Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 201 jogos (17918 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 23 jogos (1985 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Marcos dos Santos

Confirma-se então que o Otamendi e o Artur Moraes raptaram a Maddie?

Yao21

reconheço lhe valor mas não vou gostar de o ver de águia ao peito

espero que me faça mudar de opinião

TMMSLB

Citação de: Slb23 em 26 de Setembro de 2020, 22:01
Será o melhor central em Portugal e no imediato não ficamos a perder, entre ele e o Rúben é equilibrado.

Em termos sentimentais já é diferente pelo que o Rúben representa.
O Rúben é muito superior ao otamedi.

O otamedi não serve para jogar com a defesa subida, por isso é que sai do City.

Mestre30

Será o melhor central em Portugal e no imediato não ficamos a perder, entre ele e o Rúben é equilibrado.

Melhor que Vertonghen?

JPSilva

Citação de: TMMSLB em 26 de Setembro de 2020, 22:02

O campeonato português não é a premier league

APM

Se vier comprometido com o clube será uma mais valia.

pedrompcosta

Citação de: Chuck em 26 de Setembro de 2020, 22:00
Citação de: Josh em 26 de Setembro de 2020, 21:47
Citação de: bmuc79 em 26 de Setembro de 2020, 21:45
O Otamendi sempre foi aquele gajo que achei que não ia dar nada porque parece um sem pescoço, baixo, marreco para central.

No entanto surpreendeu-me porque fez uma boa carreira e sempre apresentou um excelente jogo de cabeça, até mesmo ofensivamente, fruto de uma boa colocação e impulsão.

O facto de ter ido para o City pôs à prova numa equipa que era preciso ter boa saída e toque de bola. As equipas de Guardiola jogam assim.

Chegou a patrão da defesa e muitas das vezes quase a ser o único central, para não dizer defesa porque os laterais eram quase extremos.

Por tudo isto e por praticamente não ter lesões graves acho 15M bom preço mesmo com 32 anos.
E não percebo a implicância com ele por ter sido dos porcos quando nunca nos desrespeitou, que me lembre.
Era o que faltava não querer um bom jogador só porque jogou nos porcos.

Concordo com tudo, menos com a parte de valer 15 milhões nesta altura.

Valores são sempre discutíveis mas estamos a falar de 32 anos para um central.

Recentes passagens por Inglaterra e Espanha, no City do Guardiola. Central rápido, com saída de bola, vai lá à frente e garante sempre uns golitos, tem defrontado continuamente os melhores avançados do Mundo, pá arrisco a dizer que é muito mais central agora do que era no Porto.

Então para este nível... faz pelo menos 3 anos a dar de calcanhar. Engraçado que a ver pelas características físicas e idade, não vi muita gente preocupada com a vinda do Venrtonghen.

Ora nem mais, vertonghen foi grande contratação, otamendi é fraco qdo tem carreira do mesmo nível ou até superior ...

TMMSLB

Citação de: JPSilva em 26 de Setembro de 2020, 22:03

O campeonato português não é a premier league
Certo.

Internamente serve. O problema é nos jogos contra o Porto e na Europa.

filc

A ver se o Rúben fará tantos jogos como fez o Otamendi..

tmf

Se ele fosse tão bom como o Rúben é óbvio que não pagavam o que estão a pagar pela troca. É um downgrade, e a média de idade dos nossos centrais titulares sobe 10 anos em 6 meses. Planeamento top.

