Movimento Servir o Benfica

BovinoSLB

A questão aqui da revisão estatutária é que existe vontade de injectar nessa AG as propostas para começar a pagar ordenados aos orgãos sociais.

O SoB que tenha muita atenção às artimanhas da MAG, o Rui Pereira claramente é alguém capaz de fazer interpretações habilidosas como lhe convier melhor.

dreadrocK

Citação de: nuno16577 em 01 de Dezembro de 2020, 21:05
Citação de: dreadrocK em 01 de Dezembro de 2020, 21:01
Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Dezembro de 2020, 20:52
A proposta de revisão estatutária não invalida que não lutemos pelo que acreditamos ser a reposição da verdade nas eleições, como respondeu o João Pinheiro a uma pergunta, salvo erro da Bola :)

E ainda bem que o fazem. Só não quero é que se crie ilusões em relação a isto. Gostava de acreditar que aquilo que propoem fosse aceite e motivo para uma AG, ou que os sócios votem a favor dessas alterações, mas tanto eu como vocês sabem que isso dificilmente vai acontecer.

Estamos a falar de uma ditadura. Achar que essa ditadura vai aceitar que a alteração de estatutos para lhs reduzir poderes vá sequer a votos é ser excessivamente otimista.  É como pedir ao Putin que vá a eleições completamente limpas e democraticas....

Mas pronto, é algo.... só que é preciso ser realista...
Tem que se começar por algum lado, todas as ditaduras caem.

Caem, e com estrondo. Mas esperar que caiam de uma forma que eles conseguem "controlar" é o mesmo que esperar que o JJ deixe de ser bronco.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: dreadrocK em 01 de Dezembro de 2020, 20:42
Não vos estou a criticar. Estou meramente a dizer que merece todas as palmas e mais algumas apresentar medidas, mas enquanto existir controlo sobre o sistema de votação, convocar uma AG extraodinária para votar na alteração de estatutos, sendo esse voto feito de forma eletrónica, como provavelmente irá acontecer, é a mesma coisa que chover no molhado.

Desculpem, mas esperava mais neste fase do que alterações de estatutos, principalmente depois da resposta completamente merdosa dada pelo PMAG.

Ainda assim, é mais do que qualquer outro sócio apresentou, e por isso, os meus parabéns. E desculpem se vos pareci rude.... esperava outra coisa. Ninguém se deve de sacrificar por ninguém, especialmente vocês, mas acho que este é um seitimento de grande parte da malta que segue e apoia o SoB.

Repara numa coisa, os dois cabeças de lista, inclusive o que no fim nós apoiámos, aceitaram os resultados eleitorais. Dissemos nessa mesma noite que não era essa a nossa interpretação, depois do processo eleitoral.

A verdade é quer queiramos quer não, isso retirou força a qualquer iniciativa de contestação ao resultado eleitoral. Apesar disso da nossa parte temos dado os passos que julgamos necessários para continuar a manter esse tema presente e como hoje o João Pinheiro disse, não excluímos nenhum cenário, mas é evidente que nenhum de nós tem propriamente algum prazer em ter que ser na justiça que o assunto acabe.

Nos próximos dias vai ser disponibilizada a proposta de alteração estatutária que hoje o João Leite de forma resumida apresentou. Uma proposta que além das alterações sugeridas, já terá presente uma nova redação dos estatutos, em simultâneo a essa proposta vamos apresentar datas para discutir abertamente esta proposta com os associados do clube, mas desde já vamos iniciar o processo de recolha de assinaturas para a convocação de uma AG Extraordinária.

Para isso precisamos de ter assinaturas de associados que no seu total perfaçam 10 mil votos. Sendo que tendo em consideração o debate público, a recolha de assinaturas e a vontade que essa AG seja marcada numa altura em que seja possível ter uma AG presencial e somente com voto físico. É nisso que vamos trabalhar já nesta semana, e é nessa recolha de assinaturas que todos os que não concordam com o estado actual do clube que é fulcral a sua mobilização, para termos bem mais de 10 mil votos.

redglobe

Caminha para 20 anos que uma trupe tricolor se apoderou do clube e o transformou numa Coutada privada. Durante quase duas décadas nunca vi ninguém defender os valores do verdadeiro Benfica como este movimento está a fazer. Só posso agradecer e desejar que não percam esta força. Obrigado.

