CN 9ª J: SL Benfica 2 - 1 FC Paços de Ferreira, 06Dez. Dom. 20h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 FC Paços de Ferreira

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Nuno Tavares, Julian Weigl (Gabriel Pires [46m]), Adel Taarabt (Chiquinho [78m]), Rafa (Pedrinho [78m]), Everton (Luca Waldschmidt [59m]), Pizzi (Haris Seferović [46m]), Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus
FC Paços de Ferreira: Jordi, Fernando, Marcelo, Maracás, Oleg, Diaby, Stephen Eustáquio, Hélder Ferreira, Bruno Costa, Luther Singh, Douglas Tanque
Treinador: Pepa
Golos: Rafa (58), Luca Waldschmidt (90+4)

Pontix

Não se joga nada. Se dessem esta equipa ao Verissimo, acho que estaríamos a jogar o mesmo.

alexis9000

Citação de: Patrick_slb em 06 de Dezembro de 2020, 22:39
Citação de: ChEsTeR em 06 de Dezembro de 2020, 22:37
não me lembro de uma vitória tão caída do céu como a de hoje
Benfica 2-1 Gil Vicente com os dois golos nos descontos.

Espero que não...não te esqueças que é fora de casa que vamos jogar

MFMoedas

Citação de: madagascar21 em 06 de Dezembro de 2020, 21:58
Citação de: Jotenko em 06 de Dezembro de 2020, 21:56
Nem festejei.
Qualquer Benfiquista que se preze, tenhamos jogado mal ou péssimo mandou um berro que acordou o prédio todo!
Pelo menos aqui foi assim. Toda a gente deve ter ouvido o grito de golo!!

Ainda bem que ainda consegues celebrar. Sem qualquer sarcasmo, invejo-te.

jp23

Citação de: CPA em 06 de Dezembro de 2020, 22:12
Ahaha, "o Luca pode fazer melhor".

Sobre o Weigl, diz que não lhe interessa um jogador que tenha bola.

Surreal.

Epá, não sou o maior fã do Jesus mas vai lá outra vez ouvir as declarações.

Kazoany

Valeu pela vitória, num jogo muito fraco em que o Paços (por incrível que pareça) fez mais por merecer os 3 pontos do que nós.
Jorge Jesus tem desiludido semana após semana. Sem ideias, sem alma... não acrescenta nada, ao contrário do que eu acreditava.
A equipa joga sem paixão. Sem mística. Arrasta-se pelo campo...
E há jogadores sem a mínima qualidade para o Benfica. Gilberto, Nuno Tavares e Gabriel são dos casos mais flagrantes!
Os que ainda dão tudo e correm (Rafa) são criticados pelo treinador. Apesar de até para festejar o golo da vitória o Rafa ter corrido mais que 90% dos jogadores durante toda a partida!

Mas qualquer análise é sempre errática.
O nosso maior problema está longe de ser o treinador ou os jogadores.
O maior problema é o aburguesamento do clube.
Não há BENFICA lá dentro.
Não há alma, nem garra, nem mística.
Destruíram isso enquanto uns assobiam para o lado, outros batem palmas, outros tiram selfies e outros ligam a lanterna do telemóvel.
Podíamos ter ressuscitado o BENFICA de Paneira e Simões.
Não quiseram e não deixaram.
Agora continuamos a sofrer enquanto caminhamos lentamente para a cova ou para ser apenas mais um Sporting...

AnotherDoom

Citação de: Mão de Vata em 06 de Dezembro de 2020, 22:15
A BTV é uma das coisas mais tristes da História centenária do Benfica.

Comentários completamente facciosos claramente direccionados aos benfiquistas mais ignorantes.

Constantemente a referir o palmarés do Otamendi pra justificar o que não joga, constantemente a vender a ideia de que temos uma grande equipa a fazer um grande jogo do outro lado, defendem os árbitros quando ganhamos, quando estamos a perder é o choro ridículo à Porto que se viu hoje ao intervalo...

É um veículo de propaganda autêntico. Aos 60' tirei o som. Sonho um dia ver todos estes sem-espinha no desemprego.

Faz como eu - Stream russo, só para não ter que ouvir o Hélder Conduto.

The Eagle 10

Citação de: Mão de Vata em 06 de Dezembro de 2020, 22:15
A BTV é uma das coisas mais tristes da História centenária do Benfica.

Comentários completamente facciosos claramente direccionados aos benfiquistas mais ignorantes.

