Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 183 jogos (16298 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 5 jogos (365 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

PabloElMago10

O Otamendi no Porto foi tricampeão, e ganhou uma liga europa.

Aconteça o que acontecer, é praticamente impossivel ele chegar cá e conseguir atingir o que atingiu com eles. O auge dele foi lá em cima.

Portanto, escusam de o comparar ao Simão.

Diavolo Rosso

E para finalizar o assunto Otamendi, é um jogador que se vier vai dar sangue, suor e lágrimas pelo Benfica, como deu pelo Porto, Valência e Man City, é o seu ADN.

https://www.youtube.com/watch?v=O2XxfZha-JI

Espártaco

Citação de: mr.c em 26 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: Espártaco em 26 de Setembro de 2020, 01:11
Citação de: mr.c em 26 de Setembro de 2020, 01:09
Citação de: Espártaco em 26 de Setembro de 2020, 01:06
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Setembro de 2020, 01:03
Não tenho nada contra ir buscar jogadores que já jogaram no rival. Mas Fodasse, este tem 32 anos... o seu auge já passou há muito. Vem trazer o que mesmo!? Não me fodam.

Não digo que o quereria - por mim o Rúben Dias ficava, mas se for 60 ME o negócio já se torna aceitável- mas o Luisão teve o seu auge entre os 32 e 34 anos.
a única maneira do Ruben dias ser vendido e ser um negócio aceitável era pela cláusula e sem percentagem para empresarios.

Tirando isso só numa situação de calamidade financeira. Quem nos trouxe a essa situação?

Se for 60 ME + 15 ME por objectivas atingíveis + Otamendi não estou a ver como possa ser um mau negócio.
O valor da cláusula é completamente irrealista e, infelizmente, um valor sem percentagem de empresários é uma completa utopia. Não é o futebol que eu gosto, mas é o futebol que temos.
75 + otamendi... Epá. No contexto actual e com a calamidade financeira em que nos deixaram... Não é o fim do mundo... Mas vamos apanhar com uns 50 +otamendi - comissoes

A ver. A concretizar-se que seja o maior valor possível para o Benfica e que se traduza na compra de um terceiro central promissor também.
É triste ver mais um jogador da formação com qualidade fora do Benfica, mas, infelizmente, tem sido o paradigma vigente.

Valandil71

Citação de: miniMilk em 26 de Setembro de 2020, 01:11
eu não quero saber se o otamendes jogou no porto ou não.

Simplesmente prefiro o Ruben no Benfica. Tem o perfil ideal para estar no plantel e fazem falta mais como ele. Ainda por cima arranjou um companheiro para o fazer crescer

Enfim, este Clube não para de desiludir. Especialmente os seus adeptos.

Venham então os sacos de mendilhões

Não é o grande Benfica que desilude, mas sim o pequeno presidente, os seus "amigos" e os sócios que vão voltar a votar nele...

Shoky

Todos nós ficamos tristes por ver mais um jogador de qualidade formado no Benfica a sair.
Mas o fracasso da Liga dos Campeões teria de trazer consequências. Agora, em janeiro ou no final da época. Era inevitável.

Sinceramente, temia a venda do Rúben por valores na ordem dos 35...40 milhões. Com Rúben Semedo para substituto directo, ficando Jardel e Ferro.
É evidente que fiquei satisfeito quando se começou a confirmar que o valor era dentro do razoável por um jogador com o valor e o potencial do Rúben, como ainda vinha no negócio um substituto directo de qualidade, pronto a tomar o seu lugar no 11.

Se todos os negócios do Benfica fossem como o do Félix e este. Mas infelizmente, não são. A maioria são como o do Nélson Semedo, que sai nivelado por baixo e sem substituto à altura, até hoje. Isso é que dói.

_JonasThern_

Citação de: GGG em 26 de Setembro de 2020, 01:15
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Setembro de 2020, 01:12
Citação de: Kyoto em 26 de Setembro de 2020, 01:08
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Setembro de 2020, 01:03
Não tenho nada contra ir buscar jogadores que já jogaram no rival. Mas Fodasse, este tem 32 anos... o seu auge já passou há muito. Vem trazer o que mesmo!? Não me fodam.

