Ranking da UEFA

Ermenegildo Zegna

Citação de: 20simao1 em 03 de Maio de 2014, 03:42
Por exemplo a Jumentus também caiu aos pés de um Galatasaray, há que referir isso.
Enfim, havia anos em que pensava que uma final da taça uefa equivalia se calhar a uns oitavos de champions.. tipo quando foi Sevilla-Espanhol ou Cska-sporting ^-^

Mas ultimamente.. é capaz de equivaler a uns quartos de final de Champions. Há que dizer a verdade, que uma final de LE, em termos de valia das equipas, não equivale a uma meia final de Champions creio

Mas isto é a nossa opinião

Não? Olhe desportivamente, prefiro ganhar a Liga Europa do que andar nas meias-finais da CL, não ganhar nada e desgastar a equipa.

CarlosD

Há aqui muita gente que anda mesmo a voar nas nuvens!

O que não falta por esta Europa fora são equipas com orçamentos muito maiores que o nosso! E como tal, naturalmente, têm mais "armas" para lutar.
Essas listas são muito bonitas, mas também muito tendenciosas.

Por exemplo, a Juventos em Turim mostrou um futebol de outro nível comparado com o nosso! Secou-nos completamente! E estava-mos com a melhor equipa em campo! Mesmo que fossemos com uma mentalidade mais defensiva, nós não passávamos o meio-campo! Porque eles não deixavam!
Não acompanho o futebol italiano, mas porra, deu para perceber que a Juventos tem um plantel e uma equipa que bate a nossa aos pontos! Com um treinador um pouco mais inteligente e jogadores mais humildes tínhamos passado um mau bocado em Turim!

Não estou a dizer que a nossa equipa é má! Apenas que temos que ser um pouco realistas e perceber que lá fora se luta com outras armas!

Kurt Cobain 10

Eu tenho a certeza se tivesse-mos começado a época com esta alma não era impossivel lutar pela LC ´.

BenficaCAMPEAO

Citação de: cardosox em 03 de Maio de 2014, 03:42
Citação de: BenficaCAMPEAO em 03 de Maio de 2014, 03:39
O Benfica num dia bom, discutia a eliminatória com qualquer equipa do mundo. Mas vamos ser sérios, há aí mais de uma mão cheia de equipas que nos ganhariam em 90% das vezes que jogassem connosco.

Mais de uma mão? Eu vejo 3 dedos.

Real, Barcelona, Bayern, City, Atlético, Dortmund... até mesmo o Chelsea.

Não esquecer que o nosso cabeça de série na LC, foi o PSG, e levámos na pá. (apesar de sre numa fase da época em que estávamos piores, mas há que ter memória)

red-dawn

O Benfica num dia bom, discutia a eliminatória com qualquer equipa do mundo. Mas vamos ser sérios, há aí mais de uma mão cheia de equipas que nos ganhariam em 90% das vezes que jogassem connosco.
Nem 1 só equipa no mundo existe que nos ganharia 9 em cada 10 jogos, quanto mais mão cheia.

Exemplo do histórico do Benfica com o Rio Ave:
- em 45 jogos ganhámos 73%
- contando apenas os jogos na Luz ganhámos 81%

A diferença do Benfica para qualquer outra equipa é superior à que existe entre o Benfica do passado até agora (incluindo anos em que dominávamos tudo) e o Rio Ave?

Ermenegildo Zegna

Secou-nos? O Benfica teve sempre em controlo. Tivesse sido preciso marcar e marcávamos. Isto enquanto tivemos onze para onze. O Benfica cheio de baixas "secou" a Juventus na Luz e passou.

Para mim, está muito longe de estar claro que a Juventus é mais equipa que o Benfica. Levaram uma lição táctica. Aliás, era impensável o Benfica fazer os resultados sofríveis que a Juventus fez nas eliminatórias anteriores. Esperar por livres do Pirlo para decidir eliminatórias, como foi contra a Fiore. Andamos a brincar...

Ermenegildo Zegna

Citação de: BenficaCAMPEAO em 03 de Maio de 2014, 03:46

Não esquecer que o nosso cabeça de série na LC, foi o PSG, e levámos na pá. (apesar de sre numa fase da época em que estávamos piores, mas há que ter memória)

O Atlético e o Dortmund ganhavam 90% dos jogos ao Benfica? Nem brinque comigo. Eram eliminatórias mega equilibradas e tínhamos tantas chances de passar quanto eles. O mesmo acontece para o Chelsea.

O City tem muito poder de fogo, mas na Europa é risível. O Benfica podia passar a eliminatória, da mesma maneira que o pateting passou.

miniMilk

Citação de: CarlosD em 03 de Maio de 2014, 03:45
Há aqui muita gente que anda mesmo a voar nas nuvens!

O que não falta por esta Europa fora são equipas com orçamentos muito maiores que o nosso! E como tal, naturalmente, têm mais "armas" para lutar.
Essas listas são muito bonitas, mas também muito tendenciosas.

