Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Chairman

Citação de: Hernanicafu em 09 de Junho de 2022, 10:34
Citação de: Chairman em 09 de Junho de 2022, 10:20
Citação de: SLB37 em 09 de Junho de 2022, 10:15
Vender o Darwin por 80+20 sao saldos?????

Mas voces vivem em que mundo????????????

Mas alguma vez algum clube em Portugal pode recusar 90 ou 100 milhoes por um jogador??????????
Deixem de ser lunáticos, isto não é um jogo de computador
Num ano em que o mundial é em novembro aceitar esta proposta já agora é um bocado burro.
Isso pode dar para os dois lados... imagina que o Uruguai faz um mundial de merda....o Darwin desvaloriza ... vou ser honesto eu gostava de ver o Darwin mais uns anos no Benfica mas se confirmar 80 milhões é muito pastel , e não somos o City, Psg ou o Real... infelizmente temos de vender..
Eu em situação normal concordaria contigo, mas o que se costuma ver é os clubes tentarem acelerar as compras antes destas competições, e não esperar para ver, pata depois também aproveitarem as revelações

SLusoB

Os negócios são sempre coisas com várias variáveis. E se o Darwin se lesionasse ? E se quebrasse a forma e desvalorizasse ? Pode acontecer o contrário claro, apesar que valorizar mais ainda num campeonato português é algo muito difícil a não ser, como este ano, demonstrá-lo numa montra forte como a Liga dos Campeões.

Gostava de contar com o Darwin para a primeira época do Schmidt, mas vendo os falhanços desportivos e financeiros dos últimos tempos, a venda acaba por ser "natural".

jpcafe

Citação de: SousaLB em 09 de Junho de 2022, 10:29
Mais 2 páginas e estão a dizer que vamos pagar ao Liverpool para o vender...

Dizer que devia ficar é uma coisa. Dizer que 80+20 é um mau/péssimo negócio deve ser para os malucos do riso.

Quanto dinheiro fica para o Benfica no fim de tudo?

38M?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 09:51
Citação de: RicardoSR em 09 de Junho de 2022, 09:44
Os 20% ao Alneria acho que têm um máximo de 10M

80M com 10M são 90M, é muito difícil recusar, ainda para mais por um jogador que muitos, inclusive eu, há 1 ano diziam que era um cepo.

Preocupa me mais se esses 90M vão ser bem aplicados.

Se forem para desbloquear o Gotze e o Neres, trazer um médio centro de créditos firmados ou grande potencial e trazer um GR melhor que o Ody, então será um bom negócio.

Tendo em conta que temos Roman, Ramos, Araujo e Musa e que o RS joga mais só com 1 PL, provavelmente não virá nenhum substituto.

Como assim, então dos 80 tiras 10 certo?

70. mais comissões, 10M (mínimo)? 60. Menos o que custou (24), dá 36M.

36M para arranjar substituto e ainda lucrar algum. Grande negócio. Foi quase tão bom como vender o futuro capitão do clube (R. Dias) por 60M e ainda espetar 15M num pré-reformado.

O que é isso do menos o que custou? O que custou é recuperado e pode ser reinvestido, não evaporou. Era nosso e continua nosso.

Os 24 investidos há dois anos transformam-se em 60/70M hoje, mesmo depois de comissões e percentagem do Almeria pagas, o que é sempre um senhor resultado.

Se o objetivo é montar uma equipa nova, esse valor por si deve chegar. Um jogador apenas pode pagar várias contratações essenciais para a competitividade da equipa. Há 2 anos com 24M comprámos um jogador. Hoje com esses mesmos "24M" podemos comprar vários bons jogadores.

Se quiséssemos pagar este último EO, de um valor absurdo, só com a liquidez dada pelo Darwin conseguíamos fazê-lo e fica tudo dito.

Dificilmente vamos conseguir contratar alguém e acabar a lucrar estes valores. Dar mais lucro que isto só vendendo jogadores da formação sem preço de custo. Muito dificilmente vamos andar a vender gajos por 80/100M outra vez que tenhamos comprado por meia dúzia de trocos. Esse tipo de jogador já tem que ter muito potencial e qualquer gajo com muito potencial é caro logo na fonte.

Se comprarmos o Enzo, correr muito bem e o vendermos por 50M também se dirá que só deu 30M de lucro e como tal não foi nada de especial e, no entanto, seria sempre um super retorno do investimento.

