Martim Neto emprestado ao Gil Vicente

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2022-2022, 2023-2022), 1 jogo (22 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 54 jogos, 4 golos

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Hölderlin em 27 de Abril de 2022, 12:36
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Abril de 2022, 12:34
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 12:31
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Abril de 2022, 12:27
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 12:24
A posição do Gonçalo Ramos para mim é a posição 9, é um ponta de lança com capacidades para jogar mais recuado pois a sua formação é de médio...

A capacidade de finalização do Gonçalo Ramos é claramente diferenciada.

Passou por uma fase sem marcar é certo, todos os avançados passam por isso... e agora está a jogar mais recuado mas para mim já vi que chegue para o achar diferenciado e um valor certo para o presente e futuro do Benfica.

Finalização, tecnica e agressividade/combatividade fazem dele um jogador diferenciado...


Podias dizer até que é curto para titular ou que precisamos de melhor... mas sem qualidade para jogar no Benfica o Gonçalo Ramos? respeito mas não concordo nada...

Finalização não tem mostrado especial faro. Ao nível técnico e de capacidade de decisão, muito longe do que temos que ter ali. Para além de correr muito, vejo pouco em campo. Mas, respeito quem não pense assim.

O correr muito é fruto da posição onde tem jogado e do que lhe tem sido pedido..

Faz falta a este forum discussão saudavel e é isso que tem afastado os users mais antigos deste espaço...

Respeito a tua opinião em relação ao Gonçalo embora não concorde...

Como espero que respeitem a minha opinião relativamente ao Paulo Bernardo que espero ver confirmada e que se afirme de vez como o grande jogador que acho que vai ser!

O Paulo Bernardo tem tudo para se afirmar. Acho que, o Gonçalo dificilmente dará o suficiente.
Citação de: Hölderlin em 27 de Abril de 2022, 12:27
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Abril de 2022, 12:17
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 12:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Abril de 2022, 12:10
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 11:52
Acho que o hype do Martim Neto neste momento é exageradissimo apesar de o achar um belissimo jogador...

Por outro lado o Paulo Bernardo está debaixo de criticas e passou a nulidade quando já provou a sua qualidade na B e em alguns jogos na equipa principal.. não acho que mereça essa onda de hate e criticas tão negativas.. eu vejo-lhe qualidade para jogar no Benfica e acho que merece continuar a ter oportunidades..

O Gonçalo Ramos também já fez maus jogos e alguém questiona a sua qualidade? Tambem levou com criticas e julgamentos precipitados...

O Morato igual..

Eu mantinha aposta em Morato, Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos..

Eu não só questiono como não vejo qualidade no Gonçalo Ramos para jogar no Benfica. O mesmo não acho de Paulo Bernardo.

Não vês qualidade no Gonçalo Ramos para jogar no Benfica?

Mau maria  :huh: :huh: :huh:

Julgava que o Gonçalo Ramos já tinha passado a fase de questionavel.. não é titular indiscutivel mas tem qualidade mais que suficiente para jogar no Benfica na minha opinião, jogador muito completo e que está a provar a sua qualidade..

Se o Gonçalo Ramos não tem qualidade para jogar no Benfica... quem do actual plantel tem?


O que é que o Gonçalo faz na posição em que joga (sendo discutível se é a posição certa) que o diferencia e permite concluir que tem valor para jogar no Benfica?

-Limpou inúmeras vezes a borrada do Taarabt
-Aparece consistentemente em zona de finalização, com números relativamente bons para a posição que ocupa, que tem sido a de um 10
-Assiste os colegas e é rápido a circular a bola em momento ofensivo.
-Contra o Liverpool, Sporting, antes contra o Ajax, podes vê-lo a cobrir as alas.

É um 9,5/10/8 nesta tática que no fundo é pau para toda a obra e que, mesmo sendo-lhe pedido intensidade como a nenhum outro no 11, consegue ainda chegar a zonas de finalização e ter números promissores.

Se para um miúdo de 21 anos com a primeira verdadeira época de aposta isto não são indicadores fantásticos de que merece a continuidade de aposta é obviamente continuidade no plantel, não sei o que é.

