Samuel Soares

Guarda-redes, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 9 jogos (721 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 2 jogos (180 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos
Em 2024/2025: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Rui Nogueira

O Samuel precisa de continuar na próxima na equipa B a jogar quase sempre.
O André Gomes é muito bom e provavelmente até pode ter uma carreira melhor que o Samuel mas é preciso ter calma.
Um passo mal dado da gestão de um guarda-redes e podemos perder um jogador. É uma posição muito específica.
Eu diria que Samuel titular na B para o ano, André Gomes titular nos sub-23 começando a fazer alguns jogos na B e Kokubo a suplente do Samuel.
E parece-me que existem mais uns quantos guarda-redes na formação que podem chegar à equipa principal mas é prematuro o afirmar.

Kyoto

Citação de: Londrino-85 em 07 de Março de 2022, 08:59
Vem no record como o favorito à vaga do Svilar
noticias a record. vao ao zerozero ver quem e o redes da b com mais minutos exceptuando o svilar e mandam a papaia

Francescoli

Acho o Kokubo superior ao Samuel Soares.

Quanto ao André, é muito cedo para dizer. Os sinais são bons.

CreedBratton

Citação de: Francescoli em 07 de Março de 2022, 14:19

Em que sentido achas o Kokubo melhor? Pelas características? Rendimento atual nos poucos jogos que fez?

Só pergunto pois o Kokubo nos sub23 foi medíocre e a amostra na B é ainda muito curta.

Rui Nogueira

Citação de: Mr. Pizzi em 07 de Março de 2022, 21:17
https://www.google.pt/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/amp/samuel-soares-a-caminho-da-equipa-principal-do-benfica-comparo-o-a-bruno-varela

Tamos mal...
"Comparo-o com o Bruno Varela pela capacidade e gosto em trabalhar, em querer sempre mais. Foi alguém que chegou à equipa principal do clube. O Samuel é um miúdo super educado, humilde e trabalhador. Arriscaria a dizer que tem uma capacidade trabalho acima da média, um dos principais fatores para o desenvolvimento dele. Está sempre pronto para ouvir os treinadores", finaliza.
Comparou-os mais pelo trabalho e caraterísticas da sua personalidade pois no resto não têm nada de parecido.
O Samuel é melhor que o Varela era com 19 anos.

axiomas

Ser comparado ao Varela, foda-se ninguém merece caralho

RedHead

É "mais pesadao" que o Kokubo acho o Kokubo mais felino mais á imagem do Helton(ex porcos),logicamente com algumas coisas por corrigir,o Samuel precisa de jogar uma epoca inteira na B.

Billy the Kid

Qualquer dos 3 (Samuel, Kokubo e André) ainda está no seu processo evolutivo (André muito mais ainda, por isso, nem entra nas contas do próximo plantel).

Os 2 (Kokubo e Samuel) só têm potencial. Muito potencial. Mas nenhum pode ser ainda cogitado para ser guarda-redes do Benfica.

Estão no mesmo nível em que Svilar estava quando chegou... há 5 anos!!

Devem continuar na B.

O suplente do Benfica tem de ser tão bom quanto o titular, para que a qualidade não decresça quando for chamado.

O Porto tem isso (Diogo e Marchesin)!
E nós já tivemos isso (Júlio César e Ederson).

Francescoli

Citação de: CreedBratton em 07 de Março de 2022, 14:32
Citação de: Francescoli em 07 de Março de 2022, 14:19

Em que sentido achas o Kokubo melhor? Pelas características? Rendimento atual nos poucos jogos que fez?

Só pergunto pois o Kokubo nos sub23 foi medíocre e a amostra na B é ainda muito curta.

Acho o Kokubo muito mais ágil, mais rápido, e joga melhor com os pés (sendo ambos bons, o Samuel arrisca demasiado).

O Kokubo parece finalmente perfeitamente adaptado e no pouco que vi na B achei que evoluiu incrivelmente rápido.

Concordo que a amostra é curta, mas a ideia que me dá é essa.

RickySan

É uma boa notícia ter voltado ao ativo hoje.

Por vezes (ainda) comete alguns erros, talvez por algum excesso de confiança tendo em conta que é um guarda-redes que sabe e não tem medo de sair dos postes ou iniciar jogadas em construção com os pés. Mas tem mostrado muita segurança e é bom estar de volta.

O seu registo esta época é notório :
- 5 clean sheets em 7 jogos na Segunda Liga
- 5 clean sheets em 6 jogos na Youth League
- 2 clean sheets em 3 jogos nos U23

MickaelSousa

Citação de: RickySan em 12 de Março de 2022, 13:16
É uma boa notícia ter voltado ao ativo hoje.

Por vezes (ainda) comete alguns erros, talvez por algum excesso de confiança tendo em conta que é um guarda-redes que sabe e não tem medo de sair dos postes ou iniciar jogadas em construção com os pés. Mas tem mostrado muita segurança e é bom estar de volta.

O seu registo esta época é notório :
- 5 clean sheets em 7 jogos na Segunda Liga
- 5 clean sheets em 6 jogos na Youth League
- 2 clean sheets em 3 jogos nos U23
Excelente registo!

brunodiaslb

Este gajo tem futuro.

Red2017

Samuel, André Gomes, Kokubo...3 GR com um potencial extraordinário. Pelo menos um deles ficará para trás na transição para a primeira equipa. Uma equipa sénior  não pode ter no seu plantel 3 GR deste nível e praticamente com a mesma idade (diferença de cerca de 3 anos). Imagina-se um destes GR na bancada? É um (bom) problema que o Benfica tem de resolver.
E, já agora, que é feito do Fábio Duarte?

MickaelSousa

Citação de: Red2017 em 13 de Abril de 2022, 18:02
Samuel, André Gomes, Kokubo...3 GR com um potencial extraordinário. Pelo menos um deles ficará para trás na transição para a primeira equipa. Uma equipa sénior  não pode ter no seu plantel 3 GR deste nível e praticamente com a mesma idade (diferença de cerca de 3 anos). Imagina-se um destes GR na bancada? É um (bom) problema que o Benfica tem de resolver.
E, já agora, que é feito do Fábio Duarte?
o Fábio Duarte de vez em quando está no banco