Ranking da UEFA

divica

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:37
Citação de: tnlemos em 27 de Outubro de 2022, 01:36Podemos jogar 2 vezes com a mesma equipa? (parece-me que pela lógica será que não, mas nada do que li esclareceu...)

Não. Nem faria sentido.

Citação de: tnlemos em 27 de Outubro de 2022, 01:36Podemos jogar com uma equipa do mesmo país?

Ora, isso é que já...
tens de poder jogar contra equipa do mesmo país. Se nao é uma estupidez.

Aka


Digam lá, não gostavam de experimentar um Porto-Benfica com árbitro e VAR estrangeiros?

ajnogueira

Citação de: iSLBenfica em 27 de Outubro de 2022, 01:37
Aqui a questão não é as surpresas. É este formato da piroca que é tudo ao molho e fé em deus e não se saber contra quem é que se vai jogar.

Só uma semana antes é que sabemos se jogamos aqui em Espanha ou se temos de fazer uma deslocação a Israel?

Que bandalheira.

Pois, diria que a UEFA está pouco preocupada com os Plzen vs Maccabi que vão acontecer.

Deve estar mais preocupada com os PSG vs City que vão acontecer, e esses eles sabem que enchem facilmente nem que seja com turistas chineses.

Aka

Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:33
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:32E achas mesmo que vão aumentar com o novo formato?
No novo formato o Brugge não tinha hipóteses de ficar em 1º ou seja nos 8 primeiros se quisermos adequar ao novo formato. Enquanto atualmente pode ter uma boa sequência de jogos e qualifica-se.
Para não ir de novo ao exemplo do Barcelona que se fodeu por ter apanhado Bayern e Inter, não indo ao ano passado em que estavam mais fracos.

Não, não aumenta, mas também não me parece que seja esse o problema como querem fazer crer. Olha, a mim irrita-me ver o Brugge a poder passar em primeiro e o Benfica quase de certeza acabar em segundo.


Portanto irrita-te haver surpresas. Está tudo dito ;D
Esta merda não é a nba. Ou não devia ser...
E o Brugge ainda pode passar em 2º, e o Porto que era o pote 1 ficar em 1º tal como o Psg no outro exemplo que deste.

Não são surpresas. É saber que uma equipa que não vale uma merda vai passar em primeiro e apanhar um adversário mais fraco nos oitavos enquanto que tu tiveste de te matar e apanhas logo com o Bayern. E porquê? Porque sorteio! É uma alegria!

20simao1

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:35
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:27
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:13
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 01:10
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:08
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 01:05
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:59
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:56
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:55
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:54
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:53
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:52
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:49
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:47
Hoje a Juventus perde em casa com o Benfica.
Resultado: caga-se toda, adeptos stressam, assobiam a equipa, e tentam recuperar essa perdida.

No próximo formato, Juventus perde em casa com o Benfica.
Resultado: está-se bem, por causa disso vamos agora apanhar uns mancos quaisquer... E ainda temos mais 6 jogos a seguir, onde basta ganhar 3 ou 4 para irmos pelo menos ao playoff, tranquilo.

Vai ter sequer interesse ver estes jogos?
Vai ter tanto como vê-los naquele torneio amigável nos EUA.

Não estás a perceber. A Juventus perde com o Benfica e vai jogar não com uns mancos mas com um clube que está a ter resultados semelhantes. Ganha o jogo seguinte, sobe de nível e vai enfrentar adversários mais fortes. Só irá apanhar três ou quatro fracos seguidos se perder esses jogos todos.

Eu percebi, mas mal a Juventus perca um jogo na 1ª jornada, na jornada a seguir dão logo um doce para compensar.
E depois tem mais 6 jornadas (seja contra quem fora), onde "basta" ganhar 3 joguitos para evitar arrumar.

Ou seja, parece uma fase inteira sem qualquer consequência.
Hoje em dia um Barcelona apanha um Inter no grupo e vai logo de vela.
A Juventus apanha o Benfica e vai de vela.

Neste novo formato, nenhum tubarão vai logo de vela, e arrisco dizer que nenhum tubarão vai sequer estar em algum momento em risco de arrumar... Porque vai sempre ter imensa margem de manobra para ir pelo menos ao tal playoff.

Quer com isto dizer que a "fase de grupos" vai ser uma fantochada sem interesse para a larga maioria dos clubes, só terá interesse real a partir do playoff.

Não é sem consequência porque ficar em oitavo não é o mesmo que ficar em 15.º.

Mas ficar em 8º ou ficar em 15º permite sempre manterem-se em competição.

Não acredito que uma equipa vá ficar muito preocupada ao ficar em 9º lugar, sabendo que terá um playoff contra o 24º classificado ou lá o que é...

Mais tem de realizar mais jogos e quando chegar aos oitavos vai enfrentar um dos oito primeiros. Diz-me lá qual preferes.

Tal como hoje não vejo o PSG muito preocupado em ficar em 1º ou 2º no nosso grupo, também não vejo que as equipas fiquem no futuro preocupadas em ficar em 8º ou em 9º.

Preocupação a sério aconteceu no Barça, na Juventus, no Atlético, que arrumaram já. É isso que faz capas desportivas.

Mas o PSG não vai ter de fazer mais jogos se ficar em segundo lugar. E não os preocupa? É, deixa-os chorar mais um ano por apanharem de um Real Madrid.

E quem me diz que um Barcelona não cai no playoff?

Vamos ver isto em prática, mas pelo menos do meu lado estou certo que não acharei este formato interessante.
Mas vamos ver se o resto do público gostará. Ou se assumem que o público europeu já está no bolso, e querem é começar a chamar mais americanos e asiáticos...

O que eu mais acho interessante no formato actual de grupos é haver este confronto contido entre 4 equipas.
Desde logo o sorteio é excitante, e é sempre curioso saber quem vão ser as tais 3 equipas que vamos defrontar, e tentar apontar qual é que vai estar ao nosso alcance ou não.

Agora, com esta "fase de grupos"... Vai ser. "Com quem é esta semana? Com este? Ah, ok. Na jornada 5 ou 6 logo vemos como estamos e o que vai ser preciso... Por agora, sem stress. E se houver stress, é tentar no playoff"

Aliás, para as equipas portuguesas... Provavelmente vai ser todos os anos isso, andar a encher chouriços na "fase de grupos", e ficar sempre entre 9º e 24º para ir ao playoff.
Mas tu achas que vais ao play-off se nao tiveres bons resultados? E que ficares nos ultimos lugares do play-off nao é pior do que ficares nos primeiros?

Para alem de que se a cada semana jogas com adversarios do teu nivel entao é pouco provavel que haja grandes diferencas de pontos. Isto vai ser algo extremamente competivo.

