Taça de Portugal 2020/2021 - SL Benfica finalista vencido

_Xebola_


vasco13

Citação de: pcssousa em 05 de Junho de 2021, 19:48
Citação de: vasco13 em 05 de Junho de 2021, 19:03
Porto vai a prolongamento com o Águas Santas.

Pena que o Águas não tenha aproveitado a vantagem que teve nos últimos minutos.No prolongamento,não acredito noutro cenário que a vitória do Porto.

Pelo menos,chegarão mais cansados do que o esperado para o jogo de amanhã.

São muito superiores a nós. Ganharão natural e tranquilamente.
Não disse nada em contrário.

É um facto que são melhores e que uma vitória deles não surpreenderá ninguém, mas o Benfica tem obrigação de entrar em campo para ganhar, mesmo não sendo favorito.



gungunhana

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:31
Citação de: gungunhana em 05 de Junho de 2021, 18:10
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 17:30
Mas atenção que a exibição esteve longe de ser de sonho. A primeira parte foi muito fraca por parte de ambas as equipas. Se repetirmos isto amanhã ao intervalo temos o jogo perdido.

Na segunda estivemos melhor mas dá para jogar bem mais. Aliás, os últimos 3 jogos com o Sporting foram decididos por quem errou menos e não propriamente por exibições de grande qualidade quer de uma quer de outra equipa.

Temos de fazer muito melhor nas situações de superioridade numérica e controlar as bolas nos pivots adversários (embora aí em boa parte seja falta de qualidade individual).

Descansar bem e amanhã deixar a pele em campo e seja o que deus quiser.

E passar a ter atitude igual em tds os jgs, mesmo os que "já não contam para nada"...
Quando se joga sempre ao mais alto nivel ou perto dele ganha-se anti-corpos que dps ajudam a unir a equipa e ganhar alguns que são á partida mt dificeis de vencer.
Não gosto de jogadores que aplicam serviços minimos em alguns jgs achando que as camisolas ganham...
E dou um exemplo que me deixou piurso, o Rahmel rouba uma bola isola-se e julgando que o tipo do Sporting já tinha desistido do lance , vai a pisar ovos pa ver a bola ser-lhe tirada da mão como se fosse uma criança a começar a jogar andebol. A estes jogadores sejam de que modalidade for ( e no Benfica andamos a sofrer e mt com isto) tem de se pedir atitude de vitória e garra quando falta talento, só assim se compensa  o que não temos, repito seja em que modalidade for.

Esse lance é um péssimo exemplo. Ele não falha por displicência, falha porque ninguém o avisa que tem o adversário nas costas. Quando ele ganha a bola o adversário está no chão, só arranca depois. Como é óbvio tem de ser avisado pelos colegas que vai ter homem a pressionar. E se há jogador que não tem mostrado atitude displicente, até pelo contrário, é ele.

Quanto ao resto, de acordo.

Primeiro falhou ele pk não correu que nem um cavalo directo á baliza do Sporting, dps a equipa falha pk não há união e ngm o avisa da recuperação de alguém que acreditou, o que é miserável numa equipa , e é disto que eu falo, e lembro-me do ano do Ortega em que com malta fraquinha, fraquinha, fraquinha o envolvimento do grupo era fortissimo, pena termos lá malta sem quase miolos nenhuns que (ainda por cima tocou a bola a 2 deles...) em 2 lances capitais falham golos feitos em Braga que nos dariam o titulo. Eu sei que sabes mt bem que acima de faltarem melhores jogadores a esta equipa, os que cá estão teêm condições de dar mt mais e acima de tudo de forma consistente e não o fazem.



Dr.Lecter

Citação de: gungunhana em 05 de Junho de 2021, 21:16
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:31
Citação de: gungunhana em 05 de Junho de 2021, 18:10
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 17:30
Mas atenção que a exibição esteve longe de ser de sonho. A primeira parte foi muito fraca por parte de ambas as equipas. Se repetirmos isto amanhã ao intervalo temos o jogo perdido.

