Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

sergio19azb

A questao nao é vender o Darwin por 90 ou 100
Fosse vendido por 50 ou 60, isso sim seria para criticar, agora propostas na casa dos 3 digitos?
O Benfica só tem é que ter capacidade de com esse valor reforçar o plantel com 2 ou 3 jogadores que façam a diferença.

Tivemos o Darwin e nao fomos campeões, temos 3 bons avançados mas que precisam de médios e laterais que consigam produzir jogo, se tivermos que abdicar do Darwin para ter um 11 mais forte, entao que seja. Não se pode ter tudo, pelo menos de um dia para o outro.

jnobre

Citação de: Roy Kent em 10 de Junho de 2022, 14:54
Citação de: jnobre em 10 de Junho de 2022, 14:09
Citação de: Roy Kent em 10 de Junho de 2022, 11:27
Citação de: jnobre em 10 de Junho de 2022, 11:22
Não, não temos o substituto do Darwin em casa. Não temos nenhum avançado com características parecidas, nem lá perto. Nenhum dos novos avançados consegue levar a equipa para a frente como o Darwin.

Se é por características, não tens cá, nem em lado nenhum.

Sim, tens. Não no Benfica.

Quem?

Adoraria ser pago pelo Benfica para trabalhar para o scouting. Como isso não acontece, tenho que trabalhar noutra área e sobra-me pouco tenho para acompanhar jogos de futebol necessários para te dar uma lista de jogadores.
Mas se o Darwin tem características únicas no mundo é vende-lo não por 100 M mas sim por 500 M!
A meu ver, as características são: explosão, garra, irreverência, ser muito forte no 1 para 1 (não propriamente pela sua técnica mas sim pelo seu fisico) e ser um muito bom executante, tem um bom remate (com os pés e a cabeça). Normalmente, estas características funcionam muito bem no campeonato português.

Karel Alinho

6M€ /Net/ Época.

Nunca iremos conseguir competir com estas barbaridades.

Semprefiel49

Se eu percebesse alguma coisa disso diria que há duas situações distintas:
1aspecto economico

Proveito total da venda deduzido do custo de aquisição abatidas as amortizações.

80 (não tendo em conta o valor atribuído  aos
objectivos  que poderão ser mais 20) -(24 (preço compra -amortizacoes (?))

2 aspecto financeiro

Entram em caixa (para já) os 80M deduzidas as comissões , despesas e eventuais direitos de terceiros.

Penso não estar muito o errado.

rsd

Sinceramente, acho que temos de o vender. É uma grande proposta, não podemos arriscar a desvalorização. E, além disso, o Darwin evidencia-se principalmente com espaço, algo que me parece ir contra a ideia do Schmidt.

AlexanderMostovoi

Citação de: bmuc79 em 10 de Junho de 2022, 15:37
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Junho de 2022, 15:33
Citação de: bmuc79 em 10 de Junho de 2022, 15:16
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Junho de 2022, 15:08
Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Junho de 2022, 14:56
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Junho de 2022, 14:52
Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Junho de 2022, 14:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Junho de 2022, 13:06
"Só  60M"

Que riso.

Como se 60M fosse pouco.

vê-se bem que nao fizeste as contas

60 - 24 (o que pagámos por ele) - 7,2 (mais valias) - 3 (comissoes minimas 5%) = 25,8 M

ficas com 25,8 milhões

grande venda??? foda-se para ganhar 26M preferia 100x manter o jogador!!

Pagas comissões e mais valias duas vezes?!

Nos cofres entram 60M, isso é o que conta...

Tava fodido se fosse a fazer essas contas ao meu ordenado todos os meses... Afinal de contas eu não ganho ordenado, acabo é por ficar a dever...

fazendo as contas aos 80, mesmo assim nao ficam 60.

80 - 24 - 11,2 - 4 = 40,8

sinceramente dê por onde der nao acho o negócio nada de especial

De onde vem esses 24? E esses 11.2?! E esses 4?!