Se vão 24 equipas ao playoff, basta ganhar uns 2 ou 3 jogos a um Plzen e a um Brugges qualquer que já deve dar para garantir lá o lugar.

As equipas portuguesas têm capacidade de ficar sempre ali pelo 14º~18º lugar, por isso acho que nem no playoff vai haver essa excitação. Ficar em 13º, 14º, é praticamente igual a ficar em 17º, 18º.
Claro que nao é praticamente igual. Pode ser a diferenca entre apanhares um city ou um atletico...
Para alem de que se achas que ha pequenas diferencas pontuais entre as equipas vais ter interesse em saber se a tua equipa consegue subir umas posicoes na tabela e quem sao os teus possiveis adversarios no play-off.

O City vai ficar nos 8 primeiros de certeza.

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:17
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:12
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:02
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 00:51
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:34
Citação de: Crente em 27 de Outubro de 2022, 00:34
Mas isso quer dizer que só se sabe com quem se joga numa determinada jornada depois de jogar a anterior? Pelo menos foi o que percebi.
Acho estranho a UEFA meter-se nisso...

É isso mesmo.


Grande estupidez não dar para estudar as equipas. Vais aumentar o número de jogos brutalmente (para as ligas grandes, que têm jogos de semana, vai ser mais complicado), e se jogares por exemplo 4ª - sábado - 3ª, se só sabes na 5ª qual é o adversário, tens que passar os dois dias antes da liga nacional a estudar o adversário europeu. Se não der para estudar as equipas, é bom para as equipas grandes...

Esse formato é uma confusão do crl. Portanto não vai haver sorteio nenhum sem ser a primeira jornada, está já definido que o 1º defronta o 2º na 2ª jornada whatever?
Fizeram esse formato basicamente para haver menos surpresas.
Se funcionar como o aka diz eu acho que voces que estao a criticar estao completamente eganados.
Este formato vai trazer muitas surpresas porque as grandes equipas vao jogar entre si e as equipas mais fracas tambem vao jogar entre si. E depois as grandes equipas que perdem jogam com as medias equipas que ganham e as equipas fracas que ganham jogam contra as equipas medias que perdem. E depois vê-se novamente quem é que sao as grandes equipas naquela jornada e faz-se a mesma coisa.

Ou seja, vamos ter muitos jogos equilibrados em que qualquer resultado é possivel.

O problema deste formato é quando houver varias equipas que têm o playoff garantido, mas tenho duvidas que isso aconteca porque o objectivo deste formato é nao haver muita diferenca entre os pontos de cada equipa.

Epa o Barcelona hoje em dia apanha um Inter e um Bayern, dois ou três jogos e vai logo de vela... A partir de daqui a dois anos, basta ficar em 24º em 36 para continuar... tem muito mais margem de manobra.

E isto vem levantar muitas questões de justiça. Ok que o emparelhamento de cada jornada seja assim como dizes, mas duas equipas não se podem defrontar mais que uma vez, ou seja não são só os resultados a decidir as jornadas, mas também o histórico.
O que chamas de historico no novo formato é um bocado equivalente ao sorteio de grupos neste. Se apanhas um grupo facil é melhor para te classificares, se tens a sorte de apanhar os adversarios na ordem certa no novo formato tambem tens a sorte de te classificares. SAo coisas mais ou menos equivalentes.

E depois a diferenca é de 6 para 8 jogos. Alguns mais resultados e o barca tem de apanhar  um boa equipa nos play-offs.

E neste formato tambem diminuis as injusticas de equipas fracas apanharem um grupo fraco. Isso deixa de acontecer.

Não é bem equivalente... No formato atual, jogam todos contra todos, a única sorte/azar que podes ter é a ordem dos jogos, nomeadamente apanhares ou não uma equipa já qualificada.

8 jogos não, vão ser pelo menos 10. E depois ainda podes ter os 2 de playoff, que atualmente só existem na liga europa e na conferência.

Clubes fracos apanharem grupo fraco? Isso não acontece, por isso é que há os potes.
TEns potes, mas compara o nosso grupo com o do porto ou sporting. Neste formato o teu grupo é uma questao de sorte...

No novo formato tambem vais ter o factor sorte devido à ordem como apanhas os adversarios, mas ao fim de alguns jogos isso é cada vez menos relevante.

E no novo formato o city pode nao ficar no top 8. Se perderem com o real, psg e bayern por exemplo se calhar nao ficam no top 8...

Epa tal como disse o ajnogueira, também não sou dos que diz sempre que o grupo do porto é de liga europa... quanto muito, olho ao cabeça de série que costumam apanhar quando não estão no pote 1, e podemos olhar à equipa do pote 4 que costuma haver umas duas fortes e o resto é tudo merda na teoria.
Que é que tem o grupo do Sporting? É bem equilibrado, apanharam com três equipas das big 5.

Mas isso da ordem como apanhas os adversários, dou de barato. Não devias é ter sorte / azar por apanhares as equipas A B e C em vez de X Y e Z.

O City não perde contra essas equipas todas.
Não quer dizer que goste deles mas se a Champions fosse formato liga de todos contra todos já tinham sido campeões europeus de certeza absoluta. Sei que mesmo a fase de grupos não vai ser todos contra todos, certo, mas percebes o que quero dizer.

divica

Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:46
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:35
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:27
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:13
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 01:10
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:08
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 01:05
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:59
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:56
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:55
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:54
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:53
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:52
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:49
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:47
Hoje a Juventus perde em casa com o Benfica.
Resultado: caga-se toda, adeptos stressam, assobiam a equipa, e tentam recuperar essa perdida.

No próximo formato, Juventus perde em casa com o Benfica.
Resultado: está-se bem, por causa disso vamos agora apanhar uns mancos quaisquer... E ainda temos mais 6 jogos a seguir, onde basta ganhar 3 ou 4 para irmos pelo menos ao playoff, tranquilo.

Vai ter sequer interesse ver estes jogos?
Vai ter tanto como vê-los naquele torneio amigável nos EUA.

Não estás a perceber. A Juventus perde com o Benfica e vai jogar não com uns mancos mas com um clube que está a ter resultados semelhantes. Ganha o jogo seguinte, sobe de nível e vai enfrentar adversários mais fortes. Só irá apanhar três ou quatro fracos seguidos se perder esses jogos todos.

Eu percebi, mas mal a Juventus perca um jogo na 1ª jornada, na jornada a seguir dão logo um doce para compensar.
E depois tem mais 6 jornadas (seja contra quem fora), onde "basta" ganhar 3 joguitos para evitar arrumar.

Ou seja, parece uma fase inteira sem qualquer consequência.
Hoje em dia um Barcelona apanha um Inter no grupo e vai logo de vela.
A Juventus apanha o Benfica e vai de vela.

