CN 14ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 15Jan. Sex. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Marchesín, Nanú, Mbemba, Pepe, Zaidu, Corona, Uribe, Sérgio Oliveira, Luís Diaz, Marega, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Nuno Tavares, Julian Weigl, Pizzi (Chiquinho [77m]), Rafa (Luca Waldschmidt [90+2m]), Álex Grimaldo (Everton [83m]), Haris Seferović, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Álex Grimaldo (17)

Francescoli

Estou estranhamente confiante.

O mais certo é perdermos, mas estou com um feeling esquisito de que vamos ganhar e bem.

zero07

Se os adeptos se tivessem preocupado tanto com a Assembleia Geral da SAD - responsável pela equipa de futebol
....como se se preocupam com este dérbi....

Para quem não sabe, a Assembleia foi ontem. Noticias de críticas ou manifestação? ZERO
Devem estar ansiosos pelo novo reforço OPA.
Eu fiz a minha parte, para quem está a mais de mil km de Lisboa. Criei tópicos sobre o assunto, que nao foram aceites..."porque" nunca foram criados tópicos sobre a Assembleia da SAD.  :whistle2:




Tanta preocupação com o derbi...quando já sei que:

80% de hipóteses de jogarmos mal
80% de hipóteses de o porxx jogar mal, mas menos mal que nós

80% de hipóteses de, caso seja necessário, o árbitro e o VAR inclinar pró outro lado....como tem acontecido nos ultimos anos com a complacência do presimente e direcção do Benfica. Depois no máximo recebem no email uma newsletter.


BenficaSempre20

Confiante que vamos perder como é habitual com o JJ no Dragão .

isaias

Citação de: ricardoslb1988 em 15 de Janeiro de 2021, 00:03
Citação de: MaFd_R@_SLB em 14 de Janeiro de 2021, 23:59
Sempre que olho para o 11 do Porco fico doente. Como é que é possível levar sempre na bilha desta equipa?! Fdssss incrivel
Atitude, mentalidade competitiva, dimensão física, organização colectiva.

Essa "organização coletiva" é muito vasta.

fmatos

Citação de: Francescoli em 15 de Janeiro de 2021, 11:07
Estou estranhamente confiante.

O mais certo é perdermos, mas estou com um feeling esquisito de que vamos ganhar e bem.

Same.

Ontem falei com um portista sobre o Otávio e ele estava mais nervoso que eu.

iur27


Willow

Vamos, naturalmente, perder. Mais uma vez.

E com zero consequências além do "não se pode ganhar sempre" e do encolher de ombros do costume.

Exigência mínima.

Mr. Pizzi

Eles não jogam piço, têm tido um colinho absurdo e vão se safando.
Não é que estejamos a jogar muito futebol mas o suficiente para os fodermos.


kazy

Citação de: Rik77 em 15 de Janeiro de 2021, 10:39
Eu iria assim:

                          Ody

Gilberto   Otamendí  Verthongen   Grimaldo

             Samaris      Weigl   
                       
                        Pizzi
       
  Waldschmidt    Darwin      Rafa

x2

Se o Rafa não estivesse nos dias dele, como já é usual, Pedrinho lá para dentro aos 45 min

Kazoany

Para mim há dois aspetos essenciais para ganharmos o jogo de hoje:
1) Termos uma mentalidade competitiva forte. Entrar a mandar no jogo, a condicionar o jogo em profundidade do Porto e sem embarcar nas provocações constantes. Se entrarmos com a mentalidade "merdinhas" que entramos em 95% dos jogos este ano estaremos mais perto da derrota.
2) O meio campo. Parece-me importante ter um meio campo forte. Que até pode ser a dois (Weigl + Samaris/Gabriel?), ou com um terceiro elemento (Pizzi ou Taarabt). Mas o essencial é a dinâmica/estratégia de jogo. Equilibrando no meio e condicionando a saída de jogo do Sérgio Oliveira. O mais provável é o companheiro de Weigl ser Pizzi... e ai também estaremos mais perto da derrota.

Claro que podemos ganhar jogando mal, sem atitude e sem um meio campo forte. Mas será seguramente por algum lance de génio ou por uma noite desinspirada do Porto.

Dalone

Hoje acordei com uma estranha sensação,  não que a equipa me dê claras confianças para ganhar no Porcão, mas é a mesma sensação que surgia nos dias mais longínquos do nosso querido Benfica... quando eramos definitivamente BENFICA, com isto quero dizer que se Eusébio quiser, hoje iremos ganhar e à Benfica!

Vamos sem medos!  :slb2:

Camisola_20

Citação de: Ruud em 14 de Janeiro de 2021, 22:11
Otávio testou positivo. Tem Covid.
Se esse escarro apanha covid, fica provado que devemos todos ter muitos cuidados porque realmente é um virus que não escolhe vitimas.


o Noruego

 Até ver desta vez não há vandalismo  bárbaro ao autocarro

Só assim  :police: