Samuel Soares

Guarda-redes, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 9 jogos (721 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 2 jogos (180 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos
Em 2024/2025: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

OLoboMau

Tem uma grande personalidade, não foge nem se esconde dos lances. Tem de continuar a jogar e acredito que vai ser titular na equipa principal.

Cob92

Eu tentava Emprestar o miudo, acho que a posiçao de GR è das posicoes mais difficeis de perceber se o jogador esta pronto enquanto Nao jogou ao mais alto nivel

Troglodite

Citação de: Cob92 em 22 de Agosto de 2022, 10:01
Eu tentava Emprestar o miudo, acho que a posiçao de GR è das posicoes mais difficeis de perceber se o jogador esta pronto enquanto Nao jogou ao mais alto nivel

O problema de emprestar redes jovens é que é muito dificil algum treinador ter a confiança para apostar neles. Oblak foi a exceção, mas esse já era de qualidade mundial desde miudo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2022, 09:36
Citação de: Eli_Fernandes em 22 de Agosto de 2022, 02:34
Continuo a achar que é um GR de performances muito irregulares. Hoje teve bem, amanhã contra um Leixões abre a capoeira. Do mesmo nível do Bruno Varela.

que é inconstante ainda, é óbvio face à idade dele. é muito inexperiente. tem que jogar e jogar e jogar para ganhar regularidade.

comparar com o Varela é absurdo. o Varela dentro da área é um bom gk, a nível de reflexos é do melhor que já tivemos na nossa formação, mas ele não tem qualquer controlo da área. e jogo de pés não é grande coisa.

comparar com o Samuel é irreal. o Samuel com 18 anos controla melhor o espaço aéreo que o Varela aos 30.

o tecto do Samuel é incomparavelmente superior ao do Varela.

Mas são parecidos na cor.

Já o David Tavares também fazia lembrar o Renato.

Vulcan

É preciso calma.
É muito jovem, para já pode ser titular da B durante 1 ou 2 épocas. A segunda liga representa uma boa oportunidade de crescimento nesta fase.

.:VMPT:.

Citação de: Troglodite em 22 de Agosto de 2022, 10:03

O problema de emprestar redes jovens é que é muito dificil algum treinador ter a confiança para apostar neles. Oblak foi a exceção, mas esse já era de qualidade mundial desde miudo.

A história do Oblak é um pouco diferente.... Ele foi, praticamente, sempre suplente nos primeiros empréstimos, até mudou de clube, a meio do 1º ano de empréstimo porque não jogava (Beira Mar (2 jogos para a taça) e Olhanense (o jogos).... Na época seguinte, também foi suplente até Janeiro.... Só jogou regularmente época e meia após ser emprestado.... Depois sim, teve continuação no Rio Ave...

Troglodite

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Agosto de 2022, 10:21
Citação de: Troglodite em 22 de Agosto de 2022, 10:03

A história do Oblak é um pouco diferente.... Ele foi, praticamente, sempre suplente nos primeiros empréstimos, até mudou de clube, a meio do 1º ano de empréstimo porque não jogava (Beira Mar (2 jogos para a taça) e Olhanense (o jogos).... Na época seguinte, também foi suplente até Janeiro.... Só jogou regularmente época e meia após ser emprestado.... Depois sim, teve continuação no Rio Ave...

Então vê lá.. se até para o Oblak foi isso.. ia ser o Samuel a chegar e a ganhar o lugar a um redes experimentado..

Deixem-no estar onde está e que vá crescendo nos treinos.

Abidos

Vai cometer erros, como todos os guarda-redes fazem, mas tem tudo para ser titular do Benfica na próxima época!
Este ano vai ficar pela B, mas depois tem que subir...

Já agora a defesa mais difícil que fez ontem, foi aquele cruzamento/remate na primeira parte!

JM21

Tem tudo. Dá imensa segurança à equipa.

AndreCruz11SLB

Citação de: Pedro R. em 21 de Agosto de 2022, 23:02
Citação de: Slb04Sempre em 21 de Agosto de 2022, 22:59
Citação de: AndreCruz11SLB em 21 de Agosto de 2022, 22:53
Citação de: Slb04Sempre em 21 de Agosto de 2022, 22:50
Citação de: AndreCruz11SLB em 21 de Agosto de 2022, 22:48
A questão aqui é uma:
Como é que, pelo menos, não parte para esta época como nro 2 e o André Gomes nro 3?

Porque tem de evoluir e jogar muito na B, para não acontecer o mesmo que ao Svilar

Ainda fez alguns jogos de B... E já tem muitas características que encaixavam como uma luva nesta forma de jogar da equipa A. Lembro o caso do Diogo Costa, foi suplente durante 2 anos do Marchesin que era muito melhor que o Vlachodimos

E como é a sair da baliza? Como é o jogo de pés? confesso que não sei... Hoje teve ali algumas desconcentrações que num jogo a "sério" podiam sair caro.

