Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Mariachi

Citação de: Diogo Brito em 29 de Setembro de 2021, 22:54
Citação de: Mariachi em 29 de Setembro de 2021, 22:49
Citação de: Diogo Brito em 29 de Setembro de 2021, 22:25
Citação de: maior que portugal em 29 de Setembro de 2021, 22:18
Meti a viola no saco. Jogaço! :slb2:
eu também.

Resta saber qual é o verdadeiro Darwin. O de Outubro 2020 e de hoje, ou o dos restantes meses ?

É todos eles. Sobre qual estabilizará e evolucionará depende de diversos factores.

Uns acreditam que sim e outros em tabúas.

Esta é a história deste tópico.

Enquanto não houver um reforço mais caro, o Darwin terá sempre essa etiqueta que significa uma grande pressão num clube como o Benfica.

Quando o Benfica dá esta quantia por um jogador, espera-se algo diferente, que decida por si só, e que seja um reforço imediato para a equipa.  Daí as muitas críticas que se leem aqui (minhas inclusive). Uma questão de "qualidade demonstrada/preço".

Verdade, mas também acho que quem sente as expectativas defraudadas com base no preço, das duas uma, ou não conhecia o jogador e confiou que era isso tudo (o teu exemplo), ou conhecia e achava que valia.

No dia de hoje, uma das coisas em que praticamente toda a gente está de acordo em relação ao Darwin é que não valia esse dinheiro quando foi contratado. E ainda não vale.

The_Riggs

Citação de: Surfada em 29 de Setembro de 2021, 22:28
Nesta altura de euforia e regozijo, continuo a considerar o Darwin um autêntico tronco.

Com um avançado topo, provavelmente teria marcado mais dois golos

O futebol é muito redutor. Isso é uma análise simplista e ignorante. Este era o jogo perfeito para o Darwin. Jogar com espaço, com explosão. Contra um Dínamo com 11 na baliza pouco se vê porque se exige mais técnica e mais jogo em espaços curtos.

Há tempo e espaço para todos e ele não é melhor que o JOnas por ter marcado hoje tantos golos como o brasileiro em anos na champions nem é o pior avançado do mundo contra o Dínamo.

Tal como disse no outro dia, faz-me lembrar o Jímenez. Não a jogar, mas no sentido em que tem tudo para evoluir e ser importante à sua maneira,tem uma ética de trabalho especial e claramente tem paixão pelo que faz.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Surfada em 29 de Setembro de 2021, 22:28
Nesta altura de euforia e regozijo, continuo a considerar o Darwin um autêntico tronco.

Com um avançado topo, provavelmente teria marcado mais dois golos

Bahahahahahahhahaha

Mete um paninho. Em contacto direto durante muito tempo pode queimar a pele.

Mas pelo sim pelo não no fim reforça com um brufenzito. Amanhã já sentirás menos inflamação.

SLB Stars

Nunca esquecer a fase complicada que o puto passou. Tanto a nível físico mas principalmente a nível psicológico. Aos poucos vem conseguindo aqueles piques explosivos à sua imagem. Acredito que ainda esta época consiga voltar à sua forma ideal com a confiança no máximo.

soul_addon

Citação de: Shoky em 29 de Setembro de 2021, 22:57
Citação de: soul_addon em 29 de Setembro de 2021, 20:56
O golo não entra contra 90% das defesas da Champions.adianta a bola 2 metros como bom cepo que é.
O resto do jogo é um desfile de más decisões fruto da falta de neurónios.

Felizmente apanhámos a merda do Bate Borisov hoje.
Contra o Barcelona era impossível marcar 2 golos e ser o melhor em campo.

Não, não apanhaste o Bate. Mas como bem devias saber, a não ser que tenhas 10 anos, por muito nome que um clube tenha, quem joga é quem está lá dentro.
Este Barcelona é uma caricatura e provavelmente dos piores Barcelonas de sempre, que por acaso se tivesse ido a ganhar para o intervalo não chocava ninguém. Quem quer embandeirar em arco está a vontade. Relembro só que o Benfica do Eusébio e das finais europeias do Jesus é o mesmo clube que conseguiu ficar em 6° no tugao e ter pringles a titular.

