LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: PAOK FC 2 - 1 SL Benfica, 15Set. Ter. 19h00 *TVI*

PAOK FC 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


PAOK FC: Zivkovic, Ingason, Varela, Michailidis, Crespo, El Kaddouri, Schwab, Giannoulis, Pelkas, Tzolis, Akpom
Treinador: Abel Ferreira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt (Rafa [76m]), Pedrinho (Darwin Núñez [65m]), Everton, Pizzi, Haris Seferović (Carlos Vinícius [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rafa (90+4)

Ja Clbeb

Citação de: cepp em 16 de Setembro de 2020, 08:21
e assim se fode* uma época inteira...

logo no primeiro jogo oficial.

E não será só esta época, porque com o dinheiro que foi gasto, vamos sentir o efeito deste resultados durante alguns anos.

JoaoRSantos

Tão mau como o jogo são os comentadores da BTV, se há uns anos odiava os da sporttv por serem tendenciosos, hoje em dia estes não são em nada melhores, claramente o canal do regime.

Zetuga

Citação de: Mr. Pizzi em 16 de Setembro de 2020, 02:24
Claro que é vergonhoso perdermos este jogo mas será que sou o único que acha que fizemos um bom jogo ?

Sim, a primeira parte essencialmente. Mas isto nao era um jogo de preparacao...

JSilva28

Razão tinha eu para andar céptico e desconfiado relativamente a esta época, mas hey, um gajo é logo atacado para chutar os números do euro milhões.

Obviamente que nada se sabe previamente, mas que cheira a mais uma época de merda, cheira!

Mesmo que tenhamos maior qualidade a nível individual e jogadores capazes de decidir jogos! O colectivo está a ser afectado por cavalos de Tróia que deviam ter sido corridos do clube!

alfredo

Citação de: fyure em 16 de Setembro de 2020, 07:46
Citação de: alfredo em 16 de Setembro de 2020, 07:32
Citação de: MTrigueiros em 16 de Setembro de 2020, 02:43
Citação de: HJDK em 16 de Setembro de 2020, 02:34
Infelizmente, alguns benfiquistas mereciam esta derrota. Ainda discuti com alguns, tentei chamar à razão, mostrar cautelas...não vale a pena. São favas contadas, "deixem de ser borrados." Eu não sei onde vão buscar as ilusões de grandeza, que somos parte integral da Liga dos Campeões, é o nosso lugar, etc.

Nos últimos 5 anos fomos espancados, na Champions e na Liga Europa, por toda e qualquer equipa reles que exista. Batemos os recordes do clube em derrotas seguidas na Europa, estivemos não sei quantos jogos sem vencer(recorde também?...), alombamos de Basileias, Shakthars e Eintrachts.

Esqueçam o orgulho, os vossos desejos, ambições ou ideias. O Benfica é, desde há algum tempo, uma equipa de 3a linha. Sim, leram bem, 3a linha. Demasiado ridículos.

Falta humildade, trabalho, fome de vencer. Quando eu vir o Benfica fazer gato sapato destas equipas aí sim, serei o primeiro a ser confiante. Mas mais uma vez, fomos reduzidos ao passeio dos tristes na Liga Europa.

Nem me apetece ler o fórum, discutir, nada. Foi o primeiro jogo e a sensação que fica é que morreu a época. 

Às vezes é preciso dar um passo atrás, para poder dar dois à frente.

Que se perceba isso. Este passo atrás tem de ser positivo médio/longo-prazo.

Primeiro, aceitar humildemente que estamos a anos-luz de Lyons e Leipzigs que mesmo com fragilidades disputam meias-finais de Champions.

Segundo, fazer um plantel coeso e dentro das nossas capacidades. Super equipas também falham, mas a desilusão é a dobrar ou triplicar.

Terceiro, trabalhar mais. O sucesso não aparece porque se compram bons jogadores ou se diz que "vamos arrasar". Sem trabalho, não há campeões.

Perder um jogo, e da forma que foi, acontece. O Barça já perdeu em Glasgow com 82% de posse de bola (que nos prejudicou por tabela btw) e não foi por isso que deixou de ser campeão. É importante é que se aprenda com os erros.
concordo com as vossass opiniões, mas para o benfica resultados como o de ontem significam que temos que vender/não ter possibilidade de investir para fazer melhor.
a ver como conseguimos encarar esta época.
A partir de ontem Vieira já decidiu que, se vencer as eleições (lol), em Janeiro começa a despachar quem tiver mercado. Até podemos recuperar e estar numa fase boa, mas é o que vai acontecer. Já aconteceu noutras alturas. Ganhar é secundário.
é isso que tb temo.