Neste novo formato, nenhum tubarão vai logo de vela, e arrisco dizer que nenhum tubarão vai sequer estar em algum momento em risco de arrumar... Porque vai sempre ter imensa margem de manobra para ir pelo menos ao tal playoff.

Quer com isto dizer que a "fase de grupos" vai ser uma fantochada sem interesse para a larga maioria dos clubes, só terá interesse real a partir do playoff.

Não é sem consequência porque ficar em oitavo não é o mesmo que ficar em 15.º.

Mas ficar em 8º ou ficar em 15º permite sempre manterem-se em competição.

Não acredito que uma equipa vá ficar muito preocupada ao ficar em 9º lugar, sabendo que terá um playoff contra o 24º classificado ou lá o que é...

Mais tem de realizar mais jogos e quando chegar aos oitavos vai enfrentar um dos oito primeiros. Diz-me lá qual preferes.

Tal como hoje não vejo o PSG muito preocupado em ficar em 1º ou 2º no nosso grupo, também não vejo que as equipas fiquem no futuro preocupadas em ficar em 8º ou em 9º.

Preocupação a sério aconteceu no Barça, na Juventus, no Atlético, que arrumaram já. É isso que faz capas desportivas.

Mas o PSG não vai ter de fazer mais jogos se ficar em segundo lugar. E não os preocupa? É, deixa-os chorar mais um ano por apanharem de um Real Madrid.

E quem me diz que um Barcelona não cai no playoff?

Vamos ver isto em prática, mas pelo menos do meu lado estou certo que não acharei este formato interessante.
Mas vamos ver se o resto do público gostará. Ou se assumem que o público europeu já está no bolso, e querem é começar a chamar mais americanos e asiáticos...

O que eu mais acho interessante no formato actual de grupos é haver este confronto contido entre 4 equipas.
Desde logo o sorteio é excitante, e é sempre curioso saber quem vão ser as tais 3 equipas que vamos defrontar, e tentar apontar qual é que vai estar ao nosso alcance ou não.

Agora, com esta "fase de grupos"... Vai ser. "Com quem é esta semana? Com este? Ah, ok. Na jornada 5 ou 6 logo vemos como estamos e o que vai ser preciso... Por agora, sem stress. E se houver stress, é tentar no playoff"

Aliás, para as equipas portuguesas... Provavelmente vai ser todos os anos isso, andar a encher chouriços na "fase de grupos", e ficar sempre entre 9º e 24º para ir ao playoff.
Mas tu achas que vais ao play-off se nao tiveres bons resultados? E que ficares nos ultimos lugares do play-off nao é pior do que ficares nos primeiros?

Para alem de que se a cada semana jogas com adversarios do teu nivel entao é pouco provavel que haja grandes diferencas de pontos. Isto vai ser algo extremamente competivo.

Se vão 24 equipas ao playoff, basta ganhar uns 2 ou 3 jogos a um Plzen e a um Brugges qualquer que já deve dar para garantir lá o lugar.

As equipas portuguesas têm capacidade de ficar sempre ali pelo 14º~18º lugar, por isso acho que nem no playoff vai haver essa excitação. Ficar em 13º, 14º, é praticamente igual a ficar em 17º, 18º.
Claro que nao é praticamente igual. Pode ser a diferenca entre apanhares um city ou um atletico...
Para alem de que se achas que ha pequenas diferencas pontuais entre as equipas vais ter interesse em saber se a tua equipa consegue subir umas posicoes na tabela e quem sao os teus possiveis adversarios no play-off.

O City vai ficar nos 8 primeiros de certeza.

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:17
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:12
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:02
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 00:51
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:34
Citação de: Crente em 27 de Outubro de 2022, 00:34
Mas isso quer dizer que só se sabe com quem se joga numa determinada jornada depois de jogar a anterior? Pelo menos foi o que percebi.
Acho estranho a UEFA meter-se nisso...

É isso mesmo.


Grande estupidez não dar para estudar as equipas. Vais aumentar o número de jogos brutalmente (para as ligas grandes, que têm jogos de semana, vai ser mais complicado), e se jogares por exemplo 4ª - sábado - 3ª, se só sabes na 5ª qual é o adversário, tens que passar os dois dias antes da liga nacional a estudar o adversário europeu. Se não der para estudar as equipas, é bom para as equipas grandes...

Esse formato é uma confusão do crl. Portanto não vai haver sorteio nenhum sem ser a primeira jornada, está já definido que o 1º defronta o 2º na 2ª jornada whatever?
Fizeram esse formato basicamente para haver menos surpresas.
Se funcionar como o aka diz eu acho que voces que estao a criticar estao completamente eganados.
Este formato vai trazer muitas surpresas porque as grandes equipas vao jogar entre si e as equipas mais fracas tambem vao jogar entre si. E depois as grandes equipas que perdem jogam com as medias equipas que ganham e as equipas fracas que ganham jogam contra as equipas medias que perdem. E depois vê-se novamente quem é que sao as grandes equipas naquela jornada e faz-se a mesma coisa.

Ou seja, vamos ter muitos jogos equilibrados em que qualquer resultado é possivel.

O problema deste formato é quando houver varias equipas que têm o playoff garantido, mas tenho duvidas que isso aconteca porque o objectivo deste formato é nao haver muita diferenca entre os pontos de cada equipa.

Epa o Barcelona hoje em dia apanha um Inter e um Bayern, dois ou três jogos e vai logo de vela... A partir de daqui a dois anos, basta ficar em 24º em 36 para continuar... tem muito mais margem de manobra.

E isto vem levantar muitas questões de justiça. Ok que o emparelhamento de cada jornada seja assim como dizes, mas duas equipas não se podem defrontar mais que uma vez, ou seja não são só os resultados a decidir as jornadas, mas também o histórico.
O que chamas de historico no novo formato é um bocado equivalente ao sorteio de grupos neste. Se apanhas um grupo facil é melhor para te classificares, se tens a sorte de apanhar os adversarios na ordem certa no novo formato tambem tens a sorte de te classificares. SAo coisas mais ou menos equivalentes.

E depois a diferenca é de 6 para 8 jogos. Alguns mais resultados e o barca tem de apanhar  um boa equipa nos play-offs.

E neste formato tambem diminuis as injusticas de equipas fracas apanharem um grupo fraco. Isso deixa de acontecer.

Não é bem equivalente... No formato atual, jogam todos contra todos, a única sorte/azar que podes ter é a ordem dos jogos, nomeadamente apanhares ou não uma equipa já qualificada.

8 jogos não, vão ser pelo menos 10. E depois ainda podes ter os 2 de playoff, que atualmente só existem na liga europa e na conferência.

Clubes fracos apanharem grupo fraco? Isso não acontece, por isso é que há os potes.
TEns potes, mas compara o nosso grupo com o do porto ou sporting. Neste formato o teu grupo é uma questao de sorte...

