CN 10ª J: Gil Vicente FC 0 - 2 SL Benfica, 20Dez. Dom. 17h30 *SPORTTV1*

Gil Vicente FC 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


Gil Vicente FC: Denis, Joel Pereira, Ygor Nogueira, Rodrigão, Talocha, Claude Gonçalves, Lucas Mineiro, Vitor Carvalho, Lourency, Antoine Léautey, Samuel Lino
Treinador: Ricardo Soares
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [67m]), Jardel, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Andreas Samaris [82m]), Pizzi (Franco Cervi [85m]), Pedrinho (Adel Taarabt [46m]), Everton, Haris Seferović, Darwin Núñez (Luca Waldschmidt [82m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Everton (65)

AndreCruz11SLB

Citação de: Delirium Tremens em 19 de Dezembro de 2020, 13:03
                                           Vlachodimos

                               Otamendi                Vertonghen

                                               Gabriel


                                                 Weigl
           Gilberto                                                                Grimaldo

                         Pedrinho                                  Rafa
                                                  Pizzi

                                                 Darwin

Tens de meter o Gil e o Grimaldo ainda mais no meio


goldfrapp

Citação de: J_PN em 18 de Dezembro de 2020, 12:01
Citação de: goldfrapp em 18 de Dezembro de 2020, 11:59
ganhar... nem que seja a bater nela. sobe, equipa! ;D

Nem isso esta pobre equipa consegue fazer.

Com 2 pontas de lança em campo contam-se pelos dedos quantos cruzamentos fizémos para a área.
man, eu referia-me a bater a bola para a bancada mal se apanhem a ganhar ;D ;D ;D ;D

Universo Benfica

Jorge Jesus, treinador do SL Benfica, convocou todos os jogadores do plantel de futebol profissional para o jogo da 10.ª jornada da Liga NOS. A exceção é André Almeida, o único elemento no boletim clínico.

Até poucas horas antes do jogo no Estádio Cidade de Barcelos, o plantel das águias ficará concentrado em Braga. O Gil Vicente-Benfica, recorde-se, tem o apito inicial marcado para as 17h30 deste domingo, 20 de dezembro.

Depois da partida no Minho, o plantel do Benfica permanecerá no Norte de Portugal, mais concretamente em Ílhavo, em estágio, tendo em vista o duelo com o FC Porto na Supertaça, dia 23 de dezembro, no Estádio Municipal de Aveiro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/19/futebol-benfica-convocados-jogo-gil-vicente-10-jornada-liga-nos

tferreira

Apagado

Totoro

Citação de: tferreira em 19 de Dezembro de 2020, 16:23
                               Ody

Gilberto.    Jardel      Verthogan    Grimaldo

                        Samaris
              Pizzi                 Gabriel

    Pedrinho        Ramos           Rafa

                           Darwin
Estão aí 12 jogadores....

tferreira

Citação de: Totoro em 19 de Dezembro de 2020, 16:28
Citação de: tferreira em 19 de Dezembro de 2020, 16:23
                               Ody

Gilberto.    Jardel      Verthogan    Grimaldo

                        Samaris
              Pizzi                 Gabriel

    Pedrinho        Ramos           Rafa

                           Darwin
Estão aí 12 jogadores....
[/quot
Citação de: Totoro em 19 de Dezembro de 2020, 16:28
Citação de: tferreira em 19 de Dezembro de 2020, 16:23
                               Ody

Gilberto.    Jardel      Verthogan    Grimaldo

                        Samaris
              Pizzi                 Gabriel

    Pedrinho        Ramos           Rafa

                           Darwin
Estão aí 12 jogadores....

Shiuuu... Os galos nem vão topar.

arl

Vlacho
Gilberto
Jardel
Vertonghen
Grimaldo
Samaris
Taarabt
Pizzi
Pedrinho
Rafa
Darwin


Ruud

Primeira Liga 2020/2021 | Campeonato | 10ª Jornada

20Dez (Dom.)