Tem sido, atrás do Darwin, o nosso melhor jogador dos últimos tempos.

Pois eu considero que dos piores defeitos que tem é precisamente a circular a bola no momento ofensivo, onde revela grande dificuldade. Em alguns desses jogos, é ver os lances com bola no pé, que podem lançar a equipa e como os mesmos acabam. É aflitivo.

Bem, o que dizer? Não concordo. Esperemos que neste caso eu tenha razão, julgo que concordas comigo.

Isso sem dúvida. Que eu esteja completamente errado e que seja feliz no Benfica, pois é o melhor para o Clube. Depois, podem citar-me que cá estarei para confirmar que não percebo nada disto :)

Tiago_I_

Citação de: TFFS em 27 de Abril de 2022, 12:28
Citação de: ff77 em 27 de Abril de 2022, 12:23
Citação de: Jb3011 em 27 de Abril de 2022, 11:05
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 10:56
Citação de: TFFS em 27 de Abril de 2022, 10:44
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 10:37
Concordo que faça a pré-temporada e lhe sejam dadas oportunidades para brilhar...

Mas terá concorrência de Paulo Bernardo e Nuno Santos e tanto um como outro estão num patamar muito superior ao Martim Neto...

Não acredito que fiquemos com os 3 para a posição 8...deverá chegar um reforço e ficarmos com 2 destes 3.

Com quem ficariam?  Nuno Santos para mim é intocável, tem de regressar e ser aposta!
Se isso significar NÃO FICAR com Taarabt e Meité já será óptimo

Eu acho que deveriamos reforçar a posição e chegar um 8 com créditos firmados...

E depois escolher 2 entre: Nuno Santos (para mim intocavel), Paulo Bernardo e Martim Neto...

Eu gosto muito do Paulo Bernardo e acho injusto que hipoteticamente o Martim Neto lhe possa passar à frente porque ainda não fez o suficiente para isso... merecem ambos oportunidades mas só 1 deles deverá ficar no plantel... por um lado o Paulo Bernardo precisa de jogar e poderia ser emprestado já que o Martim Neto ficando poderia continuar a jogar na B (o P.B. já concluiu o seu ciclo na B)... por outro lado acredito que o Paulo Bernardo tem capacidade para se afirmar já no Benfica e assumir titularidade, sem necessidade de um emprestimo...

Decisão complicada aqui...

Posto isto para mim nem coloco outra hipotese que não as saidas de Taarabt, Meité e mesmo o João Mário...
O Paulo Bernardo, ou muito me engano, ou será um João Teixeira... Pouca intensidade, a espaços até parece que pouca vontade, e não sobressai em nenhum momento do jogo. É mediano, e ficaria muito surpreendido se ainda evoluísse o suficiente para ter nível para titular no Benfica, mas creio que não passará de um bom suplente.
Os miúdos com verdadeira qualidade para o meio campo são Martim Neto, Rafael Brito e Cher ndour, a curto prazo.
Dizer que o Paulo Bernardo não tem intensidade, e dar como alternativa o ndour é de quem não viu um unico jogo do ndour na equipa B e só viu a final da youth league.
Quem diz que o Paulo Bernardo não tem intensidade, que vá ver a entrada dele contra o Bayern. Um Paulo Bernardo num contexto certo é um excelente médio.

Isso também da intensidade dá-me vontade de rir e, com todo o respeito, é a típica tirada de quem gosta de mandar postas e frases batidas para o ar...

Intensidade é precisamente uma das melhores caracteristicas do Paulo Bernardo, isso revela total desconhecimento do jogador que é o Paulo Bernardo.

Intensidade e transporte de bola o Paulo Bernardo tem de sombra, não é lacuna que lhe possam apontar...

https://www.youtube.com/watch?v=23seJ3m10MY

Tiago_I_

O Paulo Bernardo tem as caracteristicas  ideais para jogar como box to box, tem intensividade, guarda bem a bola, é combativo, tem transporte de bola, não se esconde do jogo, faz piscinas, tem algum golo e aparece na frente para finalizar...

