Movimento Servir o Benfica

Alento

Citação de: ramalho1 em 26 de Setembro de 2021, 00:22
Vocês são o motivo de ainda não ter desistido.

isso e o meu filho de 18 anos que anda triste pelo pai já não ter entusiasmo nem partilhar o amor pelo Benfica da mesma forma. Ele que é sócio desde o dia em que nasceu.

Muito obrigado a vocês.

Desde o dia que vi a vossa primeira aparição que eu vi que ali havia Benfica. Daquele Benfica que arrepia que é corajoso mas é digno e tem princípios e valores

Obrigado por lutarem por um Benfica de cabeça levantada!
Tão isto. O meu tem 14.

Red Men

Citação de: Ocaso Épico em 25 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Setembro de 2021, 02:37
Sendo este fórum uma plataforma única de contacto directo com centenas de benfiquistas, venho deixar aqui uma reflexão pessoal e, porque não, um convite.

Cada vez mais o desporto feminino é uma bandeira do nosso Clube. Hoje o Francisco Benitez frisou e bem, na sua intervenção em AG, a campanha excelente das diversas equipas femininas no ano passado.

Contudo, olho para a mesa dos órgãos sociais e escasseiam mulheres. Olho para as listas fechadas e apresentadas no último ano e acontece o mesmo. Vejo o desfile de oradores em AG e salvo honrosas e raríssimas excepções, como a sócia que interviu antes do fim de abrupto da AG de há 2 anos (brilhante, diga-se), é um desfile de homens. E, por fim, olho para os diversos grupos de debate e discussão promovidos por nós, Servir o Benfica, e o cenário é semelhante.

Entristece-me. Sobretudo por ver que anonimamente bastantes mulheres benfiquistas vêm ter connosco nas recolhas de assinaturas, por exemplo, para a formalização das listas.

Gostaria de deixar o meu contributo para mudar o paradigma. Por mais mulheres benfiquistas na discussão activa do nosso Clube, se tiverem interesse em ser contactadas por nós para integrar os diversos grupos de discussão e trabalho do Servir o Benfica, enviem-me msg.

Viva o Benfica!

Seres mulher não te qualifica para absolutamente nada.

Queres fazer parte disto, força. Mas não uses o teu sexo como trampolim.

Podias ter sido mais simpático.

pexim

Citação de: Ocaso Épico em 25 de Setembro de 2021, 14:17
Citação de: Liveforever em 25 de Setembro de 2021, 13:19
Citação de: Ocaso Épico em 25 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Setembro de 2021, 02:37
Sendo este fórum uma plataforma única de contacto directo com centenas de benfiquistas, venho deixar aqui uma reflexão pessoal e, porque não, um convite.

Cada vez mais o desporto feminino é uma bandeira do nosso Clube. Hoje o Francisco Benitez frisou e bem, na sua intervenção em AG, a campanha excelente das diversas equipas femininas no ano passado.

Contudo, olho para a mesa dos órgãos sociais e escasseiam mulheres. Olho para as listas fechadas e apresentadas no último ano e acontece o mesmo. Vejo o desfile de oradores em AG e salvo honrosas e raríssimas excepções, como a sócia que interviu antes do fim de abrupto da AG de há 2 anos (brilhante, diga-se), é um desfile de homens. E, por fim, olho para os diversos grupos de debate e discussão promovidos por nós, Servir o Benfica, e o cenário é semelhante.

Entristece-me. Sobretudo por ver que anonimamente bastantes mulheres benfiquistas vêm ter connosco nas recolhas de assinaturas, por exemplo, para a formalização das listas.

Gostaria de deixar o meu contributo para mudar o paradigma. Por mais mulheres benfiquistas na discussão activa do nosso Clube, se tiverem interesse em ser contactadas por nós para integrar os diversos grupos de discussão e trabalho do Servir o Benfica, enviem-me msg.

Viva o Benfica!

Seres mulher não te qualifica para absolutamente nada.

Queres fazer parte disto, força. Mas não uses o teu sexo como trampolim.

Sexo, não. Género.

Pois, exacto, amanhã sinto-me fluído e passo a ser fluída.
Idiota dá para masculino e para feminino

Kurt Cobain 10

O Moedas ganhou ao Medina e o Francisco Benitez ganha ao principe herdeiro .

Está escrito nas estrelas  :metal:

_1962_

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Setembro de 2021, 02:13
O Moedas ganhou ao Medina e o Francisco Benitez ganha ao principe herdeiro .

Está escrito nas estrelas  :metal:

Está na hora das estrelas alinharem-se para devolver o Benfica aos Benfiquistas.

Andamos entregues a miseráveis há demasiado tempo.

APM

Ainda não foi formalizada a candidatura ?
As eleições estão aí. Ações de campanha a correr não dão resultado. É preciso demonstrar pessoas e ideias alternativas com tempo.

Djamb3

Citação de: APM em 27 de Setembro de 2021, 10:20
Ainda não foi formalizada a candidatura ?
As eleições estão aí. Ações de campanha a correr não dão resultado. É preciso demonstrar pessoas e ideias alternativas com tempo.

Penso que ainda nenhuma candidatura apresentou as assinaturas, mas terão de ser obrigatoriamente esta semana

Kurt Cobain 10

Urge um debate na RTP entre o FB e principe herdeiro .

Na btv é o mesmo do SoB jogar fora ...

nunofpais

Que Lisboa seja um prenúncio das eleições do Benfica

Hölderlin

Citação de: nunofpais em 27 de Setembro de 2021, 11:48

Mas o que é que tem uma coisa que ver com a outra? Andam nessa palhaçada já há algum tempo, ambos os lados. Não misturem o nosso Benfica nesse pântano de lixo.

lancadordedois

ate faz sentido , a estrutura transformou o Benfica num partido politico , associando se a personagens da politica e ate acolhendo algumas.

Curiosidade , creio que medina nunca trabalhou , ja o moedas fez carreira (seja la como fez..)

nunofpais

Citação de: Hölderlin em 27 de Setembro de 2021, 11:52

Mas o que é que tem uma coisa que ver com a outra? Andam nessa palhaçada já há algum tempo, ambos os lados. Não misturem o nosso Benfica nesse pântano de lixo.
Calma rapaz.
Se nao compreendeste paciencia

...e o Benfica nao tem andado num pantano nao. Tem estado melhor que nunca, transparente e recomendavel

Enfim...

Hölderlin

Citação de: nunofpais em 27 de Setembro de 2021, 12:04

Calma rapaz.

...e o Benfica nao tem andado num pantano nao. Tem estado melhor que nunca, transparente e recomendavel

Enfim...

Eu entendi, o problema é esse. O Benfica é um clube de comunistas, de cristãos moderados, de centristas, de trabalhadores, de patrões. Parem de comparar o Benfica ao Chega, ou ao PS, ou a qualquer um deles, e as vitórias dentro do Benfica, a qualquer uma delas.

Já chega dessa merda. O Benitez não é o Moedas. Se queres comparar, o Moreira é o Pinto da Costa, até porque é ele que vai para lá logo a seguir. O Benfica é de Portugal.

nunofpais

Citação de: Hölderlin em 27 de Setembro de 2021, 12:28
Citação de: nunofpais em 27 de Setembro de 2021, 12:04

Calma rapaz.

Enfim...

Eu entendi, o problema é esse. O Benfica é um clube de comunistas, de cristãos moderados, de centristas, de trabalhadores, de patrões. Parem de comparar o Benfica ao Chega, ou ao PS, ou a qualquer um deles, e as vitórias dentro do Benfica, a qualquer uma delas.

Já chega dessa merda. O Benitez não é o Moedas. Se queres comparar, o Moreira é o Pinto da Costa, até porque é ele que vai para lá logo a seguir. O Benfica é de Portugal.
Não me fiz entender então.
Só quis dar a entender que seria engraçado esta candidatura ganhar quando ninguém (talvez nem quem lidera) pensar que ganharia.

Independentemente de partidos políticos PS, PSD, Chega... independentemente de Medinas ou Moedas.

O meu ponto seria só a campanha ganhar à sobranceria da outra que pensa que está ganho e que não tem que prestar contas sobre a borrada que andou a fazer.

Era só isso...

Guardião Encarnado

Reunimos os votos necessários dos subscritores para formalizar a candidatura.

Toda a documentação será entregue em breve na Secretaria Geral do Clube.

Agradecemos a todos a confiança demonstrada. Vamos, todos juntos, Servir o Benfica!