Manifestação - Estátua do Eusébio - 19H - HOJE

1904_1904

Citação de: KKT em 18 de Maio de 2021, 16:55
Spoiler
Citação de: mojo_j0jo em 18 de Maio de 2021, 15:06
O Benfica tem um universo de quê? 300 mil sócios.

Se tirarmos 150 mil que não pagam ou são menores, sobram o quê? 150 mil votantes... e vamos diminuir mais... vamos tirar 50 mil, para nivelar por baixo.. temos para aí um universo de 100 mil votantes. 

Mas para fazer melhor ainda as contas, temos 45 mil que se devem interessar mais que os outros, que são os que têm redpass (números da última época em que se vendeu)

Nós sabemos de antemão que o Vieira tem mais ou menos cerca de 10 a 13 mil associados fixos que votam nele, não há volta a dar, são os mesmos que lá iam votar quando ele concorria sozinho, serão os mesmo que lá voltarão a votar enquanto tiverem vivos.

Desses 10 a 13 mil se convertermos uns 3 mil já será uma guerra ganha.

O JNL conseguiu os números que conseguiu porque teve uma visão politica das eleições, ele e a equipa dele sabiam de antemão a dificuldade de virar gente que vota de cruz, então viraram-se para quem normalmente não vota e para os que já sabiam que andavam descontentes. Foi por isso que as eleições foram as mais concorridas de sempre, porque fez com que gente que nunca votou fosse votar.

E é esse o caminho que deve ser seguido.  Podemos sempre tentar virar uns aqui e acolá, mas não serão esses que nos darão a vitória.

Serão aqueles que por norma geral nem querem saber das eleições. Se há 45 mil redpass e só votaram 38 mil... das duas uma, 8 mil redpass são menores ou 8 mil redpass nem se deram ao trabalho de votar. Se desses 8 mil sacarmos 4 mil, mais perto estamos da vitória.

Há que pensar fora da caixa para fazer cair o Vieira, e na minha opinião não é tentando converter "Vieiristas" que se vai lá. Aliás porque se formos ver o perfil desses Vieiristas acérrimos iremos ver que são pessoas que por si não simpatizam com pessoas com o perfil do JNL, é a realidade, há que aceitar.

Se o objectivo for chegar a essas pessoas, então o lider da oposição teria que ser outro. Mas assim também se corria o risco, de pessoas que simpatizam já com o JNL se afastem desse novo perfil.

Há muitas variantes e condicionantes.

O caminho na minha óptica, é mesmo trabalhar para ir ao encontro de quem não voto, e fazer com que se mexam para ir lá meter uma cruz.
[fechar]

Tudo certo mas estás-te a esquecer de uma coisa. Mudar um vieirista não é ganhar só um X número de votos. É ganhar uma pessoa que vai influenciar outras.

Posso-te dar o exemplo do meu grupo de amigos. Há uns anos atrás o grupo estava dividido. Ia-se ganhando por isso a contestação era pouca mas metade de nós já sabíamos o que era o Vieira e onde isto ia parar. Porém, a outra metade ia sempre defendê-lo.

Aos poucos fomos mudando os nossos outros amigos e agora somos todos contra o Vieira. Isto conta muito. É uma bola de neve que quanto maior for, mais fácil fará o Vi€ira cair.

Mais que não seja porque converter um Vieirista é dois em um, menos um a votar Vieira, e mais um a votar Benfica...

20COMER

Citação de: Red Zeppelin em 18 de Maio de 2021, 16:59
Citação de: 20COMER em 18 de Maio de 2021, 16:49



Bravos homens fizeram deste clube um simbolo mundial
Atualmente fracos homens fazem deste clube um escudo vergonhoso


URGE CORRER COM ELES ANTES DA PRÉ EPOCA, senão vêm as desculpas e poderá ser tarde demais...

