Ranking da UEFA

CorDeSang2

#45
Citação de: [C]Gomes em 01 de Maio de 2006, 16:20Os Spurs vão à UEFA se ficarem em 4º e o Arsenal ganhar a LC?De certeza?É que na época passada foram 5 equipas inglesas à LC..

Estou-me a fiar no que o tipo do site diz:

CitaçãoThe maximum number of Champions League teams from one association remains 4, which implies that if the Champions League title holder is from one of the top-3 ranked countries and did not qualify for the Champions League, the 4-th placed team of that association has to take part in the UEFA Cup.

Penso que a situção do ano passado com o Liverpool foi uma excepção irrepetível.

Além disso,

http://home.skysports.com/list.asp?hlid=383496&CPID=8&clid=6&lid=3&title=Lennon+takes+Spurs+step+nearer

CitaçãoVictory for Arsenal in the UEFA Champions League final would snatch the opportunity away from them but Tottenham supporters, decked out in Barcelona shirts pre-match, will know their own side can do no more.

Parece que ele precisam mesmo que o Arsenal perca.

Citação de: VALEBEM em 01 de Maio de 2006, 16:48
Se formos à pré-eliminatória, independentemente do adversário, só podemos pensar em ganhar... 

Exacto. Por isso é que eu prefiro uma pré-eliminatória mais 'espinhosa' com Fiorentinas e Tottenhams, para depois termos uma situação nos potes mais confortável, com menos apurados da pré a empurrarem-nos para baixo...

:)

28/02/1904

Citação de: CorDeSang2 em 01 de Maio de 2006, 16:55
Penso que a situção do ano passado com o Liverpool foi uma excepção irrepetível.
Correcto, se o Arsenal ganhar a CL o Tottenham é que paga as favas, tem de ir para a taça UEFA.

[C]Gomes

Citação de: CorDeSang2 em 01 de Maio de 2006, 16:55
Citação de: [C]Gomes em 01 de Maio de 2006, 16:20Os Spurs vão à UEFA se ficarem em 4º e o Arsenal ganhar a LC?De certeza?É que na época passada foram 5 equipas inglesas à LC..

Estou-me a fiar no que o tipo do site diz:

CitaçãoThe maximum number of Champions League teams from one association remains 4, which implies that if the Champions League title holder is from one of the top-3 ranked countries and did not qualify for the Champions League, the 4-th placed team of that association has to take part in the UEFA Cup.

Penso que a situção do ano passado com o Liverpool foi uma excepção irrepetível.

Além disso,

http://home.skysports.com/list.asp?hlid=383496&CPID=8&clid=6&lid=3&title=Lennon+takes+Spurs+step+nearer

CitaçãoVictory for Arsenal in the UEFA Champions League final would snatch the opportunity away from them but Tottenham supporters, decked out in Barcelona shirts pre-match, will know their own side can do no more.

Parece que ele precisam mesmo que o Arsenal perca.

Citação de: VALEBEM em 01 de Maio de 2006, 16:48
Se formos à pré-eliminatória, independentemente do adversário, só podemos pensar em ganhar... 

Exacto. Por isso é que eu prefiro uma pré-eliminatória mais 'espinhosa' com Fiorentinas e Tottenhams, para depois termos uma situação nos potes mais confortável, com menos apurados da pré a empurrarem-nos para baixo...

:)

Correctíssimo ;)

Por acaso tinha ideia de que podiam ir novamente 5 porque esta época foram Liverpool,Arsenal,Chelsea,Manchester e o Everton caiu na pré com o Villarreal(ficavam 5 inglesas..).

SLB FANATIC

Iremos mais longe na Champions, mas sem o koeman sejamos cabeça de série ou ñ ( mais provavel e sermos).

#30 Miccoli

se ficarmos tem 3º lugar temos de passar, falo em termos pessoais, se nos formos para a UEFA vai ser uma desilusao total, visto o que fizemos este ano na champions..

Em.

Detesto esse Ranking porque se uma equipa ganha a uefa, ganha quase tantos pontos como a que ganha a CL, o que não é nada justo. Devia ganhar a volta de metade dos pontos.

[C]Gomes

Citação de: #30 Miccoli em 01 de Maio de 2006, 17:03
se ficarmos tem 3º lugar temos de passar, falo em termos pessoais, se nos formos para a UEFA vai ser uma desilusao total, visto o que fizemos este ano na champions..

