Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-2026), 281 jogos (25059 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 49 jogos (4351 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JeSuisÉder

"O jogador entende..." Não sei o que é mais grave, ser mais uma vez um jogador a decidir o seu futuro ou o facto que queriamos que ele renovasse.

Mais um exemplo de incompetência sem limites desta direção.

margaridacardoso

Citação de: Since1904 em 17 de Maio de 2026, 13:58Teve a decência de sair pelo próprio pé.
Ao contrário da maioria acho que sai na altura certa.
O Benfica tem um problema nos Centrais,nenhum dos 3 é "completo" e com qualidade para ser um indiscutível no Benfica.
Não me chocava que saíssem os 3,os outros foram Campeões com uma Dupla de Centrais montada esta época...
Também teve a decência de sair pelo próprio pé no fatídico clássico no Dragão.

Foi engraçado mas não vai deixar grandes saudades e memórias.

HeijiHattori

Teve que ser o Otamendi a decidir. Pqp este clube.

Boa sorte no resto da carreira.

Paradise-LosT

Eu nem sou o maior fã do Otamendi, mas a forma como se comunicou a saída de um capitão e de um jogador que esteve todos estes anos no clube, é o perfeito exemplo de como este clube é gerido.

Bogarim

O coveiro que nos jogos decisivos decide sempre fazer merda.

Tacuara09

Só peca por tardia. Não deixará saudades nenhumas.

joker17

Chelas

Adeus e obrigado por tantos erros em campo

MuchoG

Uma passagem agridoce, mais agri que doce.

Tantos anos, tantos jogos, e tão pouco para mostrar em termos de títulos, com quase tantos erros individuais como momentos de excelência. Apesar de tudo, acho que foi um bom central e capitão no cômputo geral das coisas, o maior culpado do insucesso nunca será um jogador individualmente.

E claro que tem de ser o jogador a fechar o ciclo porque esta direção não o sabe fazer.

J.P.

Finalmente uma boa notícia!

Adios!

JoséTorres

Adeuzinho e tudo de bom

Passagem muito aquem da expectativa

DastanPT

dghost

Vá lá que o capitão decidiu sair..

Que puta de gestão e liderança que este clube tem.

hayato_1904

Adeus Ota, merecidas um presidente melhor!

francisco

Zero saudades. Um capitão cobarde, que desaparecia e se expulsava nos jogos em que a coisa estava negra. E como neste Benfica vale tudo, ainda dizia que ia para os treinos quase de direta porque ficava a ver o seu River Plate