Manifestação - Estátua do Eusébio - 19H - HOJE

Gsound

Citação de: diableimage em 29 de Maio de 2021, 18:25
A malta tem é que perceber que nem que o Benfica fosse hexacampeão o LFV teria condições para continuar. Parece que quase ninguém quer saber de mais nada para além de resultados desportivos.



Toda a razão.

Mas mesmo que não fosse assim, desde a anterior manif, perdemos uma taça e conseguimos ser bem menos.

Ridículo mesmo. No fundo o Vieira conseguiu o que queria, transformar os benfiquistas em clientes.

bmuc79

Citação de: Naimsons em 29 de Maio de 2021, 18:17
Citação de: bmuc79 em 29 de Maio de 2021, 18:13
Citação de: Naimsons em 29 de Maio de 2021, 18:07
O "gorila" que tão a falar era o russo. É kbasicamente o que os NN tem mais proximo de ser um líder

Russo?
O gajo é black...
sim mas a alcunha do gajo é russo. Não me perguntes porque

Ok

O gajo fez aquilo mas eu fiquei a micá-lo, arrancou, deu a volta à rotunda e estacionou já do nosso lado.
Não fez mais nada, atravessou a estrada e seguiu caminho.
Talvez o policia que tava a falar com ele lhe tenha dito alguma coisa.

Eu não me senti intimidado, era preciso bem mais do que aquilo para me intimidarem e em último recurso corro pra crl.
Ainda para mais rodeado de policia, era preciso ser mt troglodita para tentar fazer alguma coisa.

El Tacuara

#3392
Neste momento, não fosse o Lage,  podiamos estar a entrar no quinto ano sem sermos campeões.

Falam dos resultados, mas como se vê,  não tem influência nenhuma nos adeptos.

Se não existe exigência, obviamente, não há mobilização.

É desporto e para o ano há mais!


bmuc79

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Maio de 2021, 18:19
Citação de: bmuc79 em 29 de Maio de 2021, 18:11
Citação de: bmuc79 em 29 de Maio de 2021, 16:07

Já disse o que tinha a dizer agora na cmtv em directo.

Amorfos desde a direcção aos adeptos.

Triste, muito triste.

Deixo-vos as minhas palavras:

https://youtu.be/l_UVi80K4R8


Agradeço aos restantes companheiros que só não como tempo perdido por eles.
Senti ali muito Benfiquismo.

Quanto ao resto...Não consigo perceber malta que disse que não estava lá mas estava por perto.
Acham que ajudaram alguma coisa?
Sentiam vergonha por dar a cara perante o cenário?
Só iam aparecer se viessem muita gente?
Se todos pensassem como vocês ninguém aparecia.

Ao resto que fala fala fala, mas ficam-se pela conversa fiada, não me desiludem
O Benfica é o reflexo do país, há uma larga maioria que são ignorantes sistémicos e depois há os papagaios de redes sociais e fóruns, que falam mas quando para dar a cara e marcar presença há sempre uma desculpa.
Ou porque tá sol ou porque tá a chover, ha sempre uma desculpa para os indignados do teclado.

Por último, aos organizadores.
Espero que não seja verdade aquilo que ouvi, que ninguém do movimento esteve presente.
Seria uma cobardia e um acto de desrespeito enorme por quem lá foi dar a cara.
Não sei se é verdade ou mentira, não sei quem são, ninguém se identificou como tal e espero sinceramente que seja mentira porque era a morte do artista.


:drunk:

Mais um camarada do fórum que fiquei a conhecer sem o saber. Ainda estivemos lá um bom bocado à conversa !

Eras o bacano de óculos de sol?

mojo_j0jo

Citação de: bmuc79 em 29 de Maio de 2021, 18:35
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Maio de 2021, 18:19
Citação de: bmuc79 em 29 de Maio de 2021, 18:11
Citação de: bmuc79 em 29 de Maio de 2021, 16:07

Já disse o que tinha a dizer agora na cmtv em directo.

Amorfos desde a direcção aos adeptos.

Triste, muito triste.

Deixo-vos as minhas palavras:

https://youtu.be/l_UVi80K4R8


Agradeço aos restantes companheiros que só não como tempo perdido por eles.
Senti ali muito Benfiquismo.

Quanto ao resto...Não consigo perceber malta que disse que não estava lá mas estava por perto.
Acham que ajudaram alguma coisa?
Sentiam vergonha por dar a cara perante o cenário?
Só iam aparecer se viessem muita gente?
Se todos pensassem como vocês ninguém aparecia.