No novo formato tambem vais ter o factor sorte devido à ordem como apanhas os adversarios, mas ao fim de alguns jogos isso é cada vez menos relevante.

E no novo formato o city pode nao ficar no top 8. Se perderem com o real, psg e bayern por exemplo se calhar nao ficam no top 8...

Epa tal como disse o ajnogueira, também não sou dos que diz sempre que o grupo do porto é de liga europa... quanto muito, olho ao cabeça de série que costumam apanhar quando não estão no pote 1, e podemos olhar à equipa do pote 4 que costuma haver umas duas fortes e o resto é tudo merda na teoria.
Que é que tem o grupo do Sporting? É bem equilibrado, apanharam com três equipas das big 5.

Mas isso da ordem como apanhas os adversários, dou de barato. Não devias é ter sorte / azar por apanhares as equipas A B e C em vez de X Y e Z.

O City não perde contra essas equipas todas.
Não quer dizer que goste deles mas se a Champions fosse formato liga de todos contra todos já tinham sido campeões europeus de certeza absoluta. Sei que mesmo a fase de grupos não vai ser todos contra todos, certo, mas percebes o que quero dizer.
Mas apanhares as equipas A,B ou C em vez de X,Y ou Z nao é uma questao de sorte. É uma questao dos resultados que as equipas obtiveram até aquele momento. Só há sorte nos primeiros jogos em que o teu primeiro adversario pode ser uma equipa muito fraca ou se tiveste a sorte de 2 equipas muito fracas se defrontaram no primeiro jogo e entao o teu esgundo adversario pode ser uma equipa muito fraca.

Mas como disse, desde que haja num numero de jogo suficiente a sorte nao é um grande factor neste formato por motivos obvios.

20simao1

#9096
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:39

Digam lá, não gostavam de experimentar um Porto-Benfica com árbitro e VAR estrangeiros?


E depois? Metessem fases de grupos e oitavos a poderem ter equipas do mesmo país a defrontarem-se. Não é por aí...

Mas também podemos ver as coisas de outro modo.. As fases de grupos vão poder ter jogos de equipas do mesmo país (onde viste isso)? Achas que é interessante para toda a gente ver potencialmente 5 (fase de grupos, liga nacional, fase a eliminar) ou 7 jogos (se se encontrarem nos playoffs) entre as mesmas equipas? Nem todos os jogos são o Real do Ronaldo vs o Barça do Messi...

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:40
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:33
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:32E achas mesmo que vão aumentar com o novo formato?
No novo formato o Brugge não tinha hipóteses de ficar em 1º ou seja nos 8 primeiros se quisermos adequar ao novo formato. Enquanto atualmente pode ter uma boa sequência de jogos e qualifica-se.
Para não ir de novo ao exemplo do Barcelona que se fodeu por ter apanhado Bayern e Inter, não indo ao ano passado em que estavam mais fracos.

Não, não aumenta, mas também não me parece que seja esse o problema como querem fazer crer. Olha, a mim irrita-me ver o Brugge a poder passar em primeiro e o Benfica quase de certeza acabar em segundo.


Portanto irrita-te haver surpresas. Está tudo dito ;D
Esta merda não é a nba. Ou não devia ser...
E o Brugge ainda pode passar em 2º, e o Porto que era o pote 1 ficar em 1º tal como o Psg no outro exemplo que deste.

Não são surpresas. É saber que uma equipa que não vale uma merda vai passar em primeiro e apanhar um adversário mais fraco nos oitavos enquanto que tu tiveste de te matar e apanhas logo com o Bayern. E porquê? Porque sorteio! É uma alegria!


Não, não é porque sorteio, é porque o Brugge ao fim de 4 jogos tinha 10 pontos e 0 golos sofridos, se é que vai passar em 1º. As outras equipas também têm de se "matar", não é só o Benfica.
É a tal coisa, com o novo formato eliminas as surpresas... o Brugge até pode começar muito bem outra vez, que no máximo no playoff vai de vela. A diferença é que o Benfica, a menos que mantenha o nível "estratosférico", também vai de vela no playoff, e atualmente passa.

iSLBenfica

Facto curioso. Pela primeira vez Portugal vai meter mais equipas nos oitavos da Champions League que a Espanha.

Wizardpt

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:39

Digam lá, não gostavam de experimentar um Porto-Benfica com árbitro e VAR estrangeiros?

Este lançe do carmo e a repetição do penalty em pt contra o porto ?

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Vejam a choradeira por causa de um amarelo inventado que o BAH tinha de levar à força ...


Eu gostava era de ver as estatisticas dos penaltys contra na champions vs campeonato.

divica

Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:57
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:39

Digam lá, não gostavam de experimentar um Porto-Benfica com árbitro e VAR estrangeiros?


E depois? Metessem fases de grupos e oitavos a poderem ter equipas do mesmo país a defrontarem-se. Não é por aí...

Mas também podemos ver as coisas de outro modo.. As fases de grupos vão poder ter jogos de equipas do mesmo país (onde viste isso)? Achas que é interessante para toda a gente ver potencialmente 5 (fase de grupos, liga nacional, fase a eliminar) ou 7 jogos (se se encontrarem nos playoffs) entre as mesmas equipas? Nem todos os jogos são o Real do Ronaldo vs o Barça do Messi...

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:40
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:33
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:32E achas mesmo que vão aumentar com o novo formato?
No novo formato o Brugge não tinha hipóteses de ficar em 1º ou seja nos 8 primeiros se quisermos adequar ao novo formato. Enquanto atualmente pode ter uma boa sequência de jogos e qualifica-se.
Para não ir de novo ao exemplo do Barcelona que se fodeu por ter apanhado Bayern e Inter, não indo ao ano passado em que estavam mais fracos.

Não, não aumenta, mas também não me parece que seja esse o problema como querem fazer crer. Olha, a mim irrita-me ver o Brugge a poder passar em primeiro e o Benfica quase de certeza acabar em segundo.


Portanto irrita-te haver surpresas. Está tudo dito ;D
Esta merda não é a nba. Ou não devia ser...
E o Brugge ainda pode passar em 2º, e o Porto que era o pote 1 ficar em 1º tal como o Psg no outro exemplo que deste.

Não são surpresas. É saber que uma equipa que não vale uma merda vai passar em primeiro e apanhar um adversário mais fraco nos oitavos enquanto que tu tiveste de te matar e apanhas logo com o Bayern. E porquê? Porque sorteio! É uma alegria!