Podes crer,vou sentir um vazio do caraças :-\

charrua_slb

Era muito mau sermos eliminados pela 3ºvez consecutiva na pré eliminatória da liga dos campeões... eu nem kero imaginar se isso voltar a acontecer!!!  :buck2:

28/02/1904

Citação de: CorDeSang2 em 01 de Maio de 2006, 16:55Exacto. Por isso é que eu prefiro uma pré-eliminatória mais 'espinhosa' com Fiorentinas e Tottenhams, para depois termos uma situação nos potes mais confortável, com menos apurados da pré a empurrarem-nos para baixo...
Eu é ao contrário, prefiro muito mais ter uma pré-eliminatória fácil e depois ficar no pote 3, do que correr o risco de apanhar Fiorentinas e Tottenhams apenas para ficar no pote 2. A diferença de qualidade das equipas nos dois potes é muito reduzida, por isso fica num ou outro é quase igual. Eu quero mesmo é entrar na CL, porque depois de lá estar tudo se torna mais fácil, daí que quero o sorteio sem equipas fortes.

CorDeSang2

Olha, não concordo muito contigo, por isto.  ;)

Citação de: CorDeSang2 em 29 de Abril de 2006, 19:16Agora há uma questão que eu gostava de esclarecer, e que é o facto de, ao contrário do que se disse noutro tópico, o mais importante não ser ficar no pote 3 mas sim no pote 2.

E isto porque o pote 3 e o pote 4 são quase a mesma coisa. Só para vos dar uma ideia, de todas as equipas que este ano passaram aos oitavos, só duas eram do pote 3, enquanto 1 (Benfica) era do pote 4. A diferença não é grande.

Mas do pote 2 foram seis em oito.

Isto quer dizer que a grande 'divisão' fica entre o pote 3 e o pote 2, e não entre o pote 4 e os outros.  ;)

Saudações Benfiquistas

28/02/1904

Sim, neste ano o pote 3 esteve muito fraco, mas olha que foi a 1ª e unica vez que uma equipa do pote 4 passou a fase de grupos. Nós só la estávamos devido aos 2 anos sem competições europeias, em condições normais ficariamos no 2 ou 3. Por isso este ano o pote 4 era excepcionalmente forte, apesar de ter toscos como o Thun, Artmedia, Rapid Viena, Fenerbache.

Pra mim o objectivo é entrar na CL e ficar longe do pote 4, a partir daí tudo se torna mais fácil.

HoMiCiDaL

Citação de: 28/02/1904 em 01 de Maio de 2006, 17:48
Citação de: CorDeSang2 em 01 de Maio de 2006, 16:55Exacto. Por isso é que eu prefiro uma pré-eliminatória mais 'espinhosa' com Fiorentinas e Tottenhams, para depois termos uma situação nos potes mais confortável, com menos apurados da pré a empurrarem-nos para baixo...
Eu é ao contrário, prefiro muito mais ter uma pré-eliminatória fácil e depois ficar no pote 3, do que correr o risco de apanhar Fiorentinas e Tottenhams apenas para ficar no pote 2. A diferença de qualidade das equipas nos dois potes é muito reduzida, por isso fica num ou outro é quase igual. Eu quero mesmo é entrar na CL, porque depois de lá estar tudo se torna mais fácil, daí que quero o sorteio sem equipas fortes.


concordo, o importante é estarmos lá sem qualquer tipo de duvida.

O Pote interessa mas não muito, como se viu este ano que entrámos no ultimo pote e chegámos aos quartos de final

CorDeSang2

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Maio de 2006, 18:09O Pote interessa mas não muito, como se viu este ano que entrámos no ultimo pote e chegámos aos quartos de final

Para uma equipa saída do pote 4, a carreira do Benfica este ano foi uma rara excepção. :)

Não é bom termo de comparação, nem para nós, nem para os outros.

tibolas

só espero que não nos calhem os colosso artmedia e halmatads.

CorDeSang2

Mais uma vez, a descomunicação social anda a dizer meias-verdades.

Mesmo que o Dínamo de Kiev se apure, não é líquido que não seja cabeça de série...

Agora, o campeão turco será com certeza não cabeça de série. A pré-eliminatória não vai ser pêra doce nenhuma.