Ao resto que fala fala fala, mas ficam-se pela conversa fiada, não me desiludem
O Benfica é o reflexo do país, há uma larga maioria que são ignorantes sistémicos e depois há os papagaios de redes sociais e fóruns, que falam mas quando para dar a cara e marcar presença há sempre uma desculpa.
Ou porque tá sol ou porque tá a chover, ha sempre uma desculpa para os indignados do teclado.

Por último, aos organizadores.
Espero que não seja verdade aquilo que ouvi, que ninguém do movimento esteve presente.
Seria uma cobardia e um acto de desrespeito enorme por quem lá foi dar a cara.
Não sei se é verdade ou mentira, não sei quem são, ninguém se identificou como tal e espero sinceramente que seja mentira porque era a morte do artista.


:drunk:

Mais um camarada do fórum que fiquei a conhecer sem o saber. Ainda estivemos lá um bom bocado à conversa !

Eras o bacano de óculos de sol?

Yup, o único que estava lá a fumar 

Assim fica fácil de identificar  ;D

hugoPT92

E pronto, aconteceu o que tenho vindo a dizer... Estas manifestações não servem para nada, sem querer desmoralizar quem as organiza e até lá se deslocou o efeito até é o de prejudicar a luta contra o Vieira porque o que se vê ali são apenas meia dúzia de gatos pingados como foi até referido por um dos intervenientes.


Isto tem de ser feito no estádio, quando voltar a haver público, porque o futebol, os jogos, é o que realmente faz movimentar as massas e faz com que elas se concentrem.

o_bEnFiQuIsTa

A quem foi, não sabem o bem que fizeram ao clube.

Obrigado.

Ruud

Vou dar a minha opinião e não me interpretem mal. Esqueçam as manifs. Juntem esforços para a(s) AG's que aí vêm.

Sim, mesmo sabendo que aparentemente querem adiá-la, mas não a vão adiar para sempre.

Temos que estar unidos é na AG.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: hugoPT92 em 29 de Maio de 2021, 18:37
E pronto, aconteceu o que tenho vindo a dizer... Estas manifestações não servem para nada, sem querer desmoralizar quem as organiza e até lá se deslocou o efeito até é o de prejudicar a luta contra o Vieira porque o que se vê ali são apenas meia dúzia de gatos pingados como foi até referido por um dos intervenientes.


Isto tem de ser feito no estádio, quando voltar a haver público, porque o futebol, os jogos, é o que realmente faz movimentar as massas e faz com que elas se concentrem.

Tens razão em parte, mas estas manifestações causam sempre ruído e mantêm na agenda mediática esta questão, que alguns fazem tudo para abafar.

Para além disso, a época tendo acabado, não nos podemos dar ao luxo de esperar pela próxima época.

Dr.Lecter

Uma boa oportunidade para se repensar a organização das iniciativas.

Portugal já de si é um país de comodistas (e contra mim falo), marcar acções de rua umas em cima das outras com o mesmo propósito, com todo o respeito e valor que dou a quem as tem organizado, não me parece a forma mais inteligente de levar a água ao moinho.

Mais a mais quando o candidato que se apresentou a eleições contra LFV deu esta semana uma prova de vida e posicionou a luta para as AG's (que são duas que terão de ser marcadas) que vão ocorrer em breve.

Estou completamente solidário com todas as formas de luta, mas talvez seja tempo de parar para respirar e tentar perceber o que é que tem mais efeito. Pior do que não desgastar a direcção é o desgaste e desalento que provoca nos nossos.

Na minha opinião todas as acções com tarjas, etc, tiveram até hoje um efeito muito mais palpável do que as acções de rua. A excepção foi precisamente o primeiro buzinão, que foi o primeiro e cumpriu o propósito na plenitude.

Infelizmente correu mal hoje, lamento por isso. Mas reforço que talvez seja a altura de ter cabeça fria.

Mpaq

Citação de: Ruud em 29 de Maio de 2021, 18:38
Vou dar a minha opinião e não me interpretem mal. Esqueçam as manifs. Juntem esforços para a(s) AG's que aí vêm.

Sim, mesmo sabendo que aparentemente querem adiá-la, mas não a vão adiar para sempre.

Temos que estar unidos é na AG.
Isto. E também quem anda na luta é pelo Benfica,não é para se andar a gabar disso. Não é preciso andar a tentar medir pirocas.

FAGL_BEN


Sábado, Sol, Desconfinamento...

Grande aparato policial, intimidação por parte de elementos das claques,  hoje, como em qualquer altura, em que haja manifestações anti-Vieira...

Não admitem contestação! Estão aflitos!

Não fui à manifestação, mas já participei em muitas: umas, um fracasso, outras, surpresas muito agradáveis. Acontece frequentemente que, quando temos altas expectativas, deixamo-nos entusiasmar, acreditamos nas pessoas... e depois aparece muito pouca gente (e falo de uma época em que não havia redes sociais, para simularmos ação e revolta, o que acabava por levar mais gente à rua!)

