Movimento Servir o Benfica

fjacruz

Por curiosidade e sem maldade...porque os sócios com menos anos não podem assinar o "manifesto?

Obg

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: fjacruz em 06 de Janeiro de 2021, 22:49
Por curiosidade e sem maldade...porque os sócios com menos anos não podem assinar o "manifesto?

Obg
Pelos estatutos do clube, aprovados em 2010 sob a liderança de Luís Filipe Vieira. Por isso na nossa proposta de revisão estatutária qualquer sócio com um ano de filiação (efetivo ou correspondente) pode assinar um requerimento para uma AG Extraordinária.

fjacruz

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 06 de Janeiro de 2021, 22:52
Citação de: fjacruz em 06 de Janeiro de 2021, 22:49
Por curiosidade e sem maldade...porque os sócios com menos anos não podem assinar o "manifesto?

Obg
Pelos estatutos do clube, aprovados em 2010 sob a liderança de Luís Filipe Vieira. Por isso na nossa proposta de revisão estatutária qualquer sócio com um ano de filiação (efetivo ou correspondente) pode assinar um requerimento para uma AG Extraordinária.

Ok, significa que posso assinar  :flagglorioso:

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: fjacruz em 06 de Janeiro de 2021, 22:57
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 06 de Janeiro de 2021, 22:52
Citação de: fjacruz em 06 de Janeiro de 2021, 22:49
Por curiosidade e sem maldade...porque os sócios com menos anos não podem assinar o "manifesto?

Obg
Pelos estatutos do clube, aprovados em 2010 sob a liderança de Luís Filipe Vieira. Por isso na nossa proposta de revisão estatutária qualquer sócio com um ano de filiação (efetivo ou correspondente) pode assinar um requerimento para uma AG Extraordinária.

Ok, significa que posso assinar  :flagglorioso:

Primeiro será necessário conseguirmos alterar os estatutos.

xfil

#2044
Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Janeiro de 2021, 08:47
Estamos a mais de metade do percurso. Faltam menos de 5 mil votos de sócios efectivos com 20 ou 50 votos.


É a fase mais difícil de completar. Vamos voltar à rua para recolha de assinaturas em breve, mas não se esqueçam de que dado o contexto pandémico o método preferencial é pelo correio.

O requerimento para a AG de esclarecimento eleitoral encontra-se em https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf e deve ser impresso, assinado e enviado para Avenida Duque de Ávila, 95 - 3° 1000-139 Lisboa

De acordo com os estatutos, valem as assinaturas de sócios efectivos com 20 ou 50 votos. De salientar também que para que a AG ocorra tem de estar 2/3 dos votos subscritores representados e que a falta injustificada do sócio leva a que os seus direitos eleitorais sejam suspensos por 2 anos.

Um abraço e viva o Benfica!

Pelo Sport Lisboa e Benfica

Sábado e Domingo, recolha de assinaturas no Estádio do Sport Lisboa e Benfica a partir das 11 horas.

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/197006892067345/?d=n

Tem que se ser sócio efectivo, pode ser sócio correspondente?
Muito obrigado por tudo e força!

jv88

Citação de: xfil em 07 de Janeiro de 2021, 00:39
Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Janeiro de 2021, 08:47
Estamos a mais de metade do percurso. Faltam menos de 5 mil votos de sócios efectivos com 20 ou 50 votos.


É a fase mais difícil de completar. Vamos voltar à rua para recolha de assinaturas em breve, mas não se esqueçam de que dado o contexto pandémico o método preferencial é pelo correio.

O requerimento para a AG de esclarecimento eleitoral encontra-se em https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf e deve ser impresso, assinado e enviado para Avenida Duque de Ávila, 95 - 3° 1000-139 Lisboa

De acordo com os estatutos, valem as assinaturas de sócios efectivos com 20 ou 50 votos. De salientar também que para que a AG ocorra tem de estar 2/3 dos votos subscritores representados e que a falta injustificada do sócio leva a que os seus direitos eleitorais sejam suspensos por 2 anos.

Um abraço e viva o Benfica!

Pelo Sport Lisboa e Benfica

Sábado e Domingo, recolha de assinaturas no Estádio do Sport Lisboa e Benfica a partir das 11 horas.

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/197006892067345/?d=n

Tem que se ser sócio efectivo, pode ser sócio correspondente?
Muito obrigado por tudo e força!

efectivo!

xfil

Ok, é pena gostava de contribuir mas apesar de ser socio há mais de 40 anos parece que não posso...

Génio da Luz

Lá estarei.  :slb2:


Acabou-se a palhaçada.

Só tou a ver

Estatutos antidemocráticos, não tivessem sido eles aprovados pelo aperta-pescoços e apoiantes.

tuffmike

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 06 de Janeiro de 2021, 22:52
Citação de: fjacruz em 06 de Janeiro de 2021, 22:49
Por curiosidade e sem maldade...porque os sócios com menos anos não podem assinar o "manifesto?

Obg
Pelos estatutos do clube, aprovados em 2010 sob a liderança de Luís Filipe Vieira. Por isso na nossa proposta de revisão estatutária qualquer sócio com um ano de filiação (efetivo ou correspondente) pode assinar um requerimento para uma AG Extraordinária.

Basicamente o Vieira sabe que domina a faixa etária dos mais velhos e faz regras para que não lhe possam mandar abaixo... Há pior que este gajo?  Felizmente já não domina como dominava antes.

bmas

Citação de: tferreira em 06 de Janeiro de 2021, 19:35
Essa diferenciação entre sócio correspondente e sócio efectivo é uma estupidez.


Sócio correspondente é o que? Um mero simpatizante?


Nao concordo contigo principalmente porque eh uma opção . Tu podes ser sempre socio efectivo mas caso vivas a mais de 50km tens a opção de pagar menos e ser correspondente.

Nao me parece que este seja o problema !! Eu concordo com está divisão.

bzouk

Citação de: bmas em 07 de Janeiro de 2021, 07:32
Citação de: tferreira em 06 de Janeiro de 2021, 19:35
Essa diferenciação entre sócio correspondente e sócio efectivo é uma estupidez.


Sócio correspondente é o que? Um mero simpatizante?


Nao concordo contigo principalmente porque eh uma opção . Tu podes ser sempre socio efectivo mas caso vivas a mais de 50km tens a opção de pagar menos e ser correspondente.

Nao me parece que este seja o problema !! Eu concordo com está divisão.
Pelas minhas contas, efetivo paga anualmente 156€ de quotas e um correspondente paga 100€.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: bzouk em 07 de Janeiro de 2021, 10:45
Citação de: bmas em 07 de Janeiro de 2021, 07:32
Citação de: tferreira em 06 de Janeiro de 2021, 19:35
Essa diferenciação entre sócio correspondente e sócio efectivo é uma estupidez.


Sócio correspondente é o que? Um mero simpatizante?


Nao concordo contigo principalmente porque eh uma opção . Tu podes ser sempre socio efectivo mas caso vivas a mais de 50km tens a opção de pagar menos e ser correspondente.

Nao me parece que este seja o problema !! Eu concordo com está divisão.
Pelas minhas contas, efetivo paga anualmente 156€ de quotas e um correspondente paga 100€.

Está certo.


J_PN

Não fazia ideia que só dava para convocar AGs extraordinários requeridas apenas sócios efetivos com 20 e 50 votos. Que palhaçada.

Parece aquelas ofertas de emprego que pedem que tenhas menos de 30 anos e 15 de experiência.