Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rei

Citação de: Jmarques10 em 03 de Abril de 2021, 16:56
O Gonçalo é mt superior. Não me parece que este miúdo tenha estaleca para lá chegar mas vamos esperar.

Muito superior? Não acho. O Gonçalo nem na selecção ainda é titular, não exageremos. O Henrique é muito bom, não acho que o Gonçalo leve assim tanta vantagem por enquanto. Podem ter ambos muito boas carreiras, dependerá da evolução de cada um.

Jmarques10

Compreendo o que referem mas será necessário uma hecatombe para o Gonçalo não se tornar jogador de liga grande. Para a idade que tem consegue se depreender a maturidade com que já encara o jogo. Fora o bicho que já é com 19 anos. Tenho mais dúvidas em relação ao Henrique mas que se torne o que queremos todos.

Tiaguu

"É cepo como o Seferovic" . "Poderá ser aposta na A de forma mais consistente que o Gonçalo Ramos" . Este miudo tem pelo menos um tópico fértil na polaridade de opinióes.

.:VMPT:.

Citação de: Rei em 03 de Abril de 2021, 17:26
O Gonçalo é mt superior. Não me parece que este miúdo tenha estaleca para lá chegar mas vamos esperar.

Muito superior? Não acho. O Gonçalo nem na selecção ainda é titular, não exageremos. O Henrique é muito bom, não acho que o Gonçalo leve assim tanta vantagem por enquanto. Podem ter ambos muito boas carreiras, dependerá da evolução de cada um.

Gonçalo é da geração de 2001, os que estão na seleção, de sub21, são de 98 para cima... Ou seja, esta a jogar no escalão acima....

Tiago_I_

É um excelente valor tal como o Gonçalo Ramos.... são diferentes, para valorizar um não temos de criticar o outro. O Gonçalo Ramos joga melhor com outro ponta de lança ao lado, é um 9,5...o Henrique Araujo é mais finalizador e um jogador de área, o típico 9.

Com o regresso do Vinicius, poderiam bem ficar os dois no plantel principal e ir jogando na B quando não fossem opção na equipa principal...

VINICIUS, WALDSCHMIDT, GONÇALO RAMOS E HENRIQUE ARAUJO.

Sempre Fiél SLB

Para o imediato não, mas iria gostar de fosse a nossa dupla de futuro GR + HR

duarteslb

Para o benfiquista sao todos João Felix. Por amor de deus, menos. Nao desfazendo o rapaz mas le se com cada coisa aqui....

darkwolf

já tinha pensado nisso antes e concordo com o JJ: tem coisas do Pauleta.

falta-lhe regularidade, pois ainda se precipita na frente da baliza. tem 18 anos e muito para crescer, mas o talento está lá.

ele é um 9 e o Gonçalo um 9,5 o que lhes permite, bem trabalhados, de formarem uma futura dupla bem letal.

quanto ao serem todos o Félix. esqueceste de dizer dos outros que acham os putos todos um Edcarlos, Thomas ou Pringle.

Sem_Medo

Com o JJ a treinador, nenhum miúdo que venha da nossa formação para a equipa principal evolui!

AndreCruz11SLB

Citação de: KingNestor em 03 de Abril de 2021, 16:29
"Tem coisas parecidas com o conterrâneo dele, o Pauleta", JJ  ;D
Um é da Madeira o outro dos Açores, mas pronto.

Eles são das ilhas... Toda a gente sabe que as ilhas são a mesma terra  :2funny:

Rei

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Abril de 2021, 19:12
Citação de: Rei em 03 de Abril de 2021, 17:26

Gonçalo é da geração de 2001, os que estão na seleção, de sub21, são de 98 para cima... Ou seja, esta a jogar no escalão acima....

O Henrique também tem idade de junior e anda na B. E diga-se, tem tido algum destaque.

Acho que tanto um como o outro podem dar certo, não concordo com a afirmação que o Ramos é muito superior.

J_PN

Ironicamente acabou por beneficiar e muito da merda de gestão que fizeram do Gonçalo. Nestas idades precisam é de jogar, há umas semanas disse que era provável que daqui a uns tempos o Henrique se apresentasse num nível superior ao Gonçalo. Vamos ver se o Gonçalo agora tem continuidade, mas meia época de banco já ninguém lhe tira e pode ser crucial no futuro.

Carminati

Citação de: J_PN em 04 de Abril de 2021, 13:41
Ironicamente acabou por beneficiar e muito da merda de gestão que fizeram do Gonçalo. Nestas idades precisam é de jogar, há umas semanas disse que era provável que daqui a uns tempos o Henrique se apresentasse num nível superior ao Gonçalo. Vamos ver se o Gonçalo agora tem continuidade, mas meia época de banco já ninguém lhe tira e pode ser crucial no futuro.

Qual a historia do Henrique?

Veio das ilhas com qur idade? parece ser um miudo de classe média, para um miudo desses fazer isso e dar-se bem é preciso um bom estofo mental.

É um bom sinal para o futuro.

MickaelSousa

Citação de: Carminati em 04 de Abril de 2021, 16:56
Citação de: J_PN em 04 de Abril de 2021, 13:41

Qual a historia do Henrique?

Veio das ilhas com qur idade? parece ser um miudo de classe média, para um miudo desses fazer isso e dar-se bem é preciso um bom estofo mental.

É um bom sinal para o futuro.
Henrique Araújo chegou ao continente e ao Benfica na sua segunda época de juvenil vindo do Marítimo. Na primeira época de juvenil no Marítimo marcou mais de 50 golos na divisão distrital de af Madeira e chegou a estrear se e a marcar nos sub19 do Marítimo na 2°Divisão Nacional de sub19.
As épocas seguintes até agora resume se em golo atrás de golo.
Daqui para a frente que faça história!

coristaslb

Henrique Araújo é um miúdo com características raras. Humildade, combativo, inteligente e bom tecnicamente. Tem um futuro brilhante à sua frente.