Liga Europeia 2020/2021 - SL Benfica eliminado na Meia-Final

TeamRocket37

É verdade que tivemos uma sequência de 6 jogos sem ganhar ao Sporting com Alverca

Sporting 5-5 Benfica Campeonato Alverca
Sporting 3-3 Benfica Campeonato João Rocha
Benfica 4-7 Sporting Campeonato Luz (Entregamos o campeonato ai)
Sporting 3-3 Benfica Campeonato João Rocha
Benfica 1-4 Sporting Campeonato Luz
Sporting 5-4 Benfica Liga Europeia João Rocha.

Foi uma sequência negra, mas temos respondido bem com uma sequência de 5 jogos sem perder.

Benfica 7-3 Sporting Meia Final da Taça de Portugal
Benfica 6-3 Sporting Campeonato Luz
Benfica 1-1 Sporting Campeonato Luz
Benfica 3-3 (3-2GP) Sporting Final Taça 1947
Sporting 4-5 Benfica Campeonato João Rocha

Mercurio_10

#1036
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: alfredo em 12 de Abril de 2021, 09:17
grande resultado ontem...
para os mais entendidos: somos favoritos no f4?
epah difícil dizer isso...quando em Portugal não ganhas a ninguém quase...e na final 4 só lá vão estar equipas tugas...no entanto se o nível for o que eles exibiram este FDS sim....somos favoritos...vamos ver como se apresenta o Benfica até lá

Em Portugal não ganhas a quase ninguém não é bem assim. Ganhámos a Taça 1947 em que eliminámos Oliveirense e Sporting (empates com vitórias nos penalties). No campeonato ao Porto ganhámos em casa e perdemos fora (7-3 e 2-4), Sporting empatámos em casa 1-1 e ganhámos lá 5-4, Oliveirense ganhámos lá 5-3 e empatámos em casa 2-2. Barcelos perdemos lá e jogamos a última jornada com eles já com pouco para decidir. Esta semana contra duas equipas que são do melhor que há no mundo, duas vitórias retumbantes.

Nos jogos grandes, o nosso score está claramente positivo. O problema foi a quantidade absurda de jogos contra equipas supostamente acessíveis em que perdemos pontos (Riba d'Ave perdemos os dois jogos, Sanjoanense um empate, Valongo em casa, Tomar derrota lá).

Mercurio_10

Citação de: van33 em 12 de Abril de 2021, 11:10
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Abril de 2021, 11:07
Citação de: van33 em 12 de Abril de 2021, 08:49
pena naõ termos hipoteses no campeonato

Num campeonato que se decide por playoffs, só não temos hipóteses se houver factores externos. Porque esta equipa fez muitas cagadas nos jogos acessíveis, nos jogos grandes nacionais e europeus esta época a percentagem de sucesso é grande.
cena mais injusta os playoffs

Que nos pode beneficiar este ano. Também não gosto no Hóquei, mas podemos ser campeões depois de uma má fase regular.

JPSilva

Se se confirmarem as duplas espanholas para apitar a final 4, acredito que seja possível ganhar. Se decidirem meter portugueses só porque os jogos são todos internos, vai ser missão quase impossível.

sm738

Citação de: van33 em 12 de Abril de 2021, 11:10
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Abril de 2021, 11:07
Citação de: van33 em 12 de Abril de 2021, 08:49
pena naõ termos hipoteses no campeonato

Num campeonato que se decide por playoffs, só não temos hipóteses se houver factores externos. Porque esta equipa fez muitas cagadas nos jogos acessíveis, nos jogos grandes nacionais e europeus esta época a percentagem de sucesso é grande.
cena mais injusta os playoffs

Discordo em absoluto.

Os Play Off são para mim a forma mais justa de decidir um campeão já que vais encontrar em confronto direto as equipas nos fortes e regulares do campeonato...

Se enfrentar em confronto direto os mais fortes não é a forma mais justa, não sei o que será.

JPSilva

Citação de: sm738 em 12 de Abril de 2021, 11:23
Citação de: van33 em 12 de Abril de 2021, 11:10
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Abril de 2021, 11:07
Citação de: van33 em 12 de Abril de 2021, 08:49
pena naõ termos hipoteses no campeonato

Num campeonato que se decide por playoffs, só não temos hipóteses se houver factores externos. Porque esta equipa fez muitas cagadas nos jogos acessíveis, nos jogos grandes nacionais e europeus esta época a percentagem de sucesso é grande.
cena mais injusta os playoffs

Discordo em absoluto.

Os Play Off são para mim a forma mais justa de decidir um campeão já que vais encontrar em confronto direto as equipas nos fortes e regulares do campeonato...

Se enfrentar em confronto direto os mais fortes não é a forma mais justa, não sei o que será.