Dos 80M, 10M são para o Almeria dos 20% das mais valias (com um cap de 10M) e 8M de intermediação (10% do valor total). Adiciono mais 2M em outros custos associados.

Ou seja, na conta bancária do Benfica deverá entrar 60M...

Os 24M não entram nesta equação, entram sim e no relatório de contas consolidado. Mas aí também entram os lucros gerados com o jogador no clube.

Renovar com o jogador, dobrar o ordenado, manter a cláusula igual e montar uma equipa à volta dele.
Para o ano vale mais de 100M e aí sim, sai.

Fizemos uma venda por 120M por "culpa" da relação conhecida entre os dois clubes e o agente envolvido... Achar que tal façanha se repete facilmente é hilariante.

Para o ano vale mais... Pois eu para o ano também vou visitar os meus pais a Portugal.... Se não morrer (por exemplo).

O Plantel do Benfica está avaliado em 263.5M, estamos a falar de 30% desse valor que pode vier a ser 38%. É muita fruta.

Exactamente, esses são um dos que podem bater mais, o Atl Madrid.
Mas há mais.
Tem de se ouvir mais propostas.

Os que podiam bater mais eram PSG e City... Os clubes Espanhóis estão agora sobre alçada do governo espanhol e só podem gastar se venderem...  E ambos já têm a frente de ataque composta.

AlexanderMostovoi

Citação de: Slb04Sempre em 10 de Junho de 2022, 15:49
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Junho de 2022, 15:35
Citação de: bmuc79 em 10 de Junho de 2022, 15:27
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Junho de 2022, 15:24
Citação de: bmuc79 em 10 de Junho de 2022, 15:21
Citação de: MrPringle em 10 de Junho de 2022, 15:18
Há mesmo malta que precisa de aulas de matemática.  Porque raio vais descontar os 24 Milhões que JÁ PAGAMOS nos 80 que vamos receber do negócio? Os únicos valores que vão sair desses tais 80 M são a percentagem para o Almeria (10M) e as comissões.  Apenas e só.

Aqui ninguém está a descontar nd, está apenas a mostrar por A+B pq n se deve vender o jogador por este valor.
E podem-me dizer que tb devemos somar os dividendos que ele gerou, mas para mim isso é apenas mais uma razão para o querer manter, jogadores destes são importantes e td somado vai render pouco para aquilo que dá ao clube.

São 80M... Lol mas alguém acredita que um clube iria pagar muito mais por ele?! A um clube português?!

Sim, acredito.
Até ao fecho do mercado alguém bate mais dinheiro por ele.

Quem?!

Só se fosse o Real Madrid, não estou a ver mais ninguém

Com a nova lei em Espanha (e partindo do princípio que já vão pagar 60M por um jogador) terão de vender para equilibrar as contas. Em Espanha há um fair play financeiro só deles.

mojo_j0jo

Nada contra este tipo de vendas. Se o Benfica fizer uma destas por ano, significa que temos capacidade de ter bons jogadores e temos sempre 1 jogador que basicamente sozinho paga a época seguinte.

O mais importante é aguentar este tipo de jogadores 2 a 3 épocas, e não saírem logo na primeira.

O Darwin faz duas épocas, em que infelizmente do ponto de vista desportivo não se aproveitou muito pois não ganhamos nada. Pessoalmente gostaria de cá o ver mais uma época, mas infelizmente, não temos outros no plantel que sejam facilmente fáceis de vender por altos valores e como tal o Darwin é a melhor hipótese de pagar-nos uma época.

A nível desportivo não acho que se vá perder assim tanto, porque vamos, espero eu, mudar bastante a nossa maneira de jogar. E espero que a gente passe mais a depender do colectivo e menos da individualidade do Darwin que era o que nos ia safando

Slb04Sempre

Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Junho de 2022, 16:39
Há mesmo malta que precisa de aulas de matemática.  Porque raio vais descontar os 24 Milhões que JÁ PAGAMOS nos 80 que vamos receber do negócio? Os únicos valores que vão sair desses tais 80 M são a percentagem para o Almeria (10M) e as comissões.  Apenas e só.