Monstro_SLB

 Gostei do que ouvi e das propostas.
Manter sempre o símbolo original nos equipamentos. Ter dois equipamentos com as cores do Benfica e pelo que percebi um terceiro com uma cor diferente para os jogos que não dá mesmo para usar os outros dois. Penso que foi isto que disseram. Gostei de todas as sugestões. A perda da mística é um grande factor, mas quando temos glórias proibidas de ir a BTV e temos um plantel constituído na maior parte por jogadores estrangeiros. Assim vai ser difícil mudar o rumo. Mas a luta continua. Força Benfiquistas

melo7

O último bastião do Benfiquismo que defendo.

Obrigado ao Movimento por ainda me dar uma esperança num Benfica melhor.


Lurgee

Onde se pode ver as propostas para essa A.G.E.?

Baron_Davis

esta malta é Enorme, um raio de Luz num horizonte de mediocridade

RGouveia.SLB

Nunca é demais expressar o meu agradecimento pelo inestimável serviço prestado pelo Movimento em prol da defesa do Benfica.  :bandeiraslb2:

BENFIKA

Muito bem o Movimento, excelentes propostas.

HB

Já é noticia na página online do jornal ABOLA:

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DE ESTATUTOS

O Movimento Servir o Benfica elaborou documento de proposta de alteração de estatutos, que irá publicar ainda esta semana, para que seja promovida a discussão entre sócios. O objetivo é apresentar e votar em Assembleia Geral a versão final, que poderá ainda ser melhorada se outros contributos forem considerados válidos. O movimento recolherá assinaturas para convocar a AG se o presidente da MAG não tomar primeiro a iniciativa.

Estas são as principais alterações propostas: atribuição de dignidade estatutária às cores dos equipamentos; abolição da discriminação negativa entre sócios correspondentes e efetivos (direitos iguais para todos); atualização do número de sócios de cinco em cinco anos e não de dez em dez; cessação de funções da Direção e do Conselho Fiscal no caso de dois chumbos seguidos em Assembleia Geral; limitação a três mandatos dos órgãos sociais; eleição dos órgãos sociais em listas separadas; realização de segunda volta nas eleições entre as duas listas mais votadas, caso uma delas não tenha mais de 50 por cento; redefinição de regras do número votos em função antiguidade (1 voto por cada cinco anos de filiação); casas do Benfica terão número de votos em função de antiguidade; abolição dos votos das filiais e delegações; reformulação do critério de elegibilidade dos candidatos aos órgãos sociais, como idade; reuniões AG realizadas em sábados, domingos ou feriados, entre 11 e as 15 horas; abolição do voto eletrónico; criação de condições para sócios correspondentes assistirem às AG através de meios telemáticos; adoção de regulamento eleitoral.

Noutro âmbito, o movimento espera a resposta à carta aberta ao presidente da Mesa da AG a pedir AG para auditoria às eleições. Admite recolher assinaturas para convocação da reunião magna e, em último caso, recurso a tribunais.

https://www.abola.pt/nnh/2020-12-02/benfica-proposta-de-alteracao-de-estatutos/870171

SousaLB

Agrada-me, mas, a ir a votos, vai com os electrónicos, por isso será mais do mesmo.

Covenant


_Huji_Slb

Siga quando tiveram a recolher os números de votos contem comigo , não concordo com um ponto , mas pronto
criação de condições para sócios correspondentes assistirem às AG através de meios telemáticos;

O Que se discute em AG deve ficar apenas da reunião de AG .

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: _Huji_Slb em 02 de Dezembro de 2020, 15:21
Siga quando tiveram a recolher os números de votos contem comigo , não concordo com um ponto , mas pronto
criação de condições para sócios correspondentes assistirem às AG através de meios telemáticos;

O Que se discute em AG deve ficar apenas da reunião de AG .

Se os que estão muitas vezes na AG as filmam...depois aqui o objetivo é dar a possibilidade aos sócios e só aos sócios de assistirem às AGs através da área pessoal no site do clube.