Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fjorge

Faz todo o sentido ser cedido para jogar e voltar na próxima época para se impor.

Mercurio_10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Janeiro de 2023, 10:31
Citação de: Kinkolas em 18 de Janeiro de 2023, 10:25
Não tem jogado portanto o empréstimo não me choca.

O que me pode chocar é o clube para onde vai.
Um clube que está para subir à Premier...bem faz ele e se for inteligente já não volta !
Perder lugar para um Musa e para um puto que acaba de chegar da Noruega com 6 meses de primeira divisão ? Apesar de um excelente trabalho do Roger há que dizer que não se entendem os poucos minutos do Henrique e a dispensa do Tiago, simples !

Subir à Premier só via playoff, por via directa está longe.

De resto se não tiver cláusula só não regressa se o Benfica não quiser.

Eu acho bem este empréstimo, se jogar vai ser bom para ele, acredito que vai marcar alguns golos e dar um salto competitivo.

Se merecia ter tido mais minutos este ano? Na minha opinião sim, mas o importante agora é que ele evolua e consiga regressar mais forte.

Roy Kent

Um clube que está para subir à Premier...bem faz ele e se for inteligente já não volta !
Perder lugar para um Musa e para um puto que acaba de chegar da Noruega com 6 meses de primeira divisão ? Apesar de um excelente trabalho do Roger há que dizer que não se entendem os poucos minutos do Henrique e a dispensa do Tiago, simples !

Sim que o Henrique também tem muito tempo de primeira divisão, nem meia dúzia de jogos tem.

Se o puto Dinamarquês tiver mais qualidade, só tem de passar a frente.

Polygraph

Citação de: Harlem em 18 de Janeiro de 2023, 10:38
1 - espero que tenha minutos
2 - espero que nao tenha "para la umas clausulas"
3 - ficar com o Musa e emprestar o Henrique... nhe nhe nhe

O Musa é um jogador feito.

Nesta fase da carreira o Henrique precisa de jogar. Ainda que tenha mais qualidade que o Musa, o croata pode ficar a comer banco, o Henrique não.

É a mesma história com o Tiago Gouveia. Apesar de ter mais qualidade que o Diogo Gonçalves ficar com o Tiago e mandar embora o Diogo teria sido ruinoso para o desenvolvimento do Tiago, porque iria jogar uns minutos aqui, uns minutos ali, e isso não basta para o seu desenvolvimento.

Jogadores promissores - mas que ainda não consigam assumir a titularidade - é melhor emprestar para jogarem muito e regularmente.

Pedro Nunes 28

Citação de: Polygraph em 18 de Janeiro de 2023, 10:48

Nesta fase da carreira o Henrique precisa de jogar. Ainda que tenha mais qualidade que o Musa, o croata pode ficar a comer banco, o Henrique não.

É a mesma história com o Tiago Gouveia. Apesar de ter mais qualidade que o Diogo Gonçalves ficar com o Tiago e mandar embora o Diogo teria sido ruinoso para o desenvolvimento do Tiago, porque iria jogar uns minutos aqui, uns minutos ali, e isso não basta para o seu desenvolvimento.

Jogadores promissores - mas que ainda não consigam assumir a titularidade - é melhor emprestar para jogarem muito e regularmente.
Não leves a mal, mas foi muito bom ! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ghost.Of.Red

Citação de: Rei em 18 de Janeiro de 2023, 10:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Janeiro de 2023, 10:21
Citação de: Josh em 18 de Janeiro de 2023, 02:46
Honestamente, um miúdo da casa, que se destacou sistematicamente nos vários escalões da formação e equipa B, merecia outra aposta que não esta. Quando se tem esta qualidade na formação, não podes ir depois contratar um Musa por 6 milhões e tapar a progressão deste.

Muito mal gerida a situação do Henrique. Deveria ser Gonçalo, Henrique e Casper para o que falta da época.

E depois o Paulo Gonçalves abria a boca em tribunal...

Tá bem abelha.

Pior que os rivais. Tens de ir para a Cofina.

O Benfica faz isto desde sempre. Neste caso, parece-me que tem muito mais a ver com o treinador, que nunca o viu como alternativa ao Ramos. Pelo menos no imediato.

Ele não é em nada inferior ao Musa. Alías um Musa é um tronco com olhos, em condições normais jamais poderia ser jogador do Benfica, muito menos ser opção à frente do Henrique.

Quanto ao resto, há uma coisa que eu tenho, não como gelados com a testa, nem me esqueço do que aconteceu em mais de 20 anos de Vieira, muitos deles com este pdt como braço direito e este CEO como braço esquerdo.

Também não como gelados com a testa ao ponto de pensar que o Gonçalves fazia tudo e mais alguma coisa sem o conhecimento da restante direção.

Por isso, para ele ter aceite ficar com as culpas todas no cartório há muitos favores que têm de ser "pagos", e de repente surgem contratações de jogadores onde o Gonçalves é, por obra do espírito santo, envolvido direta oi indiretamente (alguns por valores bem acima do normal)...

Cada um acredita no que quer, mas eu já tenho quase meio século de vida e sei que não há almoços grátis, muito menos nos meandros do futebol português.

Baron_Davis

Citação de: fjorge em 18 de Janeiro de 2023, 10:41
Faz todo o sentido ser cedido para jogar e voltar na próxima época para se impor.

A questão é se terá "pra lá umas cláusulas"

Polygraph

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Janeiro de 2023, 10:50
Citação de: Polygraph em 18 de Janeiro de 2023, 10:48

Não leves a mal, mas foi muito bom ! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É feito.

Pode é ser mal feito  ;D

Nunivs

Vi agora que o Watford tem actualmente 13 gajos no "estaleiro".  ;D ;D ;D

elpayaso10

se rebentar como Bernardo Cancelo Jota espero que não tenha para la umas cláusulas

Rui_Vieira

O treinador é o Schmidt, a mim tb nao me agrada ficar com o Musa e sair o Araujo, mas ele que sabe.

Ja teve mt tempo para ver os dois e tomou a sua decisao.

Agora o Araujo so tem de se motivar, jogar, evoluir e marcar golos para vir mt mais forte, e po ano sera o Musa a sair!

J_PN

Não se percebe a não aposta no Henrique. Tudo bem que o RS não veja nele um Gonçalo, mas dava outra opção e outra variabilidade para jogar no lugar do Rafa como até o chegou a fazer. Nem que seja quando estivéssemos aflitos.

Ainda no derby tinha sido uma boa opção.

slbfuckfcp

polivalente

Não percebo a falta de aposta neste jogador desde a pre época.

Pedro Nunes 28

Citação de: Roy Kent em 18 de Janeiro de 2023, 10:45

Sim que o Henrique também tem muito tempo de primeira divisão, nem meia dúzia de jogos tem.

Se o puto Dinamarquês tiver mais qualidade, só tem de passar a frente.
Acho que a discussão é essa mesmo ou não entendeste ? Já devia ter muitos mais jogos e TODOS os minutos dados ao Musa !