Gil Vicente - SL Benfica 17h30

Estádio: Cidade de Barcelos

Árbitro: Nuno Almeida

Convocados do Gil Vicente

Convocados do SL Benfica

Equipas Prováveis:



Antevisão de Ricardo Soares

Antevisão de Jorge Jesus


The_Riggs

«Aprendam, faz bem»: históricos do Benfica comentam palavras de Jesus sobre quem joga melhor em Portugal
Record ouviu António Simões, Toni e Álvaro Magalhães sobre a conferência do treinador encarnado e os três partilham da mesma opinião

"Só há uma equipa que joga melhor futebol em Portugal do que o Benfica, é a que está em primeiro. Quem chegar à frente e for campeão é que joga melhor". As frases foram proferidas por Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de amanhã com o Gil Vicente, a contar para a 10.ª jornada da Liga NOS. Estarão os adeptos de acordo com tal afirmação? Record falou com antigos jogadores do Benfica para saber o que pensam desta declaração do treinador e 'mediu-lhes o pulso' sobre o atual momento do clube, que na próxima quarta-feira disputa o primeiro troféu da temporada: a Supertaça.

Para António Simões, que jogou de águia ao peito entre 1961 e 1975, esta atitude de JJ é eticamente louvável. "Estou completamente de acordo com essa afirmação. O Sporting está em primeiro por ter qualidade", atira, destacando que é algo que não é muito comum de ouvir no nosso país: "A frase 'Today, we are not good enough', muito popular em Inglaterra, não existe em Portugal. É interessante que um treinador reconheça que, em determinado momento, haja uma equipa que jogue melhor. Aprendam, faz bem!"


Quem partilha do mesmo pensamento é Álvaro Magalhães, antigo defesa-esquerdo dos encarnados na década de 80, ainda que prefira destacar duas formações. "A equipa que mais me tem impressionado até ao momento é o Sporting, mas o Sp. Braga também está com um ritmo competitivo muito forte, também por manter grande parte da base da equipa", refere. No entanto, Magalhães desconfia que o momento do emblema de Alvalade não se mantenha, quando os adeptos regressarem às bancadas. "Tenho dúvidas de que, com público, se mantenham assim. Alguns jogadores são jovens e são mais pressionados com adeptos no estádio, a margem de erro é menor e eles têm de se concentrar. Há jogadores que, em termos psicológicos, têm dificuldade em aguentar a pressão dos sócios e adeptos", salienta.

Já Toni, antigo jogador e treinador do emblema da Luz, concorda com JJ, mas sustenta que, apesar de não ser a melhor equipa a jogar futebol em Portugal, os encarnados têm sido bem sucedidos até ao momento. "O único objectivo que, infelizmente, o clube não concretizou foi a entrada na Liga dos Campeões. De resto está em segundo na Liga, na final four da Taça da Liga e nos oitavos de final da Taça de Portugal", afirma, sem esquecer o que é mais importante quando termina a época: os resultados. "Num campeonato longo como este, no final não se contabilizam as exibições mas sim os pontos. Em maio é que se fazem as avaliações e as contas aos pontos", realça.


Benfica "ainda não joga o triplo" que Jesus prometeu


Quando regressou ao Benfica, em agosto, Jorge Jesus prometeu uma equipa a jogar o triplo do que fazia na época passada. As três antigas glórias do clube estão de acordo em relação à subida de rendimento dentro das quatro linhas, mas dizem haver aspetos a melhorar para que se cumpra a promessa do técnico. "Ainda não jogam o triplo, julgo que estão entre o dobro e o triplo do que apresentavam o ano passado. Em termos exibicionais, o puzzle ainda não está a funcionar bem", frisa António Simões.

Simões diz que este Benfica
Simões diz que este Benfica "está entre o dobro e o triplo do que apresentava o ano passado"
As frequentes mudanças na dupla do meio campo são algo a ter em conta. O antigo treinador do Benfica - primeiro de 1992 a 1994 e mais tarde entre 2000 e 2002 - considera que trocar muitas vezes a dupla do meio campo "não dá estabilidade"; já Álvaro Magalhães deixa um conselho a Jorge Jesus. "Devia montar aquela que considera ser a melhor equipa mais vezes, sem fazer grandes alterações de jogo para jogo, para começar a ganhar rotinas", sugere.

