Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 198 jogos (17648 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (1715 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

joaoaria

Citação de: Sickness:SLB em Hoje às 16:30
Citação de: joaoaria em Hoje às 13:38Para quem aqui anda a dizer que só sabe quem é pai, eu respondo.
E vocês já trabalharam no estrangeiro longe das vossas famílias ?
Vocês acham que é possível estar nos eventos familiares todos quando se está fora como se dormires todos os dias na mesma casa com a tua família?
Quando se vai para fora, o ir ganhar mais dinheiro significa que vais perder muita coisa em casa.
É um sacrifício ? É!
Não queres abdicar disso ? Tens bom remédio , abdicas do dinheiro e já estás em casa.
Uma coisa é uma evidência neste caso, para fazer a vontade do Otamendi, só há um prejudicado, o BENFICA

Em que é que o Benfica ficou prejudicado neste caso em específico?

Simples é a diferença de ter um jogador titular que até é o capitão, cansado ou fresco para o jogo.
Qual é a dúvida?

Filipevermelho

Citação de: Red_Fraction em Hoje às 18:30
Citação de: _fv_ em Hoje às 18:03limpou tudo no treino de hoje?
Chegou as 16h, acho que não treinou.

Vai ser titular amanhã com Zero treinos e com 2 viagem intercontinentais no bucho em 3 dias.

Está a treinar para desilusão de muitos

_fv_

Prejudicado o Benfica sai sempre. Se não jogar é prejudicado porque não joga um dos centrais rotinados e entrosados. Se jogar será sem ter feito qualquer treino, pode correr bem? pode. E se correr mal? É que posso cair do 4º andar e não partir nada. Mas vou contar com isso?

Woland

Citação de: Filipevermelho em Hoje às 19:08

Vai ser titular amanhã com Zero treinos e com 2 viagem intercontinentais no bucho em 3 dias.

Errado. Está a treinar para satisfação de todos.
Já que esta cagada toda foi feita, só tem que chegar e treinar. E mesmo assim não lhe dava a titularidade.

_fv_

Na bancada a ver o Benfica B?

Filipevermelho

Citação de: _fv_ em Hoje às 19:34

Maluco podia estar num churrasco e esta a ver o Benfica B, custa a acreditar.

_fv_

Citação de: Filipevermelho em Hoje às 19:37

Mas não estava a treinar?  :D

Filipevermelho

Citação de: _fv_ em Hoje às 19:42

Sim estava

_fv_

Citação de: Filipevermelho em Hoje às 19:44
Citação de: _fv_ em Hoje às 19:42

Sim estava
Tens a certeza?!

Filipevermelho

yerlow

Citação de: Mzungo em Hoje às 18:37
Citação de: joaoaria em Hoje às 13:38Para quem aqui anda a dizer que só sabe quem é pai, eu respondo.
Vocês acham que é possível estar nos eventos familiares todos quando se está fora como se dormires todos os dias na mesma casa com a tua família?
Quando se vai para fora, o ir ganhar mais dinheiro significa que vais perder muita coisa em casa.
É um sacrifício ? É!
Não queres abdicar disso ? Tens bom remédio , abdicas do dinheiro e já estás em casa.
Uma coisa é uma evidência neste caso, para fazer a vontade do Otamendi, só há um prejudicado, o BENFICA

Até agora não ficou prejudicado.

Passará a estar quando outro jogador quiser baptizar um filho naquele fim de semana de derbi, porque a data é muito importante para ele e família, depois vem outro com outra razão, e assim por diante.

Até agora não tinha feito qualquer comentário sobre este assunto, porque achava surreal que o motivo da deslocação fosse um aniversário... Enganei-me.

Esta tradição não é só argentina. No Brasil também se celebram o décimo quinto aniversário. Conheço pessoas que não o celebraram no dia. Adiaram a festa. Mas celebraram à mesma.

Esta do Otamendi foi, na minha opinião, apenas e só um capricho.

Por motivos profissionais, só tenho Natal e Ano Novo a cada dois anos... O joaoaria percebe bem o que isso é. Mas pouco me importa, foi a vida que escolhi e que aceito.

