Ranking da UEFA

divica

Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 02:09
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 02:03
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:57
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:39

Digam lá, não gostavam de experimentar um Porto-Benfica com árbitro e VAR estrangeiros?

E depois? Metessem fases de grupos e oitavos a poderem ter equipas do mesmo país a defrontarem-se. Não é por aí...

Mas também podemos ver as coisas de outro modo.. As fases de grupos vão poder ter jogos de equipas do mesmo país (onde viste isso)? Achas que é interessante para toda a gente ver potencialmente 5 (fase de grupos, liga nacional, fase a eliminar) ou 7 jogos (se se encontrarem nos playoffs) entre as mesmas equipas? Nem todos os jogos são o Real do Ronaldo vs o Barça do Messi...

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:40
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:33
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:32E achas mesmo que vão aumentar com o novo formato?
No novo formato o Brugge não tinha hipóteses de ficar em 1º ou seja nos 8 primeiros se quisermos adequar ao novo formato. Enquanto atualmente pode ter uma boa sequência de jogos e qualifica-se.
Para não ir de novo ao exemplo do Barcelona que se fodeu por ter apanhado Bayern e Inter, não indo ao ano passado em que estavam mais fracos.

Não, não aumenta, mas também não me parece que seja esse o problema como querem fazer crer. Olha, a mim irrita-me ver o Brugge a poder passar em primeiro e o Benfica quase de certeza acabar em segundo.

Portanto irrita-te haver surpresas. Está tudo dito ;D
Esta merda não é a nba. Ou não devia ser...
E o Brugge ainda pode passar em 2º, e o Porto que era o pote 1 ficar em 1º tal como o Psg no outro exemplo que deste.

Não são surpresas. É saber que uma equipa que não vale uma merda vai passar em primeiro e apanhar um adversário mais fraco nos oitavos enquanto que tu tiveste de te matar e apanhas logo com o Bayern. E porquê? Porque sorteio! É uma alegria!

Não, não é porque sorteio, é porque o Brugge ao fim de 4 jogos tinha 10 pontos e 0 golos sofridos, se é que vai passar em 1º. As outras equipas também têm de se "matar", não é só o Benfica.
É a tal coisa, com o novo formato eliminas as surpresas... o Brugge até pode começar muito bem outra vez, que no máximo no playoff vai de vela. A diferença é que o Benfica, a menos que mantenha o nível "estratosférico", também vai de vela no playoff, e atualmente passa.
Opa, achas mais facil os brugges desta vida fazerem 10 pontos na fase de grupos ou ganharem um play-off?
É que pela logica o novo formato vai trazer mais surpresas do que este...

Mais fácil fazerem 10 pontos atualmente. No playoff, quanto muito estão porque se classificaram nos últimos lugares dos 24, ou seja vão apanhar uma equipa forte a duas mãos, e é se conseguirem chegar ao playoff sequer.
E para fazerem 10 pontos os brugges desta vida têm 4 jogos contra equipas do pote 1 e 2 que supostamente vai ser parecido ao que apanham no play-off.
Em quase todas as competicoes a eliminar acontecem surpresas...

20simao1

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 02:14
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 02:09
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2022, 02:03
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:57
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:39

Digam lá, não gostavam de experimentar um Porto-Benfica com árbitro e VAR estrangeiros?

E depois? Metessem fases de grupos e oitavos a poderem ter equipas do mesmo país a defrontarem-se. Não é por aí...

Mas também podemos ver as coisas de outro modo.. As fases de grupos vão poder ter jogos de equipas do mesmo país (onde viste isso)? Achas que é interessante para toda a gente ver potencialmente 5 (fase de grupos, liga nacional, fase a eliminar) ou 7 jogos (se se encontrarem nos playoffs) entre as mesmas equipas? Nem todos os jogos são o Real do Ronaldo vs o Barça do Messi...

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:40
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:38
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2022, 01:33
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2022, 01:32E achas mesmo que vão aumentar com o novo formato?
No novo formato o Brugge não tinha hipóteses de ficar em 1º ou seja nos 8 primeiros se quisermos adequar ao novo formato. Enquanto atualmente pode ter uma boa sequência de jogos e qualifica-se.
Para não ir de novo ao exemplo do Barcelona que se fodeu por ter apanhado Bayern e Inter, não indo ao ano passado em que estavam mais fracos.