TotoSalvio

Citação de: clipper_slim em 09 de Junho de 2022, 09:42
Citação de: TotoSalvio em 09 de Junho de 2022, 09:01
Gosto muito do Darwin, muito talento! Ainda assim, acho que chegar aos 100ME por um jogador com claras dificuldades em executar passes simples, que não se sabe desmarcar e que não ache que "perceba" muito o jogo, não é mau de todo.

Mas entendo a frustração de perdermos o nosso jogador com maior potencial.

Acho que o teu comentário revela que quem não percebe muito jogo és mesmo tu.

;D

Não é verdade? Não deves ver muitos jogos.. enfim.. 

jpcafe

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Junho de 2022, 10:45
Citação de: jpcafe em 09 de Junho de 2022, 09:51
Citação de: RicardoSR em 09 de Junho de 2022, 09:44
Os 20% ao Alneria acho que têm um máximo de 10M

80M com 10M são 90M, é muito difícil recusar, ainda para mais por um jogador que muitos, inclusive eu, há 1 ano diziam que era um cepo.

Preocupa me mais se esses 90M vão ser bem aplicados.

Se forem para desbloquear o Gotze e o Neres, trazer um médio centro de créditos firmados ou grande potencial e trazer um GR melhor que o Ody, então será um bom negócio.

Tendo em conta que temos Roman, Ramos, Araujo e Musa e que o RS joga mais só com 1 PL, provavelmente não virá nenhum substituto.

Como assim, então dos 80 tiras 10 certo?

70. mais comissões, 10M (mínimo)? 60. Menos o que custou (24), dá 36M.

36M para arranjar substituto e ainda lucrar algum. Grande negócio. Foi quase tão bom como vender o futuro capitão do clube (R. Dias) por 60M e ainda espetar 15M num pré-reformado.

O que é isso do menos o que custou? O que custou é recuperado e pode ser reinvestido, não evaporou. Era nosso e continua nosso.

Os 24 investidos há dois anos transformam-se em 60/70M hoje, mesmo depois de comissões e percentagem do Almeria pagas, o que é sempre um senhor resultado.

Se o objetivo é montar uma equipa nova, esse valor por si deve chegar. Um jogador apenas pode pagar várias contratações essenciais para a competitividade da equipa. Há 2 anos com 24M comprámos um jogador. Hoje com esses mesmos "24M" podemos comprar vários bons jogadores.

Se quiséssemos pagar este último EO, de um valor absurdo, só com a liquidez dada pelo Darwin conseguíamos fazê-lo e fica tudo dito.

Dificilmente vamos conseguir contratar alguém e acabar a lucrar estes valores. Dar mais lucro que isto só vendendo jogadores da formação sem preço de custo. Muito dificilmente vamos andar a vender gajos por 80/100M outra vez que tenhamos comprado por meia dúzia de trocos. Esse tipo de jogador já tem que ter muito potencial e qualquer gajo com muito potencial é caro logo na fonte.

Se comprarmos o Enzo, correr muito bem e o vendermos por 50M também se dirá que só deu 30M de lucro e como tal não foi nada de especial e, no entanto, seria sempre um super retorno do investimento.

Certo por isso é que descontas o que custou para saber o lucro.

Se comprares o Mbape por 200 e venderes por 230 é grande negócio porque vendeste por 230?

futeboldelite

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Junho de 2022, 10:40
Citação de: futeboldelite em 09 de Junho de 2022, 10:36
Citação de: GoloDeLetra em 09 de Junho de 2022, 10:35
Uma vergonha. Estou-me a cagar se vai por 50 euros ou por 150 milhoes. Esta venda nunca deveria ser feita este ano. Sobretudo que com o dinheiro da champions e do EO... nao há necessidade.

e quem paga o EO?
Mas o EO é para pagar este verao?

tens de cabimentar a despesa..

GoloDeLetra

Citação de: andereberna em 09 de Junho de 2022, 10:42
Citação de: GoloDeLetra em 09 de Junho de 2022, 10:35
Uma vergonha. Estou-me a cagar se vai por 50 euros ou por 150 milhoes. Esta venda nunca deveria ser feita este ano. Sobretudo que com o dinheiro da champions e do EO... nao há necessidade.
O problema é precisamente não nos termos qualificado para a Champions e precisarmos de financiar a restruturação do plantel.