Não, não é porque sorteio, é porque o Brugge ao fim de 4 jogos tinha 10 pontos e 0 golos sofridos, se é que vai passar em 1º. As outras equipas também têm de se "matar", não é só o Benfica.
É a tal coisa, com o novo formato eliminas as surpresas... o Brugge até pode começar muito bem outra vez, que no máximo no playoff vai de vela. A diferença é que o Benfica, a menos que mantenha o nível "estratosférico", também vai de vela no playoff, e atualmente passa.
Opa, achas mais facil os brugges desta vida fazerem 10 pontos na fase de grupos ou ganharem um play-off?
É que pela logica o novo formato vai trazer mais surpresas do que este...

Aka

Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:57Não, não é porque sorteio, é porque o Brugge ao fim de 4 jogos tinha 10 pontos e 0 golos sofridos, se é que vai passar em 1º. As outras equipas também têm de se "matar", não é só o Benfica.

Tinha 10 pontos contra quem? O Porto por um jogo miserável destes e hoje viu-se o quanto vale o Brugge, um Patético e um Neverkusen. Estes gajos contra o PSG mamavam oito!

Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:57É a tal coisa, com o novo formato eliminas as surpresas... o Brugge até pode começar muito bem outra vez, que no máximo no playoff vai de vela. A diferença é que o Benfica, a menos que mantenha o nível "estratosférico", também vai de vela no playoff, e atualmente passa.

Passa... para ir já de vela. Que diferença faz?

20simao1

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:51
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:46
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:35
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:27
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:13
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 01:10
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:08
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 01:05
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:59
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:56
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:55
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:54
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:53
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:52
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:49
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:47
Hoje a Juventus perde em casa com o Benfica.
Resultado: caga-se toda, adeptos stressam, assobiam a equipa, e tentam recuperar essa perdida.

No próximo formato, Juventus perde em casa com o Benfica.
Resultado: está-se bem, por causa disso vamos agora apanhar uns mancos quaisquer... E ainda temos mais 6 jogos a seguir, onde basta ganhar 3 ou 4 para irmos pelo menos ao playoff, tranquilo.

Vai ter sequer interesse ver estes jogos?
Vai ter tanto como vê-los naquele torneio amigável nos EUA.

Não estás a perceber. A Juventus perde com o Benfica e vai jogar não com uns mancos mas com um clube que está a ter resultados semelhantes. Ganha o jogo seguinte, sobe de nível e vai enfrentar adversários mais fortes. Só irá apanhar três ou quatro fracos seguidos se perder esses jogos todos.

Eu percebi, mas mal a Juventus perca um jogo na 1ª jornada, na jornada a seguir dão logo um doce para compensar.
E depois tem mais 6 jornadas (seja contra quem fora), onde "basta" ganhar 3 joguitos para evitar arrumar.

Ou seja, parece uma fase inteira sem qualquer consequência.
Hoje em dia um Barcelona apanha um Inter no grupo e vai logo de vela.
A Juventus apanha o Benfica e vai de vela.

Neste novo formato, nenhum tubarão vai logo de vela, e arrisco dizer que nenhum tubarão vai sequer estar em algum momento em risco de arrumar... Porque vai sempre ter imensa margem de manobra para ir pelo menos ao tal playoff.

Quer com isto dizer que a "fase de grupos" vai ser uma fantochada sem interesse para a larga maioria dos clubes, só terá interesse real a partir do playoff.

Não é sem consequência porque ficar em oitavo não é o mesmo que ficar em 15.º.

Mas ficar em 8º ou ficar em 15º permite sempre manterem-se em competição.

Não acredito que uma equipa vá ficar muito preocupada ao ficar em 9º lugar, sabendo que terá um playoff contra o 24º classificado ou lá o que é...

Mais tem de realizar mais jogos e quando chegar aos oitavos vai enfrentar um dos oito primeiros. Diz-me lá qual preferes.

Tal como hoje não vejo o PSG muito preocupado em ficar em 1º ou 2º no nosso grupo, também não vejo que as equipas fiquem no futuro preocupadas em ficar em 8º ou em 9º.

Preocupação a sério aconteceu no Barça, na Juventus, no Atlético, que arrumaram já. É isso que faz capas desportivas.

Mas o PSG não vai ter de fazer mais jogos se ficar em segundo lugar. E não os preocupa? É, deixa-os chorar mais um ano por apanharem de um Real Madrid.

E quem me diz que um Barcelona não cai no playoff?

Vamos ver isto em prática, mas pelo menos do meu lado estou certo que não acharei este formato interessante.
Mas vamos ver se o resto do público gostará. Ou se assumem que o público europeu já está no bolso, e querem é começar a chamar mais americanos e asiáticos...

O que eu mais acho interessante no formato actual de grupos é haver este confronto contido entre 4 equipas.
Desde logo o sorteio é excitante, e é sempre curioso saber quem vão ser as tais 3 equipas que vamos defrontar, e tentar apontar qual é que vai estar ao nosso alcance ou não.

Agora, com esta "fase de grupos"... Vai ser. "Com quem é esta semana? Com este? Ah, ok. Na jornada 5 ou 6 logo vemos como estamos e o que vai ser preciso... Por agora, sem stress. E se houver stress, é tentar no playoff"

Aliás, para as equipas portuguesas... Provavelmente vai ser todos os anos isso, andar a encher chouriços na "fase de grupos", e ficar sempre entre 9º e 24º para ir ao playoff.
Mas tu achas que vais ao play-off se nao tiveres bons resultados? E que ficares nos ultimos lugares do play-off nao é pior do que ficares nos primeiros?

Para alem de que se a cada semana jogas com adversarios do teu nivel entao é pouco provavel que haja grandes diferencas de pontos. Isto vai ser algo extremamente competivo.

Se vão 24 equipas ao playoff, basta ganhar uns 2 ou 3 jogos a um Plzen e a um Brugges qualquer que já deve dar para garantir lá o lugar.

As equipas portuguesas têm capacidade de ficar sempre ali pelo 14º~18º lugar, por isso acho que nem no playoff vai haver essa excitação. Ficar em 13º, 14º, é praticamente igual a ficar em 17º, 18º.
Claro que nao é praticamente igual. Pode ser a diferenca entre apanhares um city ou um atletico...
Para alem de que se achas que ha pequenas diferencas pontuais entre as equipas vais ter interesse em saber se a tua equipa consegue subir umas posicoes na tabela e quem sao os teus possiveis adversarios no play-off.

O City vai ficar nos 8 primeiros de certeza.

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:17
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:12
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:02
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 00:51
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:34
Citação de: Crente em 27 de Outubro de 2022, 00:34
Mas isso quer dizer que só se sabe com quem se joga numa determinada jornada depois de jogar a anterior? Pelo menos foi o que percebi.
Acho estranho a UEFA meter-se nisso...

É isso mesmo.


Grande estupidez não dar para estudar as equipas. Vais aumentar o número de jogos brutalmente (para as ligas grandes, que têm jogos de semana, vai ser mais complicado), e se jogares por exemplo 4ª - sábado - 3ª, se só sabes na 5ª qual é o adversário, tens que passar os dois dias antes da liga nacional a estudar o adversário europeu. Se não der para estudar as equipas, é bom para as equipas grandes...