Não, não aumenta, mas também não me parece que seja esse o problema como querem fazer crer. Olha, a mim irrita-me ver o Brugge a poder passar em primeiro e o Benfica quase de certeza acabar em segundo.

Portanto irrita-te haver surpresas. Está tudo dito ;D
Esta merda não é a nba. Ou não devia ser...
E o Brugge ainda pode passar em 2º, e o Porto que era o pote 1 ficar em 1º tal como o Psg no outro exemplo que deste.

Não são surpresas. É saber que uma equipa que não vale uma merda vai passar em primeiro e apanhar um adversário mais fraco nos oitavos enquanto que tu tiveste de te matar e apanhas logo com o Bayern. E porquê? Porque sorteio! É uma alegria!

Não, não é porque sorteio, é porque o Brugge ao fim de 4 jogos tinha 10 pontos e 0 golos sofridos, se é que vai passar em 1º. As outras equipas também têm de se "matar", não é só o Benfica.
É a tal coisa, com o novo formato eliminas as surpresas... o Brugge até pode começar muito bem outra vez, que no máximo no playoff vai de vela. A diferença é que o Benfica, a menos que mantenha o nível "estratosférico", também vai de vela no playoff, e atualmente passa.
Opa, achas mais facil os brugges desta vida fazerem 10 pontos na fase de grupos ou ganharem um play-off?
É que pela logica o novo formato vai trazer mais surpresas do que este...

Mais fácil fazerem 10 pontos atualmente. No playoff, quanto muito estão porque se classificaram nos últimos lugares dos 24, ou seja vão apanhar uma equipa forte a duas mãos, e é se conseguirem chegar ao playoff sequer.
E para fazerem 10 pontos os brugges desta vida têm 4 jogos contra equipas do pote 1 e 2 que supostamente vai ser parecido ao que apanham no play-off.
Em quase todas as competicoes a eliminar acontecem surpresas...

É muito mais comum haver surpresas ao início, do que numa eliminatória e com a época já mais avançada e tudo. Ainda este ano tiveste o Dinamo Zagreb a ganhar ao Chelsea também, mas com mais jogos tudo se compôs. Numa eliminatória a duas mãos não têm hipóteses. Basicamente agora passas a ter eliminatórias a duas mãos para decidir a passagem aos oitavos, elimina as surpresas.

Rivolt

Este sistema vai evitar grupos como o do plezn em que no dia do sorteio já sabem que estão eliminados. Barca, inter e bayern, dito e feito.

Com o novo formato o plezn pode apanhar um ou outro tubarão mas com as derrotas irá apanhar adversários mais do seu nivel e quem sabe ficar nos 24 primeiros e ir a playoff.

Mas a malta só olha po seu umbigo. Este sistema é mais justo e permite que todos lutem de igual pa igual por uma classificação.

Claro que se passam 24 em vez de 16 a maioria dos favoritos vai passar, mas vamos ter muito mais representantividade dos campeonatos nos 16 avos aka playoff. Mais dinheiro para clubes mais fracos.

Abram os vossos horizontes.

mojo_j0jo

Os playoffs se forem antes da pausa de inverno, até que acho interessante.

Agora depois da pausa inverno já não tanto.

Os playoffs vai permitir dar segundas vidas a equipas como o barcelona ou juventus, que depois têm o mercado de inverno para acertar assimetrias e compor o plantel de forma a dar um salto de qualidade, que equipas de campeonatos periféricos não têm capacidade para isso, e que estavam numa boa fase de performance.

De qualquer forma, isto será o caminho, mais jogos europeus...a pressão para aí aponta. São os jogos que enchem e mais geram receita a todos os níveis.

As ligas internas vão se ter que adaptar. Com aumento dos jogos das competições europeias, por exemplo Portugal, não deve insistir num campeonato, taça da liga e taça de Portugal com tantos jogos. Aliás, a taça da liga deveria ser extinta, ou as equipas que jogam as competições europeias, poderem pelas regras (que actualmente não o podem) rodar a equipa toda, e jogar com os menos utilizados, jogadores da B e juniores, conforme lhes apetecer.

