Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

joao_manike

Não me fez comichão nenhuma a braçadeira ir para ele. Tem qualidade, luta, é uma referência na equipa, é um líder.

Faz-me comichão a braçadeira estar em pichas murchas como Pizzi, Almeida, Rafa, Grimaldo.

Como alguém disse ontem, o critério da antiguidade é à Função Pública. Podes ser um enfermeiro ou professor do crl com 3 anos de experiência, que um cavalo esbarrado com 20 ou 30 ganha mais que tu.

Lopes1986

No meu local de trabalho, onde estou ha cerca de 18 meses, cheguei e fui posto como Manager e supervisor de pessoas que ja la trabalhavam ha bastante tempo, algumas até ja antes de eu ter nascido...ninguém levou a mal...

No Benfica deveria ser a mesma coisa.

Eu também gostava da altura em que os jogadores ficavam ca anos e subiam na hieraquia e no respeito até merecerem a braçadeira, mas com esta estrutura esses tempos ja nao existem.

Os bons jogadores, lideres, carismaticos, são vendidos ao desbarato e os que não vão embora, ficam porque não têm qualidade para mais...

Antes quero ter 1-2-3 capitães de QUALIDADE, CARISMA, GARRA que termos gajos que estão ca ha 10 anos sem qualidade, perfil, etc.

nfgl

Querem malta de fibra a capitão e fazem loas a um tipo como o Simão que andou anos com a braçadeira.

Ontem, num jogo europeu, tivemos um capitão que se calhar ainda nem sabe o nome de todos os jogadores do plantel. Mas como tem fibra, seja lá o que for isso, não passa nada.

É o Benfica moderno e pelos vistos eu é que me tenho que adaptar à modernidade.

nfgl

Citação de: Lopes1986 em 23 de Outubro de 2020, 15:47
No meu local de trabalho, onde estou ha cerca de 18 meses, cheguei e fui posto como Manager e supervisor de pessoas que ja la trabalhavam ha bastante tempo, algumas até ja antes de eu ter nascido...ninguém levou a mal...

Eu também gostava da altura em que os jogadores ficavam ca anos e subiam na hieraquia e no respeito até merecerem a braçadeira, mas com esta estrutura esses tempos ja nao existem.

Os bons jogadores, lideres, carismaticos, são vendidos ao desbarato e os que não vão embora, ficam porque não têm qualidade para mais...

Antes quero ter 1-2-3 capitães de QUALIDADE, CARISMA, GARRA que termos gajos que estão ca ha 10 anos sem qualidade, perfil, etc.

Em que é que isso se compara em seres o representante em campo de uma instituição centenária que é respeitada universalmente e tem um papel social preponderante na sociedade portuguesa?

Só para eu entender se estamos a falar do Sport Lisboa e Benfica ou da repartição de finanças de Benfica.

Lopes1986

Citação de: nfgl em 23 de Outubro de 2020, 15:53

Em que é que isso se compara em seres o representante em campo de uma instituição centenária que é respeitada universalmente e tem um papel social preponderante na sociedade portuguesa?

Só para eu entender se estamos a falar do Sport Lisboa e Benfica ou da repartição de finanças de Benfica.

Isto para dizer que ser o capitão ou lider nem sempre deve ser por antiguidade, mas por liderança, carisma, qualidade, etc, especialmente se nao houver ninguém com esse perfil na equipa existente.

komytis

Ainda vou ver o sergio conceicao, o pio, a treinar o Benfica com os adjuntos joao pinto e paulinho santos e toda a gente vai achar normal

ZICKLER

Bons, bons eram os benfiquistas rui vitória e bruno lage.

Esses eram benfiquistas de gema.

E foi  o que se viu

clipper_slim

Citação de: komytis em 23 de Outubro de 2020, 16:15
Ainda vou ver o sergio conceicao, o pio, a treinar o Benfica com os adjuntos joao pinto e paulinho santos e toda a gente vai achar normal

Que comparação. PAra ti o Otamendi, representou como jogador do Porto, o mesmo que estes que enumeras...Mas viste o Paulinho eo J. Pinto a jogar?

