Martim Neto emprestado ao Gil Vicente

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2022-2022, 2023-2022), 1 jogo (22 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 54 jogos, 4 golos

gazetadosdesportos

#615
Citação de: Baron_Davis em 27 de Abril de 2022, 13:27
esperemos que os mesmos que agora exigem aposta na formação a direito... nao sejam os mesmos que andam nos tópicos do P Bernardo e do Morato a dizer que têm de ser emprestados, coisas e cenas

um mínimo de coerência

Comparo o Felix com o Jota. O Felix quando entra com o PAOK e no primeiro toque isola o Ferreyra na cara do gr e joga como se nada fosse, disse tem que ser aposta. Depois com o Sporting entra e faz o empate e digo porque é  que o RV não aposta nele a titular. Já o Jota quando foi titular notava-se o nervosismo, o querer fintar toda a gente, muito trapalhão quase tudo lhe saía mal.

gazetadosdesportos

#616
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 13:11
Outra coisa:

Samuel Soares ---- Andre Gomes
Filipe Cruz       ---- João Tomé
Tomás Araujo   ---- António Silva
Sandro Cruz     ---- Rafael Rodrigues
Rafael Brito      ---- Ndour
Paulo Bernardo ---- Martim Neto
Umaro Embalo  ---- Pedro Santos
Tiago Gouveia   ---- Diego Moreira
Gonçalo Ramos ----- Henrique Araujo

Parece-me óbvio que estes jogadores que ganharam a Youth League partem todos atrás dos jogadores que já se afirmaram na B e já pedem aposta na equipa principal...

Estar a passar um António Silva à frente de um Tomás Araujo, um Martim Neto à frente de um Paulo Bernardo ou um Diego Moreira à frente de um Tiago Gouveia parece-me altamente injusto e contraproducente por mais discutivel que possa ser a questão do potencial dos jogadores... mas claro a palavra final caberá ao treinador e oxalá para bem do Benfica que possam todos ser aproveitados, geridos da melhor forma e que o Benfica ganhe tudo o que houver para ganhar!

Nota para o facto do Filipe Cruz ainda precisar crescer na B e do Henrique Araujo já ter ciclo na B concluído ao contrario do que afirmei acima por uma questão meramente esquemática

Não ficava nada surpreendido se o Martin Neto fosse titular na A com o Roger. E num ano alguém batesse a cláusula e adeus Martin.

Tiago_I_

Citação de: gazetadosdesportos em 27 de Abril de 2022, 13:48
Não ficava nada surpreendido se o Martin Neto foase titular na A com o Roger. E num ano alguém batesse a cláusula e adeus Martin.


Eu ficava... pelo que tem feito na B ficaria bastante surpreendido.. não tem sido assim tão regular na B para ser aposta a titular na equipa principal assim do nada... mas vamos ver!

CreedBratton

Não fez o suficiente na B para eu achar que deva subir...

Pode fazer sentido é ser dos que irá trabalhar constantemente com a equipa principal mas continuando a jogar na B.

gazetadosdesportos

Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 13:52
Citação de: gazetadosdesportos em 27 de Abril de 2022, 13:48
Não ficava nada surpreendido se o Martin Neto foase titular na A com o Roger. E num ano alguém batesse a cláusula e adeus Martin.


Eu ficava... pelo que tem feito na B ficaria bastante surpreendido.. não tem sido assim tão regular na B para ser aposta a titular na equipa principal assim do nada... mas vamos ver!

O que mais me surpreendeu foi o futebol champagne que ofereceram em Nyon, os RB nem cheiravam a fazer lembrar o Leeds dos anos 60/70. Agora vamos ver quem serão os felix ou os jota.

Manpaz1904

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Abril de 2022, 12:19
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Abril de 2022, 12:10
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Abril de 2022, 11:59
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Abril de 2022, 01:15
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Abril de 2022, 01:12
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2022, 20:56
A opção parece-me simples, daqui a 1 ano só assina contrato de longa duração se for aposta em 2022/2023.

Um pouco à imagem do que fez o Gonçalo Esteves no Sporting.

E será natural que este processo se repita com outros jovens - seja de que clube forem - porque eles não são burrinhos...

O que é que o Esteves fez?

Quando assinou pelo Sporting só o fez por 1 ano - e nem foi contrato profissional, foi de formação.
Daqui a 2 meses é jogador livre, provavelmente assina agora contrato de longa duração porque já percebeu que o Sporting aposta nele

Tenho muitas duvidas em ver, um jogador a jogar na equipa principal do sporting, com contrato de formação.... Posso estar errado, mas isso não me parece ser possível.
Gonçalo Esteves, lateral-direito de 17 anos, assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/2021-07-08/goncalo-esteves-e-leao

Jovem ala-direito assinou contrato de formação de um ano, mas há relação de confiança que dá tranquilidade.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/goncalo-esteves-tem-agradado-ao-sporting-e-e-para-blindar-aos-18-anos-14414053.html

Eu também li isso.... Mas essas noticias são de antes de ele jogar profissionalmente.... São da pré-época.... Por isso as minhas dúvidas....
A notícia do jogo é de Dezembro

ff77

Citação de: CreedBratton em 27 de Abril de 2022, 13:54
Não fez o suficiente na B para eu achar que deva subir...

Pode fazer sentido é ser dos que irá trabalhar constantemente com a equipa principal mas continuando a jogar na B.
Eu acho o contrário.
Ele e Rafael Brito demonstraram na B que têm condições para subir.

Edgar_SLB

Citação de: CreedBratton em 27 de Abril de 2022, 13:54
Não fez o suficiente na B para eu achar que deva subir...

