Casos Covid-19 no plantel do Sport Lisboa e Benfica

gizmo

Citação de: Baron_Davis em 19 de Janeiro de 2021, 11:30
os ignorantes que pedem jogar, já perceberam que sem staff não se vai treinar nada durante quase um par de semanas?

Como assim? Treinava-se?

_Huji_Slb

Sao só 5.
Entao vai haver jogo.

Schweisen Tiger

Citação de: zero07 em 19 de Janeiro de 2021, 12:06
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Janeiro de 2021, 12:02
Citação de: zero07 em 19 de Janeiro de 2021, 12:01
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Janeiro de 2021, 11:57
Citação de: zero07 em 19 de Janeiro de 2021, 11:46
Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2021, 11:41
Citação de: zero07 em 19 de Janeiro de 2021, 11:35
Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2021, 11:04
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Janeiro de 2021, 10:55
Citação de: VitorFernando em 19 de Janeiro de 2021, 10:54
Citação de: Rei em 19 de Janeiro de 2021, 10:52
Citação de: VitorFernando em 19 de Janeiro de 2021, 10:51
Que merda de regras estes gajos andam a cumprir para ter 17 casos em simultâneo? Isto depois de já terem tido uma dezena deles?

Que andam os treinadores a fazer para estarem todos infectados?

Santa incompetência.

Vergonha alheia a ler isto. Que falta de tudo...
Vergonha alheia porquê? Porque é que os treinadores estão todos infectados? Eles não precisam de estar em contacto uns com os outros, eles têm de usar sempre máscara, como é que raio ficaram todos infectados? É porque não cumpriram as normas.
Porque pensam que como são testados 3 ou 4 vezes por semana, "é na boa"

Ou porque, como qualquer pessoa normal, há coisas que acontecem por mais cuidados que tenhas.

Essa narrativa de que todos os que ficam infectados são uns criminosos e uns relaxados é para lá de ridícula.
Sim, mas não foi 1 nem 2....foram 17!

Mesmo que 1 ou 2 tenham apanhado em casa....

Possivelmente 15 ou mais apanharam no "Benfica".

Para mim das duas uma:
-15 estiveram no balneário "sujo" dos porxx. Basta ver quantos não entraram no balneário.
-15 não tiveram cuidados no Seixal, no ginásios, nas palestras, nas refeições etc... E avisei sobre isso faz mais de um mês.

Tendo em conta o nível de competência a que o Benfica do Vieira nos habitou, não tenho dúvidas sobre a mais provável.

Quanto aos jogadores d porxxx estou à semanas à espera que me expliquem como é que eles podem ter todas as semanas jogadores a contaminar os adversários sem contaminar os outros.

E qual é a questão de serem 17?

Num contexto em que tens 50 ou 60 pessoas num convivio diário e de próximidade, com um virús que se propaga tão facilmente, não entendo onde é que se pode falar de incúria.
Meu caro...
...Em norma há um período de incubação de 3/4? a 10dias?

Para teres 17 casos...foram todos contaminados num espaço de 1-3 dias.

Agora desafio-te a apresentares um caso em que uma/duas pessoa com máscara contamina outros 14 com máscara num espaço de 1-2 dias.

O pessoal do staff também se foi meter na pequena área para treinar os cantos?

O período de incubação mínimo é de 2 dias e na 6a feira, devem ter feito todos, no mínimo, umas 4 h seguidas fechados, no mesmo autocarro. Já nem vou contar o pôs-jogo no balneário. Não faltaram oportunidades para, em ambientes fechados, o virus se espalhar.
Estás a dizer que não usam máscara no autocarro?
:coolsmiley:

Eu não sei se todo o staff foi ao porxx

Qual é a tua dúvida, mesmo?
A minha dúvida é quantos acham isso normal.
Já agora, não eras tu que dizias aue os porxx eram os culpados?
Como é que se contaminaram nesse dia e contagiaram aos restantes no autocarro?
Já não há periodo de incibação?

Sérgio Oliveira, Diaz e Evanilson acusaram positivo, num teste realizado, aparentemente, antes do período de incubação de 48h. A partir daí, cada um pensa o que quiser.

Baron_Davis

Citação de: BenfiquismoIminente em 19 de Janeiro de 2021, 12:06
Aliás, este caso do Sporting com o Nuno Mendes e o Sporar só demonstra é a confusão que é essa UNILABS: testam negativo em dois outros laboratórios mas positivo na UNILABS?

não faz o mínimo sentido um unico laboratorio ter o exclusivo dos testes, ainda por cima quando aparentemente o responsavel do mesmo é andrade fanático

os clubes, pelo menos os que têm mais posses, deveriam fazer testes noutro laboratorio e fazer o double check

zero07

Citação de: tiag1slb em 19 de Janeiro de 2021, 12:08
Que merda de regras estes gajos andam a cumprir para ter 17 casos em simultâneo? Isto depois de já terem tido uma dezena deles?

Santa incompetência.

Vergonha alheia porquê? Porque é que os treinadores estão todos infectados? Eles não precisam de estar em contacto uns com os outros, eles têm de usar sempre máscara, como é que raio ficaram todos infectados? É porque não cumpriram as normas.

Ou porque, como qualquer pessoa normal, há coisas que acontecem por mais cuidados que tenhas.

Essa narrativa de que todos os que ficam infectados são uns criminosos e uns relaxados é para lá de ridícula.

Para mim das duas uma:
-15 estiveram no balneário "sujo" dos porxx. Basta ver quantos não entraram no balneário.
-15 não tiveram cuidados no Seixal, no ginásios, nas palestras, nas refeições etc... E avisei sobre isso faz mais de um mês.