Pequeno_Genial

Acho injusto o "título" de melhor jogador da partida desta noite. Não desvalorizo o que fez - marcar golos (ainda) é o mais importante no futebol e Darwin fez 2 -, mas prefiro ver o copo meio vazio.

O Darwin tem de dar mais ao jogo do que aquilo que deu nos últimos dois encontros. Na minha opinião, os golos que faz não apagam a mais de uma dezena de perdas de bola que tem durante as partidas, não apagam a incapacidade de tabelar e combinar com os colegas, não escondem a incapacidade de segurar uma bola na frente de costas para a baliza e não apagam as muitas jogadas ofensivas que destrói pelas falhas técnicas e más decisões que evidencia.

Assim como não analiso os jogos do Pizzi à luz dos sites de estatísticas, também não posso fazê-lo em relação ao Darwin. E isto não é hate. É, na minha opinião, uma questão de justiça e coerência.

Mesmo sem golos marcados, Vertonghen, Otamendi, Weigl ou João Mário mereciam muito mais a distinção individual no jogo desta noite do que Darwin.

td_por_ti_SLB

Quem vier aqui parece que está a ler o tópico de um jogador do Chade. Custa mas, mesmo ao seu jeito, tem muita qualidade. No ataque à profundidade é um dos grandes jogadores da Europa. Jogaço e na próxima época já vamos sentir a falta dele.

pguerreiro

Há pessoal que vive um bocado formatado, como se o Futebol fosse exclusivo a portentos técnicos. Resumir o Darwin a tijolos e correrias é um pouco vista curta.

Tapion

Ainda não há fotos? Aguardo por uma grande foto do primeiro festejo.

S-Line

Citação de: soul_addon em 29 de Setembro de 2021, 23:15
Citação de: Shoky em 29 de Setembro de 2021, 22:57
Citação de: soul_addon em 29 de Setembro de 2021, 20:56
O golo não entra contra 90% das defesas da Champions.adianta a bola 2 metros como bom cepo que é.
O resto do jogo é um desfile de más decisões fruto da falta de neurónios.

Felizmente apanhámos a merda do Bate Borisov hoje.
Contra o Barcelona era impossível marcar 2 golos e ser o melhor em campo.

Não, não apanhaste o Bate. Mas como bem devias saber, a não ser que tenhas 10 anos, por muito nome que um clube tenha, quem joga é quem está lá dentro.
Este Barcelona é uma caricatura e provavelmente dos piores Barcelonas de sempre, que por acaso se tivesse ido a ganhar para o intervalo não chocava ninguém. Quem quer embandeirar em arco está a vontade. Relembro só que o Benfica do Eusébio e das finais europeias do Jesus é o mesmo clube que conseguiu ficar em 6° no tugao e ter pringles a titular.

Relembra-me lá e desculpa intrometer-me . Quantos jogadores saíram do Barcelona desde a época passada ?
É que tenho 37 anos e estou a ficar curioso com o tal Barcelona em pedaços ( sim em pedaços ) que não está porque em pedaços é um Benfica que passa por uma "operação coração" .
Lembraste ?

ZeaDuart

Gostei do remate para a linha de fundo...

SousaLB

Tem as suas limitações, teve alguns lances de deitar as mãos à cabeça mas marcou um bom golo e esteve irrepreensível no penalty. Não há muito por onde criticar.

SousaLB

Citação de: iREDBLOOD em 29 de Setembro de 2021, 23:06
Aquele falhanço de baliza aberta ia-me fazendo partir a TV. Mas é um jogador muito dificil de defrontar pela velocidade e componente fisica que mete no jogo.

É um jogador muito imperfeito, mas dá-nos mais do que tira.
Já falhou bem piores. Não era um lance assim tão fácil. Tinha que decidir rápido e não tinha muito ângulo.

Tapion

djsc23