Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

S1Benfica

Se Núñez foi caro? Caríssimo!

Se eu preferia pagar 25M ou não ter o uruguaio? (se só houvessem estas 2 hipóteses)
Obviamente, como disse na altura, pagar os 25M.

Se bem me recordo o jogador estaria a caminho do Wolfsburg, por cerca de 20M, quando "o Benfica" fez o Almería rejeitar a proposta alemã, por ter uma melhor. 

Na época o hype em torno do jogador, com Barcelonas e afins pelo meio, ajudou a exponenciar o preço.

Se o interesse, e todos os envolvidos duvidosos, se deveu por algum malabarismo que encheu os bolsos a alguns? Pois isso não sei, mas até podemos considerar (e muito) essa hipótese.

Se o jogador tem alguma coisa a ver com isso..?

Ele é massacrado, por aqui, porque chegou com carimbo vieirista na testa.

Em relação aos 20% de uma futura venda para os espanhóis, é claro:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que adquiriu a totalidade dos direitos do jogador Darwin Gabriel Nuñez Ribeiro pelo montante de € 24.000.000 (vinte e quatro milhões de euros) ao UD Almería.

Mais se informa que o UD Almería terá ainda direito a receber 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador.

Por último, foi celebrado um contrato de trabalho desportivo com o referido jogador por 5 (cinco) épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2025, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 150.000.000 (cento e cinquenta milhões de euros).
"

20Nico Gaitan20

Avaliar o rapaz pela época passada também não é  lá muito justo....teve Covid e depois segundo se diz jogou época toda condicionadonppr causa dos joelhos...ate ser operado....ainda assim fez números bem interessantes para um puto de 21 anos...no 1⁰ano em uma equipa que luta por títulos.

Francescoli

Daqui a 3 anos vamos ver o que anda a fazer o Darwin.

sergio19azb

Citação de: Francescoli em 24 de Setembro de 2021, 10:36
Acredito que esteja numa grande liga a marcar muitos golos.

OclassicoNº10

Citação de: sergio19azb em 24 de Setembro de 2021, 10:44
Não acredito.

Basta ver a forma como dribla. A recepção de bola... É medonha.

20Nico Gaitan20

espero que ande a cagar golos no tugão....era bom sinal

MrKenny

Que tenha muitos "problemas e defeitos técnicos" e faça 30 ou mais golos por época. :D

Eu também adorava os dribles e as fintas loucas de um tal de... Jardel, por exemplo  :cool2: (salvo as devidas distâncias e provas dadas, calma).

tjdy

Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2021, 10:32

Se eu preferia pagar 25M ou não ter o uruguaio? (se só houvessem estas 2 hipóteses)

Se bem me recordo o jogador estaria a caminho do Wolfsburg, por cerca de 20M, quando "o Benfica" fez o Almería rejeitar a proposta alemã, por ter uma melhor. 

Na época o hype em torno do jogador, com Barcelonas e afins pelo meio, ajudou a exponenciar o preço.

Se o interesse, e todos os envolvidos duvidosos, se deveu por algum malabarismo que encheu os bolsos a alguns? Pois isso não sei, mas até podemos considerar (e muito) essa hipótese.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que adquiriu a totalidade dos direitos do jogador Darwin Gabriel Nuñez Ribeiro pelo montante de € 24.000.000 (vinte e quatro milhões de euros) ao UD Almería.

Mais se informa que o UD Almería terá ainda direito a receber 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador.

Por último, foi celebrado um contrato de trabalho desportivo com o referido jogador por 5 (cinco) épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2025, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 150.000.000 (cento e cinquenta milhões de euros).
"

Não é só por isso que é massacrado por aqui. É por isso e tb por estar supostamente a tapar um puto da formação. Apesar de que jogando em 3-4-3 descaído sobre a esquerda já não é tanto assim. Mas tem tirado o Yaremchuk lá para os 60min metendo um extremo mais puro e passando o Darwin para a posição 9. Acaba por ir dar ao mesmo raciocínio que fiz.

johncleese

Estou certo disso, se não tiver lesões. Não acredito que chegue a um grande Clube, mas certamente acredito que chegará a uma grande Liga em breve

sergio19azb

Citação de: OclassicoNº10 em 24 de Setembro de 2021, 10:46
Não acredito.

Basta ver a forma como dribla. A recepção de bola... É medonha.
Um avançado não tem que saber driblar para fazer golos. O Darwin tem outros atributos para além de técnica com bola para se afirmar.

Por acaso o Darwin até dribla , pode não ser um Rodrigo, Saviola, Miccoli mas está longe de ser um Seferovic.

S1Benfica

Citação de: tjdy em 24 de Setembro de 2021, 11:01
Citação de: S1Benfica em 24 de Setembro de 2021, 10:32

"

Não é só por isso que é massacrado por aqui. É por isso e tb por estar supostamente a tapar um puto da formação. Apesar de que jogando em 3-4-3 descaído sobre a esquerda já não é tanto assim. Mas tem tirado o Yaremchuk lá para os 60min metendo um extremo mais puro e passando o Darwin para a posição 9. Acaba por ir dar ao mesmo raciocínio que fiz.
Continuo a pensar que a principal razão (a grande) se deve ao comprador Vieira.
Obviamente que a má fase e falta de confiança que se sucedeu ajudou bastante à impaciência.

Como dizes ele nem está a tapar assim tanto o lugar do Ramos.
O Gonçalo poderia e deveria ter mais minutos (ou minutos, porque nem 1 vai tendo). Com 5 subs então...

eaglerp

O puto é novo, tem tudo para rebentar
É certo que não é um portento de técnica, mas fisicamente e em disponibilidade é fortissimo e isso no último terço faz bastante diferença

Francescoli

Citação de: eaglerp em 24 de Setembro de 2021, 11:17
O puto é novo, tem tudo para rebentar
É certo que não é um portento de técnica, mas fisicamente e em disponibilidade é fortissimo e isso no último terço faz bastante diferença

Na nossa Liga faz toda a diferença e na maioria das outras faz bastante.

sergio19azb

Isto de ter muita técnica não é garantia de nada. Veja-se o Félix, tem praticamente a mesma idade do Darwin. O que fez no Atlético até agora?

Mas podem dizer "Não se compara a qualidade do Félix ao Darwin". Verdade! Mas nem sempre a qualidade faz o jogador, há contextos.

Acredito que o Darwin no melhor contexto possivel, será uma máquina no Benfica, sem ter a técnica do Félix ou Bernardo.

S-Line

Ao fim de 2517 páginas , já posso concluir que o que faz comichão nem são os 20 e tal M.
São as caixinhas . A falta delas .
Pois eu percebo . Nem todos são Rafa e Evertons.