Movimento Servir o Benfica

SLBCARLOS

Citação de: Castro_SLB em 25 de Setembro de 2021, 16:49
Citação de: PontapeDoIsaias em 25 de Setembro de 2021, 16:41
Citação de: Ocaso Épico em 25 de Setembro de 2021, 12:57
Esqueçam o JNL.

Não tem fibra coragem ou carisma para presidir o Benfica.

Benítez merece o nosso respeito, mas também não acho que seja um tipo com arcaboiço para presidir o Benfica.

Rui Costa é ainda pior. A única coisa que oferece é ter sido um grande jogador de futebol.

Em suma, estamos fodidos.
O vagandas e cheio de carisma e coragem. Lol
O Dr. Varandas esteve no Afeganistão, a combater os talibãs. Mais respeito sff.
fez frente as claques, acabando com a mama que eles tinham...
e quando os lagartos sao  prejudicados, nao tem medo em vir defender o clube.

o que o Benfica precisa e um presidente Benfiquista, sem telhados de vidro. que queira o melhor para o clube e nao para andar a encher os bolsos a custa do clube....

depois nao precisa de ser expert nenhum, nao devem faltar Benfiquistas competentes para essas areas, nao precisamos de ir buscar lagartos ou andrades para dentro do clube....

luis.live

Citação de: dreadrocK em 25 de Setembro de 2021, 16:22
Citação de: luis.live em 25 de Setembro de 2021, 15:11
A verdade (minha) vale o que vale é que os dois candidatos para presidente da direcção que vão a votos no próximo dia 9 , são fraquinhos. Não são lideres . O voto em branco parece ser o mais acertado nesta eleição. A quem ganhar desejo muito sucesso , obviamente.

Mas o que é isso de "lider"? O Varandas é um lider? O Vieira era um lider? Existe algum presidente em grandes clubes de futebol que é um "lider"?

O Benfica precisa é de alguém com um Benfiquismo extremo, que coloque o clube acima de literalmente tudo. Preferencialmente (mas não obrigatorio), que tenha know how suficiente para gerir uma empresa corporate como o Benfica, ou que pelo menos tenha uma equipa nos Orgãos Sociais capaz de o fazer.

Até aceito que o Benitez não tenha esse know how corporate, mas tem um Benfiquismo acima de qualquer outro candidato que por aqui passou nos últimos 25 anos. E tem malta à sua volta com um know how tremendo. Se não tiver alguém com know how para alguma função, será certamente facil de se arranjar no mercado de trabalho. Afinal, existe algum Benfiquista que recusaria um convite para fazer parte do clube?

O que mais importa é mesmo colocar o Benfica acima de tudo. O Benfica, a sua história e a sua democracia.

Sou todo ouvidos , como diz o povo. Vou então esperar pelos nomes da lista do Benitez. No Rui Costa não voto e no meio disto tudo tenho mesmo muita pena que o Noronha não seja candidato. Mas adiante. Vamos aguardar então.

dreadrocK

Citação de: luis.live em 25 de Setembro de 2021, 20:06
Citação de: dreadrocK em 25 de Setembro de 2021, 16:22
Citação de: luis.live em 25 de Setembro de 2021, 15:11
A verdade (minha) vale o que vale é que os dois candidatos para presidente da direcção que vão a votos no próximo dia 9 , são fraquinhos. Não são lideres . O voto em branco parece ser o mais acertado nesta eleição. A quem ganhar desejo muito sucesso , obviamente.

Mas o que é isso de "lider"? O Varandas é um lider? O Vieira era um lider? Existe algum presidente em grandes clubes de futebol que é um "lider"?

O Benfica precisa é de alguém com um Benfiquismo extremo, que coloque o clube acima de literalmente tudo. Preferencialmente (mas não obrigatorio), que tenha know how suficiente para gerir uma empresa corporate como o Benfica, ou que pelo menos tenha uma equipa nos Orgãos Sociais capaz de o fazer.

Até aceito que o Benitez não tenha esse know how corporate, mas tem um Benfiquismo acima de qualquer outro candidato que por aqui passou nos últimos 25 anos. E tem malta à sua volta com um know how tremendo. Se não tiver alguém com know how para alguma função, será certamente facil de se arranjar no mercado de trabalho. Afinal, existe algum Benfiquista que recusaria um convite para fazer parte do clube?

O que mais importa é mesmo colocar o Benfica acima de tudo. O Benfica, a sua história e a sua democracia.

Sou todo ouvidos , como diz o povo. Vou então esperar pelos nomes da lista do Benitez. No Rui Costa não voto e no meio disto tudo tenho mesmo muita pena que o Noronha não seja candidato. Mas adiante. Vamos aguardar então.