Esse formato é uma confusão do crl. Portanto não vai haver sorteio nenhum sem ser a primeira jornada, está já definido que o 1º defronta o 2º na 2ª jornada whatever?
Fizeram esse formato basicamente para haver menos surpresas.
Se funcionar como o aka diz eu acho que voces que estao a criticar estao completamente eganados.
Este formato vai trazer muitas surpresas porque as grandes equipas vao jogar entre si e as equipas mais fracas tambem vao jogar entre si. E depois as grandes equipas que perdem jogam com as medias equipas que ganham e as equipas fracas que ganham jogam contra as equipas medias que perdem. E depois vê-se novamente quem é que sao as grandes equipas naquela jornada e faz-se a mesma coisa.

Ou seja, vamos ter muitos jogos equilibrados em que qualquer resultado é possivel.

O problema deste formato é quando houver varias equipas que têm o playoff garantido, mas tenho duvidas que isso aconteca porque o objectivo deste formato é nao haver muita diferenca entre os pontos de cada equipa.

Epa o Barcelona hoje em dia apanha um Inter e um Bayern, dois ou três jogos e vai logo de vela... A partir de daqui a dois anos, basta ficar em 24º em 36 para continuar... tem muito mais margem de manobra.

E isto vem levantar muitas questões de justiça. Ok que o emparelhamento de cada jornada seja assim como dizes, mas duas equipas não se podem defrontar mais que uma vez, ou seja não são só os resultados a decidir as jornadas, mas também o histórico.
O que chamas de historico no novo formato é um bocado equivalente ao sorteio de grupos neste. Se apanhas um grupo facil é melhor para te classificares, se tens a sorte de apanhar os adversarios na ordem certa no novo formato tambem tens a sorte de te classificares. SAo coisas mais ou menos equivalentes.

E depois a diferenca é de 6 para 8 jogos. Alguns mais resultados e o barca tem de apanhar  um boa equipa nos play-offs.

E neste formato tambem diminuis as injusticas de equipas fracas apanharem um grupo fraco. Isso deixa de acontecer.

Não é bem equivalente... No formato atual, jogam todos contra todos, a única sorte/azar que podes ter é a ordem dos jogos, nomeadamente apanhares ou não uma equipa já qualificada.

8 jogos não, vão ser pelo menos 10. E depois ainda podes ter os 2 de playoff, que atualmente só existem na liga europa e na conferência.

Clubes fracos apanharem grupo fraco? Isso não acontece, por isso é que há os potes.
TEns potes, mas compara o nosso grupo com o do porto ou sporting. Neste formato o teu grupo é uma questao de sorte...

No novo formato tambem vais ter o factor sorte devido à ordem como apanhas os adversarios, mas ao fim de alguns jogos isso é cada vez menos relevante.

E no novo formato o city pode nao ficar no top 8. Se perderem com o real, psg e bayern por exemplo se calhar nao ficam no top 8...

Epa tal como disse o ajnogueira, também não sou dos que diz sempre que o grupo do porto é de liga europa... quanto muito, olho ao cabeça de série que costumam apanhar quando não estão no pote 1, e podemos olhar à equipa do pote 4 que costuma haver umas duas fortes e o resto é tudo merda na teoria.
Que é que tem o grupo do Sporting? É bem equilibrado, apanharam com três equipas das big 5.

Mas isso da ordem como apanhas os adversários, dou de barato. Não devias é ter sorte / azar por apanhares as equipas A B e C em vez de X Y e Z.

O City não perde contra essas equipas todas.
Não quer dizer que goste deles mas se a Champions fosse formato liga de todos contra todos já tinham sido campeões europeus de certeza absoluta. Sei que mesmo a fase de grupos não vai ser todos contra todos, certo, mas percebes o que quero dizer.
Mas apanhares as equipas A,B ou C em vez de X,Y ou Z nao é uma questao de sorte. É uma questao dos resultados que as equipas obtiveram até aquele momento. Só há sorte nos primeiros jogos em que o teu primeiro adversario pode ser uma equipa muito fraca ou se tiveste a sorte de 2 equipas muito fracas se defrontaram no primeiro jogo e entao o teu esgundo adversario pode ser uma equipa muito fraca.

Mas como disse, desde que haja num numero de jogo suficiente a sorte nao é um grande factor neste formato por motivos obvios.

Falou-se do Brugge. Então pegando no exemplo deles, no novo formato serão uma espécie de cabeça de série. Uma equipa ganhou os seus primeiros jogos, apanha o Brugge. Enquanto outra que ganhou os seus jogos, apanha o City. Isto não é sorte e azar? Claro que é.

A sorte é sempre um fator importante quando não é todos contra todos.
Atualmente há aqui queixas quanto aos grupos do Sporting e Porto. Então a partir de agora é que vai ser "ganda caga, apanharam a equipa A B e C, enquanto nós apanhámos a X Y e Z" (e com razão, a partir do novo formato). Vais ver.

20simao1

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 02:03
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:57
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:39

Digam lá, não gostavam de experimentar um Porto-Benfica com árbitro e VAR estrangeiros?


E depois? Metessem fases de grupos e oitavos a poderem ter equipas do mesmo país a defrontarem-se. Não é por aí...

Mas também podemos ver as coisas de outro modo.. As fases de grupos vão poder ter jogos de equipas do mesmo país (onde viste isso)? Achas que é interessante para toda a gente ver potencialmente 5 (fase de grupos, liga nacional, fase a eliminar) ou 7 jogos (se se encontrarem nos playoffs) entre as mesmas equipas? Nem todos os jogos são o Real do Ronaldo vs o Barça do Messi...

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:40
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:33
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:32E achas mesmo que vão aumentar com o novo formato?
No novo formato o Brugge não tinha hipóteses de ficar em 1º ou seja nos 8 primeiros se quisermos adequar ao novo formato. Enquanto atualmente pode ter uma boa sequência de jogos e qualifica-se.
Para não ir de novo ao exemplo do Barcelona que se fodeu por ter apanhado Bayern e Inter, não indo ao ano passado em que estavam mais fracos.

Não, não aumenta, mas também não me parece que seja esse o problema como querem fazer crer. Olha, a mim irrita-me ver o Brugge a poder passar em primeiro e o Benfica quase de certeza acabar em segundo.


Portanto irrita-te haver surpresas. Está tudo dito ;D
Esta merda não é a nba. Ou não devia ser...
E o Brugge ainda pode passar em 2º, e o Porto que era o pote 1 ficar em 1º tal como o Psg no outro exemplo que deste.

