinheiro destinado a certezas e não a dúvidas .

Red Zeppelin

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Setembro de 2020, 15:37
25M por um internacional uruguaio de 21 anos em rota clara de ascensão e afirmação futebolística na Europa é caro?

Já viram como está o mercado hoje em dia? Até pelo Jiménez demos qualquer coisa como 22M há uns anos atrás. Não se paga apenas pela qualidade, paga-se pelo potencial e pelas circunstâncias temporais em que se faz o negócio. Não podemos querer vender os nossos sempre pelos melhores preços e depois nunca pagar pela qualidade dos outros.

Este Darwin parece-me uma bomba em potência, sinceramente. Fisicamente é um monstro.

Cada negócio é um negócio. O Cebolinha custou 20 porque o Brasil ficou um caos com a pandemia e o Grémio precisava absolutamente de dinheiro.

O Darwin é um grande PL em potência. Muito dificilmente não sai por mais do que custou. É um investimento à partida bem mais seguro que o investimento de 18M no Pedrinho, por exemplo.

Esta é a altura para investir, quando o mercado está em baixo. É agora que se pode cavar realmente distâncias para os rivais.

Não esquecer que o euro há um ano valia 4 reais e pouco, neste momento está em 6 e tal. Se há altura onde se pode tentar alguns bons negócios no Brasil é agora.

JoséTorres

Citação de: brunocostaslb2011 em 01 de Setembro de 2020, 11:57
Darwin faz exames médicos amanhã

O gajo já morreu há mais de 100 anos. Devem estar bonitos esses testes.

Godescalco

Evidente. Um PL explosivo, novo, internacional pelo seu país, e que já começa a se afirmar no futebol espanhol, nunca saíria por menos do que estes valores. É preciso ser realista.

E depois, mesmo que se baixasse o total para uns 22M ou 20M oferecendo outros jogadores, e daí? Até parece que se está a falar de diferenças monstruosas. Não é verdade. Para os valores do mercado hoje em dia, 20M a 25M são amendoins, especialmente para clubes de ligas como a espanhola.

Já tivemos muitos mercados medíocres mas este até agora tem sido excepcionalmente bom. Não percebo o desagrado.

glorioso41

Os pontas de lanças e o polvo andam caros para crl.

Godescalco

Citação de: Pinguinha em 01 de Setembro de 2020, 15:37
Acho que para o benfica actual, 25M devia ser dinheiro destinado a certezas e não a dúvidas .

Em primeiro lugar, não existem certezas no futebol. Qualquer contratação representa sempre um risco.

Em segundo lugar, o Benfica não pode apenas buscar jogadores consagrados, a maioria dos quais sem grande interesse sequer para vir se enfiar no campeonato português. É preciso um equilíbrio e descobrir os futuros Cavanis faz parte desse equilíbrio que envolve algum risco. Quem não arrisca, não petisca.

rdasmt

Citação de: glorioso41 em 01 de Setembro de 2020, 15:43
Os pontas de lanças e o polvo andam caros para crl.
Acrescenta camarão.

Golden_Mean

Citação de: BC em 01 de Setembro de 2020, 11:48
Então o Benfica quer a fama e não quer o proveito?

Vendemos um puto de 19 anos, com 40 jogos pela equipa principal e 20 golos por 126M tornando-se no 4º jogador mais caro da história do futebol, e depois não queremos pagar valores altos por jogadores com potencial das outras equipas?

Vendemos dispensados das reservas da equipa principal por 15M: Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, João Cancelo, João Carvalho, e depois não queremos pagar para coqueluches dos outros?

Pois é...
O raciocínio está correcto, falta só ajustar o mesmo para o câmbio EUR/Mendilhoes.

Baron_Davis

Citação de: Gottschalk em 01 de Setembro de 2020, 15:40

Evidente. Um PL explosivo, novo, internacional pelo seu país, e que já começa a se afirmar no futebol espanhol, nunca saíria por menos do que estes valores. É preciso ser realista.

E depois, mesmo que se baixasse o total para uns 22M ou 20M oferecendo outros jogadores, e daí? Até parece que se está a falar de diferenças monstruosas. Não é verdade. Para os valores do mercado hoje em dia, 20M a 25M são amendoins, especialmente para clubes de ligas como a espanhola.

Já tivemos muitos mercados medíocres mas este até agora tem sido excepcionalmente bom. Não percebo o desagrado.

mais na prem

em Espanha, tirando meia duzia de clubes, ninguém maneja esses valores

marcelofeiteira

Quanto custou o taremi aos porcos?

Cor_rubrum

O user Toninho camarão já confirmou ?

Bertolucci Kasparov

Citação de: Pinguinha em 01 de Setembro de 2020, 15:37
Citação de: xfil em 01 de Setembro de 2020, 15:11
Citação de: FKS em 01 de Setembro de 2020, 13:41
Citação de: jmm8-2 em 01 de Setembro de 2020, 13:37
Negócio ruinoso, chamem a polícia, incrível!

Se o RMadrid dá 40M pelo Reinier que só fez 15 jogos no flamengo, é pq o RMadrid tem visão e é clube grande.

Se o Atétlico paga 126M pelo Felix, é visão.

Se o Benfica dá 25M pelo Darwin, é caro.

E depois querem um Benfica Europeu   :D

São comparações que não fazem sentido.
Eu espero que o jogador tenha sido bem avaliado e que se dão este valor é porque reconheceram que é um jogador de grande potencial.
Mas não podemos comparar com jogadores que se impuseram, o reinier não sei, mas o João Félix pelo menos, na primeira equipa de uma grande equipa mundial.

Ao menos arranjem comparações mais próximas de jogadores que não fizeram grandes epocas em ligas secundárias.

Os exemplos do miúdos da B dos 15 M não são exemplo pois toda a gente sabe que não foram transferências muito normais.

Quando o Benfica tiver um orçamento de 800M , pode comprar miudos a 25M -30M como faz o Real

Ou quando tiver um orçamento de 500M como o atlético podemos comprar 1 jogador por 100M

Até lá, só podemos comprar Taremis e Nakajimas (oh wait, esqueci-me em quanto foi valorizado o suplente Nakajima)

Eduardox

Citação de: marcelofeiteira em 01 de Setembro de 2020, 15:47
Quanto custou o taremi aos porcos?
Cerca de 4 milhões e a cedência dum avançado em definitivo (André Pereira acho)

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

DarKr€D

Este puto, nas mãos do JJ vai se fazer um homenzinho