TdL QF : SL Benfica 1 - 1 Vitória SC, 16Dez. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 Vitória SC

Taça da Liga


SL Benfica: Helton Leite, João Ferreira (Gilberto [46m]), Jan Vertonghen, Jardel, Nuno Tavares, Julian Weigl (Pizzi [55m]), Adel Taarabt (Gabriel [86m]), Rafa, Everton, Luca Waldschmidt (Haris Seferović [46m]), Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Trmal, Sacko, Jorge Fernandes, Abdul, Sílvio, Pepelu, Janvier, Miguel Luís, Rochinha, Edwards, Óscar Estupiñán
Treinador: João Henriques
Golos: Pizzi (83)

GoloDeLetra

Citação de: blueviper em 16 de Dezembro de 2020, 23:52
Citação de: LuisPortugal em 16 de Dezembro de 2020, 23:43
Não da para ir buscar o André Almeida? Acho que tem bastante potencial e joga numa posição que a gente até precisa..
tb gostei do que vi.
Outro Almeida? fdx
É caso para dizer... na peida Almeida.

ItsY2Inferno

O VSC tem duas oportunidades o jogo todo, o golo e o lance oferecido pelo Jardel.

A passagem é justa.

kino

Temos uma atitude vergonhosa em campo

O nosso treinador é uma vergonha no banco.

O presidente envergonha tanto o clube wue em metade dos jogos nem aparece.

Este Benfica envergonha por completo o Benfica que me ensinaram a amar.

BENFIKA

Imaginar isto contra o Arsenal ou Porto...

Esses dois mesmo em dia não defendem e atacam melhor que o Guimarães.

Vai ser jogos em que ou tudo nos corre bem e entramos a ganhar ou vai ser penoso.

brunodiaslb

Por acaso ao contrário de muitos, hoje até não desgostei. E eu costumo bater bem neles.

Acabei o jogo com a sensação que a equipa já está melhor entrosada e com um andamento superior. Dominamos por completo a segunda parte, tirando apenas 1/2 lances que eles conseguiram escapar. Principalmente na 2a parte óbvio.
Parece-me que, acima de tudo, alguns jogadores estão a recuperar a sua forma, não só física como de decisão, casos de Pizzi, o próprio Gilberto, Pedrinho, Everton aos poucos (mas ainda MUITO longe daquilo que esperamos).

Começa a ser ridículo a forma como todos se apresentam contra o Benfica da mesma forma com blocos super baixos e compactos, com os médios e os defesas quase juntos e a dar lenha o jogo todo, principalmente nas nossas transições. E os árbitros a permitir isto tudo. Bastou ver que a partir do momento que ficaram amarelados começaram logo a cair e o treinador a mudar tudo.

Já nos ainda temos muito para melhorar. Acima de tudo perceber qual a melhor forma de jogar contra estas equipas. Não seria interessante em momentos do jogo não pressionar tão alto e fazer um jogo mais parecido ao adversário para os obrigar a assumir? (Lembro-me de uma palestra do Vitor Pereira onde fala disto, que era obcecado por posse de bola e pressão alta até que começaram a jogar contra ele sempre da mesma forma e ele começou a perceber que por vezes o ideal é dar a iniciativa ao adversário e convidá-lo a jogar um jogo que não quer).
Outra coisa é que temos que ser muito mais objetivos na procura do último passe/cruzamento, chega de andar de um lado para o outro em frente à área com tantos passes sem objetividade. Começamos a carregar neles quando começaram a sair os cruzamentos para a área, não é difícil perceber porquê, só desta forma podemos incutir ao erro dos defesas e aos ressaltos perto da baliza (isto é o jogo do Porto e da sempre resultado). Há que saber misturar as duas vertentes. Demoramos anos a passar de um corredor para o outro e a bola passa por 4/5 jogadores sempre quando deve ser muito mais rápido e passe mais direto para atacar o lado onde há espaço.

Por incrível que pareça tenho ficado um pouco mais confiante, acredito que este ano a própria preparação física seja diferente e quanto melhor neste aspeto, melhor em jogo.

Em Janeiro temos que despachar Ferro ou Jardel, Cervi, Samaris, Weigl ou Gabriel ou Taarabt e ir buscar pelo menos dois médios e um central.

brunodiaslb

Citação de: BENFIKA em 16 de Dezembro de 2020, 23:59
Imaginar isto contra o Arsenal ou Porto...

Esses dois mesmo em dia não defendem e atacam melhor que o Guimarães.

Vai ser jogos em que ou tudo nos corre bem e entramos a ganhar ou vai ser penoso.

Por outro lado esses dois não defendem com autocarros e com linhas tão baixas que nos permite ter muito mais espaço para explorar e não nos deixam jogar tão altos, o que pode ser bom.
Não faz qualquer sentido comparar o que não é comparável.
Cada jogo é um jogo e cada adversário traz problemas diferentes.

ItsY2Inferno

Citação de: BENFIKA em 16 de Dezembro de 2020, 23:59
Imaginar isto contra o Arsenal ou Porto...

Esses dois mesmo em dia não defendem e atacam melhor que o Guimarães.

Vai ser jogos em que ou tudo nos corre bem e entramos a ganhar ou vai ser penoso.

Eu acho que esta equipa pode dar-se bem com equipas que assumem o jogo, já vimos que temos dificuldades contra equipas com a linha da defesa baixa, o Darwin é jogador para ter espaço na frente, não para autocarros

costapequeno


RGouveia.SLB

Este grupo de jogadores é dos mais patéticos, senão mesmo o mais patético que vi no Benfica.

Pior que a falta de qualidade, é a falta de empenho, de nervo, de garra.
Esta equipa a jogar faz-me lembrar aqueles grupos de amigos que se juntam para uma futebolada.



Rei


Shoky

A única coisa boa mesmo foi a tranquilidade dos nossos nos penaltys. Pensei genuinamente que íamos perder nos penaltys.

ARRG


diabo_bom

Citação de: joaoaria em 16 de Dezembro de 2020, 23:37
É cada vez mais deprimente ver jogar o Benfica.
Sem chama
Sem emoção
Sem soluções
Sem qualidade
Sem velocidade
Sem motivação
Sem nada

Posto isto,
Fodxx o Guimarães não fez a ponta de um corno para merecer passar a eliminatória, atitude de merda que às vezes resulta.


A culpa é dos adeptos.

Sparrow

Não jogamos merda nenhuma. Tal como em dezembro de 2019 e 2018.
Na altura o problema eram rui vitória e Bruno Lage.
Será exagero dizer que em 2020 é Jorge Jesus?