O antigo defesa do Benfica faz ainda um balanço do futebol praticado pelas águias até agora. "Há jogadores que ainda não se adaptaram e outros com experiência que não têm mostrado qualidade. A juntar a isso, a equipa tem somado erros defensivos primários. Ainda assim, o treinador não se pode queixar das opções, já que tem jogadores para formar uma equipa forte", diz.

O que esperar do clássico


No que diz respeito ao duelo que se avizinha frente ao FC Porto para a Supertaça, os três voltam a estar de acordo: vai ser um verdadeiro teste a este Benfica.

"Este poderá ser o primeiro grande teste à capacidade da equipa e a oportunidade da confirmar a melhoria que tem vindo a apresentar", sustenta Simões.

Já Toni destaca o aspecto mental naquele que é o primeiro troféu em disputa esta temporada. "É um jogo que, em função da forma de jogar das duas equipas, qualquer uma pode vencer o troféu. Quem vencer, retira dividendos do ponto de vista psicológico", aponta.

Sobre a Supertaça, Álvaro Magalhães diz que
Sobre a Supertaça, Álvaro Magalhães diz que "o FC Porto leva vantagem porque tem quase a mesma estrutura do ano passado"
Normalmente num clássico ninguém se atreve a escolher um favorito dada a imprevisibilidade de um encontro dessa dimensão. Ainda assim Álvaro Magalhães não parece ter dúvidas de que os dragões têm ligeira vantagem. "Penso que o FC Porto leva vantagem porque tem quase a mesma estrutura do ano passado. Em clássicos destes são as individualidades quem costuma decidir", analisa.

Espártaco

Citação de: The_Riggs em 19 de Dezembro de 2020, 20:37
«Aprendam, faz bem»: históricos do Benfica comentam palavras de Jesus sobre quem joga melhor em Portugal
Record ouviu António Simões, Toni e Álvaro Magalhães sobre a conferência do treinador encarnado e os três partilham da mesma opinião

"Só há uma equipa que joga melhor futebol em Portugal do que o Benfica, é a que está em primeiro. Quem chegar à frente e for campeão é que joga melhor". As frases foram proferidas por Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de amanhã com o Gil Vicente, a contar para a 10.ª jornada da Liga NOS. Estarão os adeptos de acordo com tal afirmação? Record falou com antigos jogadores do Benfica para saber o que pensam desta declaração do treinador e 'mediu-lhes o pulso' sobre o atual momento do clube, que na próxima quarta-feira disputa o primeiro troféu da temporada: a Supertaça.

Para António Simões, que jogou de águia ao peito entre 1961 e 1975, esta atitude de JJ é eticamente louvável. "Estou completamente de acordo com essa afirmação. O Sporting está em primeiro por ter qualidade", atira, destacando que é algo que não é muito comum de ouvir no nosso país: "A frase 'Today, we are not good enough', muito popular em Inglaterra, não existe em Portugal. É interessante que um treinador reconheça que, em determinado momento, haja uma equipa que jogue melhor. Aprendam, faz bem!"


Quem partilha do mesmo pensamento é Álvaro Magalhães, antigo defesa-esquerdo dos encarnados na década de 80, ainda que prefira destacar duas formações. "A equipa que mais me tem impressionado até ao momento é o Sporting, mas o Sp. Braga também está com um ritmo competitivo muito forte, também por manter grande parte da base da equipa", refere. No entanto, Magalhães desconfia que o momento do emblema de Alvalade não se mantenha, quando os adeptos regressarem às bancadas. "Tenho dúvidas de que, com público, se mantenham assim. Alguns jogadores são jovens e são mais pressionados com adeptos no estádio, a margem de erro é menor e eles têm de se concentrar. Há jogadores que, em termos psicológicos, têm dificuldade em aguentar a pressão dos sócios e adeptos", salienta.