Constantemente a referir o palmarés do Otamendi pra justificar o que não joga, constantemente a vender a ideia de que temos uma grande equipa a fazer um grande jogo do outro lado, defendem os árbitros quando ganhamos, quando estamos a perder é o choro ridículo à Porto que se viu hoje ao intervalo...

É um veículo de propaganda autêntico. Aos 60' tirei o som. Sonho um dia ver todos estes sem-espinha no desemprego.
Ou no dia 1 Jan à uma limpeza geral na comunicação do clube ou a vinda do Pedro Pinto não fez sentido nenhum.

miccoli69

Nem festejei.
Qualquer Benfiquista que se preze, tenhamos jogado mal ou péssimo mandou um berro que acordou o prédio todo!

Infelizmente não esbocei qualquer festejo também.

Não vou medir o benfiquismo de ninguém, mas o momento atual do Benfica levou-me a uma desmotivação que nunca pensei ser possivel. Tenho 30 anos e já critiquei amigos meus benfiquistas por não festejarem golos ou até (imagine-se) desejar a derrota do próprio clube. O Benfica é para ganhar sempre. Mas ontem quando foi o golo senti uma indiferença que nunca na vida pensei sentir. Se calhar é por já prever que mais jornada menos jornada muitos pontos serão perdidos...

Grande Abraço

tomaz

Citação de: Boddicker em 07 de Dezembro de 2020, 06:55
Os últimos 5 minutos foi das coisas mais desesperantes que me lembro.

Para começar os dois pontas colados a cada linha. Troca de bolas para o lado e para trás na defesa com toda a calma do Mundo. Um gajo a mandar cabritos a meter a bola fora de campo. Entregas de bola rídiculas para o adversário fazer o golo.

Marcamos golo na única bola bombeada para a àrea.

E depois tenho que levar com um treinador que deve ganhar mais que todos os outros treinadores do Tugão juntos a dizer que viu tudo antes de acontecer, percebeu isto e aquilo e mexeu "muita" bem na equipa.

Este ano estamos condenados a ganhar "bola".

Infelizmente concordo em tudo.

Será que JJ mudou para pior, está desmotivado ou são mesmo os jogadores que não prestam?

Provavelmente um pouco de tudo, especialmente o último ponto que leva ao segundo.

tomaz

Citação de: miccoli69 em 07 de Dezembro de 2020, 10:14
Nem festejei.

Infelizmente não esbocei qualquer festejo também.

Não vou medir o benfiquismo de ninguém, mas o momento atual do Benfica levou-me a uma desmotivação que nunca pensei ser possivel. Tenho 30 anos e já critiquei amigos meus benfiquistas por não festejarem golos ou até (imagine-se) desejar a derrota do próprio clube. O Benfica é para ganhar sempre. Mas ontem quando foi o golo senti uma indiferença que nunca na vida pensei sentir. Se calhar é por já prever que mais jornada menos jornada muitos pontos serão perdidos...

Grande Abraço

Fazemos isso inconscientemente. O estado do nosso Benfica é tão mau que já nos poupamos inconscientemente porque só alguns de nós sabem o quanto é doloroso ver no que estão a transformar um clube mítico. Um clube a servir de plataforma de negócios

vieirah1904

Percebam pf uma coisa: o problema não é vir mais o jogador X ou Y, o problema não é o meio campo ou os laterais, o problema não é o treinador. O problema é muito maior que isso.

O problema é falta de mentalidade ganhadora, o conviver bem com as não-vitórias, a falta de exigência competitiva, o "não se pode ganhar sempre". E este cancro é um problema transversal a todo o futebol profissional do Benfica e levará anos e anos a retirar.

Reparem neste fim de semana: Equipas A, B e Sub-23 este fim de semana defrontaram P.Ferreira, Feirense e Marítimo e se não fosse aquele chouriço aos 94 min. de ontem, nenhuma tinha ganho.

Mas o problema não era nenhuma ter ganho. O problema é isso assumir-se como "natural" neste clube. Já ontem se preparava isso com os elogios ao Paços durante todo o jogo na TV da Ditadura.

Toalhete

Citação de: Pontix em 07 de Dezembro de 2020, 07:07
Não se joga nada. Se dessem esta equipa ao Verissimo, acho que estaríamos a jogar o mesmo.

Já deram uma equipa pior ao Veríssimo, e o resultado foi mais ou menos este.

desinstala

Houveram lances em que tínhamos 5 gajos na área, ganhamos a linha para cruzar e o que fazemos? Bola nos centrais. Foda-se.

CERVEIRA

Não se joga nada. A qualidade não se vê. Alguns não tem categoria para jogar no Benfica.