Queixas-te de Aimar ou Saviola? O auge do otamendi foi ser indiscutível no campeao ingles. Nao é bem o nosso campeonato

O Aimar teve que ser gerido a pinças. O Saviola fez uma boa época mas nem sequer vamos comparar as posições. Talvez quando a meio do ano andarmos aqui todos a dizer que o Benfica é sempre apanhado nas covas por ter dois centrais em pre-reforma voltemos a falar. Espero que não.

E os de lá de cima como foi? Com 2 gajos com mais de 30? E mesmo assim foram campeões!

O Benfica tem que ir buscar é um central mais jovem para ser o 3º central, isso sim!!

Foram campeões porque fomos a equipa mais banana da história do Benfica. 7 pontos de avanço e o treinador deles a despedir-se após a final da taça da liga em janeiro. O ano passado não é exemplo para coisa nenhuma.

Vieri

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Setembro de 2020, 01:14
E se estão assim com o Otamendi, esperem até ver que o Bruno Alves está de saída do Parma porque tem proposta de um clube português....


:tomates:

Mil vezes o Bruno com 33 anos do que este.

Blitz

60/65M + Otamendi com metade do salário pago pelo Manchester City seria, a meu ver, um bom negócio, tendo em conta o mercado actual.

50M + Otamendi não é bom o suficiente.

A grande questão é que precisamos disto como pão para a boca. E isso assusta-me.
A não-entrada na Champions vai revelar-se catastrófica para nós. Foi um travão a fundo na nossa estratégia/planejamento que nunca na vida poderia ter acontecido.

Posto isto... O Otamendi, apesar da idade, seria uma boa contratação. Experiente, bom profissional, ainda com boa qualidade (apesar de algumas falhas). Não desgosto.

O facto de ter jogado no Porto... epá... a mentalidade desportiva aqui em Portugal tem de uma vez por todas de evoluir. Um jogador raçudo, que deu tudo pelo Porto mas que nunca (eu, pelo menos, não me lembro..) nos faltou ao respeito.
Simplesmente foi um excelente profissional enquanto lá esteve. Deu o cú por eles. Se estiver disposto a dar o cú por nós, porque não?

_JonasThern_

Citação de: PabloElMago10 em 26 de Setembro de 2020, 01:16
O Otamendi no Porto foi tricampeão, e ganhou uma liga europa.

Aconteça o que acontecer, é praticamente impossivel ele chegar cá e conseguir atingir o que atingiu com eles. O auge dele foi lá em cima.

Portanto, escusam de o comparar ao Simão.

O Otamendi aqui vai ser um Zahovic ou um Drulovic. Nem ponho em causa o profissionalismo do homem. Simplesmente o termo de comparação vai ser com o que ele fez antes e que já não consegue fazer.

Kampz

Citação de: PabloElMago10 em 26 de Setembro de 2020, 01:10
Citação de: Kampz em 26 de Setembro de 2020, 01:05
Mais do que falar na qualidade do jogador, estes dias estão a ser mais um assassinato ao pouco que restava de Benfica.

Um gajo vê a despedida de uma lenda como o Fejsa. Aparecem nos vídeos gajos como o Jonas, Salvio, Luisão, até o Amorim, malta que mesmo que por vezes não estivesse bem e criticássemos, sabíamos que era uma extensão nossa dentro de campo.

Depois vemos um puto com o talento e humildade do Florentino sem espaço e o ex-futuro capitão Rúben Dias a ser despachado com urgência e a desconto depois de um all-in absurdo para eleitor ver.

No fim fala-se que vem um jogador em pré-reforma, com histórico no rival, avaliado em 15M€ e com um salário de lorde, resolvendo dois problemas ao Mendes e criando um (ou vários) ao Benfica.

Um gajo olha lá para dentro e não resta nada de Benfica. É um plantel de jogadores medianos e/ou sem qualquer ligação ao clube que ou estão em final de carreira ou nos vêem como degrau para fazer um ano antes de saltar fora.

Até a equipa técnica é composta por um bando de mercenários, com um líder que se acha acima do clube...

Enfim, plantel à Vieira, resultados à Vieira. Quem vota nisto que tenha vergonha.

Digam-me quantos jogadores de um plantel de 28 têm efetivamente orgulho em vestir o Manto Sagrado?

Vejo 2 ou 3...

E depois acontecem segundas voltas como a do ano passado em que está tudo mais preocupado em queimar o treinador do que em ganhar jogos.

Este plantel sinceramente a nivel de mistica é capaz de ser dos piores de sempre.

E isto nem é por virmos de uma época sem ganhar.

Antes, mesmo quando perdiamos, tinhamos referencias como Luisão, Cardozo, Aimar, ou Maxi (na altura claro), por exemplo.

Grandes jogadores, com carisma e com personalidades de lideres.

Agora, olhamos para as referencias do atual plantel, e é tudo uma cambada de princesas mimadas, que tem o carisma de uma couve flor, e qualidade bem abaixa daquilo que se exige.

É uma tristeza.

As nossas referências hoje em dia são Jardel, Almeida, Samaris, Pizzi e Seferovic (que tem muito peso no balneário).

Está tudo dito.

Depois admiramo-nos de ver um Gabriel a defender a passo e tudo OK, de ver um Rafa a tirar o pé e tudo OK, de ver um Ferro a não saltar e tudo OK...

Não há ninguém com real vontade de ganhar e autoridade para mandar um berro e meter os colegas em sentido.

A exigência do Jesus vai disfarçar bastante mas quando sair vamos voltar ao mesmo que vimos nos últimos meses.

Sinceramente, digam-me qual é a diferença de ter estes jogadores, este treinador e esta direção no Wolves ou aqui? Para eles é indiferente.

vermelhoftw

Que qualidade...este clube está morto!!!! Dar o Ruben dias e meter cá este pino, tou me foder que já tinha sido do Porto, essa não e a questão é mesmo a sua falta de qualidade actualmente...E se alguns users aqui curvam a espinha por já ter sido do porco quando se falar do Vítor Pereira para o Benfica não venham chorar...

Qualidade!

https://youtu.be/9yA5N5HR-Ug

Sprint

Citação de: Vieri em 26 de Setembro de 2020, 01:17
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Setembro de 2020, 01:14
E se estão assim com o Otamendi, esperem até ver que o Bruno Alves está de saída do Parma porque tem proposta de um clube português....


:tomates:

Mil vezes o Bruno com 33 anos do que este.

O Burro Alves já fez os 33 há uns anos.

JustMe

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Setembro de 2020, 01:16
E para finalizar o assunto Otamendi, é um jogador que se vier vai dar sangue, suor e lágrimas pelo Benfica, como deu pelo Porto, Valência e Man City, é o seu ADN.

https://www.youtube.com/watch?v=O2XxfZha-JI

ADN por ADN, mais valia manter o Rúben. No que toca ao futebol jogado, infelizmente, o Otamendi desse vídeo já não existe.

cesarslb

Não desgosto... quero lá saber se jogou no fcp... dito isto sem lesões pode ter um bom rendimento..

Shoky

Citação de: PabloElMago10 em 26 de Setembro de 2020, 01:16
O Otamendi no Porto foi tricampeão, e ganhou uma liga europa.

Aconteça o que acontecer, é praticamente impossivel ele chegar cá e conseguir atingir o que atingiu com eles. O auge dele foi lá em cima.

Portanto, escusam de o comparar ao Simão.

Mas, falando por mim, interessa-me muito pouco se o Otamendi sai Benfiquista desta casa ou não. Se jogar 2 anos e for 2 vezes campeão, com um rendimento bom, por mim pode ficar com carinho pelo Porto o resto da carreira. Não me faz falta nenhuma como companheiro de bancada.

Embora duvide. Basta ver o César Peixoto, que até campeão europeu foi lá, e puxa mais pelo Benfica. Até tem um filho Benfiquista.