De onde é essa foto?

https://twitter.com/nostalgiafutbo1/status/1394460395570618380

aguiavoa23

Citação de: Nenad25 em 17 de Maio de 2021, 14:27
É pá deixa-te de merdas. Uii, que não se pode falar dos No Name na Internet.

Queres fechar os olhos aos favores que recebem da Direcção?

Queres fechar os olhos ao manchar o nome do clube com assassinatos a lagartos? E já agora quem atirou as pedras ao autocarro o ano passado?

Queres fechar os olhos ao tráfico de bilhetes? Às viagens pagas? Às ameaças e desrespeito por outros sócios Benfiquistas?

Queres falar das ameaças da Uefa por causas das bestas dos No Name? Ou dos jogos à porta fechada na Liga?

Ah, e já agora ao ambiente de merda, que nem nisso são bons.

Grupo de sócios sou eu e a maior parte de pessoal aqui. Que pagamos do nosso bolso, que esperamos em filas durante horas.

Não só se pode falar dos No Name, como se deve. São um dos problemas do clube.

Se são um problema assim tão grande porquê a imagem de perfil ser curiosamente o símbolo dos NN? Lol .

RedHeart_95

#2418
Citação de: 20COMER em 18 de Maio de 2021, 17:06
Citação de: Red Zeppelin em 18 de Maio de 2021, 16:59
Citação de: 20COMER em 18 de Maio de 2021, 16:49



Bravos homens fizeram deste clube um simbolo mundial
Atualmente fracos homens fazem deste clube um escudo vergonhoso


URGE CORRER COM ELES ANTES DA PRÉ EPOCA, senão vêm as desculpas e poderá ser tarde demais...

De onde é essa foto?

https://twitter.com/nostalgiafutbo1/status/1394460395570618380

O Cosme com um cachecol ou com um apoio para a cervical?  :2funny:

Estes equipamentos eram lindos.
Vermelho escalarte!

Desconhecia era as meias pretas na altura.

diableimage

Citação de: RedHeart_95 em 18 de Maio de 2021, 17:32
Citação de: 20COMER em 18 de Maio de 2021, 17:06
Citação de: Red Zeppelin em 18 de Maio de 2021, 16:59
Citação de: 20COMER em 18 de Maio de 2021, 16:49



Bravos homens fizeram deste clube um simbolo mundial
Atualmente fracos homens fazem deste clube um escudo vergonhoso


URGE CORRER COM ELES ANTES DA PRÉ EPOCA, senão vêm as desculpas e poderá ser tarde demais...

De onde é essa foto?

https://twitter.com/nostalgiafutbo1/status/1394460395570618380

O Cosme com um cachecol ou com um apoio para a cervical?  :2funny:

Estes equipamentos eram lindos.
Vermelho escalarte!

Desconhecia era as meias pretas na altura.

Trata-se de uma foto colorizada, portanto não será este tom de vermelho ao certo.

panchito82

A discussão das claques é absolutamente pertinente. Melhor: a discussão sobre os líderes/cúpulas das claques. Em boa verdade, o grosso destes grupos são adeptos normais que pagam tudo do seu bolso. O seu a seu dono. A discussão é sobre aqueles que podem fazer a diferença e se calam, dizendo defender o Benfica acima de tudo, acriticamente, quando, na verdade, estão apenas na sua zona de conforto, acomodados, porque é Vieira o seu facilitador e é deste sistema que retiram todas as vantagens patrimoniais e ou não patrimoniais. A atitude deles acaba por assemelhar-se à de todos os outros funcionários, porque fazem parte da engrenagem, com a diferença de serem adeptos mais iguais do que os outros. A grande maioria tem borlas para viajar pela Europa e pelo país. Têm acesso total às bilheteiras e há alguns que não pagam quotas há anos. Onde estiveram nas eleições? Silentes. Onde estão agora? Silentes. Onde estarão quando o Benfica definhar definitivamente? Vão acordar? Depende. Primeiro terão de perceber se lhes dá jeito. Aparecerão quando ganharem com isso.