Pode fazer sentido é ser dos que irá trabalhar constantemente com a equipa principal mas continuando a jogar na B.
É o médio mais completo que temos. Ocupa muito bem os espaços a defender, tem muita qualidade a guardar a bola, constrói muito bem em progressão com passes aproximativos e na profundidade, tem excelente transporte de bola em progressão e a queimar linhas, tem excelente capacidade de chegada à área e drible curto para fazer a diferença. O Paulo é bom. O Martim é outra água.

.:VMPT:.

Citação de: Manpaz1904 em 27 de Abril de 2022, 14:34
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Abril de 2022, 12:19
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Abril de 2022, 12:10
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Abril de 2022, 11:59
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Abril de 2022, 01:15
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Abril de 2022, 01:12
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2022, 20:56
A opção parece-me simples, daqui a 1 ano só assina contrato de longa duração se for aposta em 2022/2023.

Um pouco à imagem do que fez o Gonçalo Esteves no Sporting.

E será natural que este processo se repita com outros jovens - seja de que clube forem - porque eles não são burrinhos...

O que é que o Esteves fez?

Quando assinou pelo Sporting só o fez por 1 ano - e nem foi contrato profissional, foi de formação.
Daqui a 2 meses é jogador livre, provavelmente assina agora contrato de longa duração porque já percebeu que o Sporting aposta nele

Tenho muitas duvidas em ver, um jogador a jogar na equipa principal do sporting, com contrato de formação.... Posso estar errado, mas isso não me parece ser possível.
Gonçalo Esteves, lateral-direito de 17 anos, assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/2021-07-08/goncalo-esteves-e-leao

Jovem ala-direito assinou contrato de formação de um ano, mas há relação de confiança que dá tranquilidade.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/goncalo-esteves-tem-agradado-ao-sporting-e-e-para-blindar-aos-18-anos-14414053.html

Eu também li isso.... Mas essas noticias são de antes de ele jogar profissionalmente.... São da pré-época.... Por isso as minhas dúvidas....
A notícia do jogo é de Dezembro

Mesmo assim, custa-me acreditar, que estejam a utilizar um jogador, com contrato de formação....

Kyoto

na gestão do futebol e preciso ser um pouco mais racional.

esta febre toda a volta do Martim vem na ressaca da conquista da UYL. uma semana antes era passar por aqui e ate havia bastante gente a cascar no seu rendimento na B.

Eu gosto muito dele, espero que continue e acho justo que faça pre-epoca. mas n deixa de ser verdade que a segunda metade da epoca na equipa B ficou bastante aquém da primeira. é preciso analisar tudo antes de cometer loucuras nas renovações. ate pq isso pode abrir uma enorme caixa de pandora

duarteslb

Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2022, 13:52
Citação de: gazetadosdesportos em 27 de Abril de 2022, 13:48
Não ficava nada surpreendido se o Martin Neto foase titular na A com o Roger. E num ano alguém batesse a cláusula e adeus Martin.


Eu ficava... pelo que tem feito na B ficaria bastante surpreendido.. não tem sido assim tão regular na B para ser aposta a titular na equipa principal assim do nada... mas vamos ver!

Fez uma excelente época na B e tem todas as características para ser aposta imediata. Se olharmos então para os médios que temos provavelmente até tem condições para ser titular. E tenho o feeling que quando la chegar nao sai mais.

Diogo Brito


NoNickBoy

Acho que este miúdo está com um hype desmedido, quando na minha opinião e da equipa que jogou a youth league, nem nos 3 melhores está (Diego, Tomás e João Neves).

Vamos ter calma, tem muito talento claramente, mas não esperem que vá partir tudo quando for aposta.

axiomas

Citação de: gazetadosdesportos em 27 de Abril de 2022, 13:38
Citação de: Baron_Davis em 27 de Abril de 2022, 13:27
esperemos que os mesmos que agora exigem aposta na formação a direito... nao sejam os mesmos que andam nos tópicos do P Bernardo e do Morato a dizer que têm de ser emprestados, coisas e cenas

um mínimo de coerência

Comparo o Felix com o Jota. O Felix quando entra com o PAOK e no primeiro toque isola o Ferreyra na cara do gr e joga como se nada fosse, disse tem que ser aposta. Depois com o Sporting entra e faz o empate e digo porque é  que o RV não aposta nele a titular. Já o Jota quando foi titular notava-se o nervosismo, o querer fintar toda a gente, muito trapalhão quase tudo lhe saía mal.
também comparar a estrada da Beira com a Beira da estrada é normal que dê nisso

gazetadosdesportos

Citação de: axiomas em 27 de Abril de 2022, 20:55
Citação de: gazetadosdesportos em 27 de Abril de 2022, 13:38
Citação de: Baron_Davis em 27 de Abril de 2022, 13:27
esperemos que os mesmos que agora exigem aposta na formação a direito... nao sejam os mesmos que andam nos tópicos do P Bernardo e do Morato a dizer que têm de ser emprestados, coisas e cenas

um mínimo de coerência

Comparo o Felix com o Jota. O Felix quando entra com o PAOK e no primeiro toque isola o Ferreyra na cara do gr e joga como se nada fosse, disse tem que ser aposta. Depois com o Sporting entra e faz o empate e digo porque é  que o RV não aposta nele a titular. Já o Jota quando foi titular notava-se o nervosismo, o querer fintar toda a gente, muito trapalhão quase tudo lhe saía mal.
também comparar a estrada da Beira com a Beira da estrada é normal que dê nisso

O Jota foi um dos melhores jogadores do europeu sub 17 e o que mostrou não ficava nada  a dever ao Félix, daí a desilusão.