Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

S1Benfica

Citação de: polivalente em 20 de Novembro de 2021, 21:08
Citação de: S1Benfica em 20 de Novembro de 2021, 20:17
Citação de: polivalente em 20 de Novembro de 2021, 19:05
E quando um gajo chega aqui e vê malta a comparar este com o Diogo jota? Eheh
Realmente acho incompreensível...

...com as mesmas idades andava o Diogo pela segunda inglesa.
Tentaste e fizeste a mesma figura do darwin a fazer uma recepção de bola: péssima.

Vai lá ver o historial do jota.
Não tentei nada, o objectivo foi cumprido.

Hölderlin

Citação de: scoop em 20 de Novembro de 2021, 18:44
Citação de: Hölderlin em 20 de Novembro de 2021, 13:04
Citação de: Zezito10 em 20 de Novembro de 2021, 13:02
A merda é que ainda temos que ler artistas por este tópico a dizer que vai ser top mundial e a compará-lo ao Cardozo...

O Cardozo estava na liga paraguaia com menos golos em seu nome. Qual é a vontade de queimar um ativo do clube que tem 21 anos e é o que tem menos culpa do preço que custou?

Se tivesse metido aquele de cabeça o tópico estava com outro cenário. Mas é isso: terra queimada. Queimemos os jogadores e deixemos o departamento de comunicação perpetuar os mesmos.

O Cardozo ficou queimado pelos comentários negativos no tópico dele? Isso impediu-o de render?

Se o Darwin tiver potencial de evolução, não são comentários num forum de internet que ele nem lê que o irão impedir de melhorar. Ou uma qualquer assobiadela no estádio.

E isso é relevante de que forma? Ignoramos a análise da progressão de uma carreira para se eles vêm ao fórum ou não?

É óbvio que o Darwin tem muito que andar, mas pergunto-me se quem posta aqui tem a noção do que são as carreiras dos bons pontas de lança dos últimos anos. Não é propriamente uma carreira que tenha um pico aos 21/22.

Sintam-se livres de citar, daqui a 3 anos falamos.

Aliás, se eu pudesse citar quem me falou do Suarez com 21 no Ajax, fá-lo-ia. Mas acredito que o tempo me dará razão.

Flirt4ever

Não sei como não tem um único treinador que lhe tira 1 dia por semana para o meter só a fazer receções de bola....................

scoop

Citação de: Hölderlin em 20 de Novembro de 2021, 21:42
Citação de: scoop em 20 de Novembro de 2021, 18:44
A merda é que ainda temos que ler artistas por este tópico a dizer que vai ser top mundial e a compará-lo ao Cardozo...

O Cardozo estava na liga paraguaia com menos golos em seu nome. Qual é a vontade de queimar um ativo do clube que tem 21 anos e é o que tem menos culpa do preço que custou?

Se tivesse metido aquele de cabeça o tópico estava com outro cenário. Mas é isso: terra queimada. Queimemos os jogadores e deixemos o departamento de comunicação perpetuar os mesmos.

O Cardozo ficou queimado pelos comentários negativos no tópico dele? Isso impediu-o de render?

Se o Darwin tiver potencial de evolução, não são comentários num forum de internet que ele nem lê que o irão impedir de melhorar. Ou uma qualquer assobiadela no estádio.

E isso é relevante de que forma? Ignoramos a análise da progressão de uma carreira para se eles vêm ao fórum ou não?

É óbvio que o Darwin tem muito que andar, mas pergunto-me se quem posta aqui tem a noção do que são as carreiras dos bons pontas de lança dos últimos anos. Não é propriamente uma carreira que tenha um pico aos 21/22.

Sintam-se livres de citar, daqui a 3 anos falamos.

Aliás, se eu pudesse citar quem me falou do Suarez com 21 no Ajax, fá-lo-ia. Mas acredito que o tempo me dará razão.

A relevância é que perguntas "Qual é a vontade de queimar um ativo do clube" e afirmas "Mas é isso: terra queimada. Queimemos os jogadores", parecendo sugerir que as opiniões de alguém vão ter qualquer influência nisso. Não terão.

Se o Darwin tivesse estado a jogar na liga uruguaia eu acreditaria mais no potencial dele, mas isso não é particularmente relevante - os jogadores são individuos, com caracteristicas individuais. Há jogadores que evoluem mais aos 24 ou 25, há jogadores que deixam de evoluir aos 18.