São a forma mais emotiva, não a mais justa. Perdes o factor regularidade. Um campeonato não são só os confrontos diretos.

sm738

Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2021, 11:23
Citação de: sm738 em 12 de Abril de 2021, 11:23
Citação de: van33 em 12 de Abril de 2021, 11:10
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Abril de 2021, 11:07
Citação de: van33 em 12 de Abril de 2021, 08:49
pena naõ termos hipoteses no campeonato

Num campeonato que se decide por playoffs, só não temos hipóteses se houver factores externos. Porque esta equipa fez muitas cagadas nos jogos acessíveis, nos jogos grandes nacionais e europeus esta época a percentagem de sucesso é grande.
cena mais injusta os playoffs

Discordo em absoluto.

Os Play Off são para mim a forma mais justa de decidir um campeão já que vais encontrar em confronto direto as equipas nos fortes e regulares do campeonato...

Se enfrentar em confronto direto os mais fortes não é a forma mais justa, não sei o que será.

São a forma mais emotiva, não a mais justa. Perdes o factor regularidade. Um campeonato não são só os confrontos diretos.

Mais emotiva e mais justa, na minha opinião, ao longo de um campeonato em que se sabe que vai ser decidido por Play Off as equipas têm nfe se preparar para estar no seu top de forma no final dessa mesma época e nos PO. Eu pessoalmente prefiro campeonatos em formato de PO... Acho mais justo e claro que ter as equipas mais fortes a jogar entre elas vão criar emotividade e competitividade o que é excelente.

kino

O que doi aos adeptos dos nosso rivais e que eles sabem que em Portugal so ganham ao Benfica com a ajuda dos rainhas e se apanham arbitros internacionais o risco de perderem e mais certo. O resultado do Benfica de ontem doi-lhes imenso porque qualquer um dos dois levavam uma banhada e o Benfica mostrou o porque de ser o maior de Portugal.

andymc

Ganhámos ao Porto na 1ª jornada de forma convincente, ganhámos a Taça 1947 batendo 3 dos 4 principais adversários, ganhámos no João Rocha e em OAZ e por fim, ganhámos de forma categórica a 2 das melhores equipas do mundo.

Que montanha russa, é a época do Benfica.

JPSilva

Citação de: andymc em 12 de Abril de 2021, 12:02
Ganhámos ao Porto na 1ª jornada de forma convincente, ganhámos a Taça 1947 batendo 3 dos 4 principais adversários, ganhámos no João Rocha e em OAZ e por fim, ganhámos de forma categórica a 2 das melhores equipas do mundo.

Que montanha russa, é a época do Benfica.

É assim no campeonato mais competitivo e simultaneamente mais corrupto do mundo.

PGuarda1904

 Dupla jornada absolutamente histórica, muitos parabéns a todos.

É-nos permitido sonhar!

GoldenState

Que alegria, amigos.

Um Benfica a dominar o hóquei espanhol. Mas ainda o percurso vai a meio, espero que tenha sido só o aperitivo.

Força rapazes! Vamos Benfica!

Pedro2910

Citação de: sm738 em 12 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2021, 11:23
Citação de: sm738 em 12 de Abril de 2021, 11:23
Citação de: van33 em 12 de Abril de 2021, 11:10
Citação de: Mercurio_10 em 12 de Abril de 2021, 11:07
Citação de: van33 em 12 de Abril de 2021, 08:49
pena naõ termos hipoteses no campeonato

Num campeonato que se decide por playoffs, só não temos hipóteses se houver factores externos. Porque esta equipa fez muitas cagadas nos jogos acessíveis, nos jogos grandes nacionais e europeus esta época a percentagem de sucesso é grande.
cena mais injusta os playoffs

Discordo em absoluto.

Os Play Off são para mim a forma mais justa de decidir um campeão já que vais encontrar em confronto direto as equipas nos fortes e regulares do campeonato...

Se enfrentar em confronto direto os mais fortes não é a forma mais justa, não sei o que será.

São a forma mais emotiva, não a mais justa. Perdes o factor regularidade. Um campeonato não são só os confrontos diretos.

Mais emotiva e mais justa, na minha opinião, ao longo de um campeonato em que se sabe que vai ser decidido por Play Off as equipas têm nfe se preparar para estar no seu top de forma no final dessa mesma época e nos PO. Eu pessoalmente prefiro campeonatos em formato de PO... Acho mais justo e claro que ter as equipas mais fortes a jogar entre elas vão criar emotividade e competitividade o que é excelente.

È o sistema americano, é a forma de só se saber o campeão no último jogo e assim manter o interesse até ao fim, ou contrário do que acontece com algumas das principais ligas de futebol da Europa supostamente muito competitivas como a italiana e a alemã, em que é frequente conhecer-se o campeão com meses de antecedência. Perde-se em parte o factor regularidade mas ganha-se em emoção e numa fase final com mais qualidade.

TeamRocket37

Em 2007/2008 tiveram 4 equipas espanholas nas meias finais da Liga Europeia:

Barcelona, Liceo, Réus e Vic.

sm738

Com estes resultados até me parece que tenhamos mais hipóteses de contratar estrelas em Espanha aí nível de um Ordoñez.

Manrubia era ideal.

Outro jogador que sempre quis ver no Benfica é o Pablo Álvarez. Pode ser que um regresso do João Rodrigues até se torne real mais cedo...

Hóquei português em alta!