RAFL

se fosse equilibrado o city nao ia gastar o dinheiro

otamendi é um jogador sem futuro à espera da reforma

MLM

Citação de: tjdy em 26 de Setembro de 2020, 21:43
Se a proposta for 55M+ 15M, sendo 10 fáceis de concretizar, ficaria em 65M+Otamendi... Para mim tá longe de ser um mau negócio e até vou avaliar o Otamendi em apenas 5M, ora bem, 70M nao me parece de todo um mau negócio, bem pelo contrário e conseguimos já um Central para o seu lugar e ainda sobra dinheiro para ir buscar o outro que o JJ quer... Depois ainda sobra muito dinheiro e o Vinícius ainda vai render mais uns 45M, o que vai permitir contratar 1 PL um talvez um 8 mas aí já tenho muitas dúvidas já que o JJ quer mesmo encontrar um lugar para o Pizzi fazer os seus minutos em campo... Depois disso ainda sobra muito dinheiro para o Benfica tratar das dívidas...

Ainda há outros jogadores que podem ser vendidos como por exemplo o Seferovic... O Benfica pode assim chegar a um investimento na ordem dos 90 e poucos milhoes e ganhar em vendas entre 100 e 120M...

Nao me interpretem mal, eu tb nao queria que o Rúben Dias saísse, estou a ver as coisas pelo outro prisma e para ainda podermos contratar 2 jogadores teríamos que vender alguém além do Vinícius depois de ter falhado a Champions... Vendo pelo lado positivo vai servir tb para fazer um ou 2 ajustes no mercado porque ainda vai chegar mais um Central e um PL além do Otamendi...
A unica coisa errada no negócio do Ruben é o Otamendi. Nao faz sentido um jogador tao caro para terceiro central e ainda mais um velho e ligado a outro clube. Para isto vinha o Garay.

Slb23

Citação de: Mestre30 em 26 de Setembro de 2020, 22:02

Melhor que Vertonghen?
Eu acho que sim, embora no seu prime o Vertonghen tenha atingido um nível superior.

Na velocidade já tem algumas dificuldades ao contrário do Otamendi.

Interessante que passamos de uma dupla a cheirar a "leitinho" para uma dupla made in Premier League e trintona. Muita experiência e qualidade...

The Eagle 10

Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Setembro de 2020, 22:01
Confirma-se então que o Otamendi e o Artur Moraes raptaram a Maddie?
Andas a ler muito floriado da luz, cuidado que o filosofo ainda vai escrever um livro e ser um best "failer"

pedrompcosta

Citação de: MLM em 26 de Setembro de 2020, 22:05
Citação de: tjdy em 26 de Setembro de 2020, 21:43
Se a proposta for 55M+ 15M, sendo 10 fáceis de concretizar, ficaria em 65M+Otamendi... Para mim tá longe de ser um mau negócio e até vou avaliar o Otamendi em apenas 5M, ora bem, 70M nao me parece de todo um mau negócio, bem pelo contrário e conseguimos já um Central para o seu lugar e ainda sobra dinheiro para ir buscar o outro que o JJ quer... Depois ainda sobra muito dinheiro e o Vinícius ainda vai render mais uns 45M, o que vai permitir contratar 1 PL um talvez um 8 mas aí já tenho muitas dúvidas já que o JJ quer mesmo encontrar um lugar para o Pizzi fazer os seus minutos em campo... Depois disso ainda sobra muito dinheiro para o Benfica tratar das dívidas...

Ainda há outros jogadores que podem ser vendidos como por exemplo o Seferovic... O Benfica pode assim chegar a um investimento na ordem dos 90 e poucos milhoes e ganhar em vendas entre 100 e 120M...

Nao me interpretem mal, eu tb nao queria que o Rúben Dias saísse, estou a ver as coisas pelo outro prisma e para ainda podermos contratar 2 jogadores teríamos que vender alguém além do Vinícius depois de ter falhado a Champions... Vendo pelo lado positivo vai servir tb para fazer um ou 2 ajustes no mercado porque ainda vai chegar mais um Central e um PL além do Otamendi...
A unica coisa errada no negócio do Ruben é o Otamendi. Nao faz sentido um jogador tao caro para terceiro central e ainda mais um velho e ligado a outro clube. Para isto vinha o Garay.

Garay não veio para o Benfica pelo historial clínico ...