Uma em que a repôr a bola estava a demorar muito e tinha um gajo atrás dele. Aquela que toda a gente diz que saiu muito bem (e é verdade) mas depois largou a bola, outra em que andou um pouco aos papéis na pequena área..

Eu dava mais um ano de titularidade na B..
https://vimeo.com/715012560

É apenas um vídeo, mas quem segue verdadeiramente...ele é assim.

Se não querem gastar dinheiro, têm aqui o Samuel,  e até o André Gomes q é igual e talvez com mais potencial.

Edit:

Nas camadas jovens

https://vimeo.com/483641847

Jogo de pés muito bom e interessante a sair dos postes... Gosto

Ru10

Equipa B este ano e se se destacar emprestar a clube da Primeira Liga na próxima época que interessados não faltarão.

Se fizer época boa é tentar emprestar a um clube com maior pressão e ambição caso seja possível (difícil encontrar clubes desses dispostos a aceitar guarda-redes por empréstimo para serem titulares). Se fizer uma época fora de série é mantê-lo no plantel e fazer uma integração gradual.

Este é o caminho.

Gosepe13

Gostei do que vi ontem. Só tive um susto numa saída que ele fez na segunda parte, depois mete a bola no chão e tem um compasso de espera antes de chutar, quando estava atrás dele um jogador uruguaio, que felizmente não se fez ao lance. Falta de concentração aí, tirando isso achei impecável.

Golden_Adler

Citação de: AndreCruz11SLB em 22 de Agosto de 2022, 11:27
A questão aqui é uma:
Como é que, pelo menos, não parte para esta época como nro 2 e o André Gomes nro 3?

Porque tem de evoluir e jogar muito na B, para não acontecer o mesmo que ao Svilar

Ainda fez alguns jogos de B... E já tem muitas características que encaixavam como uma luva nesta forma de jogar da equipa A. Lembro o caso do Diogo Costa, foi suplente durante 2 anos do Marchesin que era muito melhor que o Vlachodimos

E como é a sair da baliza? Como é o jogo de pés? confesso que não sei... Hoje teve ali algumas desconcentrações que num jogo a "sério" podiam sair caro.

Uma em que a repôr a bola estava a demorar muito e tinha um gajo atrás dele. Aquela que toda a gente diz que saiu muito bem (e é verdade) mas depois largou a bola, outra em que andou um pouco aos papéis na pequena área..

Se não querem gastar dinheiro, têm aqui o Samuel,  e até o André Gomes q é igual e talvez com mais potencial.

Edit:

Nas camadas jovens

num futuro proximo poderemos ter na Baliza um melhor da Europa No Banco(Samuel) Porque o Titular è o melhor do mundo(André)   :clap1: :boxing:

AndreCruz11SLB

Citação de: Golden_Adler em 22 de Agosto de 2022, 11:42
Citação de: AndreCruz11SLB em 22 de Agosto de 2022, 11:27
A questão aqui é uma:

Edit:

Nas camadas jovens

num futuro proximo poderemos ter na Baliza um melhor da Europa No Banco(Samuel) Porque o Titular è o melhor do mundo(André)   :clap1: :boxing:

Vão ser os melhores guarda-redes da Europa e do Mundo e, quem sabe, de Portugal  :metal:  :2funny:

Pedro R.

Citação de: Ru10 em 22 de Agosto de 2022, 11:28
Equipa B este ano e se se destacar emprestar a clube da Primeira Liga na próxima época que interessados não faltarão.

Se fizer época boa é tentar emprestar a um clube com maior pressão e ambição caso seja possível (difícil encontrar clubes desses dispostos a aceitar guarda-redes por empréstimo para serem titulares). Se fizer uma época fora de série é mantê-lo no plantel e fazer uma integração gradual.

Este é o caminho.
Enquanto isso andamos com os "Vlachodimos" desta vida.

Entretanto o Samuel tem 24 anos, faz meia época e é vendido. O André Gomes que tem tanto ou mais potencial que o Samuel já terá 21 anos e estará a meio desse processo. Ou seja, temos que contratar outro GR e mais 3 anos se tudo correr bem para um novo "Vlachodimos".

Epah... Não concordo nada com esse processo. Com 21 anos já tem mais q maturidade para poder assumir se até aos 21 anos for jogando. O Lafont (só para citar um dos q é pedido aqui) já joga na 1ª divisão desde os 17 anos. Há "N" exemplos destes. Se tem qualidade tem q jogar.