Roy Bean

O meu unico problema e talvez seja so por n conhecer bem o formato, sera se um real madrid que n esteja nos 8 primeiros em vez de apanhar alguem do top 8 a uefa mete-os a jogar com um plezen ou assim.

Se os sorteios atuais ja parece, mannipulados acho q pior iria ficar

Rivolt

Citação de: Roy Bean em 27 de Outubro de 2022, 09:14
O meu unico problema e talvez seja so por n conhecer bem o formato, sera se um real madrid que n esteja nos 8 primeiros em vez de apanhar alguem do top 8 a uefa mete-os a jogar com um plezen ou assim.

Se os sorteios atuais ja parece, mannipulados acho q pior iria ficar

Mas se o real não estiver no top 8 é porque perdeu ou empatou com esses mesmos plzens. O mesmo para o Benfica.

BENFICA76

Citação de: Rivolt em 27 de Outubro de 2022, 08:24
Este sistema vai evitar grupos como o do plezn em que no dia do sorteio já sabem que estão eliminados. Barca, inter e bayern, dito e feito.

Com o novo formato o plezn pode apanhar um ou outro tubarão mas com as derrotas irá apanhar adversários mais do seu nivel e quem sabe ficar nos 24 primeiros e ir a playoff.

Mas a malta só olha po seu umbigo. Este sistema é mais justo e permite que todos lutem de igual pa igual por uma classificação.

Claro que se passam 24 em vez de 16 a maioria dos favoritos vai passar, mas vamos ter muito mais representantividade dos campeonatos nos 16 avos aka playoff. Mais dinheiro para clubes mais fracos.

É tudo muito bonito mas estou à espera das condicionantes.

ajnogueira

E qual é a grande coisa do Plzen ficar em 23º ou 24º, se como consequência vai apanhar no playoff um Tottenham, um Inter, um Barcelona, e por consequência também nunca na vida chegará aos oitavos?
Realmente, grande diferença...

Rivolt

Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 10:07

E qual é a grande coisa do Plzen ficar em 23º ou 24º, se como consequência vai apanhar no playoff um Tottenham, um Inter, um Barcelona, e por consequência também nunca na vida chegará aos oitavos?

Epa eu não faço futurologia de sorteio. Eu comentei o que aconteceu com o plezn este ano e com o novo formato podem amealhar vitorias, dinheiro e pontos po ranking. Coisa que este ano nunca na vida iria acontecer. O mesmo po haifa em teoria ou com um zagreb desta vida.

ajnogueira

Citação de: Rivolt em 27 de Outubro de 2022, 10:09
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2022, 10:07

Epa eu não faço futurologia de sorteio. Eu comentei o que aconteceu com o plezn este ano e com o novo formato podem amealhar vitorias, dinheiro e pontos po ranking. Coisa que este ano nunca na vida iria acontecer. O mesmo po haifa em teoria ou com um zagreb desta vida.

Com estes novos formatos o ranking será praticamente irrelevante, já que os confrontos são ditados pelos resultados.
Este formato até vai fazer o contrário do que dizes, garante que mais provavelmente os tubarões se qualificam, em detrimento de de vez em quando aparecerem lá equipas fora big 5.

Rivolt

Não concordo. Mas em 2024/25 teremos já um vislumbre do que será o novo formato.

nfgl

Eu ainda nem entendi como é que vão fazer um modelo suiço num desporto em que o empate é um resultado possível.

Goldberg

também sempre ouvi e li em todo lado que o novo formato torna a fase de grupos mais entediante.
Este ano até estou achar melhor do que alguns anos.

Crente

Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2022, 10:21
Eu ainda nem entendi como é que vão fazer um modelo suiço num desporto em que o empate é um resultado possível.

Será com base na pontuação. Não vejo problema com isso.

nfgl

Citação de: Crente em 27 de Outubro de 2022, 10:32
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2022, 10:21

Será com base na pontuação. Não vejo problema com isso.

Mais ou menos.
As primeiras 2 ou 3 jornadas podem ser uma confusão.

Eu não tenho memória deste modelo ter sido alguma vez implementado num desporto com empates. A verdade é que também não há muitos desportos que o permitam.