Futebol Formação - Juniores A (2020/2021)

peixoto91

Citação de: giiin em 29 de Maio de 2021, 21:46
Citação de: peixoto91 em 29 de Maio de 2021, 20:41
Citação de: Jonaitán em 29 de Maio de 2021, 15:20
Faz-me imensa confusão ver o Zan Jevsenak ser aposta à frente do Gustavo Mendonça.
Também não entendo.

A verdade é que o mendonca deixou muito a desejar quando entrou.
Não vi o jogo, por isso não vou opinar sobre este jogo, mas o Mendonça nos anos anteriores sempre me pareceu melhor que o esloveno. O mesmo para o Martim Ferreira na lateral.

No entanto, no futebol de formação o que hoje é um jogador fraco pode amanhã ser um jogador forte ou vice versa. Pelo que me dá a entender os nossos responsáveis pela formação não vêem grande margem de progressão jogadores ou caracteristicas adequadas nestes dois jogadores.

No meu entender e apesar de não os ver trabalhar diariamente como os nossos responsáveis vêem nem ter acesso a todos os dados, estes dois jogadores na minha óptica tem qualidade para serem aposta.

Esta geraçao de 2003 também tem sido muito mal gerida a nivel de dispensas e recrutamento tirando o Negrão e principalmente o Resende que vieram acrescentar algo.

Jonaitán

Citação de: peixoto91 em 29 de Maio de 2021, 22:11
Citação de: giiin em 29 de Maio de 2021, 21:46
Citação de: peixoto91 em 29 de Maio de 2021, 20:41
Citação de: Jonaitán em 29 de Maio de 2021, 15:20
Faz-me imensa confusão ver o Zan Jevsenak ser aposta à frente do Gustavo Mendonça.
Também não entendo.

A verdade é que o mendonca deixou muito a desejar quando entrou.
Não vi o jogo, por isso não vou opinar sobre este jogo, mas o Mendonça nos anos anteriores sempre me pareceu melhor que o esloveno. O mesmo para o Martim Ferreira na lateral.

No entanto, no futebol de formação o que hoje é um jogador fraco pode amanhã ser um jogador forte ou vice versa. Pelo que me dá a entender os nossos responsáveis pela formação não vêem grande margem de progressão jogadores ou caracteristicas adequadas nestes dois jogadores.

No meu entender e apesar de não os ver trabalhar diariamente como os nossos responsáveis vêem nem ter acesso a todos os dados, estes dois jogadores na minha óptica tem qualidade para serem aposta.

Esta geraçao de 2003 também tem sido muito mal gerida a nivel de dispensas e recrutamento tirando o Negrão e principalmente o Resende que vieram acrescentar algo.

É sempre mais difícil entrar com o jogo a decorrer. Nos jogos passados esteve muito bem, inclusive contra o Sporting, mas hoje realmente esteve bem abaixo daquilo que pode dar. Eu não gosto de o ver a 8, é o mesmo que se colocar o Weigl nessa posição.

Infelizmente, aquilo que dizes é bem verdade... Existe um estigma muito grande por parte da coordenação da Formação no que respeita a este tipo de jogadores e isso vai fazer com que percamos miúdos muito talentosos. No Sporting estão a começar a fazer precisamente o inverso, vamos lá ver as consequências que isso terá a curto/médio prazo.

eplunum

Citação de: DeSousa em 29 de Maio de 2021, 16:51
Esta equipa não tem desequilibrados que joguem nas linhas?
concordo faltam alas a esta equipa e ainda por cima adaptamos um dos poucos extremos que até criava alguns desiquilibrios no um para um a lateral direito.

giiin

Citação de: eplunum em 30 de Maio de 2021, 07:35
Citação de: DeSousa em 29 de Maio de 2021, 16:51
Esta equipa não tem desequilibrados que joguem nas linhas?
concordo faltam alas a esta equipa e ainda por cima adaptamos um dos poucos extremos que até criava alguns desiquilibrios no um para um a lateral direito.

A principal fraqueza desta geracao sempre foram os extremos. Tivemos aqui o Tiago Morais (a ter muito sucesso no Boavista) e o Pio mas foram ambos dispensados e contratou-se o Matos. O Joao Tomé tem algum potencial, mas a meu ver n terá sucesso a extremo mas em posicoes mais recuadas.

Mesma a nivel nacional n há muitos extremos de talento nesta geracao.

giiin

Citação de: peixoto91 em 29 de Maio de 2021, 22:11
Citação de: giiin em 29 de Maio de 2021, 21:46
Citação de: peixoto91 em 29 de Maio de 2021, 20:41
Citação de: Jonaitán em 29 de Maio de 2021, 15:20
Faz-me imensa confusão ver o Zan Jevsenak ser aposta à frente do Gustavo Mendonça.
Também não entendo.

A verdade é que o mendonca deixou muito a desejar quando entrou.
Não vi o jogo, por isso não vou opinar sobre este jogo, mas o Mendonça nos anos anteriores sempre me pareceu melhor que o esloveno. O mesmo para o Martim Ferreira na lateral.

No entanto, no futebol de formação o que hoje é um jogador fraco pode amanhã ser um jogador forte ou vice versa. Pelo que me dá a entender os nossos responsáveis pela formação não vêem grande margem de progressão jogadores ou caracteristicas adequadas nestes dois jogadores.

No meu entender e apesar de não os ver trabalhar diariamente como os nossos responsáveis vêem nem ter acesso a todos os dados, estes dois jogadores na minha óptica tem qualidade para serem aposta.

Esta geraçao de 2003 também tem sido muito mal gerida a nivel de dispensas e recrutamento tirando o Negrão e principalmente o Resende que vieram acrescentar algo.

Ja fui aqui grande adepto do mendonca mas esteve desaparecido esta epoca toda e isso pode explicar em parte o menor rendimento. O mesmo para o Rafael Afonso que era titularissimo nesta equipa e este ano nem sinal dele. Na minha opiniao o martim ferreira é o lateral mais tecnicista desta geracao mas é pequeno e menos potente e por isso n é tao aposta estou em crer.

peixoto91

Sem saber as razões para as saídas, Rodrigo Gomes (SC Braga) e o Rodrigo Ramos (Belenenses), embora de maneira diferente, também chegaram a pertencer aos nossos quadros.

eplunum

Citação de: giiin em 30 de Maio de 2021, 09:03
Citação de: eplunum em 30 de Maio de 2021, 07:35
Citação de: DeSousa em 29 de Maio de 2021, 16:51
Esta equipa não tem desequilibrados que joguem nas linhas?
concordo faltam alas a esta equipa e ainda por cima adaptamos um dos poucos extremos que até criava alguns desiquilibrios no um para um a lateral direito.

A principal fraqueza desta geracao sempre foram os extremos. Tivemos aqui o Tiago Morais (a ter muito sucesso no Boavista) e o Pio mas foram ambos dispensados e contratou-se o Matos. O Joao Tomé tem algum potencial, mas a meu ver n terá sucesso a extremo mas em posicoes mais recuadas.

Mesma a nivel nacional n há muitos extremos de talento nesta geracao.
já eu do que tenho visto do João Tomé a lateral direito acho precisamente o contrário,ele sempre foi um extremo com muito golo e que criava muitos desiquilibrios a lateral têm sido uma nulidade.

darkwolf

parem com a mania de fazer do Tomé DD

o último jogo ( 1ª parte ) foi uma maravilha com ele a ala e o Negrão a DD.

Semedo talento apenas para marcar penaltys, Pedro Santos muito fraco.

xirabaneco

Esquecem-se que esta é a equipa B de juniores e que o Guimaraes empatou nos ultimos jogos com o Porto e com o Braga.
Efetivamente fizemos um mau jogo, mas isso acontece não  é o fim do mundo

MickaelSousa

Citação de: darkwolf em 30 de Maio de 2021, 09:52
parem com a mania de fazer do Tomé DD

o último jogo ( 1ª parte ) foi uma maravilha com ele a ala e o Negrão a DD.

Semedo talento apenas para marcar penaltys, Pedro Santos muito fraco.
Pedro Santos fraco? Ou esteve fraco ontem?

xirabaneco

Lá está basta um jogo menos conseguido e é tudo posto em causa

Jonaitán

Citação de: giiin em 30 de Maio de 2021, 09:14
Citação de: peixoto91 em 29 de Maio de 2021, 22:11
Citação de: giiin em 29 de Maio de 2021, 21:46
Citação de: peixoto91 em 29 de Maio de 2021, 20:41
Citação de: Jonaitán em 29 de Maio de 2021, 15:20
Faz-me imensa confusão ver o Zan Jevsenak ser aposta à frente do Gustavo Mendonça.
Também não entendo.

A verdade é que o mendonca deixou muito a desejar quando entrou.
Não vi o jogo, por isso não vou opinar sobre este jogo, mas o Mendonça nos anos anteriores sempre me pareceu melhor que o esloveno. O mesmo para o Martim Ferreira na lateral.

No entanto, no futebol de formação o que hoje é um jogador fraco pode amanhã ser um jogador forte ou vice versa. Pelo que me dá a entender os nossos responsáveis pela formação não vêem grande margem de progressão jogadores ou caracteristicas adequadas nestes dois jogadores.

No meu entender e apesar de não os ver trabalhar diariamente como os nossos responsáveis vêem nem ter acesso a todos os dados, estes dois jogadores na minha óptica tem qualidade para serem aposta.

Esta geraçao de 2003 também tem sido muito mal gerida a nivel de dispensas e recrutamento tirando o Negrão e principalmente o Resende que vieram acrescentar algo.

Ja fui aqui grande adepto do mendonca mas esteve desaparecido esta epoca toda e isso pode explicar em parte o menor rendimento. O mesmo para o Rafael Afonso que era titularissimo nesta equipa e este ano nem sinal dele. Na minha opiniao o martim ferreira é o lateral mais tecnicista desta geracao mas é pequeno e menos potente e por isso n é tao aposta estou em crer.

É precisamente essa a razão do Martim não ser aposta. Como não é um cavalo de corrida, nem vem de fora, nem pertence a certos agentes próximos da coordenação da formação, não conta para o Totobola. É o que é.

Assassínio de talento.


Red Boat

Teremos a hipótese de ir à Youth League?

Desconheço as regras atuais de qualificação, mas não havendo apuramento da equipa principal e não havendo campeão, como nos apuramos?

MickaelSousa



Citação de: Red Boat em 31 de Maio de 2021, 16:04
Teremos a hipótese de ir à Youth League?

Desconheço as regras atuais de qualificação, mas não havendo apuramento da equipa principal e não havendo campeão, como nos apuramos?

Nesta época (2020/2021) também iam estar na Youth League (que acabou por ser anulada) (tal como o Porto) e também não houve apuramento da equipa principal. Mas resta esperar por novas informações em relação a esta competição