Agora caiam-me em cima. Força. Digo-vos mais: são os mesmos que pedem o fim do cartão do adepto e não mexem uma palha para mostrar que não são violentos. A verdade é que o dito cujo é uma aberração, porque trata de forma desigual aquilo que é igual: o adepto de futebol. Todavia, o futebol não é violência e, das duas, uma: ou o paradigma de claque se altera definitivamente, com o passar dos anos, esbatendo-se o ódio e a violência gratuita, ou as claques, tal como as conhecemos hoje, não farão falta absolutamente nenhuma ao futebol. Dir-me-ão: "tal é impossível, o futebol é rivalidade e os comportamentos deploráveis existirão sempre". Obviamente que sim, mas o que está aqui em causa são dois assuntos muito importantes:

1) como disse no início, a maioria dos adeptos das claques são pessoas perfeitamente normais e apaixonadas pela sua equipa. Não andam nos estádios com o propósito único ou último de praticar o mal;

2) os exemplos vêm de cima: enquanto não desaparecer a apologia da violência do topo, continuará a haver delinquência esporádica nas bases. Por conseguinte, continuarão a existir iniciativas abjetas como as do cartão de adepto, que passarão quase a ser um mal necessário. Cada um faz a cama em que se deita.

giiin

Citação de: FAGL_BEN em 18 de Maio de 2021, 12:57
Há aqui muito preconceito contra as pessoas mais velhas. E isso é injusto e revelador de uma certa arrogância dos mais jovens e escolarizados, quando muitos dos que conseguem canudos nem escrever português corretamente sabem.

Há muitos benfiquistas mais idosos, mais e menos escolarizados, que estão a sofrer, talvez mais do que nós. Conheço bastantes - família, vizinhos... Em contrapartida, conheço também gente muito nova que venera Vieira, fiel à mentalidade mesquinha do "Ele rouba, mas faz". 

Portanto, não deixa de ser irónico que muitos, que dizem ter fina inteligência e uma escolaridade acima da média, caiam em estereótipos ridículos, criando barreiras entre grupos etários, achando-se os únicos iluminados. E é essa atitude arrogante e muito pouco inteligente que está a impedir que a mensagem passe.

Deixemos de culpar os 62%, apelidando-os de vieiristas, e usemos as redes sociais para esclarecer. Em qualquer oportunidade. Procuremos usar um vocabulário que toda a gente compreenda e deixemos os anglicismos de lado, porque não são as palavras em inglês que dão qualidade à mensagem, antes, só criam confusão.

Seria bom que quem percebe de economia explicasse, por exemplo, a OPA e outros casos, numa linguagem simples de modo a que toda a gente compreendesse. E postasse aqui. Depois tentaríamos ainda simplificar mais e divulgar e falar com as pessoas.

Concordo plenamente, mas ha aqui malta que n ve mais longe que o ódio que sente pelo vieira, e isso leva-os a desprezar por inteiro gente que ama o clube como nós e segue o clube como nós. Ainda ontem viste por aqui posts a chamar esses benfiquistas de inimigos. Sao likes faceis. O que essa malta n entende é que esta polarizacao n nos favorece em nada e se precisarmos de eleicoes para o vieira sair entao é bom que comecemos a escutar o que sai do outro lado.

pedrocairrao

Citação de: Nenad25 em 17 de Maio de 2021, 14:27
É pá deixa-te de merdas. Uii, que não se pode falar dos No Name na Internet.

Queres fechar os olhos aos favores que recebem da Direcção?

Queres fechar os olhos ao manchar o nome do clube com assassinatos a lagartos? E já agora quem atirou as pedras ao autocarro o ano passado?

Queres fechar os olhos ao tráfico de bilhetes? Às viagens pagas? Às ameaças e desrespeito por outros sócios Benfiquistas?

Queres falar das ameaças da Uefa por causas das bestas dos No Name? Ou dos jogos à porta fechada na Liga?

Ah, e já agora ao ambiente de merda, que nem nisso são bons.