Podem existir nomes que não conheces mas que são competentes. Só te peço para não descartares por não conheceres... era importante seguires +- membros do grupo. Dou o exemplo do Tiago Godinho no Falar Benfica, que é capaz de ser o que tem mais "visibilidade" por fazer um programa semanalmente onde fala do Benfica.

https://www.youtube.com/channel/UCtRO06cGYCKzoB56yEW-oyw

Tens aqui o Garotão (Guardião) Encarnado, esse invertebrado pulha máximo.  :rir: 

Se estiveres mesmo interessado, segue o que ambos escrevem, caso não te seja possivel estar presente numa Casa do Benfica que ele visitem.  :amigo:

IloveSLB2014

As Listas têm de ser entregues até dia 29. O Movimento tem de se despachar a entregar as coisas ao Presidente da MAG

rubenobrega

Citação de: BlankFile em 25 de Setembro de 2021, 03:50
Acima de tudo elogio a tremenda classe, educação, respeito, saber estar e enorme Benfiquismo do Francisco Benitez nestas duas AG´s e na liderança do Movimento Servir o Benfica que muito tem contribuído para a restituição (aos poucos) da Democracia no clube.

Parabéns e que outros dentro do Movimento saibam (ou aprendam) a seguir o exemplo dele.
As vezes dou por mim a pensar que o Francisco Benitez é uma reencarnação de Cosme Damião. Tanta classe e Benfiquismo...numa altura em que achava que o Benfica estava morto e enterrado fez-me ter esperança!

ramalho1

Vocês são o motivo de ainda não ter desistido.

isso e o meu filho de 18 anos que anda triste pelo pai já não ter entusiasmo nem partilhar o amor pelo Benfica da mesma forma. Ele que é sócio desde o dia em que nasceu.

Muito obrigado a vocês.

Desde o dia que vi a vossa primeira aparição que eu vi que ali havia Benfica. Daquele Benfica que arrepia que é corajoso mas é digno e tem princípios e valores

Obrigado por lutarem por um Benfica de cabeça levantada!

Guardião Encarnado

Estamos tranquilos quanto aos pressupostos necessários à formalização da candidatura.

Aproveito para agradecer aos sócios que se deslocaram hoje à CB Braga pelas dezenas de assinaturas que deixaram nas folhas de subscrição. Fantástico!

Continuamos a receber assinaturas, nunca serão a mais, e admito que é um orgulho receber a confiança e vontade em ajudar dos sócios.

Este ano o calendário eleitoral é muito mais apertado, as eleições são dentro de 2 semanas e não será fácil fazer a cobertura nacional que fizemos no ano passado, onde fomos ao norte, sul, centro, Alentejo e Algarve, interior e litoral. Mas tentaremos desdobrar-nos nos próximos dias para ter o máximo contacto com todos vós, seja em Lisboa e arredores, seja no resto do país.

😉

dreadrocK

.

Guardião Encarnado

O Relatório e Contas do exercício de  2020/21 foi aprovado em sede de Assembleia Geral na passada 6ª feira.

A votação referente realizou-se através de voto electrónico, por iniciativa do Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, em substituição, após a rejeição cabal deste método pelos associados na reunião de Assembleia Geral anterior, por manifesta falta de confiança na sua fiabilidade.

É igualmente importante realçar que à data de hoje, aos sócios do Sport Lisboa e Benfica continua sem ter sido comunicado o número de presentes na reunião de AGE de 17 de Setembro, assim como os resultados das respectivas votações.

O Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, em substituição, voltou a demonstrar não ter capacidade para ocupar o cargo, abrindo a votação do documento antes de dar oportunidade a todos os sócios presentes de expressar a sua opinião e de colocar as suas dúvidas e questões e de as ver esclarecidas pelos Órgãos Sociais do Clube. Inqualificável.

A maioria das questões levantadas pelo Servir o Benfica antes e durante a reunião de Assembleia Geral mantêm-se sem resposta, mas destaca-se o esclarecimento quanto ao exercício do direito de preferência sobre as acções de Luis Filipe Vieira - a Direcção garantiu, e bem, que não iria exercer o direito de preferência na compra destas acções, justificando a decisão não pelo valor monetário da operação, não pelo seu beneficiário, mas porque, segundo o vice-presidente Jaime Antunes, não faria sentido reforçar a posição accionista do Clube na SAD. O Servir o Benfica recorda o Sr. Vice-Presidente da Direcção Jaime Antunes que, a 18 de Novembro de 2019, o Clube, via SGPS, lançou uma OPA sobre o capital social da SAD, tentativa de operação ainda hoje por explicar e justificar.

Destaca-se ainda que a Direcção, ao invés de dotar as modalidades de mais e melhores condições para conquistar todos os títulos em disputa, optou por antecipar a transferência de fundos do Clube para a SAD, referentes à passagem do Estádio e BTV para o Clube. Esta decisão ficou igualmente por explicar.