Não são surpresas. É saber que uma equipa que não vale uma merda vai passar em primeiro e apanhar um adversário mais fraco nos oitavos enquanto que tu tiveste de te matar e apanhas logo com o Bayern. E porquê? Porque sorteio! É uma alegria!


Não, não é porque sorteio, é porque o Brugge ao fim de 4 jogos tinha 10 pontos e 0 golos sofridos, se é que vai passar em 1º. As outras equipas também têm de se "matar", não é só o Benfica.
É a tal coisa, com o novo formato eliminas as surpresas... o Brugge até pode começar muito bem outra vez, que no máximo no playoff vai de vela. A diferença é que o Benfica, a menos que mantenha o nível "estratosférico", também vai de vela no playoff, e atualmente passa.
Opa, achas mais facil os brugges desta vida fazerem 10 pontos na fase de grupos ou ganharem um play-off?
É que pela logica o novo formato vai trazer mais surpresas do que este...

Mais fácil fazerem 10 pontos atualmente. No playoff, quanto muito estão porque se classificaram nos últimos lugares dos 24, ou seja vão apanhar uma equipa forte a duas mãos, e é se conseguirem chegar ao playoff sequer.

divica

Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 02:06
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:51
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:46
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:35
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:27
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:13
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 01:10
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:08
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 01:05
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:59
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:56
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:55
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:54
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:53
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:52
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:49
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 00:47
Hoje a Juventus perde em casa com o Benfica.
Resultado: caga-se toda, adeptos stressam, assobiam a equipa, e tentam recuperar essa perdida.

No próximo formato, Juventus perde em casa com o Benfica.
Resultado: está-se bem, por causa disso vamos agora apanhar uns mancos quaisquer... E ainda temos mais 6 jogos a seguir, onde basta ganhar 3 ou 4 para irmos pelo menos ao playoff, tranquilo.

Vai ter sequer interesse ver estes jogos?
Vai ter tanto como vê-los naquele torneio amigável nos EUA.

Não estás a perceber. A Juventus perde com o Benfica e vai jogar não com uns mancos mas com um clube que está a ter resultados semelhantes. Ganha o jogo seguinte, sobe de nível e vai enfrentar adversários mais fortes. Só irá apanhar três ou quatro fracos seguidos se perder esses jogos todos.

Eu percebi, mas mal a Juventus perca um jogo na 1ª jornada, na jornada a seguir dão logo um doce para compensar.
E depois tem mais 6 jornadas (seja contra quem fora), onde "basta" ganhar 3 joguitos para evitar arrumar.

Ou seja, parece uma fase inteira sem qualquer consequência.
Hoje em dia um Barcelona apanha um Inter no grupo e vai logo de vela.
A Juventus apanha o Benfica e vai de vela.

Neste novo formato, nenhum tubarão vai logo de vela, e arrisco dizer que nenhum tubarão vai sequer estar em algum momento em risco de arrumar... Porque vai sempre ter imensa margem de manobra para ir pelo menos ao tal playoff.

Quer com isto dizer que a "fase de grupos" vai ser uma fantochada sem interesse para a larga maioria dos clubes, só terá interesse real a partir do playoff.

Não é sem consequência porque ficar em oitavo não é o mesmo que ficar em 15.º.

Mas ficar em 8º ou ficar em 15º permite sempre manterem-se em competição.

Não acredito que uma equipa vá ficar muito preocupada ao ficar em 9º lugar, sabendo que terá um playoff contra o 24º classificado ou lá o que é...

Mais tem de realizar mais jogos e quando chegar aos oitavos vai enfrentar um dos oito primeiros. Diz-me lá qual preferes.

Tal como hoje não vejo o PSG muito preocupado em ficar em 1º ou 2º no nosso grupo, também não vejo que as equipas fiquem no futuro preocupadas em ficar em 8º ou em 9º.

Preocupação a sério aconteceu no Barça, na Juventus, no Atlético, que arrumaram já. É isso que faz capas desportivas.

Mas o PSG não vai ter de fazer mais jogos se ficar em segundo lugar. E não os preocupa? É, deixa-os chorar mais um ano por apanharem de um Real Madrid.

E quem me diz que um Barcelona não cai no playoff?

Vamos ver isto em prática, mas pelo menos do meu lado estou certo que não acharei este formato interessante.
Mas vamos ver se o resto do público gostará. Ou se assumem que o público europeu já está no bolso, e querem é começar a chamar mais americanos e asiáticos...

O que eu mais acho interessante no formato actual de grupos é haver este confronto contido entre 4 equipas.
Desde logo o sorteio é excitante, e é sempre curioso saber quem vão ser as tais 3 equipas que vamos defrontar, e tentar apontar qual é que vai estar ao nosso alcance ou não.

Agora, com esta "fase de grupos"... Vai ser. "Com quem é esta semana? Com este? Ah, ok. Na jornada 5 ou 6 logo vemos como estamos e o que vai ser preciso... Por agora, sem stress. E se houver stress, é tentar no playoff"

Aliás, para as equipas portuguesas... Provavelmente vai ser todos os anos isso, andar a encher chouriços na "fase de grupos", e ficar sempre entre 9º e 24º para ir ao playoff.
Mas tu achas que vais ao play-off se nao tiveres bons resultados? E que ficares nos ultimos lugares do play-off nao é pior do que ficares nos primeiros?

Para alem de que se a cada semana jogas com adversarios do teu nivel entao é pouco provavel que haja grandes diferencas de pontos. Isto vai ser algo extremamente competivo.

Se vão 24 equipas ao playoff, basta ganhar uns 2 ou 3 jogos a um Plzen e a um Brugges qualquer que já deve dar para garantir lá o lugar.

As equipas portuguesas têm capacidade de ficar sempre ali pelo 14º~18º lugar, por isso acho que nem no playoff vai haver essa excitação. Ficar em 13º, 14º, é praticamente igual a ficar em 17º, 18º.
Claro que nao é praticamente igual. Pode ser a diferenca entre apanhares um city ou um atletico...
Para alem de que se achas que ha pequenas diferencas pontuais entre as equipas vais ter interesse em saber se a tua equipa consegue subir umas posicoes na tabela e quem sao os teus possiveis adversarios no play-off.

O City vai ficar nos 8 primeiros de certeza.

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:17
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:12
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 01:02
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 00:51
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 00:34
Citação de: Crente em 27 de Outubro de 2022, 00:34
Mas isso quer dizer que só se sabe com quem se joga numa determinada jornada depois de jogar a anterior? Pelo menos foi o que percebi.
Acho estranho a UEFA meter-se nisso...

É isso mesmo.


Grande estupidez não dar para estudar as equipas. Vais aumentar o número de jogos brutalmente (para as ligas grandes, que têm jogos de semana, vai ser mais complicado), e se jogares por exemplo 4ª - sábado - 3ª, se só sabes na 5ª qual é o adversário, tens que passar os dois dias antes da liga nacional a estudar o adversário europeu. Se não der para estudar as equipas, é bom para as equipas grandes...

