Movimento Servir o Benfica

kastro

#1905
Por mim não vejo problema no facto de as casas terem direito a voto ( As casas são a alma do Benfica fora de Lisboa e o Benfica é maior fora de Lisboa do que na cidade), desde que se cumpram as seguintes condições:

1- O número de votos de cada casa deve ser diferente em função do número de sócios que as mesmas têm. Não faz sentido uma casa com 400 sócios ter tantos votos como uma que tem 100, por exemplo. Proponho que se estabeleçam 3 patamares, tipo:
          - casas com menos de X sócios -  30 votos
          - casas entre X e Y sócios         -  40 votos
          - casas com mais de y sócios    -  50 votos

        (Variaveis X e Y a definir em função do número médio de sócios das casas, não tenho esse número para adiantar)

2- A votação de cada casa é definida em eleições livres e secretas pelos sócios dessa mesma casa (cada sócio da casa com direito a 1 voto nas eleições da casa). Esse voto é tornado público e acrescentado à votação final dos sócios do clube. Ninguém fica depositário desse voto para o ir depositar secretamente no dia das eleições podendo, sabe-se lá, contrariar o resultado decidido pelos sócios da casa.

3- Os Presidentes das casas não têm privilégios especiais de voto, o seu voto no clube é igual ao de cada sócio em função do tipo de sócio e anos de sócio que tem. Nas eleições da casa o Presidente da casa tem direito a 1 voto como os restantes sócios da casa. Se o resultado da votação da casa for um empate, a contribuição para a votação final do clube deve ser repartida de forma igual entre as listas mais votadas que tiveram igual votação



Guardião Encarnado

O nosso amigo Zé Rosário vai estar na LUZ domingo e segunda feira.

Tenho uma enorme admiração pelo seu benfiquismo. Fez questão de assinar todas as listas a partir do estrangeiro, onde reside! Um grande abraço!

https://twitter.com/zepissa/status/1342424633488908290?s=19

Vou estar Dom (27/12) e 2f (28/12) a recolher assinaturas às 11am na estátua do Rei! Andar pelo Twitter, FB e Watts app a queixar-se pelo estado do clube n é suficiente e temos de começar por algum lado. Só sócios efectivos podem assinar. Vamos começar pelo processo eleitoral!

(ajudem a pôr este post no top, por favor :))

Scorpion8

O ponto onde tenho mais reservas, é em relação às data das eleições, entrar com a época a decorrer, deixa sempre novo presidente à mercê das escolhas do antecessor

tomaz

Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Dezembro de 2020, 14:46
O nosso amigo Zé Rosário vai estar na LUZ domingo e segunda feira.

Tenho uma enorme admiração pelo seu benfiquismo. Fez questão de assinar todas as listas a partir do estrangeiro, onde reside! Um grande abraço!

https://twitter.com/zepissa/status/1342424633488908290?s=19

Vou estar Dom (27/12) e 2f (28/12) a recolher assinaturas às 11am na estátua do Rei! Andar pelo Twitter, FB e Watts app a queixar-se pelo estado do clube n é suficiente e temos de começar por algum lado. Só sócios efectivos podem assinar. Vamos começar pelo processo eleitoral!

(ajudem a pôr este post no top, por favor :))
Vamos!

tomaz


ISO

Citação de: tomaz em 25 de Dezembro de 2020, 17:05
Benfica aos Benfiquistas!

E tens uma foto onde aparecem 2 camisolas nojentas?
:confused:

Elvis the Pelvis

Grande trabalho que este movimento está a fazer em prol do nosso Benfica. É das poucas coisas que ainda me faz ter esperança no reerguer do Sport Lisboa e Benfica.

Sylphs

Citação de: JM21 em 25 de Dezembro de 2020, 12:21
Porque não dar 1 voto (independentemente dos anos de filiação) a cada sócio das Casas e retirar os votos às casas em si?

Neste modelo proposto, vejo os mesmos problemas a repetirem-se. Se bem que concordo que as Casas têm de ser valorizadas.
Boa ideia.

nunofpais

Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Dezembro de 2020, 14:46
O nosso amigo Zé Rosário vai estar na LUZ domingo e segunda feira.

Tenho uma enorme admiração pelo seu benfiquismo. Fez questão de assinar todas as listas a partir do estrangeiro, onde reside! Um grande abraço!

https://twitter.com/zepissa/status/1342424633488908290?s=19

Vou estar Dom (27/12) e 2f (28/12) a recolher assinaturas às 11am na estátua do Rei! Andar pelo Twitter, FB e Watts app a queixar-se pelo estado do clube n é suficiente e temos de começar por algum lado. Só sócios efectivos podem assinar. Vamos começar pelo processo eleitoral!