Eu não acho a venda negativa. Não acredito é na competência de quem nos dirige para saber canalizar bem o dinheiro, mas isso é outra história e espero mesmo estar enganado.
Mas o bolo da champions de termos ido aos quartos de final nao o vamos receber agora? a champions mais o EO sao mais de 100 milhoes, mais o dinheiro do Jota e mais uma ou outra venda... nao chega?
Sem esquecer que vamos precisar do Darwin para entrar na fase de grupos.

Nenad25

É "irrecusável". Pode-se talvez conseguir 5M mais, incluir jogadores, ou negociar cláusulas realistas para os +20M.

Não tendo a LC garantida, não temos outra hipótese.

Já imaginaram o que seria se chegássemos a Agosto sem CL, com Liverpool e United com plantel fechado, e fossemos obrigados a vender o Darwin por 50M? As comissões teríamos igualmente de pagar.

Tenho realmente pena que o Darwin saia desta forma, sem um único troféu. Mas é a consequência de duas épocas desportivas desastrosas.

RubrumSanguinem

Na vida real: Troco de empresa sem pensar duas vezes se me oferecerem mais 100paus líquidos.

Na internet: 80 milhões de euros + 20 milhões de euros? Acho pouco. Não vendia.

Manso28

Citação de: TotoSalvio em 09 de Junho de 2022, 10:45
Citação de: clipper_slim em 09 de Junho de 2022, 09:42
Citação de: TotoSalvio em 09 de Junho de 2022, 09:01
Gosto muito do Darwin, muito talento! Ainda assim, acho que chegar aos 100ME por um jogador com claras dificuldades em executar passes simples, que não se sabe desmarcar e que não ache que "perceba" muito o jogo, não é mau de todo.

Mas entendo a frustração de perdermos o nosso jogador com maior potencial.

Acho que o teu comentário revela que quem não percebe muito jogo és mesmo tu.

;D

Não é verdade? Não deves ver muitos jogos.. enfim.. 

Desculpem meter-me no vosso bate boca mas como é que um jogador que n sabe desmarcar-se consegue fazer os golos que ele fez em transição e aproveitando as costas do adversário?
Podemos achar que ele não é perfeito, lógico, tal como todos os jogadores tem pontes fortes e pontos fracos, lógico, agora vir dizer que tem dificuldades em fazer um passe e que não se sabe desmarcar... enfim... é uma opinião mas que a meu ver n faz qualquer sentido.

duarteslb

80+20, só com objectivos alcançaveis. Neste caso seria bom negócio no contexto actual. Dá para comprar um camiao de lixo muito grande. Mal posso esperar pelos waldschmits, cepolinhas e afins

RSL

Basta ler alguns dos meus posts, para perceber que não morro de amores por esta direção. Agora, temos de ser realistas...este negócio, com mais 5 ou menos 5, será:

- A segunda maior venda do futebol português

- Uma daz 2 maiores tranferências da história do Liverpool (não sei se vai ultrapassar a do Van Dijk que foi de 84M)

- diria que dificilmente não ficará no top 3 das transferências deste ano, mas isto é apenas um feeling, como é óbvio.

Eu tb preferia que o Darwin continuasse, mas isto não são valores que se possam negar, numa liga periférica como a nossa...

Fearless

Na minha opinião o timing ideal não era a venda depois do Mundial, porque sou 100% contra vender jogadores a meio da época, salvo se falem de valores absolutamente estratosféricos.

O timing ideal seria a finais de agosto depois de nos ajudar a garantir a presencia na fase de grupos da Champions... são mais 30 milhões de euros na nossa conta que facilmente são dedutiveis no valor da transferência do uruguaio no caso de não conseguirmos a qualificação.

Mas o timing perfeito seria mesmo o final da próxima época, porque jogadores como o Darwin não podem sair do Benfica depois de totalmente exprimidos e sem título absolutamente nenhum. Que nalguma vez na história do Benfica moderno se priorize o plano desportivo à frente do financeiro...

Minerva

É uma grande venda, nada a dizer. Se vai haver uma revolução no plantel, temos de pagar os reforços. Antes prefiro assim do que ter de ficar com os cepos mais anos por não haver dinheiro. O plantel tem de ser fechado rápido, o treinador também pediu.