Pessoalmente não acredito por aí além no Darwin ser muito melhor do que já é, não por causa de ter 21 anos ou do Cardozo ou outra coisa qualquer mas por ser muito bom no que já é bom (logo não ter margem para melhorar aí) e ser muito mau em coisas em que nunca vi ninguém evoluir de muito mau para bom, como na qualidade técnica, passe, recepção, etc. Só isso. Espero estar enganado e que ele evolua explosivamente (pelo menos enquanto tiver contrato com o Benfica)

Rikurveojmal

É impressão minha ou tirando o jogo do barça o Benfica é sempre miserável com ele a titular

Blitzer

Citação de: Rikurveojmal em 21 de Novembro de 2021, 01:45
É impressão minha ou tirando o jogo do barça o Benfica é sempre miserável com ele a titular

Porque na grande maioria dos jogos não há espaço, estás em cima do adversário, e sem espaço o Darwin é uma nulidade.

É difícil teres qualidade em jogo posicional quando tens um avançado tão fraco, nos aspetos mais básicos, a receção e o passe.

Lopes1986

Hölderlin

Citação de: Chappu em 20 de Novembro de 2021, 14:32

Estava? Porquê?

É que marcar 1 golo depois de falhar 5 (para ser simpático) enquanto castra grande parte do nosso jogo ofensivo graças ás inúmeras deficiências técnicas e falta de inteligência não é propriamente algo que mereça grandes elogios, pelo menos da parte que me toca.

Que continue a trabalhar, ganhe um mínimo de consistência e aí merecerá o benefício da dúvida.

Sim, mas este não é o tópico do Seferovic.

Kyoto

o melhor para todos seria empandeirar el barretón ja em Janeiro

iloy

Por 30 milhões vendia logo com um lacinho.

Fußballgott

Citação de: iloy em 21 de Novembro de 2021, 09:24
Por 30 milhões vendia logo com um lacinho.
O problema é que ninguém dá 30 milhões de € por este cepo.porque se algum clube desse, eu mesmo fazia questão de levar este pino ao aeroporto,para me certificar que este talochas bazava do Glorioso.

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk

bellini

Citação de: Hölderlin em 21 de Novembro de 2021, 08:16

Estava? Porquê?

É que marcar 1 golo depois de falhar 5 (para ser simpático) enquanto castra grande parte do nosso jogo ofensivo graças ás inúmeras deficiências técnicas e falta de inteligência não é propriamente algo que mereça grandes elogios, pelo menos da parte que me toca.

Que continue a trabalhar, ganhe um mínimo de consistência e aí merecerá o benefício da dúvida.

Pois não, porque o Seferovic em 5 minutos "meteu aquela de cabeça" e conseguiu acertar em cheio na bola para fazer uma assitência.

Hölderlin

Citação de: bellini em 21 de Novembro de 2021, 12:01
Citação de: Hölderlin em 21 de Novembro de 2021, 08:16

Estava? Porquê?

Pois não, porque o Seferovic em 5 minutos "meteu aquela de cabeça" e conseguiu acertar em cheio na bola para fazer uma assitência.

Ah, então é suposto eu esquecer-me de épocas inteiras de falhanços incomensuráveis que custaram títulos ao Benfica. Então acho que o Darwin também meteu uma batata ao Barcelona há uns dias, e duas ao Braga.

kaprikorn

Acho que neste momento já é obvio que as suas enormes limitações técnicas (e de posicionamento) só o permitem ter rendimento em jogos onde passamos mais tempo a defender e focado em contra ataques.

Tudo o que seja pensar o jogo e trabalhar com bola nos pés, é muito fraco.

Em conclusão: é avançado de equipa pequena. Contra Barcelona, Porto e Sporting vai acabar por ser útil....

MuadDib

Citação de: Blitzer em 21 de Novembro de 2021, 01:53
Citação de: Rikurveojmal em 21 de Novembro de 2021, 01:45

Porque na grande maioria dos jogos não há espaço, estás em cima do adversário, e sem espaço o Darwin é uma nulidade.

É difícil teres qualidade em jogo posicional quando tens um avançado tão fraco, nos aspetos mais básicos, a receção e o passe.
E não te esqueças do posicionamento, o Darwin não tem escola de futebol, não se sabe colocar em campo, não sabe sequer fazer uma desmarcação, um passa e desmarca... falta-lhe tudo, só mesmo o Benfica de Vieira para pagar 25M€ por um jogador destes que só corre e tem força, mas que tem um joelho feito num 8 e que de tempos a tempos tem de parar para recauchutar.
Enfim... para lá disto que já é muito grave, o Darwin tem um cérebro de amendoim e uma personalidade de chorão, ou seja, só se aproveita a corrida e a força, mas como já disse, com o senão do joelho recauchutado, de resto é uma nulidade e uma aberração.

Tentar vender já neste mercado.