Movimento Servir o Benfica

Guardião Encarnado

O nosso amigo Zé Rosário vai estar na LUZ domingo e segunda feira.

Tenho uma enorme admiração pelo seu benfiquismo. Fez questão de assinar todas as listas a partir do estrangeiro, onde reside! Um grande abraço!

https://twitter.com/zepissa/status/1342424633488908290?s=19

Vou estar Dom (27/12) e 2f (28/12) a recolher assinaturas às 11am na estátua do Rei! Andar pelo Twitter, FB e Watts app a queixar-se pelo estado do clube n é suficiente e temos de começar por algum lado. Só sócios efectivos podem assinar. Vamos começar pelo processo eleitoral!

(ajudem a pôr este post no top, por favor :))

Scorpion8

O ponto onde tenho mais reservas, é em relação às data das eleições, entrar com a época a decorrer, deixa sempre novo presidente à mercê das escolhas do antecessor

tomaz

Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Dezembro de 2020, 14:46

Tenho uma enorme admiração pelo seu benfiquismo. Fez questão de assinar todas as listas a partir do estrangeiro, onde reside! Um grande abraço!

Vou estar Dom (27/12) e 2f (28/12) a recolher assinaturas às 11am na estátua do Rei! Andar pelo Twitter, FB e Watts app a queixar-se pelo estado do clube n é suficiente e temos de começar por algum lado. Só sócios efectivos podem assinar. Vamos começar pelo processo eleitoral!

Vamos!

tomaz

ISO

Citação de: tomaz em 25 de Dezembro de 2020, 17:05
Benfica aos Benfiquistas!

E tens uma foto onde aparecem 2 camisolas nojentas?
:confused:

Elvis the Pelvis

Grande trabalho que este movimento está a fazer em prol do nosso Benfica. É das poucas coisas que ainda me faz ter esperança no reerguer do Sport Lisboa e Benfica.

Sylphs

Citação de: JM21 em 25 de Dezembro de 2020, 12:21
Porque não dar 1 voto (independentemente dos anos de filiação) a cada sócio das Casas e retirar os votos às casas em si?

Neste modelo proposto, vejo os mesmos problemas a repetirem-se. Se bem que concordo que as Casas têm de ser valorizadas.
Boa ideia.

nunofpais

Grande Zé Rosário!!!
Benfiquista da ponta do cabelo  ;D (quem o conhece perceberá)
à unha do pé!

Força nisso e obrigado!

Kyoto

Li tudo, obrigado pelo excelente trabalho mas gostaria de esclarecer alguns pontos e opinar sobre outros:

Duvida: os estatutos tem de ser aprovados na íntegra ou vao ser votados ponto a ponto?
(Por exemplo, o número de votos necessario para requerer uma ag, que passa de 10.000 para 1.000 esta indirectamente associado a revisao do numero de votos de cada associado)

No ponto da limitação de mandatos, que transcrevo abaixo, deu-me a entender q a ideia seria limitar os mandatos a 2 quando no artigo seguinte esclarece que sao 3. Creio que deveria ser rescrito de forma mais clara:
"O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de quatro anos, o qual não pode repetir-se mais de duas vezes consecutivas ou intercaladas."

O ponto da nova numeração de socios (1 voto por cada 5 anos de associativismo tb n esta, na minha opiniao nem claro nem objectivo.

Posto isto, relativamente as alterações em si nao concordo em manter os 25 anos de socio para ser candidato a presidente. Da minha interpretação deduso que a unica alteração é que, por exemplo, os anos de socios de 0 aos 18 anos e os anos de socio como socio correspondente sao contabilizados.

A meu ver isto e um erro porque ha e vao haver milhares de benfiquistas de quem os pais tem outras prioridades financeiras que nao sejam pagar-lhes cotas de socios ate terem 18 anos. 15 anos de associado a meu ver chegam e sobram para atingir objectivo deste artigo

windows10

Portanto, quem subscrever este pedido de AGE é porque, à partida está insatisfeito com o actual estado pouco democrático do clube. Ao mesmo tempo, a MAG esclareceu que quem subscrever este pedido e não comparecer na AG, fica impedido de votar em qualquer ato eleitoral ou AG durante 2 anos.
Desta direção mafiosa, nao espero menos do que a AGE seja marcada para o horário de trabalho de um dia útil ou para o dia de Natal à meia-noite, para afastarem todos os insatisfeitos das próximas votações.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: windows10 em 26 de Dezembro de 2020, 12:14
Portanto, quem subscrever este pedido de AGE é porque, à partida está insatisfeito com o actual estado pouco democrático do clube. Ao mesmo tempo, a MAG esclareceu que quem subscrever este pedido e não comparecer na AG, fica impedido de votar em qualquer ato eleitoral ou AG durante 2 anos.
Desta direção mafiosa, nao espero menos do que a AGE seja marcada para o horário de trabalho de um dia útil ou para o dia de Natal à meia-noite, para afastarem todos os insatisfeitos das próximas votações.

Temos sempre a possibilidade de não fazer nada e esperar por um D. Sebastião em 2024, ou que o MP faça o seu trabalho - não podemos é tirar da equação que isso possa ter um impacto grande para o clube, o que falando por mim é algo que espero não suceda - as regras do jogo são estas, das duas uma, sem medos vamos a jogo ou esperamos que o Sport Lisboa e Benfica vá definhando.

Royal_Flush

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 26 de Dezembro de 2020, 13:40
Citação de: windows10 em 26 de Dezembro de 2020, 12:14

Temos sempre a possibilidade de não fazer nada e esperar por um D. Sebastião em 2024, ou que o MP faça o seu trabalho - não podemos é tirar da equação que isso possa ter um impacto grande para o clube, o que falando por mim é algo que espero não suceda - as regras do jogo são estas, das duas uma, sem medos vamos a jogo ou esperamos que o Sport Lisboa e Benfica vá definhando.

E já agora convém acrescentar que só a falta sem motivo justificado é cominada.

Logo quem não poder mesmo comparecer apresenta justificação.

MichaelJonCarter

Esclareçam só uma dúvida: eu tinha percebido que ainda tinham como objectivo a contagem dos votos em papel, não só a alteração dos estatutos. Estou equivocado?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: MichaelJonCarter em 26 de Dezembro de 2020, 14:42

Esclareçam só uma dúvida: eu tinha percebido que ainda tinham como objectivo a contagem dos votos em papel, não só a alteração dos estatutos. Estou equivocado?

Neste momento temos um requerimento para convocação de AG Extraordinária relativa ao processo eleitoral de dia 28 de Outubro.

Em paralelo divulgámos a nossa proposta de revisão, que pretendemos discutir com todos os sócios que a pretendam discutir e enriquecer esta proposta, para de seguida requerermos outra AG para esse efeito.