Agora se tem estado bem nestes jogos? não tem... mas quem tem jogado bem tirando o Darwin? quem tem sido regular? Não jogamos a ponta de um corno, fica dificil alguém se destacar...

Vamos ver o futuro do Paulo Bernardo, do Martim Neto e do Nuno Santos... são 3 jogadores que para mim têm futuro no clube e gostaria de ver ter sucesso no clube, espero que sejam bem geridos e devidamente analisados pelo futuro treinador...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 12:38
Citação de: TFFS em 27 de Abril de 2022, 12:28
Citação de: ff77 em 27 de Abril de 2022, 12:23
Citação de: Jb3011 em 27 de Abril de 2022, 11:05
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 10:56
Citação de: TFFS em 27 de Abril de 2022, 10:44
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 10:37
Concordo que faça a pré-temporada e lhe sejam dadas oportunidades para brilhar...

Mas terá concorrência de Paulo Bernardo e Nuno Santos e tanto um como outro estão num patamar muito superior ao Martim Neto...

Não acredito que fiquemos com os 3 para a posição 8...deverá chegar um reforço e ficarmos com 2 destes 3.

Com quem ficariam?  Nuno Santos para mim é intocável, tem de regressar e ser aposta!
Se isso significar NÃO FICAR com Taarabt e Meité já será óptimo

Eu acho que deveriamos reforçar a posição e chegar um 8 com créditos firmados...

E depois escolher 2 entre: Nuno Santos (para mim intocavel), Paulo Bernardo e Martim Neto...

Eu gosto muito do Paulo Bernardo e acho injusto que hipoteticamente o Martim Neto lhe possa passar à frente porque ainda não fez o suficiente para isso... merecem ambos oportunidades mas só 1 deles deverá ficar no plantel... por um lado o Paulo Bernardo precisa de jogar e poderia ser emprestado já que o Martim Neto ficando poderia continuar a jogar na B (o P.B. já concluiu o seu ciclo na B)... por outro lado acredito que o Paulo Bernardo tem capacidade para se afirmar já no Benfica e assumir titularidade, sem necessidade de um emprestimo...

Decisão complicada aqui...

Posto isto para mim nem coloco outra hipotese que não as saidas de Taarabt, Meité e mesmo o João Mário...
O Paulo Bernardo, ou muito me engano, ou será um João Teixeira... Pouca intensidade, a espaços até parece que pouca vontade, e não sobressai em nenhum momento do jogo. É mediano, e ficaria muito surpreendido se ainda evoluísse o suficiente para ter nível para titular no Benfica, mas creio que não passará de um bom suplente.
Os miúdos com verdadeira qualidade para o meio campo são Martim Neto, Rafael Brito e Cher ndour, a curto prazo.
Dizer que o Paulo Bernardo não tem intensidade, e dar como alternativa o ndour é de quem não viu um unico jogo do ndour na equipa B e só viu a final da youth league.
Quem diz que o Paulo Bernardo não tem intensidade, que vá ver a entrada dele contra o Bayern. Um Paulo Bernardo num contexto certo é um excelente médio.

Isso também da intensidade dá-me vontade de rir e, com todo o respeito, é a típica tirada de quem gosta de mandar postas e frases batidas para o ar...

Intensidade é precisamente uma das melhores caracteristicas do Paulo Bernardo, isso revela total desconhecimento do jogador que é o Paulo Bernardo.

Intensidade e transporte de bola o Paulo Bernardo tem de sombra, não é lacuna que lhe possam apontar...

https://www.youtube.com/watch?v=23seJ3m10MY

Não tenho grandes dúvidas que o PB possa vir a ser um excelente jogador ou até um craque daqui a um par de anos. Neste momento ainda não é. Ainda não dá sequer as garantias do Adel. E o Adel já não chega. Que tem potencial para ser um craque? Claro que tem. Dá algum tipo de garantia para se ganhar no imediato? Não.