Imaginemos que esta situação está completamente salvaguardada pela estrutura, e como é obvio, amanha está planeado jogarem o Antonio Silva e o Araujo...
Um deles lesiona-se no aquecimento.

Tem que ir a jogo o Otamendi, depois de ter feito mais de 26horas em 2 voos intercontinentais, sem treinar, com pouco descanso, com uma boa festa argentina pelo meio.

Não é o Benfica que fica prejudicado??

Billy the Kid

O Benfica vai ter saudades deles

A pertinência do comentário de Rui Costa e o que ninguém precisa de graduação para observar

Rui Costa foi pertinente quando, numa entrevista recente, lembrou que antes lhe perguntavam a razão de ter renovado com Di María e agora já o questionam se não seria altura de tentar segurar por mais uma época o extremo argentino de 36 anos, que termina contrato no próximo verão.

O presidente do Benfica, num comentário apimentado com algum sarcasmo, resumiu como tudo muda tanto e tão rapidamente no futebol; como é preciso ser racional na análise do momento, ver a floresta além da árvore.

Mas há coisas que sustentam o futebol jogado e que quem o gere tem obrigação de perceber. Uma delas, a mais importante, embora não viva sozinha, é a qualidade dos jogadores. O que no caso de Di María ninguém precisa de graduação para observar. A dele e a do compatriota Otamendi, também com 36 anos, capitão da equipa dos encarnados e que igualmente termina a ligação com o clube no verão. Di María é nesta altura o melhor marcador do Benfica, com 11 golos; nesta e na anterior passagem pelas águias, de 2007 a 2010, soma em conjunto 194 jogos, 43 golos marcados e 43 assistências. Otamendi, desde 2020/21, tem 198 jogos, 197 como titular!

Os números são absolutamente extraordinários e o nível altíssimo do rendimento deles também. Campeões do mundo, com currículo rico mas espírito estagiário é raro, é difícil encontrar e mais ainda reunir ao mesmo tempo num mesmo plantel. Por isso deve o Benfica sentir-se orgulhoso. Porque o Benfica tem de conseguir ter jogadores destes, com este perfil ou a promete-lo se quiser elevar o nível.

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/o-benfica-vai-ter-saudades-deles-2024122121562201886

Mzungo

Citação de: yerlow em Hoje às 19:57
Citação de: Mzungo em Hoje às 18:37
É um sacrifício ? É!

Até agora não ficou prejudicado.

Passará a estar quando outro jogador quiser baptizar um filho naquele fim de semana de derbi, porque a data é muito importante para ele e família, depois vem outro com outra razão, e assim por diante.

Até agora não tinha feito qualquer comentário sobre este assunto, porque achava surreal que o motivo da deslocação fosse um aniversário... Enganei-me.

Esta tradição não é só argentina. No Brasil também se celebram o décimo quinto aniversário. Conheço pessoas que não o celebraram no dia. Adiaram a festa. Mas celebraram à mesma.

Esta do Otamendi foi, na minha opinião, apenas e só um capricho.

Por motivos profissionais, só tenho Natal e Ano Novo a cada dois anos... O joaoaria percebe bem o que isso é. Mas pouco me importa, foi a vida que escolhi e que aceito.

Imaginemos que esta situação está completamente salvaguardada pela estrutura, e como é obvio, amanha está planeado jogarem o Antonio Silva e o Araujo...
Um deles lesiona-se no aquecimento.

Tem que ir a jogo o Otamendi, depois de ter feito mais de 26horas em 2 voos intercontinentais, sem treinar, com pouco descanso, com uma boa festa argentina pelo meio.

Não é o Benfica que fica prejudicado??

Obviamente.

_fv_

"o capitão, quando chegou ao centro de estágio, fez treino individual."

Quando até já os "adeptos" tentam atirar areia aos olhos dos outros é sinal que o vieirismo tem trabalhado bem em certos aspetos.

HoMiCiDaL

se for titular amanhã é cuspir na cara dos benfiquistas