Já Toni, antigo jogador e treinador do emblema da Luz, concorda com JJ, mas sustenta que, apesar de não ser a melhor equipa a jogar futebol em Portugal, os encarnados têm sido bem sucedidos até ao momento. "O único objectivo que, infelizmente, o clube não concretizou foi a entrada na Liga dos Campeões. De resto está em segundo na Liga, na final four da Taça da Liga e nos oitavos de final da Taça de Portugal", afirma, sem esquecer o que é mais importante quando termina a época: os resultados. "Num campeonato longo como este, no final não se contabilizam as exibições mas sim os pontos. Em maio é que se fazem as avaliações e as contas aos pontos", realça.


Benfica "ainda não joga o triplo" que Jesus prometeu


Quando regressou ao Benfica, em agosto, Jorge Jesus prometeu uma equipa a jogar o triplo do que fazia na época passada. As três antigas glórias do clube estão de acordo em relação à subida de rendimento dentro das quatro linhas, mas dizem haver aspetos a melhorar para que se cumpra a promessa do técnico. "Ainda não jogam o triplo, julgo que estão entre o dobro e o triplo do que apresentavam o ano passado. Em termos exibicionais, o puzzle ainda não está a funcionar bem", frisa António Simões.

Simões diz que este Benfica
Simões diz que este Benfica "está entre o dobro e o triplo do que apresentava o ano passado"
As frequentes mudanças na dupla do meio campo são algo a ter em conta. O antigo treinador do Benfica - primeiro de 1992 a 1994 e mais tarde entre 2000 e 2002 - considera que trocar muitas vezes a dupla do meio campo "não dá estabilidade"; já Álvaro Magalhães deixa um conselho a Jorge Jesus. "Devia montar aquela que considera ser a melhor equipa mais vezes, sem fazer grandes alterações de jogo para jogo, para começar a ganhar rotinas", sugere.

O antigo defesa do Benfica faz ainda um balanço do futebol praticado pelas águias até agora. "Há jogadores que ainda não se adaptaram e outros com experiência que não têm mostrado qualidade. A juntar a isso, a equipa tem somado erros defensivos primários. Ainda assim, o treinador não se pode queixar das opções, já que tem jogadores para formar uma equipa forte", diz.

O que esperar do clássico


No que diz respeito ao duelo que se avizinha frente ao FC Porto para a Supertaça, os três voltam a estar de acordo: vai ser um verdadeiro teste a este Benfica.

"Este poderá ser o primeiro grande teste à capacidade da equipa e a oportunidade da confirmar a melhoria que tem vindo a apresentar", sustenta Simões.

Já Toni destaca o aspecto mental naquele que é o primeiro troféu em disputa esta temporada. "É um jogo que, em função da forma de jogar das duas equipas, qualquer uma pode vencer o troféu. Quem vencer, retira dividendos do ponto de vista psicológico", aponta.

Sobre a Supertaça, Álvaro Magalhães diz que
Sobre a Supertaça, Álvaro Magalhães diz que "o FC Porto leva vantagem porque tem quase a mesma estrutura do ano passado"
Normalmente num clássico ninguém se atreve a escolher um favorito dada a imprevisibilidade de um encontro dessa dimensão. Ainda assim Álvaro Magalhães não parece ter dúvidas de que os dragões têm ligeira vantagem. "Penso que o FC Porto leva vantagem porque tem quase a mesma estrutura do ano passado. Em clássicos destes são as individualidades quem costuma decidir", analisa.

Palavras sensatas por parte dos nossos maiores.

Chelas

Vlachodimos
Gilberto
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Samaris
Weigl
Pedrinho
Rafa
Pizzi
Darwin

tjdy

Amanha é para ganhar! A equipa que dizem que é um exemplo e joga muito borrou-se toda para ganhar ao Farense e só ganharam porque foram levados ao colo. Por isso amanha nao se pode perder pontos...