O Benfica é um gigante que joga para 50/60k pessoas e cujo objetivo prmeiro é sempre ganhar no imediato. Tudo o resto é sempre adicional a esse princípio inegociável. Há uma grande diferença entre ter potencial para ser um craque e ter já o que é preciso para jogar na equipa principal do Benfica a lutar por títulos e quando cada jogo é sempre de vida ou morte.

De outro tópico:

Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2022, 19:48

Isto para ganhar no imediato, que deve ser a prioridade. No Benfica não deve haver espaço para abordar situações destas com a mentalidade "logo se vê no que dá, pode ser que resulte". Na maior parte das vezes dá merda.

É exatamente isto.

Tiago_I_

Se o Benfica fosse inteligente ao nível de gestão desportiva não andaria a dar minutos a jogadores sem futuro no clube.

Andar a dar minutos a Meité, Radonjic, Gil Dias, Diogo Gonçalves, Almeida, etc é de arrancar os cabelos e deixar os adeptos doidos...

A época está perdida... deveriamos dar minutos a quem realmente tem futuro no clube: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomas Araujo, Morato, Pedro Alvaro, Sandro Cruz, Rafael Brito, Martim Neto, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia, Umaro Embalo, Henrique Araujo...

karkow

Citação de: Bethoven em 27 de Abril de 2022, 09:40
Citação de: Kaká em 27 de Abril de 2022, 00:33
Citação de: karkow em 26 de Abril de 2022, 19:45
Citação de: ff77 em 26 de Abril de 2022, 14:50
Citação de: Tiago1982 em 26 de Abril de 2022, 12:15
Ele, o Henrique Araújo e o Tomás Araújo são os dois jogadores que mais preparados estão para integrar a equipa principal.

Já têm experiência de Equipa B. Os Araújos têm inclusivamente experiência de Equipa principal.

Concordo que são os únicos 3 que deviam integrar o plantel da próxima época. Os restantes é continuarem a crescer.



LOL E o maior fenómeno de todos não??? O Diego Moreira»»» ??? Fodass está tudo cego.

O Diego tem 1 jogo a sénior. Não se deve cortar etapas.

O ideal é ser chamado para pré época. Após isso é treinar na A e integrar a equipa B a jogar. Após meia dúzia de jornadas, se mantiver o nivel nos seniores ai sim é apostar sem medos.

Fora de série como o Diego digo perfeitamente o contrário..."escondam-no" na pré época e lancem diretamente na A quando for a doer!

Vai desequilibrar muito jogo...

Tem de se formar o futuro plantel e deixar jogar e formar a equipa com esta base: Samuel Soares na baliza, é uma fera e faz tudo bem, infinitamente mais completo que a andorinha do  Odysseas, Tomás Araújo e lucas Veríssimo, Martim Neto e Ndour mais cedo ou mais tarde e com aposta seria vão ser titularissimos, jogam muito. Diego Moreira é dos melhores extremos esquerdos de sempre do Seixal. Um enorme craque que pensa muito à frente dos outros e que tem golo também. Na frente Henrique Araújo que tem tudo para ser o nosso 9 de futuro e o Ramos ao lado dele..o Gonçalo Ramos. Também é fundamental porque faz várias posições. Mais dúvidas em relação ao Paulo Bernardo. Não me parece que tenha o potencial do Martim e Ndour. Pelo menos não tem mostrado nada. Antônio Silva, Pedro Santos, Tiago Gouveia e o Luís Esteves são os próximos..jogam muito também. Mas os primeiros são o presente e futuro e o Roger não os quer perder por nada. Escreve.

Tiago_I_

Sim concordo com o que escreveste em cima...

Mas o Taarabt dá garantias de quê exactamente? alguém confia ou pode antecipar o rendimento do Taarabt? o Taarabt é solução para alguma coisa?

Alguém confia no Taarabt para a posição 8 que é aquela que desempenham Paulo Bernardo e Martim Neto...

E dizer que o Taarabt tem caracteristicas totalmente diferentes do Paulo Bernardo..