Grupo de sócios sou eu e a maior parte de pessoal aqui. Que pagamos do nosso bolso, que esperamos em filas durante horas.

Não só se pode falar dos No Name, como se deve. São um dos problemas do clube.

Dos poucos comentários que por aqui vi com algum sentido.

:clap1: :clap1: :clap1:

Ru10

Que inveja dos adeptos do United que puderam apoiar a equipa e pedir a demissão dos donos. A mensagem passou e foi clara. Os mesmos que apoiavam a equipa pediam a demissão de quem faz mal ao clube. O treinador agradeceu o apoio e aplaudiu todos, com ou sem tarjas. Remeteu-se ao seu lugar como líder da equipa e fez a ligação a TODOS os adeptos. Também os comentadores SportTV realçaram a diferença entre estar contra a direção e estar contra a equipa.

Revi-me naquele momento e quem me dera que nos pudéssemos manifestar desta forma na Luz.

andereberna

Citação de: aguiavoa23 em 18 de Maio de 2021, 17:31
Citação de: Nenad25 em 17 de Maio de 2021, 14:27
É pá deixa-te de merdas. Uii, que não se pode falar dos No Name na Internet.

Queres fechar os olhos aos favores que recebem da Direcção?

Queres fechar os olhos ao manchar o nome do clube com assassinatos a lagartos? E já agora quem atirou as pedras ao autocarro o ano passado?

Queres fechar os olhos ao tráfico de bilhetes? Às viagens pagas? Às ameaças e desrespeito por outros sócios Benfiquistas?

Queres falar das ameaças da Uefa por causas das bestas dos No Name? Ou dos jogos à porta fechada na Liga?

Ah, e já agora ao ambiente de merda, que nem nisso são bons.

Grupo de sócios sou eu e a maior parte de pessoal aqui. Que pagamos do nosso bolso, que esperamos em filas durante horas.

Não só se pode falar dos No Name, como se deve. São um dos problemas do clube.

Se são um problema assim tão grande porquê a imagem de perfil ser curiosamente o símbolo dos NN? Lol .
É só um avatar :huh: E até acho que é um dos originais do fórum

E que tal apresentares os teus argumentos contra o que ele disse?

paulomaia1972

Citação de: pedrocairrao em 18 de Maio de 2021, 19:54
Citação de: Nenad25 em 17 de Maio de 2021, 14:27
É pá deixa-te de merdas. Uii, que não se pode falar dos No Name na Internet.

Queres fechar os olhos aos favores que recebem da Direcção?

Queres fechar os olhos ao manchar o nome do clube com assassinatos a lagartos? E já agora quem atirou as pedras ao autocarro o ano passado?

Queres fechar os olhos ao tráfico de bilhetes? Às viagens pagas? Às ameaças e desrespeito por outros sócios Benfiquistas?

Queres falar das ameaças da Uefa por causas das bestas dos No Name? Ou dos jogos à porta fechada na Liga?

Ah, e já agora ao ambiente de merda, que nem nisso são bons.

Grupo de sócios sou eu e a maior parte de pessoal aqui. Que pagamos do nosso bolso, que esperamos em filas durante horas.

Não só se pode falar dos No Name, como se deve. São um dos problemas do clube.

Dos poucos comentários que por aqui vi com algum sentido.

:clap1: :clap1: :clap1:

finalmente estamos de acordo.
Infelizmente os teus são fraquinhos.

Só tou a ver

#2426
Citação de: diableimage em 18 de Maio de 2021, 02:26
https://youtu.be/VCNBHZTDMqM

Ouçam a partir dos 1:14:00
01:16:08: «E o timing não sei se foi o correto. Vamos ter uma final da taça, agora. Vamos ter, em breve, uma assembleia. Não custava nada esperar uma semana ou duas.»