Esse formato é uma confusão do crl. Portanto não vai haver sorteio nenhum sem ser a primeira jornada, está já definido que o 1º defronta o 2º na 2ª jornada whatever?
Fizeram esse formato basicamente para haver menos surpresas.
Se funcionar como o aka diz eu acho que voces que estao a criticar estao completamente eganados.
Este formato vai trazer muitas surpresas porque as grandes equipas vao jogar entre si e as equipas mais fracas tambem vao jogar entre si. E depois as grandes equipas que perdem jogam com as medias equipas que ganham e as equipas fracas que ganham jogam contra as equipas medias que perdem. E depois vê-se novamente quem é que sao as grandes equipas naquela jornada e faz-se a mesma coisa.

Ou seja, vamos ter muitos jogos equilibrados em que qualquer resultado é possivel.

O problema deste formato é quando houver varias equipas que têm o playoff garantido, mas tenho duvidas que isso aconteca porque o objectivo deste formato é nao haver muita diferenca entre os pontos de cada equipa.

Epa o Barcelona hoje em dia apanha um Inter e um Bayern, dois ou três jogos e vai logo de vela... A partir de daqui a dois anos, basta ficar em 24º em 36 para continuar... tem muito mais margem de manobra.

E isto vem levantar muitas questões de justiça. Ok que o emparelhamento de cada jornada seja assim como dizes, mas duas equipas não se podem defrontar mais que uma vez, ou seja não são só os resultados a decidir as jornadas, mas também o histórico.
O que chamas de historico no novo formato é um bocado equivalente ao sorteio de grupos neste. Se apanhas um grupo facil é melhor para te classificares, se tens a sorte de apanhar os adversarios na ordem certa no novo formato tambem tens a sorte de te classificares. SAo coisas mais ou menos equivalentes.

E depois a diferenca é de 6 para 8 jogos. Alguns mais resultados e o barca tem de apanhar  um boa equipa nos play-offs.

E neste formato tambem diminuis as injusticas de equipas fracas apanharem um grupo fraco. Isso deixa de acontecer.

Não é bem equivalente... No formato atual, jogam todos contra todos, a única sorte/azar que podes ter é a ordem dos jogos, nomeadamente apanhares ou não uma equipa já qualificada.

8 jogos não, vão ser pelo menos 10. E depois ainda podes ter os 2 de playoff, que atualmente só existem na liga europa e na conferência.

Clubes fracos apanharem grupo fraco? Isso não acontece, por isso é que há os potes.
TEns potes, mas compara o nosso grupo com o do porto ou sporting. Neste formato o teu grupo é uma questao de sorte...

No novo formato tambem vais ter o factor sorte devido à ordem como apanhas os adversarios, mas ao fim de alguns jogos isso é cada vez menos relevante.

E no novo formato o city pode nao ficar no top 8. Se perderem com o real, psg e bayern por exemplo se calhar nao ficam no top 8...

Epa tal como disse o ajnogueira, também não sou dos que diz sempre que o grupo do porto é de liga europa... quanto muito, olho ao cabeça de série que costumam apanhar quando não estão no pote 1, e podemos olhar à equipa do pote 4 que costuma haver umas duas fortes e o resto é tudo merda na teoria.
Que é que tem o grupo do Sporting? É bem equilibrado, apanharam com três equipas das big 5.

Mas isso da ordem como apanhas os adversários, dou de barato. Não devias é ter sorte / azar por apanhares as equipas A B e C em vez de X Y e Z.

O City não perde contra essas equipas todas.
Não quer dizer que goste deles mas se a Champions fosse formato liga de todos contra todos já tinham sido campeões europeus de certeza absoluta. Sei que mesmo a fase de grupos não vai ser todos contra todos, certo, mas percebes o que quero dizer.
Mas apanhares as equipas A,B ou C em vez de X,Y ou Z nao é uma questao de sorte. É uma questao dos resultados que as equipas obtiveram até aquele momento. Só há sorte nos primeiros jogos em que o teu primeiro adversario pode ser uma equipa muito fraca ou se tiveste a sorte de 2 equipas muito fracas se defrontaram no primeiro jogo e entao o teu esgundo adversario pode ser uma equipa muito fraca.

Mas como disse, desde que haja num numero de jogo suficiente a sorte nao é um grande factor neste formato por motivos obvios.

Falou-se do Brugge. Então pegando no exemplo deles, no novo formato serão uma espécie de cabeça de série. Uma equipa ganhou os seus primeiros jogos, apanha o Brugge. Enquanto outra que ganhou os seus jogos, apanha o City. Isto não é sorte e azar? Claro que é.

A sorte é sempre um fator importante quando não é todos contra todos.
Atualmente há aqui queixas quanto aos grupos do Sporting e Porto. Então a partir de agora é que vai ser "ganda caga, apanharam a equipa A B e C, enquanto nós apanhámos a X Y e Z" (e com razão, a partir do novo formato). Vais ver.
Nao existe sorte porque mesmo que o brugge ganhe os seus primeiros jogos porque apanhou adversarios fracos, o formato obriga a que apanhe adversarios fortes ao fim de um certo numero de jornadas por causa dos resultados.
Ou seja, mesmo que o Benfica apanhe o city e o bayern, o formato faz com que depois o Benfica apanhe adversarios fracos (equipas com menos pontos).

Com estas regras nao precisas de jogar contra todas as equipas, precisas é de ter um numero de jogos suficiente para que os resultados iniciais (onde efectivamente existe sorte) nao tenham influencia na classificassao final. E isso é uma questao matematica.

20simao1

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 02:04
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:57Não, não é porque sorteio, é porque o Brugge ao fim de 4 jogos tinha 10 pontos e 0 golos sofridos, se é que vai passar em 1º. As outras equipas também têm de se "matar", não é só o Benfica.

Tinha 10 pontos contra quem? O Porto por um jogo miserável destes e hoje viu-se o quanto vale o Brugge, um Patético e um Neverkusen. Estes gajos contra o PSG mamavam oito!

O Brugge hoje já estava qualificado. Já vi que vais pela história dos grupos de liga europa lol ok... Mesmo que seja, ao menos com grupos diversos tens equipas variadas a apurar-se nos diferentes anos.

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 02:04
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:57É a tal coisa, com o novo formato eliminas as surpresas... o Brugge até pode começar muito bem outra vez, que no máximo no playoff vai de vela. A diferença é que o Benfica, a menos que mantenha o nível "estratosférico", também vai de vela no playoff, e atualmente passa.

Passa... para ir já de vela. Que diferença faz?

Faz a diferença de que atualmente vão aos oitavos, enquanto no futuro formato vão cair antes.