Tendo em conta o nível de competência a que o Benfica do Vieira nos habitou, não tenho dúvidas sobre a mais provável.

Quanto aos jogadores d porxxx estou à semanas à espera que me expliquem como é que eles podem ter todas as semanas jogadores a contaminar os adversários sem contaminar os outros.

Num contexto em que tens 50 ou 60 pessoas num convivio diário e de próximidade, com um virús que se propaga tão facilmente, não entendo onde é que se pode falar de incúria.
Meu caro...

Agora desafio-te a apresentares um caso em que uma/duas pessoa com máscara contamina outros 14 com máscara num espaço de 1-2 dias.

O período de incubação mínimo é de 2 dias e na 6a feira, devem ter feito todos, no mínimo, umas 4 h seguidas fechados, no mesmo autocarro. Já nem vou contar o pôs-jogo no balneário. Não faltaram oportunidades para, em ambientes fechados, o virus se espalhar.

Os balnearios antes e depois dos jogos/treinos sao os principais centros de propagação do virus no futebol. Onde staff e jogadores convivem todos sem máscara .
E eu falei dessa hipótese.
Mas duvido que todo o staff tenha ido ao balneário do porxx

nwpt

Não há fontanários que digam quem são os jogadores?  :police:

Rei

Citação de: VivaoBenfica em 19 de Janeiro de 2021, 12:10
São só 5 jogadores.

Vão mandar jogar.

Não podem. O Benfica tem o staff todo infetado. Desvirtua completamente a final 4 um clube ir jogar sem ter treinador e staff, e com 5 jogadores infetados. Brincamos? Esta merda tem de ser levada com seriedade. Se for um surto ainda fica tudo infetado, incluindo as outras equipas. E depois como vai ser?

pica_foices

Citação de: B0SS em 19 de Janeiro de 2021, 12:05
Citação de: pica_foices em 19 de Janeiro de 2021, 12:03
Citação de: dvck em 19 de Janeiro de 2021, 11:56
DGS abstém-se de decidir. Fica a Liga com o problema no colo.

à DGS cabe decidir que medidas impôr aos jogadores/equipas (isolamentos).

não é à DGS que cabe decidir se o jogo se realiza e o Benfica perde por falta de comparência, se é adiado, etc

Então porque é que foram as autoridades de saúde, local, regional e nacional, a decidir adiar o Sporting-Gil Vicente? Alguma coisa mudou nos regulamentos ou na lei desde aí?
Pergunta inocente, porque não sei mesmo se mudou.

certamente não terá sido a DGS a adiar o Sporting Gil Vicente

a DGS muito provavelmente terá impedido a realização do jogo naquele dia.

se foi adiado para a data X, Y ou Z, se foi dada a derrota a uma das equipas, etc etc isso são decisões da liga e não da DGS

ItsY2Inferno

Citação de: BenfiquismoIminente em 19 de Janeiro de 2021, 12:10
Citação de: Carminati em 19 de Janeiro de 2021, 12:07
O ultimo dia de isolamento vai ser no Benfica-Sporting.

Bela guerra....

Penso que assintomáticos só têm de ficar 10 dias em isolamento, é ver se temos sorte.

Mesmo assim, os jogadores nem vão treinar, vão perder o ritmo

Veremos quais são os jogadores

Liveforever

Citação de: +1benfiquista em 19 de Janeiro de 2021, 11:57
Citação de: Liveforever em 19 de Janeiro de 2021, 11:55
Citação de: +1benfiquista em 19 de Janeiro de 2021, 11:42
Citação de: Liveforever em 19 de Janeiro de 2021, 11:34
Se se confirmar que temos 5 jogadores com infeção, vamos ter de ir a jogo. Acho que isso nem é discussão.

Viste o caso do covilha?

Temos 17 pessoas que andam diariamente envolvidas com a equipa infetadas. Sabes lá quantos mais não estão já infectados mas ainda não acusam nada nos testes.... Haver jogo nestas circunstâncias seria bizarro.

Viste o caso do covilha?

Uma vergonha...

Também acho. E quando disse que tinhamos de ir a jogo, disse pelo q se passou com o covilha.

Baron_Davis

Citação de: Los_Car em 19 de Janeiro de 2021, 12:08
5 infectados há que ir a jogo.

e nas proximas semans vais la tu dar o treino?

MALU15

O LFV tb está no grupo dos 17.

VitorFernando

Vieira infectado e tudo, mas ei, não houve desleixo foi só azar.

As regras devem todas ter sido cumpridas.

tiag1slb

Citação de: zero07 em 19 de Janeiro de 2021, 12:13
Citação de: tiag1slb em 19 de Janeiro de 2021, 12:08

Santa incompetência.

Para mim das duas uma:

Meu caro...

Os balnearios antes e depois dos jogos/treinos sao os principais centros de propagação do virus no futebol. Onde staff e jogadores convivem todos sem máscara .
E eu falei dessa hipótese.
Mas duvido que todo o staff tenha ido ao balneário do porxx

Staff e jogadores sao "unha e carne ", quando se fala do staff estamos a falar em quem.... no roupeiro,  no treinador, no treinador adjunto, no treinador de GR , nos fisioterapeutas , nos médicos , nos diretores que ate para o banco vão, portanto tambem partilham o balneário

BenfiquismoIminente

Citação de: VitorFernando em 19 de Janeiro de 2021, 12:15
Vieira infectado e tudo, mas ei, não houve desleixo foi só azar.

As regras devem todas ter sido cumpridas.

O Vieira foi ao balneário depois do jogo no Dragão...