As alturas nunca são boas, o melhor mesmo é adiar, adiar, adiar... :angel:

.Aimar

Citação de: Só tou a ver em 18 de Maio de 2021, 22:44
Citação de: diableimage em 18 de Maio de 2021, 02:26
https://youtu.be/VCNBHZTDMqM

Ouçam a partir dos 1:14:00
01:16:08: «E o timing não sei se foi o correto. Vamos ter uma final da taça, agora. Vamos ter, em breve, uma assembleia. Não custava nada esperar uma semana ou duas.»

As alturas nunca são boas, o melhor mesmo é adiar, adiar, adiar... :angel:

Focaste-te no menos importante da mensagem que ele estava a passar. Ele tem razão relativamente à forma como a malta tem atacado os vieiristas nas redes sociais (e contra mim falo). Temos que nos mentalizar que para ganhar esta batalha, muitos vieiristas terão de mudar de lado e para isso é preciso mostrar que a razão está do nosso lado. Não é com petardos, insultos e mensagens de ódio que vamos lá.

Mais cabeça e menos coração. Não queiram marcar manifestações todas as semanas porque a mensagem acaba por perder o seu efeito.

FP3

Citação de: Só tou a ver em 18 de Maio de 2021, 22:44
Citação de: diableimage em 18 de Maio de 2021, 02:26
https://youtu.be/VCNBHZTDMqM

Ouçam a partir dos 1:14:00
01:16:08: «E o timing não sei se foi o correto. Vamos ter uma final da taça, agora. Vamos ter, em breve, uma assembleia. Não custava nada esperar uma semana ou duas.»

As alturas nunca são boas, o melhor mesmo é adiar, adiar, adiar... :angel:
2 palermices que tou farto de ouvir

1) a que referiste do timing "ai ui vem aí a taça, ai ui a AG (que ainda não foi marcada mas pronto lol é estar calado até que a marquem... Sabe se lá para qdo)

2) a forma do protesto. Meus amigos, se queriam de forma diferente, que fossem lá .
Querem os de 40,50 e 60 anos? Que vão.
Querem os RAPS e Noronhas? E que tal começarem a dar a cara (ou só se pode/deve de 4 em 4 anos?)
Vão dizer o quê? "ai ui a máquina de propaganda do vieira"
Fdx se ninguém se mexer com o medo, então fiquem quietos e deixem o clube ir com o crlh.

E outra... A parte do discurso. Eu sei que não sou o melhor na discussão, não sou o mais moderado (eu até andava desligado disto) mas tb já chega de tentar convencer meio mundo de algo que deveria ser da própria pessoa a ver.
Não são corruptos? Não os apoiam? O Sócrates é um bandido? Então e pq apoiam uma direcção de bandidos, dirigida por uma bandido?

Eu já disse, quem apoia esta direcção/vieira ou é avençado pago ou é burro ou é igual eles/ele.

Sexta-Feira

Citação de: .Aimar em 18 de Maio de 2021, 23:41
Citação de: Só tou a ver em 18 de Maio de 2021, 22:44
Citação de: diableimage em 18 de Maio de 2021, 02:26
https://youtu.be/VCNBHZTDMqM

Ouçam a partir dos 1:14:00
01:16:08: «E o timing não sei se foi o correto. Vamos ter uma final da taça, agora. Vamos ter, em breve, uma assembleia. Não custava nada esperar uma semana ou duas.»

As alturas nunca são boas, o melhor mesmo é adiar, adiar, adiar... :angel:

Focaste-te no menos importante da mensagem que ele estava a passar. Ele tem razão relativamente à forma como a malta tem atacado os vieiristas nas redes sociais (e contra mim falo). Temos que nos mentalizar que para ganhar esta batalha, muitos vieiristas terão de mudar de lado e para isso é preciso mostrar que a razão está do nosso lado. Não é com petardos, insultos e mensagens de ódio que vamos lá.

Mais cabeça e menos coração. Não queiram marcar manifestações todas as semanas porque a mensagem acaba por perder o seu efeito.

Isso dá jeito a muita gente menos ao Benfica.

Vieira e claques continuarão a ser visados.

Tumores a ser extraídos.