Aqui ninguém está a descontar nd, está apenas a mostrar por A+B pq n se deve vender o jogador por este valor.
E podem-me dizer que tb devemos somar os dividendos que ele gerou, mas para mim isso é apenas mais uma razão para o querer manter, jogadores destes são importantes e td somado vai render pouco para aquilo que dá ao clube.

São 80M... Lol mas alguém acredita que um clube iria pagar muito mais por ele?! A um clube português?!

Sim, acredito.

Quem?!

Com a nova lei em Espanha (e partindo do princípio que já vão pagar 60M por um jogador) terão de vender para equilibrar as contas. Em Espanha há um fair play financeiro só deles.

Mas eles estavam a tentar o Mbappé

sergio19azb

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Junho de 2022, 16:39
Nada contra este tipo de vendas. Se o Benfica fizer uma destas por ano, significa que temos capacidade de ter bons jogadores e temos sempre 1 jogador que basicamente sozinho paga a época seguinte.

O mais importante é aguentar este tipo de jogadores 2 a 3 épocas, e não saírem logo na primeira.

O Darwin faz duas épocas, em que infelizmente do ponto de vista desportivo não se aproveitou muito pois não ganhamos nada. Pessoalmente gostaria de cá o ver mais uma época, mas infelizmente, não temos outros no plantel que sejam facilmente fáceis de vender por altos valores e como tal o Darwin é a melhor hipótese de pagar-nos uma época.

A nível desportivo não acho que se vá perder assim tanto, porque vamos, espero eu, mudar bastante a nossa maneira de jogar. E espero que a gente passe mais a depender do colectivo e menos da individualidade do Darwin que era o que nos ia safando
concordo a 100%
Com esta venda e outras que representem 20 ou 30M€ , o RC tem a obrigação do formar um plantel forte.

sergio19azb

Citação de: Slb04Sempre em 10 de Junho de 2022, 16:42

Sim, acredito.

Quem?!

Talvez porque iam deixar sair Marcelo, Isco e Bale. O salário desses 3 talvez desse para o Mbape

AlexanderMostovoi

Citação de: Slb04Sempre em 10 de Junho de 2022, 16:42

Sim, acredito.

Quem?!

A custo "zero" ! Ou seja, na teoria, mesmo se pagando enormidades de prémio de assinatura, o dinheiro não vai para uma entidade externa (neste caso um país estrangeiro), uma vez que Mbappe seria visto como um trabalhador espanhol, logo um trabalhador local.

O governo quer é limitar a saída de dinheiro dos clubes para outros países...

Ah e não conta como compra, mas massa salarial que ficará bem mais magra com saída de Marcelo, Isco, Bale e outros.

omelhorproslb

Então mas tendo Benzema em altíssimas e motas nas alas... Faz sentido um grande dedicar se ao contra ataque?

Camisola_20

Citação de: sergio19azb em 10 de Junho de 2022, 16:02
A questao nao é vender o Darwin por 90 ou 100
Fosse vendido por 50 ou 60, isso sim seria para criticar, agora propostas na casa dos 3 digitos?
O Benfica só tem é que ter capacidade de com esse valor reforçar o plantel com 2 ou 3 jogadores que façam a diferença.

Tivemos o Darwin e nao fomos campeões, temos 3 bons avançados mas que precisam de médios e laterais que consigam produzir jogo, se tivermos que abdicar do Darwin para ter um 11 mais forte, entao que seja. Não se pode ter tudo, pelo menos de um dia para o outro.
Um post muito lucido.

trevo

Merda de negocio, por este valor vendíamos daqui a 2 ou 3 anos.