(ajudem a pôr este post no top, por favor :))
Grande Zé Rosário!!!
Benfiquista da ponta do cabelo  ;D (quem o conhece perceberá)
à unha do pé!

Força nisso e obrigado!

Kyoto

#1914

Li tudo, obrigado pelo excelente trabalho mas gostaria de esclarecer alguns pontos e opinar sobre outros:

Duvida: os estatutos tem de ser aprovados na íntegra ou vao ser votados ponto a ponto?
(Por exemplo, o número de votos necessario para requerer uma ag, que passa de 10.000 para 1.000 esta indirectamente associado a revisao do numero de votos de cada associado)

No ponto da limitação de mandatos, que transcrevo abaixo, deu-me a entender q a ideia seria limitar os mandatos a 2 quando no artigo seguinte esclarece que sao 3. Creio que deveria ser rescrito de forma mais clara:
"O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de quatro anos, o qual não pode repetir-se mais de duas vezes consecutivas ou intercaladas."

O ponto da nova numeração de socios (1 voto por cada 5 anos de associativismo tb n esta, na minha opiniao nem claro nem objectivo.

Posto isto, relativamente as alterações em si nao concordo em manter os 25 anos de socio para ser candidato a presidente. Da minha interpretação deduso que a unica alteração é que, por exemplo, os anos de socios de 0 aos 18 anos e os anos de socio como socio correspondente sao contabilizados.

A meu ver isto e um erro porque ha e vao haver milhares de benfiquistas de quem os pais tem outras prioridades financeiras que nao sejam pagar-lhes cotas de socios ate terem 18 anos. 15 anos de associado a meu ver chegam e sobram para atingir objectivo deste artigo

windows10

Portanto, quem subscrever este pedido de AGE é porque, à partida está insatisfeito com o actual estado pouco democrático do clube. Ao mesmo tempo, a MAG esclareceu que quem subscrever este pedido e não comparecer na AG, fica impedido de votar em qualquer ato eleitoral ou AG durante 2 anos.
Desta direção mafiosa, nao espero menos do que a AGE seja marcada para o horário de trabalho de um dia útil ou para o dia de Natal à meia-noite, para afastarem todos os insatisfeitos das próximas votações.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: windows10 em 26 de Dezembro de 2020, 12:14
Portanto, quem subscrever este pedido de AGE é porque, à partida está insatisfeito com o actual estado pouco democrático do clube. Ao mesmo tempo, a MAG esclareceu que quem subscrever este pedido e não comparecer na AG, fica impedido de votar em qualquer ato eleitoral ou AG durante 2 anos.
Desta direção mafiosa, nao espero menos do que a AGE seja marcada para o horário de trabalho de um dia útil ou para o dia de Natal à meia-noite, para afastarem todos os insatisfeitos das próximas votações.

Temos sempre a possibilidade de não fazer nada e esperar por um D. Sebastião em 2024, ou que o MP faça o seu trabalho - não podemos é tirar da equação que isso possa ter um impacto grande para o clube, o que falando por mim é algo que espero não suceda - as regras do jogo são estas, das duas uma, sem medos vamos a jogo ou esperamos que o Sport Lisboa e Benfica vá definhando.

Royal_Flush

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 26 de Dezembro de 2020, 13:40
Citação de: windows10 em 26 de Dezembro de 2020, 12:14
Portanto, quem subscrever este pedido de AGE é porque, à partida está insatisfeito com o actual estado pouco democrático do clube. Ao mesmo tempo, a MAG esclareceu que quem subscrever este pedido e não comparecer na AG, fica impedido de votar em qualquer ato eleitoral ou AG durante 2 anos.
Desta direção mafiosa, nao espero menos do que a AGE seja marcada para o horário de trabalho de um dia útil ou para o dia de Natal à meia-noite, para afastarem todos os insatisfeitos das próximas votações.

Temos sempre a possibilidade de não fazer nada e esperar por um D. Sebastião em 2024, ou que o MP faça o seu trabalho - não podemos é tirar da equação que isso possa ter um impacto grande para o clube, o que falando por mim é algo que espero não suceda - as regras do jogo são estas, das duas uma, sem medos vamos a jogo ou esperamos que o Sport Lisboa e Benfica vá definhando.

E já agora convém acrescentar que só a falta sem motivo justificado é cominada.

Logo quem não poder mesmo comparecer apresenta justificação.

MichaelJonCarter

Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Dezembro de 2020, 14:46


Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 26 de Dezembro de 2020, 13:40


Esclareçam só uma dúvida: eu tinha percebido que ainda tinham como objectivo a contagem dos votos em papel, não só a alteração dos estatutos. Estou equivocado?