Na segunda estivemos melhor mas dá para jogar bem mais. Aliás, os últimos 3 jogos com o Sporting foram decididos por quem errou menos e não propriamente por exibições de grande qualidade quer de uma quer de outra equipa.

Temos de fazer muito melhor nas situações de superioridade numérica e controlar as bolas nos pivots adversários (embora aí em boa parte seja falta de qualidade individual).

Descansar bem e amanhã deixar a pele em campo e seja o que deus quiser.

E passar a ter atitude igual em tds os jgs, mesmo os que "já não contam para nada"...
Quando se joga sempre ao mais alto nivel ou perto dele ganha-se anti-corpos que dps ajudam a unir a equipa e ganhar alguns que são á partida mt dificeis de vencer.
Não gosto de jogadores que aplicam serviços minimos em alguns jgs achando que as camisolas ganham...
E dou um exemplo que me deixou piurso, o Rahmel rouba uma bola isola-se e julgando que o tipo do Sporting já tinha desistido do lance , vai a pisar ovos pa ver a bola ser-lhe tirada da mão como se fosse uma criança a começar a jogar andebol. A estes jogadores sejam de que modalidade for ( e no Benfica andamos a sofrer e mt com isto) tem de se pedir atitude de vitória e garra quando falta talento, só assim se compensa  o que não temos, repito seja em que modalidade for.

Esse lance é um péssimo exemplo. Ele não falha por displicência, falha porque ninguém o avisa que tem o adversário nas costas. Quando ele ganha a bola o adversário está no chão, só arranca depois. Como é óbvio tem de ser avisado pelos colegas que vai ter homem a pressionar. E se há jogador que não tem mostrado atitude displicente, até pelo contrário, é ele.

Quanto ao resto, de acordo.

Primeiro falhou ele pk não correu que nem um cavalo directo á baliza do Sporting, dps a equipa falha pk não há união e ngm o avisa da recuperação de alguém que acreditou, o que é miserável numa equipa , e é disto que eu falo, e lembro-me do ano do Ortega em que com malta fraquinha, fraquinha, fraquinha o envolvimento do grupo era fortissimo, pena termos lá malta sem quase miolos nenhuns que (ainda por cima tocou a bola a 2 deles...) em 2 lances capitais falham golos feitos em Braga que nos dariam o titulo. Eu sei que sabes mt bem que acima de faltarem melhores jogadores a esta equipa, os que cá estão teêm condições de dar mt mais e acima de tudo de forma consistente e não o fazem.

Uma vez mais, não concordo nada com a análise ao lance em concreto. É ele que ganha a bola na ajuda à defesa do pivot e nem sequer tem contacto visual com o jogador que depois lhe vai roubar a bola.

O lance não é sintoma de falta de união, é uma falha de comunicação que é um aspecto fundamental em qualquer jogo colectivo e no andebol em particular.

Tal como há outras falhas em outros momentos, ali também aconteceu, só é mais frustrante porque era uma situação de golo cantado.

E uma coisa é driblar uma bola de basket por exemplo, outra é driblar uma bola de andebol (a regra é diferente) e carregada de resina. Não é o mesmo.

E isto não quer dizer que não tenhas razão quanto às questões do grupo e mais ainda quanto a podermos fazer mais com os jogadores que temos. Estou apenas a assinalar que na minha opinião o exemplo não me parece de todo o melhor.

É óbvio que quem cá está pode dar mais e também é óbvio que o plantel é manifestamente insuficiente. Não há uma razão única para o insucesso, na minha opinião.

