Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 192 jogos (17108 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (1175 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RicKurt

Pode ir. Prefiro o António 100 vezes!

fdpdc666

Está na fase octogenário que entra em contramão na autoestrada, quando já nem deveria andar sequer a conduzir.

tulio_slb

Um central que comete erros graves em praticamente todos os jogos não pode jogar, principalmente quando está no banco o António Silva.

Seria sensato o Lage fazer uma passagem progressiva até Janeiro.

Menino Do Rio

Eu acho que precisa de pelo menos uns dois joguinhos no banco.

Lellominsk

Citação de: Menino Do Rio em Hoje às 10:57Eu acho que precisa de pelo menos uns dois joguinhos no banco.

Precisa é de um banco no avião para buenos aires!

Fearless

Citação de: Benfanatic em Hoje às 09:29
Citação de: Fearless em 14 de Novembro de 2024, 21:39
Citação de: Benfanatic em 14 de Novembro de 2024, 11:33
Citação de: Fearless em 13 de Novembro de 2024, 17:49Já vamos pagar caro a saída do Morato com a contratação de alguém pior do que ele pelo mesmo ou menos preço.

Encontrar alguem pior que o Morato não é fácil.

O Morato foi muito subvalorizado. Apesar de algumas paragens cerebrais, acredito que as mesmas se tornassem numa raridade se tivesse tido alguma continuidade. Tem graça, porque este mesmo que se comenta que vai sair, provavelmente até as tem com mais frequência que o brasileiro.

Aparentemente o NES não pensa como tu...ele nem no Notts Forest consegue ser titular.

O NES não pensa como eu porque tem um dos melhores centrais esquerdinos da Premier League, de seu nome Murillo. Ainda assim, pensa o suficientemente bem para deixar 15 milhões em Lisboa e levar o Morato como backup. É o problema de falar para o ar sem querer entender contextos.

Menino Do Rio

O Morato não era solução, infelizmente. O Lucas Veríssimo foi o jogador mais perto daquilo que precisamos, mas depois da lesão nunca mais foi o mesmo.

Quanto ao Otamendi, eu acho que já deveria ser o nosso reserva. Os erros do António não têm sido tão prejudiciais quanto os do argentino. NO entanto, neste momento nenhum dos dois me dá tranquilidade.

Acho que dois investimentos são imperativos no mercado de Janeiro: um goleiro reserva decente (emprestar o Samuel para ganhar experiência) e um zagueiro canhoto titular (com perfil mais atlético, rápido, alto e forte).

Para financiar essa incursão ao mercado poderíamos pensar na venda do Arthur e de pelo menos um entre Prestianni, Schjelderup e Tiago Gouveia. Isto além das óbvias saídas do Kaboré e do Meité.

zizou

Saida de titulares a meio da época é sempre complicado,apesar de achar o Otamendi em fase descendente, só o deixaria sair no final da época.
O Ideal teria sido enm começar esta.

Benfanatic

Citação de: Fearless em Hoje às 13:14
Citação de: Fearless em 13 de Novembro de 2024, 17:49Já vamos pagar caro a saída do Morato com a contratação de alguém pior do que ele pelo mesmo ou menos preço.

O Morato foi muito subvalorizado. Apesar de algumas paragens cerebrais, acredito que as mesmas se tornassem numa raridade se tivesse tido alguma continuidade. Tem graça, porque este mesmo que se comenta que vai sair, provavelmente até as tem com mais frequência que o brasileiro.

Aparentemente o NES não pensa como tu...ele nem no Notts Forest consegue ser titular.

O NES não pensa como eu porque tem um dos melhores centrais esquerdinos da Premier League, de seu nome Murillo. Ainda assim, pensa o suficientemente bem para deixar 15 milhões em Lisboa e levar o Morato como backup. É o problema de falar para o ar sem querer entender contextos.

Pois, foram bem enganados...ou isso ou gostam de gastar à toa.

Fearless

Citação de: Benfanatic em Hoje às 14:07
Citação de: Fearless em Hoje às 13:14

Pois, foram bem enganados...ou isso ou gostam de gastar à toa.

Não sei se foram enganados ou não. Se calhar até têm um planeamento que aqui não existe, que é precaver a saída provável de um titular com a contratação de um suplente com potencial para ser o substituto.
Quem costuma fazer isto é o rival da segunda circular, e até ver, tem resultado.

HB

Adeptos torcem nariz a Otamendi

Derrota e exibição do central frente ao Paraguai deixa torcedores do River Plate irritados

A Argentina perdeu por 1-2 no Paraguai na última madrugada, na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, e a exibição do defesa-central do Benfica Nicolás Otamendi, que foi titular, não correspondeu às expetativas de muitos adeptos.

Há muito que o central é desejo para reforço do River Plate e esse cenário ressurgiu nas últimas semanas, com o clube de Buenos Aires a movimentar-se para levar o experiente jogador, de 36 anos, já no mercado de janeiro. Porém, como A BOLA explicou, nesta altura nem o Benfica, nem o jogador querem uma transferência. Otamendi termina contrato no verão e Marcelo Gallardo, treinador do River, estará, segundo a imprensa argentina, a esperar por Otamendi.

Contudo, a exibição do defesa frente ao Paraguai causou desconforto e, como reportam esta sexta-feira na Argentina, foram vários os adeptos que inundaram as redes sociais com recados para o River Plate.

«Ele rejeitou-nos três vezes, não joga bem há um ano. Hoje ficou claro que Otamendi tem que estar longe do River. Não traga Otamendi»; «Não tem nada para acrescentar ao River, o tempo dele já passou, deixem-no ficar na Europa»; « Não é o jogador que o River precisa e todos os adeptos dizem isso!»; foram estes alguns dos comentários partilhados, por exemplo, na rede social X.

Também a imprensa argentina classificou como insatisfatória a exibição de Nicolás Otamendi. «Nota-se quando entra fora de tempo, quando perde demasiado no jogo aéreo. O central do Benfica teve um mau jogo», relata, por exemplo o TyCSports.

«Muito fraco nos lances aéreos (primeiro perdeu com Alderete, depois mudou e perdeu para Gustavo Gómez no remate de cabeça do paraguaio) e também na jogada imediatamente depois do 1-1 do Paraguai. Poderia ter oferecido uma oposição maior ao número 9»; assim analisa o La Nacion a exibição de Otamendi.

in abola

:disgust:

Stigmat

Não é alto, já não é rápido, farta-se de dar casas... o que é que ele faz bem afinal? Deixem-no ir pff!

20Nico Gaitan20

Otamendi nem para ele é bom...

Esta a jogar sem parar desde 2023

Nao teve ferias....

Copa america mais Olimpicos....

Ele ja comete erros por norma...entao completamente espremido é um deus me acuda...

fpie

Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 17:25Otamendi nem para ele é bom...

Esta a jogar sem parar desde 2023

Nao teve ferias....

Copa america mais Olimpicos....

Ele ja comete erros por norma...entao completamente espremido é um deus me acuda...

se jogar contra os lagartos, temos de nos preparar

GoloDeLetra