A próxima reunião de Assembleia Geral será Eleitoral. O Servir o Benfica apela a todos os sócios que participem neste momento tão importante do nosso Clube, desejando que o recorde de votantes estabelecido em Outubro passado volte a ser superado, e que até lá o Sport Lisboa e Benfica seja debatido com a honestidade, elevação e honra que a sua Gloriosa História merece.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=363638538737512&id=110627270705308

https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1442196452822831108?s=19

Bleach

O MSOB tem de agora de "apertar" com a cs para cobrirem a vossa campanha...façam tudo o que possam para aparecer também , tal como Rui costa.

Alento

Citação de: ramalho1 em 26 de Setembro de 2021, 00:22
Vocês são o motivo de ainda não ter desistido.

isso e o meu filho de 18 anos que anda triste pelo pai já não ter entusiasmo nem partilhar o amor pelo Benfica da mesma forma. Ele que é sócio desde o dia em que nasceu.

Muito obrigado a vocês.

Desde o dia que vi a vossa primeira aparição que eu vi que ali havia Benfica. Daquele Benfica que arrepia que é corajoso mas é digno e tem princípios e valores

Obrigado por lutarem por um Benfica de cabeça levantada!
Tão isto. O meu tem 14.

Red Men

Citação de: Ocaso Épico em 25 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Setembro de 2021, 02:37
Sendo este fórum uma plataforma única de contacto directo com centenas de benfiquistas, venho deixar aqui uma reflexão pessoal e, porque não, um convite.

Cada vez mais o desporto feminino é uma bandeira do nosso Clube. Hoje o Francisco Benitez frisou e bem, na sua intervenção em AG, a campanha excelente das diversas equipas femininas no ano passado.

Contudo, olho para a mesa dos órgãos sociais e escasseiam mulheres. Olho para as listas fechadas e apresentadas no último ano e acontece o mesmo. Vejo o desfile de oradores em AG e salvo honrosas e raríssimas excepções, como a sócia que interviu antes do fim de abrupto da AG de há 2 anos (brilhante, diga-se), é um desfile de homens. E, por fim, olho para os diversos grupos de debate e discussão promovidos por nós, Servir o Benfica, e o cenário é semelhante.

Entristece-me. Sobretudo por ver que anonimamente bastantes mulheres benfiquistas vêm ter connosco nas recolhas de assinaturas, por exemplo, para a formalização das listas.

Gostaria de deixar o meu contributo para mudar o paradigma. Por mais mulheres benfiquistas na discussão activa do nosso Clube, se tiverem interesse em ser contactadas por nós para integrar os diversos grupos de discussão e trabalho do Servir o Benfica, enviem-me msg.

Viva o Benfica!

Seres mulher não te qualifica para absolutamente nada.

Queres fazer parte disto, força. Mas não uses o teu sexo como trampolim.

Podias ter sido mais simpático.

pexim

Citação de: Ocaso Épico em 25 de Setembro de 2021, 14:17
Citação de: Liveforever em 25 de Setembro de 2021, 13:19
Citação de: Ocaso Épico em 25 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Setembro de 2021, 02:37
Sendo este fórum uma plataforma única de contacto directo com centenas de benfiquistas, venho deixar aqui uma reflexão pessoal e, porque não, um convite.

Cada vez mais o desporto feminino é uma bandeira do nosso Clube. Hoje o Francisco Benitez frisou e bem, na sua intervenção em AG, a campanha excelente das diversas equipas femininas no ano passado.

Contudo, olho para a mesa dos órgãos sociais e escasseiam mulheres. Olho para as listas fechadas e apresentadas no último ano e acontece o mesmo. Vejo o desfile de oradores em AG e salvo honrosas e raríssimas excepções, como a sócia que interviu antes do fim de abrupto da AG de há 2 anos (brilhante, diga-se), é um desfile de homens. E, por fim, olho para os diversos grupos de debate e discussão promovidos por nós, Servir o Benfica, e o cenário é semelhante.

Entristece-me. Sobretudo por ver que anonimamente bastantes mulheres benfiquistas vêm ter connosco nas recolhas de assinaturas, por exemplo, para a formalização das listas.

Gostaria de deixar o meu contributo para mudar o paradigma. Por mais mulheres benfiquistas na discussão activa do nosso Clube, se tiverem interesse em ser contactadas por nós para integrar os diversos grupos de discussão e trabalho do Servir o Benfica, enviem-me msg.

Viva o Benfica!

Seres mulher não te qualifica para absolutamente nada.

Queres fazer parte disto, força. Mas não uses o teu sexo como trampolim.

Sexo, não. Género.

Pois, exacto, amanhã sinto-me fluído e passo a ser fluída.
Idiota dá para masculino e para feminino

Kurt Cobain 10

O Moedas ganhou ao Medina e o Francisco Benitez ganha ao principe herdeiro .

Está escrito nas estrelas  :metal: