Segunda Liga 22ªJ: Estoril 3 - 2 SL Benfica B, 28Fev. Dom. 11h15 *SportTV1*

Velazquez

Citação de: André Sousa em 28 de Fevereiro de 2021, 13:29
É óbvio que a equipa B não pode ser constituída apenas por juniores. A não ser que estejamos a falar de duas fornadas de grande nível, o salto competitivo é demasiado grande, principalmente contra equipas como o Estoril.

O que se discute é que não é o Diogo Mendes que dá qualquer maturidade que seja quando se farta de enterrar.

Acho perfeitamente legítima a estratégia de meterem um Gonçalo Brandão ou um Zé António a jogar... se efetivamente tiver rendimento para o justificar e não tapar o lugar a um jovem que faça parte de um grupo de elite da formação.
Com os sub-23 o salto já não é assim tão grande como era quando vinham diretamente dos juniores

MickaelSousa

Citação de: André Sousa em 28 de Fevereiro de 2021, 13:33
Citação de: R_M_1904 em 28 de Fevereiro de 2021, 13:28
Hoje já não vejo quase nada de futebol porque há mais vida para além disso . Por isso pergunto como é que era o Nuno tavares na B? É que não há ali nada tirando porte físico que justifique a aposta. Em tudo o resto é mesmo medíocre .

O Nuno Tavares pouco jogou na equipa B. No último ano de júnior apareceu na equipa do Lage como suplente do Pedro Amaral e com a saída deste ficou com o lugar. Ficou ligado a alguns golos sofridos, mas mostrava bons apontamentos naquilo onde é forte, capacidade física e cruzamento. Depois disso baixou aos juniores para disputar a fase final e na época seguinte apareceu na equipa A a jogar como lateral direito.

Se fez 20 jogos na equipa B já foi muito, e foram todos de forma espaçada no tempo, o que não ajuda.

Não tem um potencial técnico muito elevado mas com muitos jogos de equipa B e a crescer de forma sustentável podia dar qualquer coisa, assim é só mais um para o assador, um pouco como aconteceu com o Tomás Tavares, que foi opção para a equipa B quando nem sequer tinha sido opção regular na equipa B.

É importante submeter os jogadores a novas exigências mas também não podem ser tão acima daquilo que oferecem, porque acaba por gerar estagnação.
Exatamente isto! TT e NT precisavam de mais tempo na B, precisavam de ter e crescer na dificuldade defensiva

André Sousa

Citação de: giiin em 28 de Fevereiro de 2021, 13:32
Tu é que estas a perder o fio à meada. Que é que o cancelo ou o bernardo tem a ver com isto?

Qual era a media de idades dessa equipa do cancelo e do bernado por exemplo?

O Tavares corre feito barata tonta, o vuko é lento nas horas, é comido em quase todas as divididas. Tem um bom pe esquerdo e visao de jogo, mas fica-se por ai. A malta so nota os erros defensivos porque é isso que salta À vista mais facilmente, se o mendes jogasse mais à frente era outro jogador criticado. Hoje o Cruz foi papado mil vezes na defesa e aqui n vi um ai nem ui.

Falaram no Jocu por exemplo, mas o Jocu é do mesmo nivel, sendo pior até defensivamente.

Focas-te em jogadores em vez de ver o global. Num equipa cheia de juniores e seniores de primeiro ano é preciso alguem com mais rodagem.

Essa apreciacao enviesada dos treinadores do Benfica diz muito do espirito com que estás nesta discussao. Mas pronto, leva a bicicleta se isso te faz feliz. Como disse, n faco disto uma luta.

Ok, é uma questão de português, já entendi.

Vou explicar devagar para ver se percebes. Eu questionei a validade do teu argumento de autoridade, primeiro porque a autoridade em si é relativamente fraca, depois porque se queres ir por aí, tens de ser coerente e concordar com aquilo que o JJ fez ao Bernardo e ao Cancelo. Só. Chegaste lá ou precisas que seja ainda mais cuidado? Ou a ideia é usar argumentos de autoridade para o que interessa e noutros temas descredibilizá-los?

Calma.... o Diogo Mendes traz maturidade ao jogo em quê, então? Não estou a perceber. Se traz maturidade como é que é possível estar ligado aos piores momentos da equipa? E eu até acho que ele subiu o nível em relação ao que já mostrou, embora tenha momentos onde acaba por mostrar a sua qualidade, que é pouca ou nenhuma, mas em que planeta é que justifica o que oferece em campo?

E vou repetir: acho perfeitamente legítima a aposta em certos e determinados jogadores com a intenção de dar mais experiência à equipa B. Até dei o exemplo do Zé António e do Gonçalo Brandão, por isso podes guardar a tirada do "ai ui, acham que só com putos isto é fácil".

Velazquez

Citação de: giiin em 28 de Fevereiro de 2021, 13:33
Citação de: Velazquez em 28 de Fevereiro de 2021, 13:26
Citação de: giiin em 28 de Fevereiro de 2021, 13:18
Citação de: André Sousa em 28 de Fevereiro de 2021, 13:17
Citação de: giiin em 28 de Fevereiro de 2021, 13:14
N tenho culpa que vejas coisas que nenhum dos treinadores e alguem com olhos ve. A rodagem e exepriencia é importante, sobretudo numa equipa tao jovem. Mas é continuares a tentare  chegas lá.

Parece-me que o único com olhos por aqui és tu, por isso é continuares a achar que os outros todos é que estão em contramão que estás bem.

Ninguém disse que a rodagem e a experiência não é importante, disse-se que o Diogo Mendes não tem qualidade e que não vale a aposta na equipa B.

Se a ideia é ficar ligado aos golos dos adversários está no bom caminho. A um miúdo isso perdoa-se, são dores de crescimento. Aos 23 anos e à quarta época de equipa B, não.

N sao os outros todos, é a malta que ainda no tempo do paiva dizia que esta equipa n valia nada. Lel. É essa malta que falas? Esclarecido.

Parece-me obvio que o Mendes n tem qualidade para a A, mas uma equipa B é muito mais que só miudos. É o 101 da coisa.
Porque e que uma B não pode ser só miúdos?( miúdos quer dizer jogadores até aos 21 anos)

Porque sem experiencia andamos a lutar para n descer e isso é meio caminho andado para os miudos n evoluirem.
Depende dos jogadores, se todos tiverem qualidade não.

Não estamos a falar de ter uma equipa de juniores

desinstala

Bom jogo, estamos bem melhores.
Jogamos contra uma equipa que meteu a equipa A em dificuldades há umas semanas e esta semana será igual.

Temos qualidade, ganhar calo na segunda liga é importante.

André Sousa

Citação de: Velazquez em 28 de Fevereiro de 2021, 13:34
Com os sub-23 o salto já não é assim tão grande como era quando vinham diretamente dos juniores

Não é mas continua a existir. Basta ver o Filipe Cruz, que na B faz gato sapato dos outros e aqui tem naturalmente mais dificuldade.

Além disso, o Filipe Cruz está no seu último ano de júnior.

Uma equipa toda com idade de formação implicava jogar com Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás, Bajrami/António Silva, Rafael/Montóia, Brito, Nascimento, Paulo Bernardo, Gerson/Henrique Pereira, Sarmiento e Henrique Araújo.

Seria, obviamente, muito curto para este nível o que não quer dizer que não existam vários jogadores desse lote que têm capacidade para a A.

Chico_odv

Fossem os nossos maiores problemas um 7o lugar honroso depois de 6 ou 7 derrotas seguidas...

BlankFile

André Sousa

Svilar, Filipe Cruz, Tomás, Morato, Tiago Araújo, Brito, Vuko, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia, Umaro e Henrique Araújo.

Não me parece que se possa construir muito melhor que isto, atualmente.

Há o David Tavares, que pode ser uma solução para substituir os dois do meio campo ou até para puxar o Vuko para trás, fora isso...

Idealmente até estaria aqui a jogar o Nuno Tavares e o Gonçalo Ramos, e se o último ainda faz sentido ser opção, o primeiro já não.

Depois é ver se acreditam no Tiago Araújo como lateral, já que como extremo é muito limitado.

Velazquez

Por acaso acho que o Filipe Cruz já fez alguns jogos melhores na B que nos sub-23.Depois de ter regressado aos sub-23 é que baixou o nível

Eu falei em só ter jogadores até aos 21 anos.Longe portanto de ter só juniores

Velazquez

Citação de: André Sousa em 28 de Fevereiro de 2021, 13:45
Svilar, Filipe Cruz, Tomás, Morato, Tiago Araújo, Brito, Vuko, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia, Umaro e Henrique Araújo.

Não me parece que se possa construir muito melhor que isto, atualmente.

Há o David Tavares, que pode ser uma solução para substituir os dois do meio campo ou até para puxar o Vuko para trás, fora isso...

Idealmente até estaria aqui a jogar o Nuno Tavares e o Gonçalo Ramos, e se o último ainda faz sentido ser opção, o primeiro já não.

Depois é ver se acreditam no Tiago Araújo como lateral, já que como extremo é muito limitado.

Também já podia estar a jogar ai Martim Neto.Tem aí alguém com mais de 21 anos

Tem o Vukotic que realmente já não devia estar aqui

CreedBratton

Citação de: giiin em 28 de Fevereiro de 2021, 13:32
Citação de: André Sousa em 28 de Fevereiro de 2021, 13:24
N sao os outros todos, é a malta que ainda no tempo do paiva dizis que esta equipa n valia nada. Lel. É essa malta que falas? Esclarecido.

O facto de estarem errados num tema não faz com que estejam automaticamente errados em relação a outro.

Já estás a misturar coisas sem sentido nenhum e isso não está a ser bonito, ainda nem meia hora passou.

Primeiro começaste com um argumento de autoridade em que a autoridade é o Renato Paiva, que foi corrido para o Equador, e o Veríssimo, que assumiu a equipa B porque ainda tinha contrato e andava desaparecido.