A minha experiência também me diz que "uma máquina organizativa e mobilizadora", por trás, como a do PCP ou dos sindicatos, com adesão de figuras públicas, é que dá origem a grandes manifestações.

Isto para dizer que não há razão alguma para desmoralizar ou desmobilizar. Podem ter ficado a rir-se, ridicularizar os críticos, lançar o exército de avençados fazer humor reles nas televisões...

Podem olhar para nós e continuar a menosprezar-nos do alto desse vosso castelo de vaidade, luxo, soberba, engano, mentira, roubo. Néscios e  imbecis! Não desistiremos!

Agradeço aos organizadores e a quem foi. Não há que ficar entristecido ou desmoralizar! 

Ontem, um benfiquista que sempre defendia Vieira chegou junto de mim e disse-me "Tinhas razão!" Mais um que abriu os olhos! Ótimo!

E é este trabalho que temos de fazer - sem desfalecimentos, esclarecer, esclarecer: "Imagine se, em vez de Vieira, estivesse na presidência Vale e Azevedo, também não o criticava porque ele era o Presidente do Benfica?"... "Mas não acha estranho Vieira estar sempre a exigir gratidão aos benfiquistas? Então, mas não ficou provado na AR que afinal ele é que devia agradecer todos os dias ao Benfica - foi o clube que lhe serviu de aval para contrair milhões de empréstimos, dito pelo presidente do NB"...

Portanto, Paciência. Paciência, Esclarecer, Participar, Exigir. Hão de cair, não passam de meros homens que ridiculamente se creem deuses!



(Algo que me anda a preocupar muito é sentir que não há liberdade em Portugal: quando se trata de questionar ou criticar certas figuras como Vieira, é como se nos tapassem todos os caminhos - censura, perseguição, intimidação, promiscuidade entre forças policiais e claques - pensava que era só no Porto... -, recurso às forças de segurança pública para intimidar, contrainformação à Goebbels; a sensação é que o país está nas mãos de uma oligarquia de mafiosos, onde Vieira se inclui e que tudo controlam... Mas há que lutar, não baixar as mãos e agir! As redes sociais são um engodo - não subsituem a ação.

E outra coisa: a CMTV é um reduto de Vieira, pode não o parecer, mas é! Sejam inteligentes!)

mojo_j0jo

Mas seria interessante de perceber se a malta que marcou a manifestação apareceu lá ou não.


bmuc79

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Maio de 2021, 18:36
Citação de: bmuc79 em 29 de Maio de 2021, 18:35
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Maio de 2021, 18:19
Citação de: bmuc79 em 29 de Maio de 2021, 18:11
Citação de: bmuc79 em 29 de Maio de 2021, 16:07

Já disse o que tinha a dizer agora na cmtv em directo.

Amorfos desde a direcção aos adeptos.

Triste, muito triste.

Deixo-vos as minhas palavras:

https://youtu.be/l_UVi80K4R8


Agradeço aos restantes companheiros que só não como tempo perdido por eles.
Senti ali muito Benfiquismo.

Quanto ao resto...Não consigo perceber malta que disse que não estava lá mas estava por perto.
Acham que ajudaram alguma coisa?
Sentiam vergonha por dar a cara perante o cenário?
Só iam aparecer se viessem muita gente?
Se todos pensassem como vocês ninguém aparecia.

Ao resto que fala fala fala, mas ficam-se pela conversa fiada, não me desiludem
O Benfica é o reflexo do país, há uma larga maioria que são ignorantes sistémicos e depois há os papagaios de redes sociais e fóruns, que falam mas quando para dar a cara e marcar presença há sempre uma desculpa.
Ou porque tá sol ou porque tá a chover, ha sempre uma desculpa para os indignados do teclado.

Por último, aos organizadores.
Espero que não seja verdade aquilo que ouvi, que ninguém do movimento esteve presente.
Seria uma cobardia e um acto de desrespeito enorme por quem lá foi dar a cara.
Não sei se é verdade ou mentira, não sei quem são, ninguém se identificou como tal e espero sinceramente que seja mentira porque era a morte do artista.


:drunk:

Mais um camarada do fórum que fiquei a conhecer sem o saber. Ainda estivemos lá um bom bocado à conversa !

Eras o bacano de óculos de sol?

Yup, o único que estava lá a fumar 

Assim fica fácil de identificar  ;D

Foi um prazer companheiro.

Sempre Fiél SLB

  Tanta malta a criticar Vieira e está manif foi um autêntico fiasco.... 20 pessoas? :estrelas: :estrelas:

Falam falam, mas agir é ir está quieto, cambada de mansos!!! :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: