Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Çula

Nem o Nené foi consensual, mas foda-se.......

Pela forma como se menoriza este gajo há por aqui opiniões que mais parecem desejos.

Não consigo perceber.

Hölderlin

As vezes pergunto-me a idade de quem comenta aqui, se a experiência futebolística deles se prende ao Tugão, se ainda não perceberam a cadência de comentários de cabeça quente.. Enfim.

Este tópico tem o um QI futebolístico de temperatura ambiente. O gajo vive sem pagar renda na vossa cabeça, até ao dia em que daqui a 2/3 anos, quando tiver 25! , esteja a jogar num qualquer tubarão, com as suas deficiências mitigadas.

Li que ele não fazia o golo do Bordéus nem na PlayStation. O Seferovic não fazia o golo ao Barcelona nem em 100 vidas. E o Cardozo também não.

J_PN

Dificilmente o Darwin chegará a um tubarão. Com muita força e boa vontade talvez um Atletico, onde pode explorar as suas caracaterísticas físicas.

Imaginá-lo num Bayern, Liverpool, City, Real, Chelsea onde não há tempo nem espaço para recepções e passes defeituosos e o jogo corre a ritmo vertiginoso é utópico.

MrCobb

Citação de: J_PN em 17 de Novembro de 2021, 10:58
Dificilmente o Darwin chegará a um tubarão. Com muita força e boa vontade talvez um Atletico, onde pode explorar as suas caracaterísticas físicas.

Imaginá-lo num Bayern, Liverpool, City, Real, Chelsea onde não há tempo nem espaço para recepções e passes defeituosos e o jogo corre a ritmo vertiginoso é utópico.
É jogador para equipas de contra ataque, de resto não dá.

Diogo Brito

Citação de: Hölderlin em 17 de Novembro de 2021, 10:51
As vezes pergunto-me a idade de quem comenta aqui, se a experiência futebolística deles se prende ao Tugão, se ainda não perceberam a cadência de comentários de cabeça quente.. Enfim.

Este tópico tem o um QI futebolístico de temperatura ambiente. O gajo vive sem pagar renda na vossa cabeça, até ao dia em que daqui a 2/3 anos, quando tiver 25! , esteja a jogar num qualquer tubarão, com as suas deficiências mitigadas.

Li que ele não fazia o golo do Bordéus nem na PlayStation. O Seferovic não fazia o golo ao Barcelona nem em 100 vidas. E o Cardozo também não.
O que eu vejo aqui é que, gostando-se dele ou não, todos avaliam o jogador com um certo tipo de características.

Características essas que não se adaptam de todo ao modelo de jogo de uma equipa que se quer dominadora como o Benfica.

É isso que deixa as pessoas "irritadas" com este tópico. Foi muito dinheiro investido para um jogador que ainda tem muito que crescer e que dificilmente será o PL que o Benfica precisa para a grande maioria dos jogos em que participa.

Chappu

O Atlético despachou a versão final dele, logo duvido que algum dia venham cá buscar alguém similar que ainda se encontra em fase alfa no seu desenvolvimento futebolístico.

Inglaterra numa equipa de meia tabela é onde terá maiores hipóteses de sobressair. Pensar em algo acima disso é não ter qualquer tipo de noção das limitações que este jogador tem, manifestamente curtas para qualquer clube acima desse calibre.

Baron_Davis

Por acaso tem cara de Atlético, se quiserem meter o Félix  ^-^

AlexanderMostovoi

Citação de: Diogo Brito em 17 de Novembro de 2021, 11:07

O que eu vejo aqui é que, gostando-se dele ou não, todos avaliam o jogador com um certo tipo de características.

Características essas que não se adaptam de todo ao modelo de jogo de uma equipa que se quer dominadora como o Benfica.

É isso que deixa as pessoas "irritadas" com este tópico. Foi muito dinheiro investido para um jogador que ainda tem muito que crescer e que dificilmente será o PL que o Benfica precisa para a grande maioria dos jogos em que participa.

Jorge Jesus coloca as suas equipas a jogar na profundidade, por sinal um estilo de jogo que encaixa com Darwin...

Quanto a ter custado 24M... Mais uma vez, não foi o jogador que fez o preço...

Quanto a não sair para um tubarão... Como é que joga mesmo o Liverpool?!

Qualquer clube em Inglaterra joga em ataque, mesmo as equipas do fundo da tabela. Coisa que não falta é espaço nas costas da defesa... Mas lá está, a ver vamos onde ele estará daqui a uma ou duas épocas.

JonSnow

Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Novembro de 2021, 11:15
Citação de: Diogo Brito em 17 de Novembro de 2021, 11:07

Jorge Jesus coloca as suas equipas a jogar na profundidade, por sinal um estilo de jogo que encaixa com Darwin...

Quanto a ter custado 24M... Mais uma vez, não foi o jogador que fez o preço...