Disse-te para fazeres o mesmo raciocínio com o JJ no caso Bernardo e Cancelo mas fingiste que não leste. Não me surpreende, não dava para ir muito mais longe.

A seguir disseste que o Diogo Mendes joga porque não faz passes à queima (viste o que tentou fazer hoje que deu o segundo golo do Estoril?), não despacha bolas para a frente (eheh) e não corre feita barata tonta quando ainda hoje deixou a zona à frente da baliza sem ninguém que resultou num remate perigoso do jogador do Estoril.

Isto assemelha-se mais a uma luta contra moinhos de vento do que outra coisa, mas podes continuar, aprecio sempre o esforço. O jeito pode não ser muito mas há que valorizar o esforço. Tipo Diogo Mendes.

Tu é que estas a perder o fio à meada. Que é que o cancelo ou o bernardo tem a ver com isto?

Qual era a media de idades dessa equipa do cancelo e do bernado por exemplo?

O Tavares corre feito barata tonta, o vuko é lento nas horas, é comido em quase todas as divididas. Tem um bom pe esquerdo e visao de jogo, mas fica-se por ai. A malta so nota os erros defensivos porque é isso que salta À vista mais facilmente, se o mendes jogasse mais à frente era outro jogador criticado. Hoje o Cruz foi papado mil vezes na defesa e aqui n vi um ai nem ui.

Falaram no Jocu por exemplo, mas o Jocu é do mesmo nivel, sendo pior até defensivamente.

Focas-te em jogadores em vez de ver o global. Num equipa cheia de juniores e seniores de primeiro ano é preciso alguem com mais rodagem.

Essa apreciacao enviesada dos treinadores do Benfica diz muito do espirito com que estás nesta discussao. Mas pronto, leva a bicicleta se isso te faz feliz. Como disse, n faco disto uma luta.
O Filipe Cruz ser uma nódoa defensivamente é habitual mas como é sempre elogiado por aqui fica-se com a ideia que é, por exemplo, muito superior ao João quando é claramente inferior. Cria-se uma narrativa e a malta vai atrás...

O Jocu de há 2 épocas via ter potencial para dar um jogador interessante. Este, se der um Diogo Mendes já não será mau.

Migas75

Citação de: desinstala em 28 de Fevereiro de 2021, 13:40
Bom jogo, estamos bem melhores.
Jogamos contra uma equipa que meteu a equipa A em dificuldades há umas semanas e esta semana será igual.

Temos qualidade, ganhar calo na segunda liga é importante.

Temos aqui pelo menos 4 a 5 jogadores de muito boa qualidade, assim sejam aproveitados!

giiin

Citação de: Velazquez em 28 de Fevereiro de 2021, 13:38
Citação de: giiin em 28 de Fevereiro de 2021, 13:33
Citação de: Velazquez em 28 de Fevereiro de 2021, 13:26
Citação de: André Sousa em 28 de Fevereiro de 2021, 13:17
Citação de: giiin em 28 de Fevereiro de 2021, 13:14
N tenho culpa que vejas coisas que nenhum dos treinadores e alguem com olhos ve. A rodagem e exepriencia é importante, sobretudo numa equipa tao jovem. Mas é continuares a tentare  chegas lá.

Parece-me que o único com olhos por aqui és tu, por isso é continuares a achar que os outros todos é que estão em contramão que estás bem.

Ninguém disse que a rodagem e a experiência não é importante, disse-se que o Diogo Mendes não tem qualidade e que não vale a aposta na equipa B.

Se a ideia é ficar ligado aos golos dos adversários está no bom caminho. A um miúdo isso perdoa-se, são dores de crescimento. Aos 23 anos e à quarta época de equipa B, não.

N sao os outros todos, é a malta que ainda no tempo do paiva dizia que esta equipa n valia nada. Lel. É essa malta que falas? Esclarecido.

Parece-me obvio que o Mendes n tem qualidade para a A, mas uma equipa B é muito mais que só miudos. É o 101 da coisa.
Porque e que uma B não pode ser só miúdos?( miúdos quer dizer jogadores até aos 21 anos)

Porque sem experiencia andamos a lutar para n descer e isso é meio caminho andado para os miudos n evoluirem.
Depende dos jogadores, se todos tiverem qualidade não.

Não estamos a falar de ter uma equipa de juniores

Claro, se tivermos uma equipa so de cancelos. Mas isso é impossivel, nenhum clube tem esse nivel de talento.

André Sousa

Citação de: Velazquez em 28 de Fevereiro de 2021, 13:50
Por acaso acho que o Filipe Cruz já fez alguns jogos melhores na B que nos sub-23.Depois de ter regressado aos sub-23 é que baixou o nível

Eu falei em só ter jogadores até aos 21 anos.Longe portanto de ter só juniores

Não acho que faça grande sentido dar uma idade limite para a equipa B. Cada caso é um caso, Pode haver um jogador que justifique estar na equipa B com 22 anos, por exemplo, e pode haver outro que aos 18 já esteja pronto para outro patamar.

É como a história dos 50/60 jogos. Os jogadores devem subir quando estiverem prontos, não quando atingirem um certo número de jogos.