2doMats

Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 10:51
Citação de: 2doMats em 23 de Outubro de 2020, 10:27
Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 10:13
Citação de: 2doMats em 23 de Outubro de 2020, 10:06
Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 09:56
Citação de: PabloElMago10 em 23 de Outubro de 2020, 01:03
A braçadeira dada aqui ao mercenário é apenas uma amostra da completa falta de mistica e valores do nosso clube atualmente.

Mais um momento embaraçoso para recordar do Benfica do Vieira. Um ex andrade, que chegou há um mes ao clube, e que tem feito merda quase sempre que joga, chega a capitão da equipa.

Vou só ali vomitar...
Epah mercenários são todos, lembro-me assim de repente ex-andrades como o João M. Pinto e Drulovic serem capitães no Benfica
Precisamente num momento de falta de cultura, referências e mística tal como agora.
Mas quem querias entregar a braçadeira ontem? já agora, achas Pizzi um Capitão com Mística do Benfica?
Só assim para perceber a tua opinião?
O post original disse que a braçadeira no Otamendi era um sinal de falta de mística no Benfica.

Isto é objetivamente verdade. Os exemplos dos tempo do Drulovic só reforçam isto.

Não quer dizer que dadas as circunstâncias haja alguém melhor para ela.
Neste momento sem Ruben Dias, não temos NINGUEM que represente a Mística Benfiquista, como havia nos anos 80.
Posto isto, para mim tanto me faz se é Otamendi se é Pizzi.
O únicos que se aproximam do perfil do Ruben Dias, até pelos anos de casa, pela entrega e postura que sempre tiveram são o Jardel (atual capitão) e o Samaris, mas não jogam.
E se o for o Balneário a escolher o Otamendi, par mim não me choca.
[/]

O que é chocante é ter-se chegado a um ponto em que o Otamendi acabado de chegar é a melhor opção.

nfgl

Citação de: Lopes1986 em 23 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: nfgl em 23 de Outubro de 2020, 15:53

Isto para dizer que ser o capitão ou lider nem sempre deve ser por antiguidade, mas por liderança, carisma, qualidade, etc, especialmente se nao houver ninguém com esse perfil na equipa existente.

E onde é que isso justifica que é correcto pensar que é normal um tipo que chega à 2 semanas ser o chefe da banda?

Podia ser o Otamendi, o Ronaldo, o Messi, quem quer que seja.
Tem 2 ou 3 semanas de clube. Pumba, toma lá que és tu que tens direito de usar o simbolo que já foi do Coluna ou do Águas.

E isto tudo passa por normal.
A sério que não entendo.

nfgl

Citação de: ZICKLER em 23 de Outubro de 2020, 16:32
Bons, bons eram os benfiquistas rui vitória e bruno lage.

Esses eram benfiquistas de gema.

E foi  o que se viu

É isso mesmo.
Aliás, nós até temos um presi que foi sócio dos andrades durante 25 anos.

Que se foda isto.

ZICKLER

Vcs estão a imaginar otamendi a entrar pela primeira vez no Seixal.

Nervoso com o fato de ter jogado no putedo.

E saber de que forma vai ser recebido.

E quem o recebe é um tal de André Almeida.

Pah, ninguém merece

RedHeart_95

Não percebo certos adeptos (ou infiltrados) que por aqui andam.
Quando o Markovic foi para o sporting nós ficamos fodidos e eles todos contentes e alegres.
Quando o JJ foi para o sporting, o mesmo aconteceu.
Quando o Maxi foi para o porto eram todos por aqui sem acreditar no que aconteceu e eles todos a gozarem connosco.

Agora, o Otamendi vem para o Benfica, eles ficaram lixados, mas nós ainda mais lixados ficamos e atacamos o nosso próprio jogador.
Depois sentem-se ofendidos se mais tarde certos jogadores que passaram por aqui venham a dizer que se sentiram mais felizes noutros clubes. Normal, não os condeno, com certos adeptos como temos por aqui tambem eu fico fdd e nem jogador sou.

Trincao

Excelente aquisição  O0

micolli_11

Podem ter a certeza... QUE ESTE VAI DAR TUDO O QUE TEM E O QUE NAO TEM PELO NOSSO MANTO SAGRADO.

O RESTO É TRETA.
RUMO 38