Quanto a não sair para um tubarão... Como é que joga mesmo o Liverpool?!

Qualquer clube em Inglaterra joga em ataque, mesmo as equipas do fundo da tabela. Coisa que não falta é espaço nas costas da defesa... Mas lá está, a ver vamos onde ele estará daqui a uma ou duas épocas.
Longe do Benfica, espero.

Hölderlin

Citação de: Chappu em 17 de Novembro de 2021, 11:11

O Atlético despachou a versão final dele, logo duvido que algum dia venham cá buscar alguém similar que ainda se encontra em fase alfa no seu desenvolvimento futebolístico.

Inglaterra numa equipa de meia tabela é onde terá maiores hipóteses de sobressair. Pensar em algo acima disso é não ter qualquer tipo de noção das limitações que este jogador tem, manifestamente curtas para qualquer clube acima desse calibre.

Eu sinceramente não vejo em termos de características inatas e até técnicas, como o Lukaku pode ser muito melhor.

Melhor é, não estou a dizer o contrário, mas tem algumas das deficiências que apontam ao Darwin.

Hölderlin

Em relação ao Benfica, não sei como vocês dizem isso ao ver um banda de 11 gajos que se diz um equipa, treinados por um senil megalómano. Não consigo avaliar contextos desta forma.

S1Benfica

Citação de: Chappu em 16 de Novembro de 2021, 21:04
Cardozo e Darwin na mesma discussão... foda-se  :buck2:
Realmente é verdade...

Embora o Grande Cardozo seja o 9º melhor marcador de sempre, tendo marcado 1/4 dos golos de penalty, tenha jogado pelo Benfica nos seus melhores anos (entre os 24 e os 31), tenha o Benfica feito um muito maior esforço financeiro para o contratar (relativamente ao Núñez)...não podemos sequer comparar o potencial do paraguaio com o do uruguaio, muito menos comparar o valor de mercado que o Núñez tem e o Óscar nunca teve e menos ainda o que poderia fazer o nosso actual jogador, se cá ficasse nos próximos 9 anos (até aos 31).

PS: obviamente que enquanto o Núñez andava a marcar golos ao Barcelona, com a mesma idade, Cardozo ainda dava os seus primeiros passos no futebol do Paraguai.

Çula

Citação de: MrCobb em 17 de Novembro de 2021, 11:03

É jogador para equipas de contra ataque, de resto não dá.

Eu sinceramente acho que isso é mais um mito que outra coisa.

O Darwin tem uma coisa que quase todos os clubes do mundo procuram. Explosão.
E nesse capitulo é um jogador absurdo.

Tem falhas noutras campos? Tem e não são poucas.
São essas falhas que irão afastar os grandes clubes de olharem para ele? Eu acho que não mas só o tempo o dirá.

Hölderlin

Citação de: S1Benfica em 17 de Novembro de 2021, 11:30
Citação de: Chappu em 16 de Novembro de 2021, 21:04
Cardozo e Darwin na mesma discussão... foda-se  :buck2:
Realmente é verdade...

Embora o Grande Cardozo seja o 9º melhor marcador de sempre, tendo marcado 1/4 dos golos de penalty, tenha jogado pelo Benfica nos seus melhores anos (entre os 24 e os 31), tenha o Benfica feito um muito maior esforço financeiro para o contratar (relativamente ao Núñez)...não podemos sequer comparar o potencial do paraguaio com o do uruguaio, muito menos comparar o valor de mercado que o Núñez tem e o Óscar nunca teve e menos ainda o que poderia fazer o nosso actual jogador, se cá ficasse nos próximos 9 anos (até aos 31).

PS: obviamente que enquanto o Núñez andava a marcar golos ao Barcelona, com a mesma idade, Cardozo ainda dava os seus primeiros passos no futebol do Paraguai.

A isto chama-se um estouro.

Sexta-Feira

Fala-se bastante do campeonato Inglês, mas eu vejo o Darwin mais para o Italiano.

As equipas Italianas independentemente do seu estatuto em Itália jogam em contra-ataque.

É a identidade do Calcio. Defender organizado e contra-ataque.

Qualquer equipa italiana se sente cómoda assim.

Eu vejo neste jogador capacidade para jogar em equipas como Juventus, Nápoles e Inter.

Principalmente estas 3.

Se for para Inglaterra nunca terá capacidade de jogar num clube que dispute a Liga dos Campeões.
São equipas que dominam o adversário no último terço do terreno. Para isso o Darwin não serve, devido a limitações técnicas  óbvias que não o permitem jogar em pouco espaço e exijem decisões rápidas e acertivas.

City
Chelsea
Man Utd
Liverpool (jogam no contra-ataque e no que quiserem, mas contam com os melhor jogadores do mundo).

O Darwin nem cheira numa destas.