Taarabt é tão consensual como Meité, João Mário ou Paulo Bernardo... a verdade é que nenhum serve para titular indiscutivel do Benfica e esse é o verdadeiro problema... mas destes 4 apenas Paulo Bernardo tem futuro no clube e é por isso que deveria ser aposta nestes jogos que faltam e ser alvo de analise cuidada do próximo treinador na pré-temporada

gazetadosdesportos

#607
Tudo indica que não vai ser besuntado com W52. Gostei bastante dos laterais, então o esquerdo meteu no bolso o futuro melhor jogador africano.

Tiago_I_

Eia..

Mas o que fizeram Martim Neto e Ndour para ser mais consensuais que o Paulo Bernardo? por amor de deus o hype de terem ganho a Youth League é altissimo e exageradíssimo...

Ainda nem se afirmaram na equipa B coisa que o Paulo Bernardo já fez... partem claramente atrás do Paulo Bernardo como naturalmente o Diego Moreira está atrás do Tiago Gouveia... estar a medir potencial é uma mão cheia de nada..

Todos devem ter aposta a ser tempo e tem de haver meritocracia...

Mas estamos a falar dos jovens quando o problema está longe de ser os jovens e qual deles deve ser aposta... trata-se apenas de uma discussão saudavel, todas as opiniões são válidas!  O0

Um exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=8g5kZVh5ROE

Nem 8 nem 80...

Nem o Paulo Bernardo é o novo Rui Costa, nem passou a nulidade por um par de jogos menos conseguidos...

Tiago_I_

Outra coisa:

Samuel Soares ---- Andre Gomes
Filipe Cruz       ---- João Tomé
Tomás Araujo   ---- António Silva
Sandro Cruz     ---- Rafael Rodrigues
Rafael Brito      ---- Ndour
Paulo Bernardo ---- Martim Neto
Umaro Embalo  ---- Pedro Santos
Tiago Gouveia   ---- Diego Moreira
Gonçalo Ramos ----- Henrique Araujo

Parece-me óbvio que estes jogadores que ganharam a Youth League partem todos atrás dos jogadores que já se afirmaram na B e já pedem aposta na equipa principal...

Estar a passar um António Silva à frente de um Tomás Araujo, um Martim Neto à frente de um Paulo Bernardo ou um Diego Moreira à frente de um Tiago Gouveia parece-me altamente injusto e contraproducente por mais discutivel que possa ser a questão do potencial dos jogadores... mas claro a palavra final caberá ao treinador e oxalá para bem do Benfica que possam todos ser aproveitados, geridos da melhor forma e que o Benfica ganhe tudo o que houver para ganhar!

Nota para o facto do Filipe Cruz ainda precisar crescer na B e do Henrique Araujo já ter ciclo na B concluído ao contrario do que afirmei acima por uma questão meramente esquemática 

giiin

Citação de: gazetadosdesportos em 27 de Abril de 2022, 12:55
Tudo indica que não vai ser besuntado com W52. Gostei bastante dos laterais, então o esquerdo meteu no bolso o futuro melhor jogador africano.

;D :coolsmiley:

gazetadosdesportos

Citação de: giiin em 27 de Abril de 2022, 13:12
Citação de: gazetadosdesportos em 27 de Abril de 2022, 12:55
Tudo indica que não vai ser besuntado com W52. Gostei bastante dos laterais, então o esquerdo meteu no bolso o futuro melhor jogador africano.

;D :coolsmiley:

Vi os ultimos 20 minutos com o At. Madrid e o canal 11 já festejava a vitoria do RB na prova, a Sofia até tinha orgamos sempre que mencionava o Diakite e o Simic.

Baron_Davis

esperemos que os mesmos que agora exigem aposta na formação a direito... nao sejam os mesmos que andam nos tópicos do P Bernardo e do Morato a dizer que têm de ser emprestados, coisas e cenas

um mínimo de coerência

brunodiaslb

Parece-me claro que para renovar lhe prometeram a equipa A. Tendo em conta que já fez uma época na B não me parece descabido.

RedWinner

Acho bem essa promessa.
Merece