Los_Car

Citação de: bolaredonda em 05 de Junho de 2021, 19:03
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:59
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 18:54
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:44
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 18:42
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:32
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 18:27
Citação de: carvalho0407 em 05 de Junho de 2021, 17:54
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 17:46
Citação de: carvalho0407 em 05 de Junho de 2021, 17:25
ja o tinha dito esta equipa estava muito perto da do sporting, e mais perto do porto, claro que é preciso mais 2 pivos, 1 para o lugar do nykos, outro central, e a coisa ja era outra historia.
Belone e o Paulo sem qualidade para estarem no Benfica.
mas por enquanto tem de fazer parte do plantel, as suas saidas so depende das contrataçoes e nao acredito que haja dinheiro para isso tudo.
Espero que a ficarem joguem pouco na próxima época.
Paulo é fraquíssimo e o Belone é confrangedor no ataque na defesa melhor nem comentar.

Nota-se que vês muitos jogos do Bélone, por acaso. Não digas disparates.
Não vejo muito é verdade, hoje vi um jogador medíocre que não fez nada.

Está explicado.
Amanhã voltarei a ver mas a mim não me convence.

O Bélone joga no Benfica há muitos anos e é invariavelmente dos melhores ano após ano. Tem características muito particulares para a posição que ocupa e o Benfica precisa de ter uma alternativa que compense as fragilidades inerentes à sua baixa estatura.

Mas é um jogador de enorme qualidade. Rápido, dinâmico, toma boas decisões, cria muito jogo para os colegas e é muito forte nas acções de 1x1.

Não está num bom momento de forma, mas isso não faz dele um mau jogador nem pouco mais ou menos.

Este deve ter sido o pior ano dele desde que chegou ao Benfica, não sei se ainda é consequência da lesão ou da mudança de treinador mas a verdade é que não tem sido o mesmo.
Precisamos de jogadores do nível do Sergey,Rahmel, kukic, Petar, Capdeville para ombrear com os melhores na champions.
Os restantes por mim eram corridos.
Muita gente ainda não percebeu que isto é o Benfica.

Dr.Lecter

Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 22:12
Citação de: bolaredonda em 05 de Junho de 2021, 19:03
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:59
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 18:54
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:44
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 18:42
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:32
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 18:27
Citação de: carvalho0407 em 05 de Junho de 2021, 17:54
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 17:46
Citação de: carvalho0407 em 05 de Junho de 2021, 17:25
ja o tinha dito esta equipa estava muito perto da do sporting, e mais perto do porto, claro que é preciso mais 2 pivos, 1 para o lugar do nykos, outro central, e a coisa ja era outra historia.
Belone e o Paulo sem qualidade para estarem no Benfica.
mas por enquanto tem de fazer parte do plantel, as suas saidas so depende das contrataçoes e nao acredito que haja dinheiro para isso tudo.
Espero que a ficarem joguem pouco na próxima época.
Paulo é fraquíssimo e o Belone é confrangedor no ataque na defesa melhor nem comentar.

Nota-se que vês muitos jogos do Bélone, por acaso. Não digas disparates.
Não vejo muito é verdade, hoje vi um jogador medíocre que não fez nada.

Está explicado.
Amanhã voltarei a ver mas a mim não me convence.

O Bélone joga no Benfica há muitos anos e é invariavelmente dos melhores ano após ano. Tem características muito particulares para a posição que ocupa e o Benfica precisa de ter uma alternativa que compense as fragilidades inerentes à sua baixa estatura.

Mas é um jogador de enorme qualidade. Rápido, dinâmico, toma boas decisões, cria muito jogo para os colegas e é muito forte nas acções de 1x1.

Não está num bom momento de forma, mas isso não faz dele um mau jogador nem pouco mais ou menos.

Este deve ter sido o pior ano dele desde que chegou ao Benfica, não sei se ainda é consequência da lesão ou da mudança de treinador mas a verdade é que não tem sido o mesmo.
Precisamos de jogadores do nível do Sergey,Rahmel, kukic, Petar, Capdeville para ombrear com os melhores na champions.
Os restantes por mim eram corridos.
Muita gente ainda não percebeu que isto é o Benfica.