Por exemplo, a Juventos em Turim mostrou um futebol de outro nível comparado com o nosso! Secou-nos completamente! E estava-mos com a melhor equipa em campo! Mesmo que fossemos com uma mentalidade mais defensiva, nós não passávamos o meio-campo! Porque eles não deixavam!
Não acompanho o futebol italiano, mas porra, deu para perceber que a Juventos tem um plantel e uma equipa que bate a nossa aos pontos! Com um treinador um pouco mais inteligente e jogadores mais humildes tínhamos passado um mau bocado em Turim!

Não estou a dizer que a nossa equipa é má! Apenas que temos que ser um pouco realistas e perceber que lá fora se luta com outras armas!

O jogo provou que eles são fortes, mas incapazes de nos bater na sua casa contra 10 durante 35min. Na luz foi fogo de vista, tivemos mais oportunidades que eles. Isso da posse de bola vale zero hoje em dia.

Ermenegildo Zegna

Aliás, hoje o Benfica numa eliminatória com o PSG era discutida como foi esta com a Juventus. O jogo em Paris não reflete a real valia das equipas.

red-dawn

Estamos tão habituados a jogar em inferioridade numerica que agora acabar com 9 em Turim mais o Sálvio de braço partido é "equipa completa" :)

Ermenegildo Zegna

O Benfica já está num patamar competitivo muito muito alto. Mais que isto, só saltando para o nível do Bayern e do Real. É um salto muito difícil de dar neste momento. Não temos os recursos financeiros para isso.

miniMilk

o PSG, City, Atletico, Dortmund e Chelsea ganharem-nos 90% das vezes é completamente irrealista. Memória deve ter clubes como a Juve, que nem é inferior a alguns desses clubes, que em 2 vezes ganhou 0%.

red-dawn

Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 03:51

O Atlético e o Dortmund ganhavam 90% dos jogos ao Benfica? Nem brinque comigo. Eram eliminatórias mega equilibradas e tínhamos tantas chances de passar quanto eles. O mesmo acontece para o Chelsea.

O City tem muito poder de fogo, mas na Europa é risível. O Benfica podia passar a eliminatória, da mesma maneira que o pateting passou.
Sim, mas o sporting não é para aqui chamado, do nosso plantel só 1 ou 2 jogavam lá... estão num patamar muito superior

BenficaCAMPEAO

Citação de: red-dawn em 03 de Maio de 2014, 03:48
Nem 1 só equipa no mundo existe que nos ganharia 9 em cada 10 jogos, quanto mais mão cheia.

Exemplo do histórico do Benfica com o Rio Ave:
- em 45 jogos ganhámos 73%
- contando apenas os jogos na Luz ganhámos 81%

A diferença do Benfica para qualquer outra equipa é superior à que existe entre o Benfica do passado até agora (incluindo anos em que dominávamos tudo) e o Rio Ave?

Não é necessário seres tão rigoroso com as percentagens, que não vale a pena. Mas o Benfica de facto teria muitas dificuldades com as equipas que referi e talvez até outras.

Não fica bem acusarmos os outros de sobranceria e depois ser isto.

20simao1

Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 03:45
Citação de: 20simao1 em 03 de Maio de 2014, 03:42
Por exemplo a Jumentus também caiu aos pés de um Galatasaray, há que referir isso.
Enfim, havia anos em que pensava que uma final da taça uefa equivalia se calhar a uns oitavos de champions.. tipo quando foi Sevilla-Espanhol ou Cska-sporting ^-^

Mas ultimamente.. é capaz de equivaler a uns quartos de final de Champions. Há que dizer a verdade, que uma final de LE, em termos de valia das equipas, não equivale a uma meia final de Champions creio

Mas isto é a nossa opinião

Não? Olhe desportivamente, prefiro ganhar a Liga Europa do que andar nas meias-finais da CL, não ganhar nada e desgastar a equipa.

Ah sem dúvida!
Não concordo aí com outro post, que acho que alguém dizia o contrário disso.
Preferia ganhar 5 LE's seguidas eu!
Ainda hoje muita gente se lembra que o Sevilha ganhou 2 taças uefas seguidas, mas alguém se lembra de todas as equipas que estiveram nas meias da Champions e foram eliminadas? Não acho.

Se bem que meias finais da Champions também dá mais prestígio se calhar.. Mas o Schalke já lá andou, e depois ganhou o quê  fez o quê na Europa?

Quanto ao desgastar, essa é outra questão..
será que para o ano o jesus (contando que continua) vai continuar com a rotação caso passemos às fases a eliminar da Champions?

Realmente pensando bem, na fase de grupos da Champions ele não tem rodado tanto (se bem que por exemplo o Djuricic até foi titular cá com o Olympiakos. Mas não é tanta rotação como na LE) e tem corrido mal.

Também por outro lado, se no campeonato não tivermos um avanço considerável, acho que não devemos "perder a cabeça" por causa do sonho da Champions, ou seja não devemos cagar para o campeonato