TdL MF : SC Braga 2 - 1 SL Benfica, 20Jan. Qua. 19h45 *SIC*

SC Braga 2 - 1 SL Benfica

Taça da Liga

SC Braga: Matheus, Esgaio, Tormena, David Carmo, Sequeira, Castro, Al Musrati, Fransérgio, Ricardo Horta, Galeno, Abel Ruiz
Treinador: Carlos Carvalhal
SL Benfica: Helton Leite, João Ferreira, Jean-Clair Todibo (Ferro [70m]), Julian Weigl, Jardel, Franco Cervi, Pizzi (Gonçalo Ramos [90+2m]), Rafa (Pedrinho [70m]), Adel Taarabt (Chiquinho [76m]), Darwin Núñez, Haris Seferović (Everton [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Pizzi (45)

BENFIKA

Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Janeiro de 2021, 10:41
Citação de: BENFIKA em 19 de Janeiro de 2021, 10:34
Parece-me evidente que o jogo vai ser adiado. Em outros casos não foi porque, pelo menos que se saiba, o Benfica não pediu.

Agora com um surto deste tamanho e tendo já emitido um comunicado a sugerir parar 14 dias, acho evidente que vão adiar o jogo.
Agora é preciso chegar a consensos, ver datas para os jogos adiados, etc.
A Liga vai fazer pressão para haver jogo. Não há espaço no calendário para pararem 15 dias. Está aqui um caso bicudo para resolver.

Na época passada parou-se mais tempo e as coisas resolveram-se, portanto isso não pode ser desculpa para nada.
Estamos a ter sinais, no Benfica e no país de que as coisas estão a piorar a um ritmo muito alto portanto é bom que se comece a tomar medidas.

MaFd_R@_SLB

Citação de: BENFIKA em 19 de Janeiro de 2021, 10:45
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Janeiro de 2021, 10:41
Citação de: BENFIKA em 19 de Janeiro de 2021, 10:34
Parece-me evidente que o jogo vai ser adiado. Em outros casos não foi porque, pelo menos que se saiba, o Benfica não pediu.

Agora com um surto deste tamanho e tendo já emitido um comunicado a sugerir parar 14 dias, acho evidente que vão adiar o jogo.
Agora é preciso chegar a consensos, ver datas para os jogos adiados, etc.
A Liga vai fazer pressão para haver jogo. Não há espaço no calendário para pararem 15 dias. Está aqui um caso bicudo para resolver.

Na época passada parou-se mais tempo e as coisas resolveram-se, portanto isso não pode ser desculpa para nada.
Estamos a ter sinais, no Benfica e no país de que as coisas estão a piorar a um ritmo muito alto portanto é bom que se comece a tomar medidas.
Ou cancelam ou adiam a final four para o início da época que vem, a seguir ao Europeu.

BENFIKA

Citação de: darkwolf em 19 de Janeiro de 2021, 10:48
não devia ter havido Taça da Liga.

Isso é que sim.
Uma competição pequena, sem grande significado ainda, e que este ano foi feita num esquema sem sentido nenhum.
Não tinham realizado este ano e havia aqui uma margem no calendário para o caso de algum clube precisar de adiar jogos do campeonato.

B0SS

Fomos comidos nos Açores ao ter de começar a jogar numa piscina, para no dia a seguir o Sporting ter o jogo adiado por causa de vento.
O Sporting teve jogos adiados por ter muitos jogadores infectados e agora até quer usar jogadores que deram positivo. E nós mais uma vez vamos ser comidos e ser obrigados a jogar com um surto no plantel.

mikedoom

Acho curioso que todos quantos jogam com os porcos disparam em casos COVID... Nós pela segunda vez estamos a ter dividendos de ter ido ao covil do COVID...

dsdsds44

Se não suspenderem as competições nacionais temos que ir a jogo com quem temos. Sem desculpas.

darkwolf

Citação de: BENFIKA em 19 de Janeiro de 2021, 10:52
Citação de: darkwolf em 19 de Janeiro de 2021, 10:48
não devia ter havido Taça da Liga.

Isso é que sim.
Uma competição pequena, sem grande significado ainda, e que este ano foi feita num esquema sem sentido nenhum.
Não tinham realizado este ano e havia aqui uma margem no calendário para o caso de algum clube precisar de adiar jogos do campeonato.

ano cheio
Covid
não dá lugar europeu

divica

Citação de: dsdsds44 em 19 de Janeiro de 2021, 10:55
Se não suspenderem as competições nacionais temos que ir a jogo com quem temos. Sem desculpas.
opa mas faz sentido uma equipa que esta com um surto ir fazer jogos?
É mau para nós e para os adversarios. Olha o que é um gajo do Benfica comecar a tossir no meio do relvado... Quem é que quer ir para o pe dele?

Eu nao sei durante quanto tempo, mas o Benfica nos proximos dias nao pode jogar nem treinar. É tudo em isolamento.

dsdsds44

Citação de: divica em 19 de Janeiro de 2021, 10:59
É mau para nós e para os adversarios. Olha o que é um gajo do Benfica comecar a tossir no meio do relvado... Quem é que quer ir para o pe dele?

Eu nao sei durante quanto tempo, mas o Benfica nos proximos dias nao pode jogar nem treinar. É tudo em isolamento.
Eu entendo o teu ponto de vista, mas como é que se vai explicar que o Benfica não vai a jogo e por exemplo o Braga teve que ir jogar a alvalade?. E outros tantos jogos...
Eu parava as competições nacionais por 3 semanas.

darkwolf

lembram-se do Cova que ia ser castigado por não ir a jogo, dizendo que eles tinham os putos? que não havia desculpas?

FaithNoMore

minimix

Citação de: B3nfic6 em 19 de Janeiro de 2021, 10:51
O Benfica divulgou o nome dos positivos?
O record diz que são 5 jogadores os restantes 12 são staff, ao que parece entre eles está o JJ e o Vieira (pelo que li aí em posts colocados por outros camaradas)

divica

Citação de: dsdsds44 em 19 de Janeiro de 2021, 11:04
Citação de: divica em 19 de Janeiro de 2021, 10:59

Eu entendo o teu ponto de vista, mas como é que se vai explicar que o Benfica não vai a jogo e por exemplo o Braga teve que ir jogar a alvalade?. E outros tantos jogos...
Eu parava as competições nacionais por 3 semanas.
Acho que é preciso distinguir entre 2 ou 3 casos ou mesmo 6 ou 7 que apareceram ao longo de semanas e um surto no plantel/staff.
Ninguem sabe se hoje e amanha nao vao aparecer mais infectados no Benfica. Qualquer instituicao nas condicoes no Benfica fechava uns dias e os funcionarios ficavam todos em isolamento.