JSilva28

Citação de: Zetuga em 16 de Setembro de 2020, 08:48
Citação de: Mr. Pizzi em 16 de Setembro de 2020, 02:24
Claro que é vergonhoso perdermos este jogo mas será que sou o único que acha que fizemos um bom jogo ?

Sim, a primeira parte essencialmente. Mas isto nao era um jogo de preparacao...
E eu sou o único a achar que a primeira parte é essencialmente boa, por uma questão estratégica do Abel?

Óbvio que com um avançado de qualidade podias ter ido para o intervalo a ganhar por 2 ou 3, mas não, tinhas de começar com o grande atleta olímpico de pressão ofensiva, o grande Seferovic..

O domínio que tens na 1a parte é claramente oferecido pelo Abel, e eu disse isso no intervalo, mas aqui os experts vieram logo mandar larachas, tanto que falei que estavas a correr o risco de mamar um golo e caput, e, infelizmente aconteceu.

A equipa pensou como a maioria dos gajos do SB... "Grande primeira parte que fizemos, isto são favas contadas" e entraram na 2a parte cheios de confiança que não era preciso correr... No final foderam-se, mas, mais que tudo foderam-nos a nós, como só eles sabem e gostam de o fazer.

Ja Clbeb

Citação de: JSilva28 em 16 de Setembro de 2020, 08:59
Citação de: Zetuga em 16 de Setembro de 2020, 08:48
Citação de: Mr. Pizzi em 16 de Setembro de 2020, 02:24
Claro que é vergonhoso perdermos este jogo mas será que sou o único que acha que fizemos um bom jogo ?

Sim, a primeira parte essencialmente. Mas isto nao era um jogo de preparacao...
E eu sou o único a achar que a primeira parte é essencialmente boa, por uma questão estratégica do Abel?

Óbvio que com um avançado de qualidade podias ter ido para o intervalo a ganhar por 2 ou 3, mas não, tinhas de começar com o grande atleta olímpico de pressão ofensiva, o grande Seferovic..

O domínio que tens na 1a parte é claramente oferecido pelo Abel, e eu disse isso no intervalo, mas aqui os experts vieram logo mandar larachas, tanto que falei que estavas a correr o risco de mamar um golo e caput, e, infelizmente aconteceu.

A equipa pensou como a maioria dos gajos do SB... "Grande primeira parte que fizemos, isto são favas contadas" e entraram na 2a parte cheios de confiança que não era preciso correr... No final foderam-se, mas, mais que tudo foderam-nos a nós, como só eles sabem e gostam de o fazer.

Foderam-se como?

Continuama receber o ordenado e a serem apaparicados pelo Benfica.

Não sentem o clube.


Faliro

Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2020, 08:17
O gajo do paok no segundo golo corre uns bons 50 metros com bola e passa literalmente pelo meio da dupla fabulastica Weigl - Adel

  de musica do crlh

Borrem a cara

Dimitris Giannoulis.  :disgust:

Resultado chocante.

Kaligula12

Citação de: Faliro em 16 de Setembro de 2020, 09:05
Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2020, 08:17
O gajo do paok no segundo golo corre uns bons 50 metros com bola e passa literalmente pelo meio da dupla fabulastica Weigl - Adel

  de musica do crlh

Borrem a cara

Dimitris Giannoulis.  :disgust:

Nessa jogada ainda me lembrei daqueles users que acham que o Vinicius é o tal jogador que nem por 60 milhoes se vende

forest_hills

Tive que largar a web ontem.


Duro golpe naquilo que estava delineado para a temporada. Deixa exposta a bazófia toda e a descoberto a certeza que com prima donas, cativos e postura ultra conservadora não vamos a lado nenhum.

Se por um lado foi bom levar um banho de realidade, por outro faz gorar todas as expetativas e atira ao chão um ainda maior investimento do que o que foi feito, resultando em muita frustração na equipa e dúvidas em relação ao que podemos fazer.

