Movimento Servir o Benfica

slbenfica_croft

Custou, mas foi.

Basicamente tive que redefinir tudo através do site.

Finalmente. Enviado.

Kurt Cobain 10

"Cerca de 2.000 votos. Não posso concretizar o número de assinaturas porque vai depender do número de votos de cada sócio."

by Francisco Benitez
https://twitter.com/F_Benitez/status/1361446878005592070

slbenfica_croft

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Fevereiro de 2021, 23:09
"Cerca de 2.000 votos. Não posso concretizar o número de assinaturas porque vai depender do número de votos de cada sócio."

by Francisco Benitez
Quantos são precisos para uma AG?

Kurt Cobain 10

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Fevereiro de 2021, 23:10

by Francisco Benitez
Quantos são precisos para uma AG?
10 k , penso

IloveSLB2014

by Francisco Benitez
Há 1 semana ele disse que faltavam 2.000 votos, hoje diz a mesma coisa..

Sem_Medo

Citação de: Barolas em 15 de Fevereiro de 2021, 22:21
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Fevereiro de 2021, 22:19
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Fevereiro de 2021, 21:14
Tenho grande estima e respeito pelo movimento, mas não será com estes 4 pontos que se fará contestação.

Isto é brincadeirinha para vieira e sua trupe.

chamam-lhes um figo.

Por muito que custe é bom que TODOS percebamos que é preciso radicalizar o discurso e as acções.

Não estou a pedir invasões a lado nenhum. Simplesmente é preciso BARULHO, INSULTOS, VAIAS...

E a culminar SIM, é preciso uma Assembleia Extraordinária.

Mas não é para discutir estas coisas. É mesmo para agravar a contestação, dar voz, corpo e apontar o dedo aos responsáveis.

Não vamos a lado nenhum desta forma.

Entendo o que queres dizer. O objectivo desta assembleia não é destituir a direcção. Não é convocar eleições. É ter uma AG Extraordinária para discutir aqueles pontos. Perceber o que se passou no dia 28 e garantir que, nas próximas, o jogo é claro e transparente para todos desde o início. Isto parece-nos plausível e que até um votante em LFV subscreveria. Um regulamento eleitoral é basilar em democracia...

Agora, isto é apenas uma das acções que temos. Temos em paralelo uma proposta de revisão estatutária em discussão pública, o documento está no nosso website, foi debatido há dias num podcast do Benfica Independente e o objectivo é replicar a acção no futuro, quer no BI quer em outras plataformas, incluindo a presencial quando possível. Não é também uma batalha que vale a pena?

Quanto a endurecer o discurso, não me parece que estejamos a ser brandos. Dentro dos limites do que é a comunicação institucional que queremos (e devemos) respeitar sempre. O Movimento vem da bancada, de um grupo de sócios presente e activo na vida do clube, mas é uma plataforma séria de discussão do SLB.

O que mais desejaríamos era levar a cabo acções, dentro do civismo que sempre tivemos e teremos, com outro impacto, mas torna-se complicado em contexto pandémico. Mas há coisas que é possível fazer.

E que estão a ser pensadas e acredito que serão feitas.

Acho muito bem, ainda há dias ouvi no Benfica independente a falarem sobre as vossas revisões estatutárias. Mas, muito sinceramente, isto só mudará verdadeiramente quando aquela gente sair do clube. E como disse JNL e muitos outros sócios do clube, o Benfica não aguenta mais 4 anos desta gente.

Aguenta aguenta!

Como um user disse ontém, o Vieira só sai do Benfica, morto ou algemado, sinceramente, acho que já começo a perder as forças, está visto que se não for corrido ao biqueiro, é com ele que vamos levar anos a fio.

NicolasTeixeira

Tá na altura de fazermos qualquer coisa.

Mas fazer mesmo.

Eu sou um dos "preguiçosos" da Internet.. Votei no JNL e sei que pouco mais posso fazer pelo clube..

Mas já chega. Tá na altura de quem tiver meios, organizar algo mesmo.

A verdade é que dizemos todos aqui que é preciso fazer alguma coisa.. Mas "ninguém" faz nada. Entre aspas porque sei que já foram feitas tentativas mas contra a podridão que está dentro do nosso clube é complicado.

Guardião Encarnado

Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Fevereiro de 2021, 23:15

by Francisco Benitez
Há 1 semana ele disse que faltavam 2.000 votos, hoje diz a mesma coisa..

Amigo, nós não temos propriamente um contador automático de votos. A bem dizer, pessoalmente nem acho que se deva explicitar o número de votos constantemente, não acho que faça diferença para quem quer fazer algo. Hoje, segunda-feira, recebemos na sede uma série de envelopes que terão de ser triados - porque por muita boa vontade de muita gente continuamos a receber muitas assinaturas de sócios acima do 200 mil que infelizmente não cumprem os requisitos e não podem ser aproveitadas - e posteriormente inseridas na base de dados. Idem para o q recebemos por email. Portanto faltam menos de 2 mil mas tendo cada sócio 20 ou 50 ainda falta um bocadinho.

Cabe a cada um de nós estimular quem é sócio efectivo e poderá estar presente na AG e tenha vontade de mudar as coisas a enviar a carta ou assinar digitalmente e enviar o email. Mas esse é um trabalho de falar pessoalmente ou, como é difícil, fazê-lo por SMS, whatsapp, telefonar, messenger, partilhas nas redes sociais pessoais e afins.

É a "qualquer coisa" que pode ser feita agora e que está a ser feita.

xtrk21

SALVEM O BENFICA

SALVEM O BENFICA

SALVEM O BENFICA

SALVEM O BENFICA

SALVEM O BENFICA

Tapion

Sou de Coimbra, portanto não poderei fazer parte, certo?

Night Man

Citação de: Tapion em 16 de Fevereiro de 2021, 00:40
Sou de Coimbra, portanto não poderei fazer parte, certo?

Se fores sócio correspondente infelizmente não. Esse é um dos pontos que a revisão estatutária do Movimento pretende alterar. É impressionante a discriminação que os estatutos fazem entre sócios efectivos e correspondentes.

Mas podes fazer a tua parte divulgando para quem possa assinar ;)

Guardião Encarnado

https://www.jn.pt/opiniao/luis-filipe-borges/13-contos-de-inverno-13356472.html

"+ Com Noronha Lopes lamentavelmente desaparecido, a oposição ao vieirismo tem um nome: Movimento Servir o Benfica."

Luís Filipe Borges

mojo_j0jo

Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Fevereiro de 2021, 10:20

"+ Com Noronha Lopes lamentavelmente desaparecido, a oposição ao vieirismo tem um nome: Movimento Servir o Benfica."

Luís Filipe Borges

Eu pessoalmente não acho que ele ou qualquer outra figura com pretensões de serem alternativa ao Vieira deva aparecer enquanto o Benfica ainda esteja envolvido em títulos. Será facilmente trucidado pela máquina de propaganda.

As vozes contra Vieira na CS devem de partir de figuras sem vontade de concorrer mas que tenham peso suficiente na massa associativa de forma a que pelo menos sejam ouvidas / lidas.

Tecnicamente as próximas eleições são daqui a 4 anos, quem aparecer agora ficará gasto em três tempos, vide RGS.

Oscor78

Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Fevereiro de 2021, 10:20

Luís Filipe Borges
Cansado desta merda. Cansado mesmo. Preso por ter cao e por nao ter, puta que pariu.

Se ele tivesse a atacar a merda que se esta a passar, era julgado por estar a "destabilizar" o clube e a equipa. Se esta calado é porque esta calado.

Cansativo esta merda