Tu é que ainda não percebeste que isto não é a Santa Casa e que o que queres fazer é pura e simplesmente incomportável.

Los_Car

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 22:23
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 22:12
Citação de: bolaredonda em 05 de Junho de 2021, 19:03
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:59
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 18:54
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:44
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 18:42
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Junho de 2021, 18:32
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 18:27
Citação de: carvalho0407 em 05 de Junho de 2021, 17:54
Citação de: Los_Car em 05 de Junho de 2021, 17:46
Citação de: carvalho0407 em 05 de Junho de 2021, 17:25
ja o tinha dito esta equipa estava muito perto da do sporting, e mais perto do porto, claro que é preciso mais 2 pivos, 1 para o lugar do nykos, outro central, e a coisa ja era outra historia.
Belone e o Paulo sem qualidade para estarem no Benfica.
mas por enquanto tem de fazer parte do plantel, as suas saidas so depende das contrataçoes e nao acredito que haja dinheiro para isso tudo.
Espero que a ficarem joguem pouco na próxima época.
Paulo é fraquíssimo e o Belone é confrangedor no ataque na defesa melhor nem comentar.

Nota-se que vês muitos jogos do Bélone, por acaso. Não digas disparates.
Não vejo muito é verdade, hoje vi um jogador medíocre que não fez nada.

Está explicado.
Amanhã voltarei a ver mas a mim não me convence.

O Bélone joga no Benfica há muitos anos e é invariavelmente dos melhores ano após ano. Tem características muito particulares para a posição que ocupa e o Benfica precisa de ter uma alternativa que compense as fragilidades inerentes à sua baixa estatura.

Mas é um jogador de enorme qualidade. Rápido, dinâmico, toma boas decisões, cria muito jogo para os colegas e é muito forte nas acções de 1x1.

Não está num bom momento de forma, mas isso não faz dele um mau jogador nem pouco mais ou menos.

Este deve ter sido o pior ano dele desde que chegou ao Benfica, não sei se ainda é consequência da lesão ou da mudança de treinador mas a verdade é que não tem sido o mesmo.
Precisamos de jogadores do nível do Sergey,Rahmel, kukic, Petar, Capdeville para ombrear com os melhores na champions.
Os restantes por mim eram corridos.
Muita gente ainda não percebeu que isto é o Benfica.

Tu é que ainda não percebeste que isto não é a Santa Casa e que o que queres fazer é pura e simplesmente incomportável.
A contratação do Alexis dá-me razão venham mais.

Só tou a ver


BlankFile

De facto Sergey Hernandez, Lazar Kukic, Petar Djordjic e Ole Rahmel são jogadores de outro calibre.

Precisamos de mais desta casta e qualidade.

benficaslb1

Amanha é mais um Domingo a ser enrabado, aqui e no futsal.

Dr.Lecter

Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2021, 22:56
De facto Sergey Hernandez, Lazar Kukic, Petar Djordjic e Ole Rahmel são jogadores de outro calibre.

Precisamos de mais desta casta e qualidade.

O 7 inicial da próxima época, no ataque, com Grigoras e Alexis, é uma equipa de muito bom nível. É preciso é ter a equipa trabalhada colectivamente nesse sentido. Ainda hoje tivemos dificuldades em ataque organizado que adensam as minhas desconfianças sobre a qualidade da equipa técnica.

Na defesa é que continuamos curtos. Se sempre vier um ponta, se for para o lado esquerdo, espero que escolham outro com o perfil do Keita para se poder fazer sempre a troca com o Petar.

Se vier um PD pelo Carlos Martins eu optaria por um jogador jovem low cost (o Rahmel ainda hoje jogou os minutos todos e amanhã vai ser igual) e libertar alguma verba pra se poder ir ao tal universal que defenda (emprestando-se o Kiko e Luciano).