Pior que os milhões perdidos, é ver mais um ano em que não sentimos mudança.

Mau demais para ser verdade. Custa.

BenficaParede

verdade verdadinha...

jogar com André Almeida, Grimaldo, Pizzi, Taraabt e Seferovic.
Queriam mesmo o que?

Uns não tem qualidade...outros são demasiado moles para jogar numa equipa por si já desfalcada.

Kaligula12

pessoalemente nao fiquei surpreendido pela derrota nao porque o PAOK é superior mas sim porque acho que esta época vai ser atipica em muitos jogos seja na champions ou nos campeonatos seja portugues, espanhol e pela Europa fora.
a pandemia teve impacto nao so a nivel economico mas tambem em termos animicos dos jogadores e na preparaçao da epoca.

Quanto a nossa equipa, sobra jogadores do ano passado sem ideais : Rafa, Almeidinha e Pizzi


rastilho

Jogamos bem e mostramos potencial para sermos muito mais equipa. Mas perdemos por alguma incompetência na preparação da pré-época e de análise das limitações do plantel.

Primeiro, o Benfica nunca poderia ter avançado para este jogo com apenas 3 jogos a feijões (em que em dois deles faltavam vários jogadores nas seleções). Para o PAOK este era o terceiro jogo oficial entre um conjunto de outros jogos amigáveis (a diferença de andamento notou se muito na fase final do jogo), e o entrosamento entre jogadores, numa equipa com tanta mudança, não pode ser emulado em apenas treinos.

Segundo, parece me unânime entre quase todo o fórum, que no 11 as maiores deficiências e problemas do ano passado eram a falta de elementos no meio campo com índices altos de recuperação e intensidade. Ambos o Weigl e o Tarrabt são talentos acima da média, mas ambos têm muitas limitações na recuperação, são mais talhados para ter bola do que para não ter. E isso é um problema grave, pois ao serem ultrapassados criam imensas situações de 1x1 para os laterais (como aconteceu ontem) ou centrais.

O André Almeida, apesar de voluntarioso, não é um lateral para uma equipa como o Benfica, porque não é eficiente nem a defender nem a atacar. Defensivamente é facilmente contornado com simples mudanças de velocidade (como se viu ontem), ofensivamente ele raramente abre o flanco ou progride com bola, o que facilita muito o trabalho ao adversário, pois já sabe que a bola sempre que vai para aquele flanco, é devolvida para trás 80% das vezes, e sempre que progride é uma tabela com Pizzi que apesar de a fazerem há anos, parece sair sempre atabalhoada.

Em relação ao avançado, não há muito a dizer, temos 3 avançados, e para mim ontem jogamos com o pior dos 3, o Seferović é um avançado sem sangue frio e com uma gritante falta de qualidade técnica e inteligência de jogo (que compensa com voluntarismo) é frustrante para uma equipa criar boas oportunidades serem permanente desperdiçadas desta forma. Num jogo destes as taxas de eficácia têm obrigatoriamente de ser altas, pois não há muitas oportunidades. Ainda não sei quanto vale o Darwin, mas ontem pareceu-me verde, falta um avançado experiente capaz de criar oportunidades por ele e com faro de golo.

Agora nem tudo foi mau, a qualidade do jogo da equipa em pouco tempo já demonstra uma ideia colectiva de jogo bastante boa, com muitos bons momentos durante os primeiros 60 minutos. Finalmente voltamos a ter jogadores com muito talento e capazes de criar desequilíbrios no adversário (Cebola, Pedrinho). A dupla de centrais ao nível das melhores que tivemos. Muitas ideias novas que estão a ser assimiladas que vão melhorar substancialmente a forma como defendemos, atacamos, marcamos cantos ou livres. 

Ontem correu muito mal, e muitos destes pontos deveriam ter sido melhor acautelados de forma prévia, se houvesse um pouco mais de humildade. Sinceramente, ontem tal como no ano passado grande parte destas limitações podiam ser minimizadas com a simples entrada de um elemento no meio campo com uma maior capacidade de recuperação de bola por que tal como no ano passado, não interessa muito o quão bem estamos no jogo, se continuamos a conceder golos contra a corrente. Porque o efeito anímico na equipa é devastador.

Tenho alguma curiosidade em ver o que vai ser feito para atacar estás debilidades em função do desfalque financeiro de ontem.